Amor às causas perdidas Paola Aleksandra

Resenhas - Amor às causas perdidas

Amanda.Mafei 17/04/2024

Esperava mais, tinha mais espectativas aqui
O livro me decepcionou muito, sou fã da Paola e acompanho ela faz tempo, li os outros livros dela e acho que ela tem uma escrita bem poética e quem sabe essa linguagem não tenha funcionado com um livro contemporâneo, não sei. Pode ter sido tbm o momento que li, mas me irritou os personagens repetirem muito gírias, e alguns diálogos que não me passavam veracidade, sem um conflito real no meio da história. Então em alguns momentos foi cansativa embora a parte de sentimentos dos personagens, medos, achei muito bem escrito.

ju 26/12/2023

O romance mais gostoso de 2023
Teo e Laura são os personagens principais desse livro e são simplesmente muito divertidos. A cada interação dos personagens eu vibrava pois era sempre um diálogo gostoso de acompanhar, os personagens secundários também são incríveis, sorri por vários momentos lendo e também fiquei emocionada. É um romance muito gostoso de acompanhar, e além disso acompanhar os personagens se desenvolvendo e vencendo os medos é muito lindo. ME APAIXONEI PELO TEO e sem dúvida Laura ganhou meu coração ??

Michelle 30/04/2024

Amor Às Causas Perdidas
Laura sempre amou uma causa ? supostamente ? perdida. Amante de contos de fadas e finais felizes, e apresentadora de um podcast em que comenta histórias alheias de amores fracassados, ela sempre conseguiu ver o copo meio cheio e acreditar que tudo dá certo no final. Mas a coisa muda bastante de figura quando ela própria começa a se ver como um caso sem salvação, depois de descobrir que sua vida foi baseada em uma mentira e cortar relações com a família. Ao se ver incumbida de escrever uma matéria com o potencial de expor todas as suas feridas para a revista em que trabalha, talvez as palavras de um desconhecido ditas três anos antes possam ajudá-la em sua jornada pessoal de recomeço e autoaceitação.
Téo é um médico geriatra com medo da morte, portanto está muito familiarizado com a irremediabilidade de certas causas. Mas, um tanto perdido, ele começa a questionar se deve insistir em sua residência médica em Minas Gerais, afinal, como seguir um caminho que vai mantê-lo longe da família, quando o que mais quer é cuidar dela? Então ele decide voltar para casa, só que não esperava encontrar alguém ocupando seu quarto? e com o potencial de ocupar um lugar ainda mais especial.

LivrosdaAri 08/01/2024

DE AQUECER O CORAÇÃO
Como é delicioso começar o ano lendo um livro nacional, ainda mais quando se trata de alguém de quem admiramos tanto.
Eu sigo a Paola nas redes e adoro o trabalho dela, porém nunca tinha lido nada.
Até que ela lançou esse romance contemporâneo ano passo e eu amei a capa, já quis ler logo de primeira.
Ganhei esse livro de presente de aniversário e assim que surgiu um tempo eu logo peguei para ler.
O livro contém muitos gatilhos, todos os temas abordados são interessantes e precisam ser discutidos.A história é narrada por Laura e Théo.
Laura está recém separada e acaba de descobrir que toda a sua vida foi uma mentira.
Théo é adotado, cursa medicina longe da família e tem traumas da infância.
Ambos com conflitos internos sem intenção alguma de se apaixonarem, após a separação Laura vai morar na casa de Tainá que é irmão do Théo.
Até que a sua chefe pede para ela escrever um artigo sobre adoção, Laura reluta contra o tema, afinal é algo que mexe muito com ela, mas se ela precisa do emprego não tem o que fazer a não ser começar a escrever e nada melhor do que perguntar ao Théo como foi para ele enfrentar esse processo.
O livro vai intercalando sobre o casal e todo o enredo é algo que te prende, todos os temas abordados nesse livro realmente chamam a nossa atenção, adorei a escrita da Paola e espero que ela escreva mais livros como esse.
Quando chegamos em 80% do livro eu comecei a achar a história muito repetitiva, mas não é nada que desmereça o livro.
Não cheguei a favoritar, mas com certeza é um livro de aquecer o coração.
Gatilhos: su!c!d!o - @bort0

Ingrid 07/12/2023

Romance que aquece o ??
Amo a escrita da Paola é leve,inteligente, trás assuntos importantes com uma sensibilidade, amei como ela conduziu a parte da adoção mostrando a importância de falar sobre adoção de crianças maiores. O romance é leve,divertido e apaixonante ??????

Milena.Campos 10/11/2023

Que leitura maravilhosa! Paola escreveu o livro de um forma tão cativante que eu não conseguia largar o livro! Me apaixonei pela história de Teodoro e Laura, me apaixonei pela família deles! Simplesmente incrível!

Debora novais 22/02/2024

Favorito com sucesso.
Amei esse livro, ele nos entrega um misto de emoções. Durante a leitura a Paola aborda assuntos como ansiedade, aborto e adoção.
É um livro que nos faz acreditar que o amor pode superar tudo, espero que a Paola escreva mais livros contemporâneo.

Fefe B 11/12/2023

....
Adoro a Paola, vários de meus livros favoritos foram lidos por indicação do canal no youtube (ou até blog, pois as vezes gosto de uma resenha escrita) porem, não consigo amar seus livros. Esse é o segundo livro dela que eu leio, talvez seja cedo para dizer isso, mas não me indentifico com o seu tipo de escrita
Adriana.Batista 30/12/2023minha estante
Isso também aconteceu comigo

Adriana.Batista 30/12/2023minha estante
Isso também aconteceu comigo

Mayara.Ladeira 03/03/2024

Amor às causas perdidas
Livro que fala sobre várias temáticas, mas a que prevalece é adoção. Gostei da forma como a escritora colocou dados sobre o assunto, mas principalmente gostei do personagem masculino, Teo, um querido.

Gab 21/10/2023

Amor às causas perdidas
Um bom livro nacional, com referências a alice no pais das maravilhas, gostei de se passar em curitiba e gostei muito dos personagens, é uma história sobre abandono e adoção, é uma historia bem linda e bem importante tbm

Anna 22/10/2023

Eu chorei, e não foi pouco.
Olá leitores, como vocês estão?

Um dos romances mais pessoais, emocionantes e perfeitos que eu tive a oportunidade de ler. A Paola, com a sua escrita emocional, linda e afetuosa, me trouxe amor, conforto e muito choro kk. Obrigada por essa obra, e obrigada por não desistir.

Instagram: @blogleituranna

Mah 22/10/2023

Eu adoro os livros da Paola e com esse não foi diferente. Gosto desse negócio de um encontro antes de realmente se conhecerem. Me identifiquei muito com Laura, principalmente na relação dela com a disney kkkk. Toda a construção da relação dela com o Téo foi lindo de ver, e a conexão que todos os personagens tem uns com os outros. A autora reforça que o amor sozinho não tem poder de cura mas com certeza ele ajuda a melhorar.

Carol.Cavalcante 25/12/2023

Esse é o primeiro livro da Paola que eu leio, confesso que fui ler bem empolgada e apesar de a história não ter sido ruim teve alguns pontos que me pegaram.
Não achei a leitura tão fluida assim, e achei que a autora abusou muito das gírias e teve horas que eu lia revirando os olhos, tirando esses fatos, eu adorei a história.

Gabi.Rodrigues 15/04/2024

Causas até demais
Depois de terminar o livro, fiquei com um misto de sentimentos. A história dramática não me prendeu tanto quanto eu esperava. É um livro ótimo, com uma história realmente cativante, mas não é meu estilo de leitura. Aqui teremos um friends to lovers (ele é irmão da melhor amiga dela e vão precisar dividir um apartamento) numa narrativa que aborda temas super importantes, mas às vezes parecia que estava tentando abordar coisas demais ao mesmo tempo.

Gostei do fato do livro ser narrado tanto pela Laura quanto pelo Téo, mas confesso que as expressões repetitivas, as gírias regionais e as muitas reflexões tornaram a história arrastada em alguns momentos, acho que tirou um pouco da naturalidade.

Apesar disso, amei as referências à Disney e à Alice no País das Maravilhas, muitas vezes fiquei imaginando como deveria ser o apartamento deles e a coleção de canecas temáticas de Laura. Amei os personagens secundários e o final do livro é um quentinho no coração. No geral, não foi meu livro favorito, mas pode agradar quem gosta de histórias mais profundas e reflexivas, mesmo que às vezes pareça um pouco pesado demais.