A Filha Italiana

Lynne Spears
Soraya Lane

Resenhas - A Filha Italiana

Renata.Bertagnoni 13/05/2024

Leitura bem agradável rápida e a escrita bem fluída. Lucinda deixou uma boa discípula para dar continuidade em colocar duas histórias em uma única leitura, com uma excelente conexão e ainda apresentar lugares do mundo que dá vontade de conhecer.

Luisa.Arielly 11/05/2024

Eu gostei do livro, uma leitura rapidinha e que te prende do início ao fim.

Foi focado mais no caso da caixinha e da família, o romance ficou mais em segundo plano. Mas gostei.

Jess 03/05/2024

Mais um esquema de pirâmide que vou ter que ler, amo
Gente, já tinha ouvido falar desse livro há um tempo, mas quando eu soube que o estilo de livro era parecido com o da Lucinda Riley, tive que dar uma chance.
E que bom!
Você quer mistério? esse livro tem.
Você quer um cenário lindo da Itália? esse livro tem.
Você quer drama? esse livro tem.
Você quer romance? esse livro tem.
Tudo isso em menos de 300 páginas super coesas, com uma escrita muito fluida quase impossível largar.
Apenas posso recomendar esse livro pra todo mundo e pagar a língua quando disse que não ia entrar para mais uma saga hahahaha
Que venha a Filha Cubana!

Daniela200 02/05/2024

Que história envolvente. Confesso que no começo foi um pouco difícil de assimilar a ligação entre passado e presente, visto que nesse livro, há uma mescla temporal.

Fui transportada para a Itália junto com a Lily, aprendendo sobre vinhos e videiras, se envolvendo na história familiar, descobrindo suas origens e uma grande família, que era seu sonho, sonho de seu pai. Ao mesmo tempo, Lily descobre formas de curar alguns traumas e formas de crescer.

A leitura é leve e agradável e fico esperando pelas histórias das próximas filhas.

Paolamonteiro 30/04/2024

Me surpreendeu
Surpreendentemente uma leitura para lá de gostosa.

Gostei muito do livro, das duas histórias. No começo não via como essas histórias poderiam, de alguma forma, se entrelaçarem, mas deu certo e foi uma sensação mto gostosa de ler.

A tempos procurava por um livro que me prendesse e que me fizesse sentir o gosto da leitura. A filha italiana com certeza me fez sentir isso.

O mistério foi o que me deixou mais entretida. Histórias que contém bailarinas, vinhedos e Itália, simplesmente me arrebata o coração.

Reconhecendo a leitura. Gostei muito!

Ana Vizentim 21/04/2024

Lindo
Duas histórias lindas que se cruzam num cenário perfeito!!!
Como eu sonhos um dia poder conhecer essa região das vinícolas italianas!!!
Adorei muito a conexão das duas e, principalmente o carinho acolhedor das famílias que receberam Lily.
Fiquei imaginando essas refeições de família e, queria poder vivenciar uma.
Claro q lerei as próximas filhas!!!

clara 21/04/2024

A filha italiana
Eu amei muito esse livro, o ambiente da Itália, os personagens, as épocas diferentes que ocorrem, que mostram uma maior maturidade e o destino da vida, o apoio do felix a estee é algo incrível, mt fofos (fiquei mt triste com a parte da adoção, mas a maneira que o livro abordou foi mt reconfortante)

?Você sempre soube que a Itália era o lugar onde eu deveria estar, pai. Sempre me disse para vir para cá, e nós nem sabíamos por quê.?

Laura.Alapone 16/04/2024

Itália
Gente o livro é lindo, não vou mentir bem parado no início mas o final é maravilhoso e vale o livro todo

Maria 15/04/2024

Estava com saudade da delícia que é ler exatamente o livro que você precisa no momento! Eu amei esse livro, que delícia de história, romance na medida certa, drama na medida certa, amei conhecer sobre o cultivo das uvas! gosto de livros com mulheres inspiradoras!
Eu fui sem expectativa alguma, e eu estou apaixonada pelo livro, querendo panfletar pra todo mundo ?

Leninha Sempre Romântica 15/04/2024

Algumas histórias cativam tanto em sua simplicidade de escrita que praticamente nos envolvem como um abraço. Foi exatamente assim que me senti ao ler A Filha Italiana, escrito por Soraya Lane. Esta obra marca o início de uma série de sete livros que narram as histórias de sete filhas, sete segredos e, é claro, sete amores que surgirão ao longo dessa jornada. Fiquei encantada pela fluidez com que a autora escreve, entrelaçando as histórias de duas personagens com laços indissolúveis e que se unem ao longo da narrativa, nos presenteando com um romance emocionante.

O livro conta a história de Lily e Estee. Lily vive nos dias atuais, sendo uma vinicultora que acaba de aceitar um cargo como assistente de uma das vinícolas mais renomadas da Itália. Ao mesmo tempo, somos apresentados a Estee, cuja história se desenrola em meados dos anos 1937. Ela é uma talentosa bailarina que sonha com os palcos e com a possibilidade de ter controle sobre seu próprio destino.

Como essas histórias se cruzam?

Lily acabou de receber um comunicado sobre um espólio de sua avó já falecida. Durante a reunião com outras mulheres (as outras seis personagens principais da série As Filhas Perdidas), ela é presenteada com uma caixa contendo apenas dois objetos: uma receita escrita à mão e um programa de teatro. A partir desse momento, inicia-se a sua jornada em busca de respostas, coincidindo com sua viagem à Itália e seu encontro com o encantador Antonio.

Estee é uma personagem tão singela e pura que parece um cristal, ela se deixa levar pela vida com um cisne, um beija-flor, pelo menos foi essa a sensação que tive dela durante toda a narrativa. Lily já é uma mulher mais auto-suficiente, ela nasceu para ser dona de sua vida, e transita por ela com segurança e determinação. Os laços que as une é o fio condutor da trama, que por sinal, foi muito bem elaborado.

É quase impossível largar o livro a cada novo capítulo. Quando você solta as mãos de Lily, Estee rapidamente nos envolve com seus braços e nos introduz à sua história. Foi dessa maneira que me senti ao longo de toda a narrativa: explorando aos poucos as complexidades de cada personagem, suas jornadas, seus desafios, suas angústias, ansiando pelo tão esperado “final feliz”. E posso afirmar que ele chega com total merecimento.

Estou encantada com a simplicidade com que essa história foi narrada e mal posso esperar pelos próximos livros.

Não darei mais detalhes sobre a trama, apenas faço um pedido: Não demore para ler A Filha Italiana, escrito por Soraya Lane. Tenho certeza de que você não irá se arrepender!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/04/a-filha-italiana-soraya-lane.html

Cida Luz 14/04/2024

Itália ?
Me desafiei a iniciar o primeiro livro da série - e esse é um livro que trás duas histórias em paralelo, separadas por décadas, mas que de alguma forma, vão se entrelaçar na Itália.
É passado e presente se chocando-se em uma explosão de sentimentos e reviravoltas por vezes dolorosas!
Me envolvi com Lily e a história de sua família! Envoltos nas regiões da Itália batendo uma saudades dos lugares !!!
Foi uma leitura rápida, um livro gostoso de ler, tanto é quero ler o próximo livro ?a filha cubana? recomendo o livro!

Kate03 12/04/2024

"? Se vale de alguma coisa, vou sentir sua falta, Lily."
Que leitura linda. Eu amo todo e qualquer livro, filme ou série que se passe na Itália. Ler este livro me deu uma sensação incrível de nostalgia! Foi como se eu estivesse assistindo "Cartas para Julieta" pela primeira vez.

A história de Lily e Antônio é linda, e amei ainda mais a história de Estee e Félix. Tão delicado e emocionante. Senti apenas que faltou um pouco mais de desenvolvimento, mas ainda assim eu adorei. Estou ansiosa para ler "A filha cubana".

Livros que superam guerras me fazem acreditar que o amor ainda vale a pena.

????

Paula 12/04/2024

Linda historia
O livro trás o presente e o passado, revezando nos capítulos. No passado vemos a história de Estee e Félix. No presente acompanhamos a Lily e a busca para entender sobre seu passado, enfrentar o luto entre outros temas.

Linda história onde mostra o amor , e em como ele pode encontrar maneiras lindas de renascer apesar das dificuldades.