A Filha Italiana

Soraya Lane

Resenhas - A Filha Italiana

Juliana 03/03/2024

Para os amantes das 7 Irmãs

Uma escrita leve , deliciosa de ler!!
Uma viagem gostosa pela Itália nos leva a conhecer a história de Estee e Lily, apesar de gostar do livro, sinto que a autora poderia ter explorado mais as questões de Lily.

Ferdy 01/03/2024

Não sei se vou ler todos dessa serie, é uma ideia legal de trama, bem amarrado o passado e presente, gostei que não ficar enrolando por muito tempo. A única crítica seria que todos na Itália entendem inglês super facilmente, o que não condiz com a realidade.. mas ok, é ficção mesmo!
PattyPBS29 04/03/2024minha estante
Pensei o msm que vc. Haha

vamos começar que a
Lily decide ir pra Itália, trabalhar em uma vinícola e não sabe falar italiano?
Me deu um leve incômodo isso. A base do trabalho dela seria se comunicar nos principais idiomas do vinho: italiano, português, espanhol, francês e inglês.
Aí todo mundo, até os idosos falam inglês super bem?

Ferdy 06/03/2024minha estante
nossa, com certeza!! isso me incomodou bastante mesmo, como assim a pessoa é tão expert em vinhos e não fala a língua do lugar? e olha, só no Brasil o pessoal se esforça pra falar com os gringos, lá fora é bem diferente, ainda mais em cidades tão pequenas e pessoas de mais idade...

confortoemlivros 29/02/2024

FAVORITEI ???
Eu não consigo expressar e reunir muito bem ainda em palavras o quanto amei esse livro, com certeza irei comprar físico só de ter o prazer de reler e ter na minha estante.

Brincar com a linha do tempo e ver que o amor está presente em todas elas fez se tornar um livro magnífico na minha visão.

Muito, mas muito tempo mesmo que eu não chorava ao ler um livro. Fiquei simplesmente apaixonada pelos personagens, mas como ainda estou processando o segundo favoritado do ano vou deixar pra falar melhor sobre no meu bookgram (@confortoemlivros). ?

Larissa3929 29/02/2024

É bom, mas...
O livro é gostosinho de ler, mas não é uma leitura maravilhosa que te prende.

A história do flashback, te prende mais que a história da personagem principal.
Se o livro fosse só dá história dos flashbacks, teria sido muito mais interessante.

Não senti uma conexão com a Lilly, achei tudo muito raso. O romance então, nem se fale.

Senti o final um pouco afobado também, deixando as coisas por último.

Enfim, o livro é legal, só não é ótimo.
Brenda531 24/03/2024minha estante
Senti o mesmo pela Estee e Lily que você. A história da Estee e Félix é muito mais interessante.

Barbara.Goes 24/02/2024

Lily recebe uma caixa com um programa de um teatro na Itália e uma receita, ela parte em busca de descobrir mais sobre essas pistas e saber mais sobre a própria família.

Ana 23/02/2024

Que livro maravilhoso
Eu nunca senti tanta vontade de conhecer a Itália e tomar vinho kkk, esse livro foi muito aconchegante, temos duas protagonistas dessa história e preciso dizer que uma delas se sobressaiu muito maia, Estee eu te admiro demais mulher, sua história é linda e poder viver isso com você foi incrível, é uma história que te abraça, te acolhe, não sei explicar, esse livro virou um favorito e eu já quero ler todos os outros, amei demais e recomendo muito ??
gabidlm 23/02/2024minha estante
meu favorito do ano até o momento ?

Gabiis. 20/02/2024

Um livro para os dias caóticos
? ? ????? ????????, 272 págs
Tradutor: Nina Schipper

Mais um livro do desafio #52semanas
Semana 07 - Um livro com adjetivo no título
Também do desafio #dll2
58- que se passe em um lugar que quer visitar
e da #mlcarnaval
Um livro que tenha dança

???????? ?????????? ?????? ??????, ??? ? ?????????? ???ê????? ??? ?? ???? ? ?? ?????????????? ?? ????? ??????.?

? Lily é uma viticultura e acaba de chegar de viagem e se depara com uma carta de um escritório de advocacia sobre o espólio de sua falecida avó, não entende bem do que se trata mas aceita o ?convite? para tratar do assunto.
Ao chegar lá, Lily recebe uma caixa com duas ?pistas? que a direciona a Itália, onde coincidentemente acabou de receber um convite de trabalho.
Unindo o útil ao agradável, nossa protagonista entrará na empreitada de compreender as pistas deixadas a ela e montar um quebra cabeça que ficou escondido por anos. Mal sabe ela que isso mudará toda sua perspectiva de vida.

? Essa foi minha primeira experiência com a autora e confesso que me apaixonei por sua escrita e forma de contar a estória.
Com escrita fácil e narrativa extremamente fluida, envolve o leitor desde a primeira página, intercalando os acontecimentos da trama entre passado e presente - diga-se aqui que foi o que mais me conquistou-
Os personagens são bem trabalhados principalmente no passado e a ambientação é sensacional, por vezes me senti imersa nos lugares que são mencionados no livro e nas sobremesas apresentadas.

? Particularmente adoro livros que mostram os acontecimentos em passado-presente e com esse não foi diferente.
Embora tenha achado muito mais interessante o desenvolvimento do passado - Talvez por termos uma protagonista que é bailarina profissional e o ballet ser atualmente um novo hiperfoco- penso que é essa parte que realmente importa no livro, mas não podemos desconsiderar o presente de Lily. Ao longo da narrativa vamos nos deparar com a dificuldade da mesma em fazer escolhas para a própria vida e ?vencer? o luto da perda do pai.

O que não curti foi o desenvolvimento do romance de Lily com Antônio. Apesar do convite de trabalho partir dele, achei o envolvimento dos dois desnecessário e rápido demais
Pode ser só minha parte ogra falando, mas sinceramente não gostei e nem achei necessário para estória -

No mais, A filha italiana é um romance delicioso, emocionante, envolvente e rápido de ler.
Recomendo principalmente para sair da ressaca literária e trazer leveza aos dias caóticos.

Vale salientar que este livro é o primeiro de uma série de 7, entretanto as narrativas são independentes.
??Luto, abandono, abuso psicológico parental.

@Mihleituras 19/02/2024

Gostei muito desse livro, muito bem escrito. Dois romance em um livro só, gostei de saber sobre a história que fez a Lily chegar até ali. Estou ansiosa para ler os outros livro dessa autora.

samaraccorrea 18/02/2024

Amei ??
O livro é maravilhoso. Leve, com uma história linda. Chorei algumas vezes lendo. Me senti na Itália, e senti a emoção e o acolhimento da protagonista por ambas as famílias.

Recomendo muito.

kathcontardi 17/02/2024

Encantador e meigo | insta: @leiturariando
Existem um determinado assunto que sempre me faz parar e favoritar uma obra, livros que abordam de forma encantadora o tema: encontros e desencontros. E esse livro, apesar de curto, traz muito esse tema.

Lily perdeu o pai e ainda sente na sua vida as dores dessa perda irreparável. Ela dedica sua vida trabalhando em vinhedos, dividindo o amor que sentia por este trabalho com o pai. E ela tinha um trabalho na Itália que foi ainda mais conveniente com uma notícia inesperada.

Ao ser chamado para um escritório de advocacia, Lily descobre que sua avó foi adotada na Hope?s House e que existe uma história a ser descoberta exatamente na Itália. Alternamos entre passado e presente, entendendo toda a história antes do nascimento da avó de Lily e em como ela lida com as descobertas da vida e do amor.

Neste livro, você encontra:
- Superação;
- Romance;
- Perdão;
- Recomeço.

Achei emocionante e tão meiga a forma como a história foi conduzida pela autora. Traz certa dor saber o que levou a avó da Lily a ser adotada, mas toda a receptividade e o calor das pessoas da Itália, foi algo que pude sentir no meu coração.

Essa viagem tem um significado muito forte para a Lily e, principalmente, para nós leitores.

Recomendo!

lola_070 17/02/2024

Um livro de aquecer o coração
Encantador, leve e tocante: três adjetivos que descrevem BEM ?A Filha Italiana?.

ler esse livro foi uma experiência muito boa, pois tem transições temporais que eu gosto muito (passado-presente), que nos ajuda compreender muito bem todo o contexto do livro. o casal principal MUITO BEM trabalhado e construído, com um desenvolvimento e desfecho simplesmente PERFEITO. somente por Estee e Felix, recomendo a todos a leitura deste livro.

a busca incessante da protagonista Lily de ligar todas as pistas em busca do seu passado é uma trama muito gostosa de se ler, passando por diferentes emoções ao longo do livro.

numa opinião geral, eu gostei muito do enredo do livro num todo, sendo de uma linearidade impecável. porém, senti a falta de um aprofundamento do casal, na MINHA opinião, coadjuvante (Lily e Antonio). queria que eles tivessem mais tempo para poderem, de fato, se envolver.

tirando este detalhe, recomendo fortemente este livro, e estou MUITO ansiosa para ler o restante da saga!

?Ela já não pertence a mim, ela tem a própria família, que a ama.?

(obs: esta é a minha primeira resenha literária DA VIDA, então pode conter algumas falhas e etc., porém é somente minha opinião sincera.)

lola_070 17/02/2024minha estante
mas no último capítulo mesmo, Estee falou que ela e Felix nunca contariam a ninguém que viram a filha perdida, acredito que por isso os filhos tenham essa memória de que os pais sempre procuraram pela filha

Camilla240 16/02/2024

Emocionante
Gostei de ler ele. É um livro emocionante que conecta entre a história do passado e a história do presente. Gostei muito de ir conectando as coisas que iam acontecendo ao passado e presente, e ir descobrindo e encaixando as peças do quebra-cabeça.
Eu me interessei muito mais pela história do passado de Estee e Felix, é uma história forte e envolvente.
A história de Lily não me atraiu tanto assim... Apesar de ser bem interessante esse jogo entre as coisas do presente que são explicadas no passado, ainda assim teve alguns momentos em que eu tava achando meio bobo o rumo que tava tomando.
Lily tava em busca de descobrir a família que ela não sabia que tinha e entender suas origens.. mas não teve um plot Twist tão grande além da história forte dos bisavós.
Não achei tão interessante assim as motivações dela serem só descobrir a história da família. Teve um momento que Lily abriu não do trabalho e do possível amor pra mudar de cidade só pra ficar perto da nova familia, não tinha um motivo tão maior assim pra ela fazer isso, e sim, só por ficar perto mesmo.
Por isso que a história do passado estava me prendendo mais... Estee e Felix tiveram uma história forte.
O final é muito emocionante e bonito. Tocou muito meu coração

Eu adorei ler. Não foi uma das leituras preferidas, mas ele é um bom livro e que traz muitas reflexões

Estante Branca 16/02/2024

Como eu amo a Italia?
Na década de 30, uma amizade que começou na infância que se transformou num amor lindo e puro foi devastado pela riqueza e desavenças familiares. Estee e Felix enfrentaram o mundo para terem seu final feliz mas uma peça ficou faltando e essa peça caí no colo de Lily, já nos tempos atuais, uma mulher que viaja o mundo conhecendo vinícolas, já que era esse o plano que fez com seu falecido pai e acha ser a única maneira de se manter conectada com ele. Mas quando é chamada por um advogado e recebe uma caixinha deixada para sua falecida avó, tudo muda. Lily com viagem marcada para a Italia por conta de um trabalho, resolve investigar o passado da sua avó com a ajuda de Antônio, filho dos seus chefes na vinícola.

Sou apaixonada por livros que se passam na Italia e dessa vez não foi diferente. A história se passa no passado e no presente e ao decorrer da leitura as histórias se conectam. Confesso que o início demorou um pouquinho a me fisgar, eu não tava entendendo direito o sentido da história mas quando a Lily recebe a caixinha e vai para a Italia, as peças vão se encaixando e é possível se achar e se encantar pela história. Lily e Antônio só vão ter química lá pra depois da metade do livro e o que me fisgou de verdade nessa história foi Estee e Felix, um amor proibido, que me deixou curiosa ao extremo para entender o que ocorreu com eles e que fim levou para a avó de Lily ter nascido em um lar para mães solteiras. É uma história muito emocionante, de reencontros, perdão e descobertas. Eu peguei o livro sem ler a sinopse então eu realmente não sabia o que me esperava mas fui muito bem surpreendida.