A Filha Italiana

A Filha Italiana Anne Frank
Lynne Spears
Lynne Spears
Soraya Lane




Resenhas - A Filha Italiana


105 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Maria 15/04/2024

Estava com saudade da delícia que é ler exatamente o livro que você precisa no momento! Eu amei esse livro, que delícia de história, romance na medida certa, drama na medida certa, amei conhecer sobre o cultivo das uvas! gosto de livros com mulheres inspiradoras!
Eu fui sem expectativa alguma, e eu estou apaixonada pelo livro, querendo panfletar pra todo mundo ?
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 15/04/2024

Algumas histórias cativam tanto em sua simplicidade de escrita que praticamente nos envolvem como um abraço. Foi exatamente assim que me senti ao ler A Filha Italiana, escrito por Soraya Lane. Esta obra marca o início de uma série de sete livros que narram as histórias de sete filhas, sete segredos e, é claro, sete amores que surgirão ao longo dessa jornada. Fiquei encantada pela fluidez com que a autora escreve, entrelaçando as histórias de duas personagens com laços indissolúveis e que se unem ao longo da narrativa, nos presenteando com um romance emocionante.

O livro conta a história de Lily e Estee. Lily vive nos dias atuais, sendo uma vinicultora que acaba de aceitar um cargo como assistente de uma das vinícolas mais renomadas da Itália. Ao mesmo tempo, somos apresentados a Estee, cuja história se desenrola em meados dos anos 1937. Ela é uma talentosa bailarina que sonha com os palcos e com a possibilidade de ter controle sobre seu próprio destino.

Como essas histórias se cruzam?

Lily acabou de receber um comunicado sobre um espólio de sua avó já falecida. Durante a reunião com outras mulheres (as outras seis personagens principais da série As Filhas Perdidas), ela é presenteada com uma caixa contendo apenas dois objetos: uma receita escrita à mão e um programa de teatro. A partir desse momento, inicia-se a sua jornada em busca de respostas, coincidindo com sua viagem à Itália e seu encontro com o encantador Antonio.

Estee é uma personagem tão singela e pura que parece um cristal, ela se deixa levar pela vida com um cisne, um beija-flor, pelo menos foi essa a sensação que tive dela durante toda a narrativa. Lily já é uma mulher mais auto-suficiente, ela nasceu para ser dona de sua vida, e transita por ela com segurança e determinação. Os laços que as une é o fio condutor da trama, que por sinal, foi muito bem elaborado.

É quase impossível largar o livro a cada novo capítulo. Quando você solta as mãos de Lily, Estee rapidamente nos envolve com seus braços e nos introduz à sua história. Foi dessa maneira que me senti ao longo de toda a narrativa: explorando aos poucos as complexidades de cada personagem, suas jornadas, seus desafios, suas angústias, ansiando pelo tão esperado “final feliz”. E posso afirmar que ele chega com total merecimento.

Estou encantada com a simplicidade com que essa história foi narrada e mal posso esperar pelos próximos livros.

Não darei mais detalhes sobre a trama, apenas faço um pedido: Não demore para ler A Filha Italiana, escrito por Soraya Lane. Tenho certeza de que você não irá se arrepender!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/04/a-filha-italiana-soraya-lane.html
comentários(0)comente



Cida Luz 14/04/2024

Itália ?
Me desafiei a iniciar o primeiro livro da série - e esse é um livro que trás duas histórias em paralelo, separadas por décadas, mas que de alguma forma, vão se entrelaçar na Itália.
É passado e presente se chocando-se em uma explosão de sentimentos e reviravoltas por vezes dolorosas!
Me envolvi com Lily e a história de sua família! Envoltos nas regiões da Itália batendo uma saudades dos lugares !!!
Foi uma leitura rápida, um livro gostoso de ler, tanto é quero ler o próximo livro ?a filha cubana? recomendo o livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kate03 12/04/2024

"? Se vale de alguma coisa, vou sentir sua falta, Lily."
Que leitura linda. Eu amo todo e qualquer livro, filme ou série que se passe na Itália. Ler este livro me deu uma sensação incrível de nostalgia! Foi como se eu estivesse assistindo "Cartas para Julieta" pela primeira vez.

A história de Lily e Antônio é linda, e amei ainda mais a história de Estee e Félix. Tão delicado e emocionante. Senti apenas que faltou um pouco mais de desenvolvimento, mas ainda assim eu adorei. Estou ansiosa para ler "A filha cubana".

Livros que superam guerras me fazem acreditar que o amor ainda vale a pena.

????
comentários(0)comente



Paula 12/04/2024

Linda historia
O livro trás o presente e o passado, revezando nos capítulos. No passado vemos a história de Estee e Félix. No presente acompanhamos a Lily e a busca para entender sobre seu passado, enfrentar o luto entre outros temas.

Linda história onde mostra o amor , e em como ele pode encontrar maneiras lindas de renascer apesar das dificuldades.
comentários(0)comente



Coruja.livros 09/04/2024

Ahhhhh os vinhedos!!!
LC da @blogmaisquelivros
Que livro mais lindo ?? Amei as histórias que se passaram nesse livro. Uma história familiar de arrepiar e um romance gostoso de acompanhar. Amei a ambientação na Itália, no vinhedo, docerias ??
comentários(0)comente



Aparecida.Casentin 08/04/2024

Um livro sobre o amor pela vida
O livro segue realmente a estrutura da série "Às sete irmãs " de Lucinda Riley ao narrar duas estórias ao mesmo tempo, uma no passado e outra atual. Estórias que se entrelaçam. Eu gostei bastante e vou ler a série. A escrita da Lucinda é mais densa, profunda, com maiores detalhes históricos se atentando a questões variadas. Essa série é mais leve, menos carregada.
Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Cissa 07/04/2024

Delicadeza
Livro delicado, que conta com maestria a história de duas mulheres tão fortes e que tanto se questionam, em quanto correm atrás de sonhos traçados por sua família.
comentários(0)comente



Manu 04/04/2024

Se vale de alguma coisa, vou sentir sua falta, Lily.
{18} A Filha Italiana

Lily é uma vinicultura, ela acabou de voltar da Nova Zelândia. Ela viaja por diversos países aprendendo todas as nuances envolvidas na produção de vinho. Ela herdou do pai o amor pela vinificação e, desde então, segue seus sonhos. Lily espera fazer outra viagem, mas antes de partir, ela encontra um bilhete estranho entre os pertences de sua avó.

Quando é chamada ao escritório de um advogado em Londres, Lily não tem ideia de que sua vida está prestes a mudar para sempre. Lá, ela fica sabendo que sua avó nasceu na Hope’s House, um lar para mães solteiras, e recebe uma caixa com pistas sobre sua verdadeira origem: uma receita e um programa de teatro, ambos escritos em italiano.

Por acaso, Lily já iria para a Itália, trabalhar temporariamente em um vinhedo, assim ela resolve aproveitar para desvendar o mistério do seu passado. Além do que encontrar respostas, Lily também conhece Antonio, o encantador filho dos proprietários do vinhedo. que servirá de guia para Lily.

Em sua investigação, os dois vão parar na região do Piemonte e desenterrar a história de Estee e Felix, que começou na década de 1930. A história de uma amizade de infância que se transformou em um caso de amor. De uma família dilacerada pela riqueza e de dois jovens dispostos a sacrificar tudo. Mas será que algum dia eles conseguirão ficar juntos?

Cada vez mais apaixonada pela Itália e por Antonio, Lily agora deve decidir se tem coragem de seguir seu coração e deixar sua antiga vida para trás.


“A Filha Italiana” é uma história maravilhosa, linda e comovente, de amor perdido e segundas chances, que nos mostra o quão forte o amor pode ser. É também uma história de se abrir para encontrar seu próprio caminho e encontrar um lugar para chamar de lar. É uma história de força e perseverança e amor. A história me atraiu desde o início, os personagens são maravilhosos e as emoções voam para fora das páginas, é uma história que eu recomendo fortemente para quem gosta de um bom romance histórico e lindo, e sim, houve lágrimas. A Filha Italiana é o primeiro livro da série As Filhas Perdidas. Fiquei completamente encantado com essa história e não consegui mais largá-la. Este é um romance maravilhoso e promete ser uma série adorável. Ambas as linhas do tempo fluíram perfeitamente e cada uma delas teve uma história maravilhosa. Cheio de amor e esperança. Embora a narração seja em terceira pessoa, nós conseguimos acompanhar o ponto de vista de Lily e Estee.


{https://www.instagram.com/p/C5WpTfoP7qe/}

site: https://www.instagram.com/p/C5WpTfoP7qe/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jugui 29/03/2024

Um dia de leitura. Esse livro é bom para passar o tempo enquanto sente a doçura do romance. Não vou negar, achei um pouco chatinho por causa das duas histórias e de toda aquela questão do Felix e da Estee. Eu também esperava que houvesse um pouco mais de desenvolvimento no casal Antonio e Lily... De toda forma, foi gostosinho sentir os olhares, os toques e algumas palavras deles, principalmente do Antonio. Mas, infelizmente, esse livro não me instigou para ler os próximos.
comentários(0)comente



jaquebelloni 29/03/2024

Leitura leve e gostosa
História envolvente, rápida de ler e me conectou demais com a personagem. Já quero ler os outros títulos da autora!!
comentários(0)comente



Loyane.Moraes 26/03/2024

Incrível!
É uma história leve mas que envolve o passado e ao mesmo tempo o presente pois vamos descobrir escolhas que a bisavó de Lily fez no passado que de certa maneira ?impactou? seu presente e veremos Lily indo em busca dessas pistas pra descobrir sobre a verdade, é um livro para você ficar com seu coração quentinho, um romance leve mas que o foco é sobre a família, o perdão, adoção e outros, tem migalhas de romance. Não possui hot. Já quero ler os outros ?
comentários(0)comente



Polly 25/03/2024

É um livro que te faz sentir aconchegada...
São duas histórias paralelas, as duas personagens são parentes, no entanto, Lily(a personagem dos tempos atuais) descobre, ou melhor, recebe um portifólio destinado a Patrícia( sua avó falecida) e parte em busca do passado jamais descoberto, de um sonho e recebe duas famílias, concretização de um sonho e um presente do universo...um amor.
Achei um livro meio clichê, mas um clichê gostoso de ler, o final acaba bem, mas é tanto sofrimento, uma perda importante para quando se tem a possibilidade de voltar atrás deixam de pegá-la novamente, para que não haha sofrimento na vida da pessoa mais afetada indiretamente (pois ela não sabe ). Enfim, não quero falar muito para não dar spoiler, mas é um livro de leitura fácil e te deixa com o coração quentinho.
comentários(0)comente



105 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR