A Filha Italiana

Soraya Lane

Resenhas - A Filha Italiana

Valéria 24/01/2024

Um livro, dois romances
Amo quando encontro livros assim? com duas histórias paralelas, nos presenteando com dois romances.

Um vivido no tempo atual, o outro na década de 1940 tendo a bela Itália como plano de fundo.

A leitura é fácil e fluida? em geral bem leve, mas prepare o lenço em algumas parte, pq provavelmente vc irá precisar!

Ansiosa pela continuidade da série e a nova história que nos espera!
Duda Batista 27/01/2024minha estante
Tem referência a primeira sete das setes irmãs nessa nova ?

Valéria 27/01/2024minha estante
Na verdade acredito que elas não são irmãs! Só lendo mesmo pra vc entender ou então te darei spoiler ?

Duda Batista 27/01/2024minha estante
Aa lerei primeiro a serie das sete irmas da autora para depois ler essa nova série

Ferdy 01/03/2024

Não sei se vou ler todos dessa serie, é uma ideia legal de trama, bem amarrado o passado e presente, gostei que não ficar enrolando por muito tempo. A única crítica seria que todos na Itália entendem inglês super facilmente, o que não condiz com a realidade.. mas ok, é ficção mesmo!
PattyPBS29 04/03/2024minha estante
Pensei o msm que vc. Haha

vamos começar que a
Lily decide ir pra Itália, trabalhar em uma vinícola e não sabe falar italiano?
Me deu um leve incômodo isso. A base do trabalho dela seria se comunicar nos principais idiomas do vinho: italiano, português, espanhol, francês e inglês.
Aí todo mundo, até os idosos falam inglês super bem?

Ferdy 06/03/2024minha estante
nossa, com certeza!! isso me incomodou bastante mesmo, como assim a pessoa é tão expert em vinhos e não fala a língua do lugar? e olha, só no Brasil o pessoal se esforça pra falar com os gringos, lá fora é bem diferente, ainda mais em cidades tão pequenas e pessoas de mais idade...

Larissa3929 29/02/2024

É bom, mas...
O livro é gostosinho de ler, mas não é uma leitura maravilhosa que te prende.

A história do flashback, te prende mais que a história da personagem principal.
Se o livro fosse só dá história dos flashbacks, teria sido muito mais interessante.

Não senti uma conexão com a Lilly, achei tudo muito raso. O romance então, nem se fale.

Senti o final um pouco afobado também, deixando as coisas por último.

Enfim, o livro é legal, só não é ótimo.
Brenda531 24/03/2024minha estante
Senti o mesmo pela Estee e Lily que você. A história da Estee e Félix é muito mais interessante.

Ana 23/02/2024

Que livro maravilhoso
Eu nunca senti tanta vontade de conhecer a Itália e tomar vinho kkk, esse livro foi muito aconchegante, temos duas protagonistas dessa história e preciso dizer que uma delas se sobressaiu muito maia, Estee eu te admiro demais mulher, sua história é linda e poder viver isso com você foi incrível, é uma história que te abraça, te acolhe, não sei explicar, esse livro virou um favorito e eu já quero ler todos os outros, amei demais e recomendo muito ??
gabidlm 23/02/2024minha estante
meu favorito do ano até o momento ?

lola_070 17/02/2024minha estante
mas no último capítulo mesmo, Estee falou que ela e Felix nunca contariam a ninguém que viram a filha perdida, acredito que por isso os filhos tenham essa memória de que os pais sempre procuraram pela filha

Maria9283 30/12/2023

É?
Eu não pensei que fosse gostar tanto do livro, mas na real, não gostei mesmo.

Se a ideia do livro era apresentar a história da Lily encontrando as pistas do passado e tals, foda. Mas a história da Estee é TÃO melhor, mas tão melhor q nem sei direito botar em palavras o quanto me tocou.

Teve algo de diferente na história secundária que me pegou muito mais do que a principal, chorei horrores sentindo e vivendo a personagem da Estee enquanto lia.

Mas tb não odiei o arco da Lily, pq convenhamos, tem tudo o que a gente gosta: crises existenciais, viagens minimamente planejadas, homens italianos e a Itália por si só.

Num geral, é bom, mas se fosse um livro só sobre a história da Estee, levava 6/5 estrelas. Agora quero entender como vão funcionar os outros livros da saga, pq é meio muito sem nexo eles fazerem parte de um mesmo universo, mas terem bulhufas em comum?
Tricia Ferreira 24/01/2024minha estante
Todas as histórias, pelo que compreendi, terão cm ponto em comum a Hope's House.

Contará a história de 7 filhas de mães solos e seus desdobramentos a partir daquela reunião com Mia: Lily, Georgia, Claudia, Ella, Blake e Rose.

Acredito que a 7° mulher seja a própria Mia, que coordena a reunião c/advogado no inicio deste livro.

Kaue Garcia 12/08/2023

Amei muito!!!
Gente, terminei ?A filha italiana? apaixonado pela autora. De acordo com ela, queria escrever uma série que transportasse os leitores para lugares incríveis ao redor do globo, deslocando-os entre o passado e o presente. E eu já fiquei ansioso por ?A filha Cubana? que é o próximo livro da série ??????
Se puderem, tá aí uma dica de baita leitura!!!!

Gomor 16/08/2023

A primeira história da coleção de Soraia Lane nos leva a Londres e à Itália onde a história das personagens se alterna e ao mesmo tempo se mistura. Boa leitura, embora nos relembre o estilo de Lucinda Riley, mas sem perder seu brilho próprio. Gostei e me surpreendi com uma leitura agradável.

Mari 26/08/2023

Gostei
Este livro é recomendado pela editora para os fãs de Lucinda Riley, porque tem semelhanças com obras da autora, como narrativa em dois tempos e descoberta de segredos do passado. Apesar dessas semelhanças, o tipo de narrativa é diferente. Achei este livro mais simples, sem tantos detalhes, tornando-o uma leitura mais leve. Ainda assim, fiquei emocionada, principalmente com a história do passado. Gostei e pretendo continuar a ler a série.

Stephanie 01/06/2024

Romance x Gatilhos !
Em um momento minha cabeça já tinha ficado a nota de 3,5 pra essa leitura . Teve um momento que tive tanta raiva que falei esse livro vai me fazer entrar em ressaca literária , preciso correr e pegar outro muito bom pra intercalar com esse , depois pensei precisa finalizar !.e por fim me vi chorando umas duas vezes com o final se aproximando.
Posso dizer que tem alguns gatilhos essa leitura .
E que a minha raiva talvez nem tenha sido da autora e sim de quem edita de ter comido palavras e momento kkk ..

Mas só posso dizer que gostei bastante dessa leitura e me fez viajar para um vincula na Itália onde nunca estive . Obrigada Itália, você é linda

Thalyssa4 09/09/2023

Daria um bom filme da sessão da tarde.
Ele é um livro bem calmo, ele é aquele tipo de livro que a narração é simples que você não vai ter problemas para interpretar o que está acontecendo e a leitura vai ocorrer bem levemente.
A história é bem apaixonante e triste! Eu adoraria ir atrás do passado da minha família para descobrir as histórias e culturas.
Os personagens são uns fofos embora alguns eu queria tacar a mão na cara.
Eu adorei esse livro.

Letícia 20/09/2023

Itália, vinhos, avelãs e destino. Uma viagem entrelaçando presente e passado. Duas mulheres. Dois sonhos e dois amores. Soraya Lane nos presenteia com a Lily e a Estee em um romance que nos faz suspirar, ficar com o coração apertado tanto de felicidade quanto de dor, num cenário deslumbrante. Separa um chocolate e um lencinho para embarcar nessa leitura onde o único perigo é se apaixonar.

‘A filha italiana’ é o primeiro livro da série ‘As filhas perdidas’, que promete nos levar para viajar para diversos lugares do mundo. Unindo presente, passado, segredos e amor. Partiu Itália?
No prólogo, em 1946 somos apresentados a um casal, Felix e Estee, eles estão em um impasse, se amam, mas parece que tem uma outra mulher envolvida, é um prólogo de apenas uma página que nos dá muitas perguntas e curiosidade.

Nos dias atuais, em Londres, conhecemos a Lily, ela está de volta em casa depois de uma viagem de trabalho na Nova Zelândia, ela trabalha como vinicultora, tem muita experiência e acabou de receber uma proposta para trabalhar como assistente durante a colheita numa vinícola na Itália, então foi em casa só de passagem mesmo.

Mas eis que o destino tinha outros planos...

Ela vê uma carta direcionada à sua falecida avó, e curiosa, acaba indo numa reunião em um escritório de advocacia, lá ela descobre que sua avó fora adotada, ela recebe uma caixinha que havia ficado na instituição privada ‘Hope’s House’ para mulheres solteiras e seus bebês, então já podemos deduzir que os próximos livros serão das outras herdeiras das caixinhas. Na caixinha direcionada a sua avó, Lily encontra duas folhas de papel, uma com letras datilografadas e referência ao Teatro ala Scalla e outra com um texto escrito à mão. E com essas pistas sobre o seu próprio passado, Lily embarca para a Itália. Será que ela vai conseguir desvendar esse mistério?

“Ela nunca havia acreditado em destino, mas talvez existisse algo assim, afinal”

Voltamos ao passado, e conhecemos a jovem Estee, ela sonha em ser bailarina, sua mãe exige muito dela, ela não tem tempo de lazer e por vezes tem até mesmo que passar fome para manter o peso “certo”. Então, quando os caminhos dela se cruzam com os do adorável Felix, ela finalmente consegue ter uma espécie de refresco em sua vida. Dançar sempre foi sua paixão e foco, através da dança ela poderia mudar seu destino e a vida de sua família, todos contavam com ela, é um peso bem grande para uma criança carregar. E com o Felix, ela poderia ser uma criança, uma menina descobrindo o amor, além dele sempre levar doces para ela. Mas o destino novamente irá agir e tinha outros planos para os dois... e eles se afastam.

Enquanto isso no presente Lily chega à Itália e conhece uma vinícola incrível, da família Martinelli, todos são muito acolhedores e a tratam como se ela fosse da família, e ela conhece também o Antonio, o filho mais velho e gatíssimo do seu empregador Sr. Roberto, ele mostrando todos os lugares a ela, a faz pensar no conselho que sua mãe a havia dado, para aproveitar a vida, mas ela nunca gostou de misturar o trabalho com amor, e se der errado? Mas o que custa aproveitar um pouco? Que indecisão, e quanto mais ela conhece Antonio, mais percebe que eles combinam em diversos aspectos.

“Para mim, produzir vinho não é um trabalho, é um estilo de vida”

O fato é que Lily sempre foi muito focada no seu trabalho, em sua vida não havia espaço para ninguém, já que ela deveria seguir seu sonho profissional, mas será que esse sonho era dela mesmo? Depois que seu pai faleceu, ela prometeu honrar sua memória, mas será que acabou perdendo a si mesma nesse processo? Conhecer mais o Antonio e conviver com os Martinelli faz com que ela se questione. E é apenas quando ela descobrir toda a história do passado de sua família e que ela irá conseguir seguir o seu coração.

No passado, os caminhos de Estee e Felix cismam em se cruzar, será o destino? E após a Segunda Guerra Mundial, eles voltam a se encontrar, ele afirma que fará qualquer coisa por ela, a família dele não a aprova, ele é prometido a outra, e Estee não aceita ser uma amante, será que o amor vai ser suficiente? Será que vale a pena Estee largar sua carreira? O destino não será muito bondoso com os dois, ambos terão perdas dolorosas, e será que irão conseguir enfim ficar juntos?

“Por mais que ela continuasse a dizer para si mesma que deveria esquecê-lo, isso era impossível.”

Fica bem óbvio que a história da Estee e da Lily se conectam em algum ponto, durante a leitura eu fiz várias teorias e chutei bem errado até entender qual era a conexão. Teve momentos que meu coração ficou muito apertado, teve momentos muito agridoce, que faz a gente ter vontade de chorar e sorrir ao mesmo tempo.

Dois pontos que quero destacar: o livro é de fato uma viagem muito gostosa, conhecemos vários lugares da Itália, que inclusive fui dando um Google ao ler e foi bem legal ler vendo os lugares, e também gostei que não tem cenas hot, não é sobre isso sabe? A Soraya Lane consegue nos mostrar que ‘ei, eles tiveram uma noite de amor’, sem precisar de páginas e páginas de descrição, o que pra mim foi super positivo.

Sonhos, realizações e amor, será que é possível termos tudo isso? Estee e Lily nos mostram que por mais planejada que nossa vida esteja, tudo pode sair dos eixos e com isso, a gente possa encontrar um caminho ainda melhor que o planejado. ‘A filha italiana’ faz a gente ter vontade de viver, por mais difícil que alguns dias possam ser, viver de verdade, sempre vale a pena.

“Não podemos deixar que ninguém leve embora os nossos sonhos. Às vezes temos que tomar nossas próprias decisões, mesmo que não sejam as que os outros tomariam por nós.”

site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2023/09/resenha-filha-italiana-soraya-lane.html

Shirley.Oliveira 13/10/2023

Mais uma longa espera?

Agora as sete filhas!!

Um orfanato, com sete segredos e sete filhas para descobrirem o seu passado!!

O primeiro livro é super envolvente, se passa na Itália e em casa página lida você é transportada para a Itália, seus vinhos e seus encantos.

Vamos agora esperar o segundo livro? ansiosa!!?