A Filha Italiana

Soraya Lane

Resenhas - A Filha Italiana

Helen.Manieski 19/01/2024

Um dos meus preferidos!
O livro me levou diretamente para um vinhedo na Itália.
Encantadora a forma que a autora conseguiu unir as duas épocas. O passado, embora doloroso, foi lindo. E o presente, bem, achei perfeito.

Estou ansiosíssima pelos próximos livros :)

Paola Carpinelli 11/01/2024

Criei muita expectativa
Acredito que o meu problema com o livro foi a expectativa que criei achando que fosse o mesmo tipo de escrita que a Lucinda Riley tinha.
Gostei muito do casal, Lily e Antônio, gostei do entrosamento dos dois.
Também gostei do crescimento da Lily conforme a história ia acontecendo.
Mas minha nota foi 3,5 porque senti que faltou muita explicação em relação a avó de Lily, que foi um elo muito importante na história e foi por causa dela que a protagonista foi atrás das pistas.
Sinto que poderia ter sido mais abordada a relação de avó e neta, ou até mesmo algumas histórias antigas que a vó de Lily poderia ter contado a ela no passado.
A história em si fluiu muito bem a leitura, tirando essas ressalvas.
Mas acredito que muito da minha frustração seja por ter comparado uma autora com a outra. O que resultou em expectativas e comparações.

Amanda 08/01/2024

Amo livros com cenários na Itália, fico imaginando cada detalhe descrito.
O livro é bom, eu tinha lido algumas resenhas que falavam não ter gostado tanto da parte da Lily e só ter gostado da parte da bisavó dela. Eu discordei, gostei de ambas as partes. Achei o livro bem leve, no geral, uma leitura fluída.
Foi uma ótima leitura pra começar o ano.

Lana.Fillinger 06/01/2024

Demorei bastante para comprar a história,a protagonista não me cativou,depois de 60% da leitura me conectei um pouco mais,cheguei até a me emocionar.
Porém é uma história simplista,sem reviravoltas ou surpresas mirabolantes.
Bom para passar o tempo,mas longe de ser um livro arrebatador.

Larissa 05/01/2024

O amor é a principal bússola
E, para mim, é exatamente isso o que norteia toda a história deste livro que, para além do romance, fala do amor como um sentimento a se nutrir, ouvir e pertencer. Espero que me apaixone pelos próximos livros da série assim como foi com esse!

Debora.Oliveira 30/12/2023

Esse livro vai te EMOCIONAR! ?
Recebi o livro ?A filha italiana? da @editoraarqueiro e foi uma grande surpresa! Compartilho muito por aqui meu amor pela Lucinda Riley e como recentemente finalizei a série As sete irmãs, fiquei cheia de saudades de ter uma jornada familiar pra acompanhar!

Nesse livro temos um romance histórico que alterna entre passado e presente de forma impecável! Durante toda narrativa fiquei surpresa com o talento da autora @sorayalaneauthor que consegue nos tirar o fôlego com sua escrita!

Acompanhamos a história de Lily e Estee ao longo dos capítulos e é impossível desgrudar do livro! O livro traz muitos mistérios que envolvem a Hope?s House, um lar para mães solteiras. Então, Lily descobre pistas sobre a origem de sua avó e vai atrás para resolver todos esses mistérios!

Simplesmente devorei em 3 dias! Uma livro cheio de mistérios, drama, sonhos e histórias de amor arrebatadoras!

Se você AMA romances históricos, com certeza vai se surpreender com esse livro!

Inclusive temos uma notícia boa! Esse é o primeiro livro da série e o próximo livro ?A filha Cubana? vai ser lançado pela @editoraarqueiro em 2024!

Maria9283 30/12/2023

É?
Eu não pensei que fosse gostar tanto do livro, mas na real, não gostei mesmo.

Se a ideia do livro era apresentar a história da Lily encontrando as pistas do passado e tals, foda. Mas a história da Estee é TÃO melhor, mas tão melhor q nem sei direito botar em palavras o quanto me tocou.

Teve algo de diferente na história secundária que me pegou muito mais do que a principal, chorei horrores sentindo e vivendo a personagem da Estee enquanto lia.

Mas tb não odiei o arco da Lily, pq convenhamos, tem tudo o que a gente gosta: crises existenciais, viagens minimamente planejadas, homens italianos e a Itália por si só.

Num geral, é bom, mas se fosse um livro só sobre a história da Estee, levava 6/5 estrelas. Agora quero entender como vão funcionar os outros livros da saga, pq é meio muito sem nexo eles fazerem parte de um mesmo universo, mas terem bulhufas em comum?
Tricia Ferreira 24/01/2024minha estante
Todas as histórias, pelo que compreendi, terão cm ponto em comum a Hope's House.

Contará a história de 7 filhas de mães solos e seus desdobramentos a partir daquela reunião com Mia: Lily, Georgia, Claudia, Ella, Blake e Rose.

Acredito que a 7° mulher seja a própria Mia, que coordena a reunião c/advogado no inicio deste livro.

Nana Bastos 27/12/2023

A filha italiana
Lily não imaginava que ao atender a ligação de um advogado, a sua vida mudaria para sempre. Já com passagens compradas pra Itália, ela vai viver uma das melhores temporadas da sua vida profissional - uma vinicultora que seguiu os passos do falecido pai, como também na pessoal, com o surgimento de um grande amor e descobrimentos relacionados à sua avó paterna, desenterrando assim a linda história de Estee e Félix, seus bisavôs (preparem os lencinhos).

A história é intercalada entre o passado e os dias atuais, deixando a leitura leve e rápida. Livro muito bem escrito trazendo enriquecimento de detalhes históricos sobre a Itália, vinhedos e também como preparar o vinho. Com um bônus no final que é a misteriosa receita que é dada à Lily, o triunfo do livro que faz desenrolar a trama.

Fer 26/12/2023

Como fã dos livros da Lucinda Riley, gostei desse aqui, que tem uma pegada parecida. Mas eu achei que a história ficou meio vaga em alguns pontos, poderia ter mais detalhes. O livro mescla entre passado e presente e não tem nem 300 páginas. Poderia ter um pouquinho mais pra explicar melhor algumas coisas.

Dani 19/12/2023

A filha italiana
Li em um único dia e adorei. É uma leitura leve e fluida, que se passa na maior parte do tempo na Itália. Envolve bastante romance e histórias familiares. Nada de grandes acontecimentos, mas um enredo gostoso.

_gabi 17/12/2023

Muito muito bom!!
Confesso q no começo não estava colocando muita fé nesse livro não, mas conforme lia, me encantava cada vez mais.

Sempre gostei de ler sobre coisas relacionadas a Italia (amo aqle lugar), e o jeito q a história é contada, simplesmente incrível, intercalando o presente e o passado, um sempre complementando o outro, e me fazendo ficar cada vez mais curiosa sobre oq aconteceria depois.

O romance entre a Lily e o Antônio se desenvolve de uma maneira tão leve, sem nada muito forçado, achei fofo a forma com q aos poucos ela se permite sentir coisa novas. E a história da Estee e do Felix, conseguiu passar uma emoção, tinha momentos q me sentia lá do lado deles vendo tudo de perto.

resumindo, esse livro entrou para os meus favoritos ????

Karoline 16/12/2023

Leitura fácil e gostosa.
O cenário da Itália e vinícolas foi o que mais me cativou na história. ? reativando a vontade de conhecer o país.
Fora isso achei que no romance dos dias atuais faltou um tempero, sabe ?! O casal da década de 40 bem mais interessante.
Mas super valeu a Leitura.

Bia 24/11/2023

Uma saga familiar que aborda reflexões sobre segundas chances, sonhos, esperanças

Estee sempre sonhou em ser bailarina, mas 1936 tudo era difícil demais.Sua amizade com Felix e sua paixão pelo balé a deixaram dividida. Depois da guerra, em 1946, ela reencontra Felix, porém prometida a outra mulher.

Nos dias atuais: em Londres, Lily é enóloga e vive viajando para aprender mais sobre vinho. Todavia, chega uma carta do advogado sobre a herança de avó. Nessa caixa contém um programa do La Scala e uma bilhete. Sem entender nada, Lily precisa de respostas, porém elas estarão na Italia.
Em que momento a história de Estee e Lily se convergem? A vida de Estee traz esperança, mas também uma história de amor dolorida que começa na adolescência.

A Filha Italiana é o primeiro livro da série As Filhas Perdidas, de Soraya M. Lane. Cada livro contará com uma linha do tempo dupla focada em sete mulheres reunidas pela Hopes House.

📖 🍷O desfecho desse livro é maravilhoso. Tem muitos detalhes históricos , mas isso só fez a história ficar mais real ao meu ver. Existem coincidências durante a narrativa, mas ainda sim traz tantas emoções que fingi que não existiam. As linhas do tempo se encaixaram perfeitamente e foi lindo.
📖 🍷 Depois desse livro, meu sonho de viajar para Italia nao será esquecido. É uma leitura leve, poderosa e lindamente escrita.
“Não podemos deixar que ninguém leve embora os nossos sonhos. Às vezes temos que tomar nossas próprias decisões, mesmo que não sejam as que os outros tomariam por nós.”

site: https://www.instagram.com/meus2literario/