Mais fortes juntos (eBook)

Mais fortes juntos (eBook) Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper (Vol. 5)

Rebeca 17/05/2024

Que saudade eu tava...
Adoro esse série, Nick e Charlie são meus xodós. Os desenhos da Alice me encantam e me cativa muito a maneira como ela desenvolve a história de uma maneira tão natural, com situações que acontecem na vida de adolescentes, seja em questão de relacionamento, sexualidade, autoconhecimento, transtornos psicológicos e, nesse volume especificamente, decisões sobre o futuro. É simplesmente lindo, esses quadrinhos curam onde dói.

biaha27 17/05/2024

Mais fortes juntos
Finalmente consegui ler heartstopper 5, e ele é tão perfeito quanto os outros. Como diz o nome, eles precisam enfrentar o medo de se separarem. Já estou muito ansiosa para o último livro, mas an Alice osman nunca me decepciona.

Thales 16/05/2024

Agora só falta um ?
Eu esperava um pouco mais nesse volume. Meu incômodo foi em relação à dependência emotiva entre os protagonistas. Particularmente acho exagero e seria um grande ponto na série discutir sobre dependência emotiva. Mas reconheço que isso ficou ali subentendido e até questionado, já que os amigos dos protagonistas perceberam que isso estava afetando nas decisões de ambos. No mais, só me resta aguardar o último volume.

Rafael Mussolini 16/05/2024

HeartStopper: mais fortes juntos
"HeartStopper: mais fortes juntos" da Alice Oseman (Editora Seguinte, 2023) é o quinto volume da série, que ao que tudo indica, terminará na próxima publicação. De lá para cá, pudemos acompanhar os processos de descoberta e amadurecimento de Nick e Charlie, como dos demais personagens do quadrinho. Tratando sempre de forma responsável e leve sobre os temas da adolescência, Alice deu um passo a mais ao colocar as vivências da comunidade LGBTQIAP+ no centro da narrativa e de forma positiva.

A cada quadrinho, podemos perceber que Alice Oseman foca em alguns temas específicos. Se no volume anterior, boa parte da história focou em questões de saúde mental, por conta do distúrbio alimentar de Charlie, no volume cinco percebemos os personagens envolvidos com os primeiros grandes dilemas do início da vida adulta, como a escolha da faculdade e da profissão que irão seguir e a decisão sobre o início da vida sexual.

Nick, que é um ano mais velho que Charlie, precisa decidir para qual faculdade irá e qual curso irá fazer. Além de toda a pressão de praticamente precisar decidir o rumo da própria vida ainda tão jovem, Nick está lidando com a preocupação de se afastar de Charlie e a dúvida se a relação sobreviverá como um namoro a distância.

Paralelo a isso, ambos estão lidando com um desejo que já não passa mais despercebido nem para quem os observa. Tanto Nick, quanto Charlie, estão preparados para o que eles chamam de “novo passo”. Eles estão preparados para transar pela primeira vez e não sabem como dizer isso um para o outro.

Tanto para tratar da temática de propensão de futuro e carreira, quanto para as questões de sexualidade, o quadrinho consegue criar uma narrativa bastante informativa, sem ser didática. Para isso, Alice Oseman optou por um caminho muito feliz, que foi cercar os personagens de uma rede de apoio que se torna uma importante fonte de informação.

site: https://rafamussolini.blogspot.com/2024/02/heartstopper-mais-fortes-juntos-vol5-da.html

Andreza 15/05/2024

Eu amo eles dois, e morro do coração com esses assuntos cada vez mais maduros. não é o meu favorito até agora, mas continua bom.

bookslettie 15/05/2024

O volume 5 de "Heartstopper" é tão fofo e importante quanto os outros. Nesse, Nick e Charlie exploram um pouco mais seus desejos sexuais e a escolha de faculdade do Nick. Fiquei com um sorriso bobo enorme enquanto lia. Adoro como a autora aborda temas sérios de uma maneira leve e responsável.

A história do casal não termina aqui, teremos mais um volume e já estou ansiosa para ler!
Mimi Macedo 15/05/2024minha estante
Fofos!

Livia 15/05/2024minha estante
Eu AMEI o livro

clara.larre 15/05/2024minha estante
tô mto ansiosa p ler ?

torivalerie 15/05/2024

Eles são Nick e Charlie, eles vão ficar bem
Gosto muito de ver o processo de amadurecimento dos dois, e especialmente nesse livro onde a Alice colocou um assunto muito importante em um relacionamento, que é a distância.
Eu tava apreensiva sobre essa questão da faculdade, pela insegurança do Nick em não ter uma decisão formada, e querer ir para uma faculdade específica somente pelo motivo de ser perto de casa, que nós sabemos que é por causa do Charlie. Acho que a conversa que as meninas tiveram com ele foi muito importante pra ele perceber que apesar do relacionamento dos dois, a decisão tem que ser dele.
Fiquei muito feliz por ver a melhora do Charlie, e ver ele se deixar ter novas sensações, como o show e a candidatura a líder estudantil.
Por fim uma das minhas coisas favoritas são os paralelos com os outros livro desse universo, nesse caso de 'Um Ano Solitário', e ver por um outro ponto de vista determinadas situações.

gabiwbooks 14/05/2024

Amadurecimento
Acho que dos 5 esse pode ser com certeza um dos melhores ou o melhor, fala sobre faculdade e relação sexual, tudo isso de uma forma tranquila e nada forçada, da forma mais fofa possível como heartstopper sempre faz

Mikael_13 14/05/2024

Bate até uma tristeza quando penso que só teremos mais um volume dessa história incrível. Vou sentir saudades.

Merlin.Ponce 14/05/2024

Heartstopper (vol. 5): Mais fortes juntos ?
PERFEITO!! SOU OFICIALMENTE UMA FÃ DE CARTEIRINHA DE ALICE OSEMAN!!!!

Eu me pergunto como simples quadrinhos me cativaram tanto, consegui me conectar e amar cada personagem dessa história, eu amei Alice ter trago assuntos mais sérios e dramáticos pra essa série. Explorando sexualidade, relações familiares, e toda a fase de fim da adolescência de uma maneira muito leve e descontraída ?

Não estou pronto pro fim de Heartstopper ?

gi ovana 13/05/2024

Heartstopper 5
Acho que nenhum volume vai superar o 4 no meu coração, mas o conforto que os desenhos e a escrita da alice trazem não tá escrito.
a forma que os assuntos complicados são abordados e como cada assunto tem seu tempo e sua construção me aquecem o coração. ri muito, senti muito