The Woman In Me

The Woman In Me Britney Spears

Resenhas - The woman in me

Nina Madruga 13/01/2024

Livro bom, ?personagem? nem tanto
Um dos problemas das autobiografias para mim é: gostar do livro mas não gostar do autor. Achei a forma de Britney falar sobre os outros, no início da fama, tão mesquinha e fútil que já criou um distanciamento grande. Como se as pessoas devessem algo a ela. A impressão é que ela vive no mundo da lua, sério. Em todo capítulo sentia que estava faltando uma parte da história.

Mas no geral a leitura é agradável e você passa a sentir MUITA empatia por ela (e muita raiva de sua família) no desenrolar das coisas.

maryfirst4 13/01/2024

Its britney bitch
Quando comecei a ler o livro, eu já percebi que ia ser uma história de vida complicada, mas eu não tinha ideia de como ela foi tratada a vida inteira.
foi um livro surpreendente e perturbador; eu nunca iria imaginar que algo assim estava acontecendo com alguém que você cresceu assistindo na TV e admirando a vida toda.
é assustador ver até onde um ser humano pode ir para tirar cada centavo de algo; nesse caso, esse algo sendo a própria filha.
o justin timberlake é um safado, e eu não tinha ideia dessa história deles dois. espero que ele se ferre muito.
você vê a britney no instagram e pensa ?como ela tá doida, que horror?? mas depois de ler o livro, dá pra entender porque ela fica desse jeito na internet. se eu tivesse no lugar dela, eu tinha me matado fazia muito tempo.
enfim, eu espero que ela seja muito feliz no resto da vida dela?? #freebritney??

dai bugatti 13/01/2024

A história contada por ela
Sou fã da Britney desde 1998. Me lembro EXATAMENTE da primeira vez que a vi na MTV. Parece que foi ontem. Meus olhos brilharam, eu nunca tinha visto alguém dançar daquele jeito, passar tanta emoção no olhar e se expressar tão bem por meio da música. Fiquei encantada. Foi imediato. Acompanhar sua história ao longo dos anos foi lindo e doloroso e, agora, poder ler seu relato causa o mesmo, mas ao contrário: dor por tudo o que passou e beleza por ela estar livre agora. Me senti próxima dela, senti que sua escrita reflete o jeito como ela fala (li em inglês) e me compadeci por alguém que tinha o mundo, mas não tinha liberdade. Todos os fãs precisam ler.

ana flavia 09/01/2024

Nunca acompanhei a carreira da Britney nem costumo escutar as músicas, mas mesmo não tendo essa proximidade como fã esse livro me tocou muito.

A forma como ela descreve situações da sua vida como a ansiedade social e o medo de estar perdendo sua femininidade de forma bem diferente do que ela for retradada a vida inteira na mídia.

O que a mídia e o pai dela (principalmente) fizeram com ela é criminoso, cruel, nojento. Fico feliz dela ter conseguido se libertar, e triste por ela ter passado por tudo isso.

Terê 09/01/2024

Eu me lembro quando um britfã no twitter começou uma thread imensa que parecia teoria de conspiração, mas ao mesmo tempo tinha um pouco de sentido.

ver o quanto que a britney passou não apenas nos 13 anos de curadoria mas pós término de JT foi tão pesado e eu fico mto, mto feliz de vê-la livre da família vampira dela.

e dói ainda mais quando sabemos que ela passou por tudo isso só para poder ver os filhos e hj os filhos não gostam dela.

enfim, te amo britoca. te amo demais.

Ludmilla Silva 06/01/2024

"I realized how powerful it can be when women defy expectations."
Ainda acho muito difícil avaliar uma bibliografia de alguém sem parecer que estamos avaliando e dando nota para a vida alheia. Entretanto, simultaneamente, uma bibliografia boa é de fato aquela que traz pontos relevantes e interessantes sobre a vida de uma pessoa e consegue transmitir uma mensagem significativa e poderosa. E é exatamente isso que é a bibliografia da Britney Spears faz, ela é sincera, real e necessária.

A Britney Spears é sem dúvidas uma das maiores artistas pop do século XXI. Nós, como pessoas normais e nada extraordinárias, nunca saberemos como é estar nos holofotes e na boca da mídia a todo o instante. Obviamente, uma pessoa famosa passa uma mensagem ao seu público e aqueles que a recebem tendem a achar e esperar coisas dessa pessoa. Eu arriscaria dizer que a visão de muitas é que as vidas das celebridades são compostas por fama, dinheiro e diversão. É comum pensar assim, eu particularmente penso desse jeito sobre vários famosos. Todavia, o que choca é saber que alguém tão relevante como a Britney estava longe de viver assim, pelo contrário à sua vida era o total oposto disso.

Partiu meu coração, de verdade, saber por tudo que a Britney passou. Principalmente considerando o quão nova ela era, ela começou a atuar quando era criança, e sua ascensão e “queda” foi quando ela estava na casa dos 20 anos. Essa idade já é particularmente difícil para qualquer um, agora imagina estar sendo massacrada na mídia o tempo todo. A mídia continua sendo extremamente machista e injusta com as mulheres, e naquela época era ainda pior, e Britney infelizmente viveu isso na pele. Quando o relacionamento dela com o Justin acabou, ela foi considerada a megera, a mau, aquela que destruiu o coração do pobre garoto. Quando engravidou era feia, gorda e nada atrativa para os outros. Quando seus filhos estavam mais velhos era considerada uma péssima mãe. Quando fazia uma apresentação em alguma premiação era vista como inexperiente e mal preparada.

Sério, a mulher não tinha um minuto de paz, não podia fazer nada que era criticada. Além disso, a Britney, na minha opinião, também viveu um fenômeno que era bem mais comum antigamente que foram os paparazzis. Eles eram abutres, um inferno na vida dela, não deixavam a menina viver, andar ou fazer algo comum como andar na rua ou fazer compras. Nos piores momentos da vida dela eles estavam lá, atiçando e colocando lenha na fogueira. Quem não lembra do “surto” da Britney de 2007? Dela atacando um carro de paparazzi com um guarda-chuva verde? Ela foi extremamente massacrada na mídia por aquele acontecimento, e quando você lê o livro e descobre o que realmente aconteceu você dá toda a razão do mundo para a Britney e ainda pensa que poderia ter feito pior se fosse com você:

"If someone took my baby away from me, I would have done a lot more than get a haircut. I would have burned the city to the ground."

Para mim, o que é mais revoltante mesmo, é como a própria família dela a tratava. Fica claro o quão interesseiros eles eram, nunca se importaram com a Britney, eles só queriam o dinheiro dela. E é triste saber que ela aguentou tudo o que aguentou, pois não queria que seus filhos fossem tirados dela, ela só queria uma oportunidade de viver com eles e nem isso ela conseguiu direito. Eles a tratavam como se ela fosse uma criminosa, uma viciada, sendo que a Britney era uma pessoa respeitosa com todos e nunca usou ou se viciou em nenhum tipo de droga.

Não dá nem para citar tudo que a família da Britney — principalmente o pai — fez com ela que me revoltou, senão eu escreveria outro livro, mas teve algumas passagens que me marcaram muito: eles a mandaram para a reabilitação e tiraram os filhos dela porque ela usava suplementos de energia; não deixavam ela ir ao banheiro sozinha; faziam testes de drogas, testes biológicos e vários outros tipos de procedimentos e perguntas invasivas àqueles que tinham interesse em sair ou namorar a Britney; o pai a chamava de gorda e a proibia de comer literalmente qualquer coisa a não ser frango e vegetais, dentre outras situações cruéis.

Em síntese, o que estou tentando dizer é que é muito revoltante e triste saber que a Britney passou por tudo isso. Ela foi vítima da crueldade da própria família e da mídia e nunca conseguiu de fato aproveitar as oportunidades que o SEU trabalho e o SEU talento a proporcionaram. Ela merecia ter vivido a sua vida, como todos achávamos que ela estava vivendo, porém, infelizmente a vida da Britney foi roubada pela ganância e maldade daqueles próximos a ela. E sinceramente, todos eles, deveriam estar presos pelo que fizeram a ela.

O que me traz um pouco de conforto é saber que hoje ela está bem. Se livrou da sua família e consequentemente daquela tutela absurda que roubou sua juventude por 13 anos, e se afastou da mídia sensacionalista e maldosa. Sei que ainda hoje muitas pessoas a julgam pelos seus posts estranhos no Instagram, mas após ler sua história e ouvir que ela ama ter a liberdade de postar o que quiser nas mídias sociais e que isso a deixa extremamente feliz, confesso que meu coração ficou quentinho. Espero de verdade que ela fique bem, mesmo se isso significar que ela nunca mais volte para a indústria da música. Ela merece muito ser feliz, pois apenas agora nos seus 40 anos ela está de fato conseguindo viver, e eu só desejo que as pessoas a deixem em paz e que ela consiga encontrar a cura e a felicidade que tanto busca.

Daiane Miranda 03/01/2024

Triste..
Não é só pq é família q é bom..
compreensível tudo q ela fez/passou..
Mostrou par o mundo o meio influência nos seus atos

Yara Andrade 02/01/2024

É difícil descrever essa leitura. Eu sabia que seria uma leitura impactante mas ler as palavras da Britney trouxe mais dor, raiva e desconfortos do que eu previa. Termino essa leitura com muito ódio de uma galera e torcendo, como sempre, para que ela seja feliz nos próprios termos

Liara 02/01/2024

Que dor ler esse livro, minha admiração pela britney é imensa, saber que ela conseguiu passar por tudo isso e não ter se perdido e continuado a lutar pelos filhos, que mulher incrível! quando ela conta das entrevistas, da produção dos álbuns e das tours na tutela meu coração derreteu, o mundo deve desculpas pra ela
que o carma seja muito justo com jamie spears.

obs: sentindo um ódio gigantesco por absolutamente todos os homens mencionados nesse livro

visreading 31/12/2023

"Freedom means being goofy, silly, and having fun on social media. Freedom means taking a break from Instagram without people calling 911. Freedom means being able to make mistakes, and learning from them. Freedom means I don?t have to perform for anyone?onstage or offstage. Freedom means that I get to be as beautifully imperfect as everyone else. And freedom means the ability, and the right, to search for joy, in my own way, on my own terms."

Soraia103 31/12/2023

"They told me all of my cages were mental"
Confesso que não acompanhei o movimento "FreeBritney", não sabia do que se tratava na época e também não vivi o pico da carreira dela nos anos 2000. Dito isso, ao ouvir essa história, ela ganhou toda a minha solidariedade. O que essa mulher teve que tolerar, horrores muitas vezes causados pela própria família, é de partir o coração. Espero que ela consiga se recuperar bem, aproveitar a vida e fazer tudo que ela foi proibida de fazer por 13 anos.

pi 31/12/2023

Livro 50 de 2023
Fechando 2023 com uma biografia que mostra que nem tudo é o que parece. Principalmente quando falamos de famosos...

thay307 29/12/2023

?I made peace with my family?by which I mean that I realized I never wanted to see them again, and I was at peace with that.?

Nathália 27/12/2023

Que mulher forte!
Hoje depois de ler a biografia da britney, muita coisa faz sentido na minha cabeça. eu não acompanhava elas nas redes então não a conhecia tanto? mas muito da forma com a qual ela se comportava em público se explica com tudo que ela passou! ainda assim nunca deixou de sorrir e contagiar as pessoas!

whosnesla 26/12/2023

Biografia impactante!
Não há palavras de como descrever este livro. Com certeza pra quem é fã da cantora, irá se surpreender com a sua história. Britney foi muito forte de conseguir superar o seu trauma e escrevê-lo, tendo em vista que há acontecimentos ainda recentes?
Minha experiência com o livro: Achei muito bom de se ler, li em 3 dias.