The Woman In Me

The Woman In Me Britney Spears

Resenhas - The woman in me

Sofia 07/11/2023

Muito bom!
Não tenho muito o que falar, mas gostei demais. Ela sofreu bastante, mas fico feliz que está bem agora. Ela faz umas reflexões muito bonitas durante o livro, mas principalmente no final. Ela é uma fofa e merece o mundo!?

gabriellamoreira 06/11/2023

Nunca vou conseguir avaliar verdadeiramente um livro sobre a vida de alguém, mas eu poderia ler muito mais páginas e descrições desse.

a britney é tão querida e boazinha, eu não conseguiria ser como ela depois disso tudo, só ia pensar em vingança

Laura755 06/11/2023

Uma Mulher em Mim
Que livro magnífico. Para quem acompanha ou cresceu vendo notícias na tv e meios de comunicação precisa ler esta biografia. No livro temos 50 capítulos sobre momentos cruciais na vida da Britney, antes de sua fama, momentos tensos de uma ascensão a estrela, farsas de um amor, cura tela e o free britney. Adorei o livro, leitura tranquila, acredito que seja uma linguagem muito acessível a todos os públicos.

Meu Querido Livro 05/11/2023

Free Britney é real
Não queria dar nota, mas tem que dar pra comentar.

Primeiro que eu sou maluca por essa mulher e me dói muito que eu não existi na época de gimme more, mas todo bem.

Que lindo. É muito tocante, profundo, interessante. Essa mulher foi um acontecimento e o pop nunca vai se recuperar.

A parte da custódia doeu, me deixou muito agoniada e angustiada.

Achei o livro curto, poderia ter 400 páginas facilmente e eu leria satisfeita com gosto mandando o pai dela pra p***. Mas tá ótimo, grande livro, grande mulher.

Ariana85 05/11/2023

It?s Britney, bitch!
História forte, marcante, angustiante.
Ter sido colocada sob a custódia desse pai HORRENDO, ter sido obrigada a trabalhar sem querer, a fazer a residência em Vegas sem querer? enfim, tantas coisas que ela foi colocada como a louca da história? e, na verdade, ela sempre foi a vítima.

Tatiana.Stefani 05/11/2023

A morte da mulher
Passei toda a adolescência ouvindo Britney Spears. Assisti a cada apresentação, fofoca, cabeça raspada e dancei as músicas. E pensei como deveria ser maravilhoso ser Britney Spears. Mas eu não fazia a menor ideia do que era a realidade dela: a misoginia, o controle, as traições e, por último, a tutela. The Woman in Me me fez ter muita empatia por essa mulher e tudo que ela passou. E também me fez ouvir suas músicas novamente, com a mesma admiração, mas com um novo respeito.
IT'S BRITNEY, BITCH!

erica 05/11/2023

Uma coisa que eu não gosto nesses memoir é que eu fico com uma dó desgracada da pessoa que está lá passando pela merda, fico querendo que apareça outra pessoa e dê uma sacudida gritando ?CRIATURAAAAA NAOOOOOO? mas não acontece porque é a vida de alguém e ela já passou por isso ??
Vontade de dar uns tapa nesse povo tudo
Pior que eu já tive uns amigo lerdo/inocente assim, então eu sei que é possível ser assim. Aí você vai lá e mete mto dinheiro na equação e só piora ?

victormateus 04/11/2023

Não consegui não dar 5 estrelas para esse livro. Além do apego emocional que tenho pela Britney Spears, já que cresci ouvindo suas músicas e pude acompanhar boa parte de sua carreira desde cedo, este livro tirou minhas dúvidas e reforçou algumas certezas que sempre tive sobre especulações acerca de sua conturbada vida.
Ler este livro foi uma experiência um pouco dolorosa para mim e trouxe uma carga emocional muito intensa, a ponto de, por vezes, precisar parar a leitura para recuperar o fôlego.
Apesar da escrita simples, o que já esperava, o livro conseguiu transmitir todos os sentimentos que acredito que Britney quis expressar. A cada capítulo, a sensação de desespero aumenta, levando a um ponto onde você se sente preso, sem saída, assim como seus relatos. É agonizante em alguns momentos.
É um livro extremamente comovente e triste, mas que nos traz um pouco de esperança e até mesmo inspiração por mostrar o quão forte uma pessoa pode ser mesmo passando por todo o acúmulo de problemas ? problemas estes que estavam constantemente expostos de forma exagerada ou errônea pela mídia.
Foi uma leitura que valeu muito a pena e, se você cresceu acompanhando o sucesso, o declínio e o ?renascimento? da Britney, será muito emocionante.

Mayara1111 04/11/2023

Provocative
And hard to understand. That?s Britney in her essence, and the book isn?t different.
Quick read, giving the feeling as if someone has written a letter to you and curiously at some moments kind of forced ?believe me, I have suffered? and in others you just know for sure that it happened and it?s messed up.

Containing myself on spoilers, I love how towards the end B. opens up her heart and shows how aware she is about the world?s view about herself. It?s hard to play normal when that was not on the dictionary for a while.

Rmello 04/11/2023

Esta não é uma história que eu possa avaliar se gostei ou me diverti; é a narrativa de sua vida e como a experimentou.
Fico sem palavras e meu coração se aperta após a leitura desse livro - o lado dela da história.

Sempre fui um grande admirador da música de Britney, mas minha conexão verdadeira com ela se deu devido a todos os escândalos que a cercaram. Talvez porque eu tivesse minha própria dose semanal de falsidades para enfrentar. Especialmente quando outras crianças me rotulavam com termos pejorativos. Isso não me incomodava, pois era uma verdade. Quando eu não derramava lágrimas, meus detratores inventavam novas alegações para lançar.

Britney Spears tem sido o centro de muita conversa. De forma intuitiva, a maioria de nós suspeita que os boatos estão longe da realidade. Provavelmente, essa é a razão pela qual seu livro é um best-seller. Qual é a história por trás das fotos icônicas, das manchetes de separação e da transformação em seu desempenho no palco? Qual é o cerne da questão com sua família?

Esse livro não responde a todas as perguntas, mas oferece contexto para eventos significativos que mesmo aqueles que não são fãs lembrarão: O que realmente aconteceu entre Britney e Justin? Por que ela raspou a cabeça e confrontou os paparazzi com um guarda-chuva? O que estava passando por sua mente na famosa apresentação de "Gimme More" no VMA? Por que ela cancelou sua bem-sucedida residência em Las Vegas?

Acredito que o trauma pode distorcer algumas de suas memórias, como quando ela menciona que não se importava com Justin se gabando de sua intimidade, porque isso a fazia parecer "não virgem". É difícil para mim imaginar que ela concordou plenamente com o que ele disse. Minha base para essa opinião vem de experiências pessoais.

Anteriormente, declarei que não me importava com insultos homofóbicos e podia "rir" de boatos repulsivos. Quase com certeza, isso não é verdade. Tenho certeza de que fui profundamente afetado, mas com o tempo minha mente reformulou essas lembranças em meu próprio benefício. Reviver um trauma pode ser tão devastador quanto uma doença cardíaca. Para se curar, a mente pode reconfigurar as memórias, como aplicar um curativo em uma ferida. Embora eu não seja médico, é assim que me sinto.

Claro, nem todas as feridas se curam com facilidade. As memórias de Britney se tornam particularmente sombrias quando ela entra na tutela. Essa parte ocupa mais páginas e parece ter sido escrita por ela mesma, com menos intervenção de editores e redatores fantasmas. É comovente lê-la, mesmo após ter ouvido seu testemunho legal.

Você não precisa ser uma estrela global para aprender com Britney que a família pode ser uma fonte de perigo. As pessoas que deveriam amar incondicionalmente podem ser as mais prejudiciais, controladoras e prejudiciais para a saúde mental. E isso é evidente para quem está de fora. É evidente que a família de Britney está principalmente interessada no dinheiro. É quase tentador culpar Britney por permanecer nessa situação por tanto tempo.

Mas quando é a sua família que está enganando e manipulando, você suporta o abuso. Às vezes, nem percebe. Espera que eles mudem, talvez por causa das memórias felizes ou de uma lealdade cega. Afinal, isso é o que a família deveria ser, não é?

Eu digo "você", mas, na realidade, estou falando de mim. Não, não tenho riqueza, então minha família não está interessada nisso, mas eles estão obcecados em me transformar - tentando me moldar na imagem de algum monstro religioso de Frankenstein que têm em mente. No reino animal, parece cruel quando as aves-mãe empurram seus filhotes para fora do ninho. Agora me pergunto se isso é uma adaptação evolutiva inteligente. A certa altura, os pais tornam-se prejudiciais. É melhor voar o mais rápido possível.

Como amante de livros, devo admitir que a experiência de leitura foi, lamentavelmente, apenas mediana, para ser honesto. O início do livro se assemelha um pouco a uma página confusa da Wikipedia; presumo que o propósito disso era nos informar sobre como sua vida era e os acontecimentos que a conduziram a compartilhar sua verdade. A "narrativa" se tornou mais coesa depois disso, no entanto. Não desejo julgar a qualidade da escrita desse livro com muita rigidez, pois, honestamente, minha experiência com biografias é limitada e tenho poucas obras para comparar.

Portanto, apesar do início desafiador, só posso sugerir que escutem o que ela tem a compartilhar sobre sua vida, especialmente nos momentos em que ninguém parecia disposto a ouvir, ou mais tarde, quando lhe negaram sua voz.

Cricia 04/11/2023

Ela sempre será uma estrela
Ler sobre a Britney e saber toda a verdade sobre tudo que ela passou foi bastante revelador. A mulher sofreu mais que jesus kkkk. Eu me lembro de algumas coisas, mas eu era muito nova para entender o que realmente tava acontecendo, mas apesar de tudo uma coisa que sempre ficou clara foi que ela sempre foi uma estrela. Nós sempre soubemos o lado da mídia a respeito de tudo e saber que metade da história foi deturpada é bastante esclarecedor. Espero que ela consiga recuperar todo o amor que sempre sentiu pela musica e que volte aos palcos quando se sentir pronta e confiante.

Jemilly 03/11/2023

"Você tem que dizer aquilo que você está sentindo, mesmo que isso te assuste. Você precisa contar a sua história. Você precisa levantar a sua voz."

É como dizem: toda história tem 2 lados.
Um livro muito detalhado e que você consegue realmente entender tudo o que aconteceu e como a pressão e a rejeição afetam nosso psicológico.

5 estrelas. #FreeBritney

Iara 03/11/2023

Original
Como a pré-venda não entregou na data, me rendi a leitura do original, confesso que ouvi o audiobook em pt-BR na mesma época da leitura e preferi mil vezes ter lido em inglês, vale cada palavra!

Bianca.Drewnowski 03/11/2023

9/10
Gostei do livro. No começo a leitura foi meio morna, mas a partir dos 70% senti que a história acelera bastante. Gostaria que tivessem mais detalhes sobre a perda da guarda dos filhos, pra mim essa parte merecia mais destaque. O livro inteiro tem um tom muito sóbrio, é uma característica bem forte. Gostei de como a história foi contada. A família da Britney é um ponto fora da curva no quesito empatia, agora uma questão de puro achismo, mas acho que na justiça brasileira isso jamais aconteceria

beIIedejour 03/11/2023

Não ficou gosto de "Gimme more"
Gosto muito de ler biografias e assim que lançou a da Britney tive curiosidade para ler visto todo o escândalo do #FreeBirtney e o quanto ela foi e É uma figura relevante e essencial para a música. Justamente por amar biografias, me sinto muito mal de dar uma nota baixa para uma por que fico com a sensação de que tô desmerecendo o que a pessoa viveu, dá pra entender? Mas tenho que ser sincera e dizer que a forma como o livro foi escrito me afastou muito de realmente aproveitar a leitura. Eu achei MUITO mal escrito. Muito com M maiúsculo. Tem algumas frases que ela repete várias vezes, alguns tópicos que ela repete, outros ela pula e volta no tempo, é mal escrito, às vezes parece uma transcrição de uma conversa no whatsapp pela forma como as frases são construídas. A história em si é absurda, não tem como não sentir ÓDIO pelo pai dela, como não sentir a dor crua que a Britney sentiu quando tiraram os filhos dela, como não sentir todas as peças se encaixando ao termos acesso ao que se passava na mente da estrela quando só podíamos ver de fora pequenos recortes. Mas a escrita realmente pesou na minha avaliação final e me fazia sentir que eu só queria que o livro acabasse.