Nós dois sozinhos no Éter

Nós dois sozinhos no Éter Olivie Blake

Resenhas - Nós dois sozinhos no Éter

iampablo 02/08/2023

"Para o antigo você, do meu antigo eu."
Alguma vez você mergulhou em um livro e sentiu sua beleza mesclada com vulnerabilidade? Essa foi a experiência que tive com este. Há algo na conexão entre Aldo e Regan, na forma como anseiam e dependem um do outro, que me tocou profundamente. Talvez seja a maneira como as emoções que eles evocam se assemelham a um eco dentro de mim, ou a maneira como o enredo cutuca delicadamente algo que reside profundamente em minha própria jornada.

Este romance é verdadeiramente original e, de fato, bastante teórico. Optei por demorar um pouco lendo-o, porque parecia que estava vagando pelas paisagens dos sonhos dos protagonistas. Não é uma leitura superficial, mas sim uma experiência profundamente significativa. A história é contada através dos olhos de Regan e Aldo, como se estivéssemos flutuando entre os fluxos de pensamento entrelaçados desses personagens, imersos em um sonho febril de romance. Regan, uma guia de museu com transtorno bipolar, e Aldo, um matemático teórico recluso, formam um vínculo singular após um encontro casual em um museu. Essa ligação leva a um experimento intrigante: seis conversas onde Regan mente e Aldo tenta desvendar a verdade. Sua jornada conjunta desencadeia um relacionamento complexo, apesar dos obstáculos apresentados pelo ex-namorado manipulador de Regan, Marc.

O romance é uma montanha-russa de emoções, e Aldo destaca-se como um personagem cativante com sua perspectiva robótica e forma de pensar. Enquanto Aldo é atraído por Regan de maneira inesperada, ela também encontra algo fascinante na mente meticulosa de Aldo. Seu relacionamento desafia as expectativas, e eles se encontram unidos, mesmo quando enfrentam desafios externos. A presença de Marc na vida de Regan adiciona uma camada sombria à narrativa, introduzindo elementos de tensão psicológica e manipulação. Marc tenta minar a relação crescente entre Regan e Aldo, ampliando ainda mais o conflito interno e emocional. Apesar dos momentos de complexidade, a história cativa através da exploração de temas profundos, como a luta contra doenças mentais, o luto e o processo de autoconhecimento. A Olivie apresenta pensamentos íntimos de forma corajosa e sincera, tocando em pontos que ressoam profundamente com os leitores. Essa abordagem sincera acrescenta um toque de autenticidade e profundidade à narrativa, fazendo com que os leitores se conectem de maneira emocional aos personagens.

Embora o livro às vezes exija uma leitura atenta devido à sua natureza acadêmica e teórica, sua abordagem honesta e a profundidade dos personagens compensam qualquer desafio. E mesmo eu não dando a ele uma avaliação perfeita, pois encontrei momentos de abstração e pretensão, ainda assim me vi imerso na singularidade de Regan e Aldo. Eles são personagens imperfeitos e cativantes, repletos de singularidade e peculiaridade, tornando-se uma combinação perfeita um para o outro. A exploração teórica, embora por vezes excessiva, traz um aspecto intrigante à narrativa, enquanto a exploração dos desafios humanos reais dá ao livro uma profundidade e relevância que ressoam após o término da leitura.

Quotes

"Porque, pela primeira vez, em um momento que poderia significar tudo ou nada, havia outra pessoa no universo de Regan, e a partir de então tudo continuaria igual, só que um pouco diferente."

"Próximo passo. As pessoas viviam pensando no que fazer em seguida. Estavam sempre planejando o futuro, seguindo em frente, e só Regan parecia perceber que tudo andava em círculos."

"Não havia nada pior do que ser previsível. Nada menor do que se sentir comum. Nada mais decepcionante do que ser lembrada de que era essas duas coisas."

"Às vezes acho que a vida é tão irrelevante que a gente nunca vai descobrir nada. Nunca vamos testar nada porque não podemos, é impossível ficar vivo por tempo o bastante para conseguir."
Sara277 03/08/2023minha estante
Eu terminei de ler ele ontem e ainda estou processando como farei a resenha. Mas em uma palavra definiria como Intenso. Gostei da sua resenha

iampablo 03/08/2023minha estante
Obrigado Sara! Intenso é realmente uma palavra que define o relacionamento do Aldo e Regan

fabriciat 23/02/2024

Gostei bastante dos últimos capítulos mas no meio parece um pouco confuso, é estranho mas é legal, é meio contraditório.

navi 21/09/2023

Sinceramente, a esse ponto eu deveria parar de levar em consideração o qua as pessoas do booktok recomendam. Não sei porque ainda tento. Esse livro é de uma irresponsabilidade tão grande que não consigo nem explicar, e a autora ainda tem a coragem de falar que isso aqui é uma história de amor, ah pelo amor de deus minha filha.

É um desrespeito tão grande a forma como a autora vilaniza medicações e terapia, como se os remédios que a protagonista toma, porque pasmem, ELA PRECISA TOMAR, fossem obstáculos na vida dela, como se pra ela conseguir amar alguém e ser feliz ela precisasse parar de tomar e parar de ir para a terapia.

A psicóloga o tempo todo tratada como se só estivesse ali pra tampar buraco, porque ela não faz absolutamente nada, a Regan tá visivelmente tendo um episódio de mania, admitiu parar de tomar os medicamentos e a terapeuta não faz absolutamente nada. Aceita e fica por isso mesmo, porque o livro não dá conclusão sobre essa parte.

O Aldo, um inútil que não serve pra nada, a Regan fala pra ele que ela parou de se medicar e ele aceita numa boa, até incentiva ela a parar, ainda tem a coragem de meter um "Voce sente que tem algo errado com você? Não? Então ok" VELHO???? QUE MERDA VOCÊ TEM NA CABEÇA???

Esse livro ser categorizado como romance é a maior atrocidade que eu já vi na minha vida, esse casal é tudo menos algo saudável, e ss tinha uma coisa que eles deveriam ter feito, era seguirem caminhos diferentes, bem longe um do outro, dava agonia de ler, e o pior é que eles sabem que não é bom para eles e mesmo assim eles continuam porque ambos desenvolveram uma dependência tão grande um no outro que é doloroso de ler.

Tudo envolve sexo, é sexo pra lá, sexo pra cá, briga? Sexo, vão pedir desculpas? Sexo, vamos conversar? Sim, vamos falar sobre sexo. Não tenho problema com isso, mas a partir do ponto em que se consoca sexo como principal resolução para todo tipo de problema, aí você só pode tá de brincadeira com a minha cara.

Me irritou tanto o fato de que TODO mundo sabia que a Regan tava piorando no quesito psicológico, era notável, mas ninguém fez nada, ninguém conversou com ela, ninguém tentou ajudar, foi ridículo.

Olivie Blake, o amor não cura as pessoas.

Os pais dela? Dois nojentos, não estão nem aí para a filha, sabem que ela não tá bem e mesmo assim ainda fazem um inferno psicologico na cabeça da mulher.

Senti que isso foi mais uma demonização da procura por ajuda psicológica e a romantização de uma mente com transtornos psicológicos do que qualquer outra coisa, um crime terem permitido isso ser publicado e pior ainda quem vende esse livro como se fosse algo bom para ler.

O que mais me chocou foi descobrir que a autora é diagnosticada com transtorno bipolar e ainda me teve a pachorra de escrever esse livro, ao meu ver, ela sabendo exatamente como é, deveria usar esse meio como forma de conscientizar e informar as pessoas que nao sabem como lidar e ajudar as pessoas com a bipolaridade. Ela faz totalmente o contrário, é ridículo.

As vezes tenho a sensação de que li um livro diferente, porque não tem explicação as 4 ou 5 estrelas que esse povo da pra isso aqui, esperei tanto tempo pra ler esse livro mas poderia ter esperado o resto da minha vida se eu soubesse que era essa barbaridade. Queria nunca ter lido.
Giovanna Araujo 21/09/2023minha estante
que lixão! nem imaginava isso desse livro do tanto que o pessoal fala dele. passou até a vontade de ler

navi 21/09/2023minha estante
pois é!! eu também achava que era ótimo por causa dos elogios, ate ler e ver que é totalmente o contrário, que arrependimento de ler

lia 21/09/2023minha estante
ai amg ainda bem q vc falou isso agora, eu literalmente acabei de ver um vídeo sobre esse livro e tava até me animando pra ler, deve que foi livramento

navi 21/09/2023minha estante
ai é desse jeito, tem muita gente que ama esse livro e divulga ele como se fosse um dos melhores do mundo, fui ler com esse pensamento e me ferrei kkkkkkkkk tem livros melhores pra ler viu não perde tempo com esse não!!

Milena 06/10/2023minha estante
Não acho que a autora vilanizou os medicamentos e a terapia. Ela escreveu uma realidade, tem medicamentos que mudam a gente, que só mascaram o problema (digo isso pq já tomei esse tipo de remédio e era isso que ele fazia), quanto a terapia, é muito difícil achar um terapeuta em quem você confia, que é bom, que parece realmente se importar e foi isso que eu acho que a autora quis mostrar, o lado caótico e feio da coisa. Quanto ao relacionamento deles, comum também, a vida adulta é assim. Nem todo livro é feito para causar sensações de conforto e felizes, às vezes eles são feitos para esfregar a realidade na nossa cara e a realidade é assim, feia, bagunçada e cheia de problemas.

navi 06/10/2023minha estante
Bom, ao meu ver, retratar a realidade e esfregar a verdade na nossa cara não significa que deve ser feita de forma romantizada, que foi o que aconteceu nesse livro, o que ambos sentiam um pelo outro estava bem longe de ser amor e principalmente saudável, era dependência emocional e obsessão, e ao terminar o livro deixando eles juntos como se as respostas para todos os problemas da vida estivessem presentes um no outro, é pura romantização de um relacionamento tóxico. Entendo o seu ponto na parte da terapia, mas poderia ser melhor trabalhado no livro se era esse o ponto que ela queria passar, considerando que a protagonista só se consulta depois de ter sido presa, não deveria ser jogado da forma que foi, questão de medicamentos, meu problema não foi só com os efeitos colaterais do remédios, o que é algo comum, mas também como todo mundo simplesmente ignora o fato de que ela não está bem, não estava medicada corretamente, e ficou por isso mesmo, ninguém ligou, nem mesmo a psicóloga dela. Se ela queria mostrar o lado feio da vida, ela deveria ter feito da forma correta, e não banalizado as coisas dessa forma

Monica Quintal 07/08/2023

"Duas pessoas se encontram por acaso no Instituto de Arte de Chicago. A partir desse momento, Aldo Damiani e Charlotte Regan têm dificuldade de ficar longe um do outro.
Ele é um teórico antissocial que mantém a mente ocupada com cálculos sobre viagem no tempo e abelhas. Para Aldo, o mundo é caótico e perturbador. Então, ele constrói rotinas, regras e fórmulas. Sem isso, sua existência entraria em colapso.
Ela é uma falsificadora de arte que prefere mentiras a verdades. Para Regan, todas as pessoas são previsíveis e entediantes. Ela lida com o tédio da existência tomando decisões impulsivas, imaginando que uma nova linha do tempo é criada a cada ação.
Quando os caminhos dos dois se cruzam, eles ficam intrigados pela mente um do outro. Decidem ter apenas seis conversas, como as seis pontas de um hexágono, antes de se separarem outra vez. Porém, a colisão de suas personalidades leva a uma paixão que às vezes parece um encaixe perfeito e às vezes um desastre capaz de eliminar qualquer vestígio de estabilidade em suas vidas."

Fazia tempos que não lia algo que mexesse comigo desse jeito. A sensação é que com esse livro não basta ler, ele precisa ser sentido, vivido, ingerido, mastigado, dissecado, digerido.
Amo personagens humanos, imperfeitos, falhos, reais. E aqui temos dois, e um relacionamento amoroso, compulsivo, obcecado, que te faz questionar até que ponto é saudável a gente se perder no outro, mas também se achar em alguém. Amar uma pessoa, e amar a sua própria versão quando está com ela - mas essa é uma versão? Ou essa é você? Uma nova você, talvez? Ou uma farsa, e quem você é continua ali, escondida no fundo, esperando um momento de distração pra reaparecer?
É uma história sobre querer mudar, mas não saber o limite entre mudar porque quer, ou porque o outro espera, ou porque você achava que ele esperava, mas na verdade ele nem percebeu sua essência. Ou será que percebeu?
Sobre ter medo, muito medo, medo de reações inesperadas, medo do outro lhe fugir por entre os dedos, medo de uma expressão não lida, um pensamento não transmitido.
É um livro sobre Rinaldo e Charlotte. Sobre Aldo e Regan. Sobre ele e ela, ele-e-ela, ou talvez sobre você. E daí você lembra que são personagens, e que mesmo que não fossem, o relacionamento é deles, né? E quem somos nós pra julgar? Pra condenar? Pra admirar? Pra torcer e chorar e sofrer e sentir o coração aquecer e num segundo ser quebrado?
Enfim, eu amei. Fiquei com vontade de reler enquanto lia, faz sentido?
Não sei se é um livro pra todos os públicos, é bom conferir os gatilhos!
Mas recomendo DEMAIS, esse livro mudou alguma coisa na química do meu cérebro, acho.

"Foi um acontecimento forçado, uma intervenção divina, ou apenas faltava nela o mesmo que faltava nele e, assim, era inevitável que ambos buscassem ser preenchidos?"

"não era bem uma questão de quando tudo havia acontecido, e sim de se entregar quando já não havia como voltar atrás."

"Livros me levavam a lugares a que nunca poderia ir de outra maneira. Compartilhavam confissões de pessoas que eu nunca conheceria e vidas que jamais presenciaria. As emoções que não conseguia sentir e as experiências pelas quais não passara podiam ser todas encontradas naqueles volumes."

"Ele a beija, e pensa: Vá em frente, me arruine. Me destrua, por favor. Ela corresponde o beijo e atende seu pedido."

"Às vezes sinto que só estou esperando por algo que nunca vai acontecer. Como se eu só estivesse existindo dia após dia, mas que nada jamais vai ter importância. Eu acordo de manhã porque preciso, porque tenho que fazer alguma coisa, senão sou só um zero à esquerda, ou porque, se eu não atender ao telefone, meu pai vai ficar sozinho. Mas é um esforço constante, é trabalhoso. Todo dia eu preciso dizer a mim mesmo para sair da cama.
Levante-se, faça isso, se mexa assim com as pessoas, seja normal, tente socializar, seja legal, tenha paciência. Por dentro só sinto, sei lá, um vazio. Como se eu não passasse de um algoritmo que alguém determinou"

"Se ainda estou aqui, pai, então, por favor, deixe que tenha sido por um motivo."

"Não sei dizer do que você é feita, Charlotte Regan, mas eu venho da mesma coisa."
(Essa aqui é 100% Heathcliff-Catherine)

"Sem fé, a ciência é defeituosa, Masso, e a vida perde a alma. Ela é minha esperança e por isso é perigosa, sem dúvidas, mas também está viva, sem reservas. Levei esse tempo todo para finalmente entender."

"E qual é, pergunta ele, A Verdade?
Que ela vai continuar virando em esquinas até encontrá-lo."

Amanda.Rodrigues 19/08/2023minha estante
Perfeito

biam 31/08/2023

É maravilhoso passar por esse sofrimento doce com você.
?Em primeiro lugar, ela só é uma artista porque ele disse que eu era. Isso significa que ele é um gênio porque ela disse que ele era? Olha o que quer que sejam, é irreversível. Ela é esta versão dela mesma por causa dele, e vice-versa.?

Posso dar um suspiro de alívio por encontrar mais um livro no qual eu tatuaria alguma parte dele ou manteria na minha pele pra poderem apontar e perguntar e dizer sobre minuciosos detalhes durante horas, e eu diria sim, tranquila

Transformaram a vida um do outro em magia, sem pedir permissão, se encaixaram como um nó, sem saída, numa eterna devoção
Em um emaranhando de abelhas de abelhas e hexágonos.

mariac.nt 13/01/2024

O amor descrito pela matematica e pela arte
Quando duas almas incompreendidas se encontram, elas se conectam?

Nesse livro vemos a história da Regan e do Aldo, dois adultos não muito convencionais. Um livro que aborda o pior lado dos personagens e mostra como eles se encontram (e tb como entenderam o tempo) por meio da paixão que sentem um pelo outro, mas também por suas ""profissões"".
Me senti imersa nos sentimentos deles durante todo o livro, senti as dores, vivenciei as confusões mentais, amei cada pedacinho deles. Terminei o livro com vontade de pintar algo, de resolver questões impossíveis, mas também com medo de certos amores e certas incertezas da vida.
Eu amei, amei, amei!!!!
Não dou 5 estrelas pq o final não me agradou, mas recomendo muuuito o livro.

B 30/08/2023

Um grande soco no estômago. É dificil eu gostar de livros mais focados nos personagens e sem um plot em específico, e talvez eu nem tenha gostado realmente, mas de alguma forma eu não consigo dar menos do que cinco estrelas. Na hora que entrei aqui para avaliar o livro, vi um comentario dizendo que os personagens principais não eram tão fáceis de gostar e pensei "hm, é verdade", mas ai eu lembrei a quantidade de pensamentos da Regan (e até do Aldo) com os quais eu me identifiquei - ao ponto de chorar - e me deu até um nó na garganta. Ler esse livro tendo depressão é bem doloroso, ele toca em feridas que eu evito lembrar e traz luz pra pensamentos e sentimentos que eu nunca consegui colocar em palavras, muito menos imaginar alguém sentindo o mesmo. É uma mistura de se sentir brutalmente exposta e confortavelmente validada ao mesmo tempo. Isso com certeza é intensificado com o uso de metáforas poéticas ao longo do livro (o que também me fez passar pano pra dependência emocional do casal que beira ao tóxico - mas amo eles). Voltando ao assunto de saúde mental, me incomodou bastante a insistência da Regan de que ela ficava melhor sem os remédios, então fiquei bem satisfeita ao ver a autora esclarecendo que nem sempre é assim que funciona, nos agradecimentos (sempre leiam os agradecimentos!!!). Minha única reclamação real com esse livro, é que eu achei o formato narrativo inconsistente: ela abre o livro com um formato teatro, apresentando cena, ação e diferentes narradores; ao longo da narrativa, tudo isso some; nos capítulos finais somente os narradores reaparecem, porém dessa vez sem serem identificados. Esses elementos foram irrelevantes quando apareceram, e se seriam inconsistentes assim, pra que incluir num geral? Achei tosco. Enfim, obrigada por lerem minha tese. Infelizmente, não é sobre abelhas - apesar de eu também ter uma obsessão meio maluca por elas (incluindo até tatuagems).

tete 08/03/2024

Achei um SACO
os personagens são INSUPORTÁVEIS, a história é mt mt chata e a escrita é arrastada dms
_julliemarrie 08/03/2024minha estante
sempre via gente falando super bem como se fosse um livro muito bem escrito, mas não aguentei passar dos 20%. A narração super pretensiosa como se a autora se achasse muito especial por escrever esses protagonistas insuportáveis e surrealistas é, no mínimo, engraçado.

tete 08/03/2024minha estante
total!!! achei um porre

hilda 07/03/2024

Nós dois sozinhos no Éter
Esse aqui tava sendo muito hypado na gringa e eu como uma pessoa mt influenciável obviamente tive que ler.
Num geral eu gostei. Sou muito fã de livros que os personagens principais são fudidos da cabeça, e esse em específico dá pra ver que existe um cuidado mt grande pra retratar isso, além de ser uma representação muito real. Até o formato dos diálogos, o jeito que às vezes é narrado como se houvesse uma terceira pessoa no meio dos dois, acho mt mt foda.
Pra mim a melhor parte do livro são os agradecimentos KKKKKKKK. Meme, mas eu realmente achei muito bom a autora conscientizando sobre a questão da medicação e tal e depois contando sobre ela e dá pra ver uma explicação muito claro sobre o que é o livro: uma mulher que sempre foi tão desgastada que precisava encontrar alguém pra ir atrás de ajuda. Gostei também que antes tava dando uma percepção de muita dependência emocional mas depois da briga deles fica meio subentendido de que não vai ser mais tão assim. É mais como a necessidade mesmo de ter um ao outro pra se reconstruir, mas sem a dependência (depois da briga!!).
Não sei muito bem apontar defeitos no livro. Talvez por ser um pouco lento? Mas num geral meu coração tá mandando colocar essa nota, então é isso. ??

Larissa 16/04/2024

"Cada vez que você ama, pedaços seus se quebram e são substituídos por algo que você rouba de outra pessoa"

"Que eu poderia estudar você a vida toda, carregar todas as suas peculiaridades e descrições nos emaranhados de linhas das minhas palmas, e ainda assim me sentiria de mãos vazias."

Carol 27/11/2023

Sentimentos conflitantes
Esse é um livro que eu definitivamente não consigo me decidir. Não consigo decidir se amei ou se não gostei, acho que ele acabou ficando no morno pra mim. Eu criei um carinho muito grande pelos personagens, pela humanidade e pelo relacionamento dos dois, me apaixonei por Aldo e Regan de acordo com as complexidades de cada um. Mas não sei explicar, esse livro me causou um sentimento que não me agrada, um estranhamento que não tem nada a ver com a história em si, mas sim com como ela foi contada.

Talvez eu tenha criado expectativas demais esperando que acontecesse algo grandioso que impactasse minha vida e não foi isso que recebi.
Cassy 27/11/2023minha estante
Reginaldo kkkkkkk

Katherine.Rayane 06/12/2023

Abelhas e tempo
Bom, primeiramente, tenho que falar que a história em si me surpreendeu positivamente. É a primeira vez que eu leio um livro com uma personagem com transtorno de personalidade e nunca imaginei que fosse tão devastador ler os pensamentos impulsivos de alguém. A autora soube trabalhar muito bem a dualidade explosiva da Regan versus a apatia do Aldo, acredito que com tudo que aconteceu não poderia ter um resultado melhor. Além disso, eu acho que a discussão que autora propõe sobre analisar como amar alguém quando você tem problemas e, principalmente, problemas psicológicos, a relação dos pais e a maneira como isso reflete no amor que você é capaz de oferecer. Simplesmente incrível, recomendo muito!

raquelroow 07/09/2023

"Ela é indecifrável, muito complexa. Infinita."
Hexágonos, abelhas e o tempo.

Uma artista e um matemático, o que mais poderia acontecer? Bem, muita coisa. Regan e Aldo são duas pessoas completamente opostas, complexas e indecifráveis, mas que, de alguma forma, conseguiram se encontrar de um jeito íntimo e singular. Esse livro é uma loucura, sem dúvidas, daquelas que a gente sente e não consegue explicar muito bem. "Nós Dois Sozinhos no Éter" é uma obra genial e lê-lo foi uma experiência única para mim.

Andreza 10/09/2023

Para o antigo você, do meu antigo eu
Não sei sobre o que escrever aqui. é um livro que usa da metáfora e poesia pra tratar de assuntos que permeiam a cabeça (principalmente, mas não somente) de pessoas ansiosas. ele trás como assunto principal a saúde mental, e traduz nas palavras os pensamentos intrusivos e frenéticos desses personagens. mostra as questões principais que são tão identificáveis, fala sobre ter algo que sinto orgulho, entender o mundo, entender/mudar/controlar o tempo, sobre amar e se sentir amado, sobre se amar, sobre se encaixar. e é tudo trazido assim, de forma frenética e confusa tal qual esses pensamentos. regan é pra mim a coisa preferida nesse livro. trás de forma não tão evidente o questionamento sobre o uso ou não de medicamentos em questões de transtornos mentais. é um livro que vale muito a pena!

?Antes de Aldo, o amor era concessão. O amor era um murcho Sim, querido e a sensação de Não brigue, Pise em ovos, Você não é bem-vinda aqui e pode muito bem ser dispensada. Ela pensava que o amor significava ser Razoável, uma palavra apropriada para um esforço apropriado, para a labuta evasiva do Amor e dos Relacionamentos.?

@caixas_e_livros 25/10/2023

Nós dois sozinhos no éter
A história de Regan e Aldo é extremamente intensa e cheia de gatilhos, a autora descreve com maestria a mente de pessoas com transtornos de ansiedade e bipolaridade, e o vazio existencial.

??Você é brilhante. Diga à sua mente para ser gentil com você hoje.?

Regan é uma falsificadora, ela está lidando com as consequências de más escolhas do passado, e Aldo é um matemático teórico antissocial com um jeito único de perceber a vida, eles acabam se encontrando por acaso e logo de cara se atraem pela mente peculiar um do outro, então eles fecham um acordo, só teriam seis conversas para descobrir o máximo de cada um.

A história é cheia de referências a física e a arte em geral, as vezes chega a ser bem confuso o jeito que a autora construiu o texto, mas logo você percebe que é a maneira que o fluxo de pensamentos dos personagens funciona.

??Defeitos, pensou ela, eram só espaços vazios a serem preenchidos.?

Foi interessante acompanhar as evoluções dos personagens e suas camadas complexas, e de como a nossa mente é poderosa e consegue nos sabotar a qualquer momento.

Como falei, a história tem uma carga dramática pesada, com temas como saúde mental e relacionamentos abusivos, o que pode gerar alguns gatilhos, confesso que fiquei bem angustiada em alguns momentos.

O livro teve alguns pontos negativos para mim, como por exemplo a jeito que a autora decidiu mostrar o tratamento psicológico e psiquiátrico, e o relacionamento de Aldo e Regan que eu achei bem problematico em alguns momentos, a maior parte do tempo eu fiquei tensa achando que a qualquer momento os dois se machucariam, esperei para ver se isso mudaria, no fim, não acho que foi bem trabalhado e fiquei com a sensação de um final corrido.

??Você mesma. Você sempre faz isso. Insiste que mudou, e ainda assim está aqui, cometendo os mesmos erros.?

Se você gosta de histórias dramáticas, com uma escrita poética e extremamente intensa que contempla a existencia humana de todos os anugulos, Nos dois sozinhos no Éter é para você.

Nota: 2,5??
Pags: 336