Nós dois sozinhos no Éter

Nós dois sozinhos no Éter Olivie Blake

Resenhas - Nós dois sozinhos no Éter

Ludmila 25/01/2024

Eu queria muito ler ele a muito tempo e mesmo entendo a natureza teórica, me identificando e entendo o ponto do livro em si eu sinto que ele não me pegou tanto.
Mas é uma ótima leitura não me arrependo

@caixas_e_livros 25/10/2023

Nós dois sozinhos no éter
A história de Regan e Aldo é extremamente intensa e cheia de gatilhos, a autora descreve com maestria a mente de pessoas com transtornos de ansiedade e bipolaridade, e o vazio existencial.

??Você é brilhante. Diga à sua mente para ser gentil com você hoje.?

Regan é uma falsificadora, ela está lidando com as consequências de más escolhas do passado, e Aldo é um matemático teórico antissocial com um jeito único de perceber a vida, eles acabam se encontrando por acaso e logo de cara se atraem pela mente peculiar um do outro, então eles fecham um acordo, só teriam seis conversas para descobrir o máximo de cada um.

A história é cheia de referências a física e a arte em geral, as vezes chega a ser bem confuso o jeito que a autora construiu o texto, mas logo você percebe que é a maneira que o fluxo de pensamentos dos personagens funciona.

??Defeitos, pensou ela, eram só espaços vazios a serem preenchidos.?

Foi interessante acompanhar as evoluções dos personagens e suas camadas complexas, e de como a nossa mente é poderosa e consegue nos sabotar a qualquer momento.

Como falei, a história tem uma carga dramática pesada, com temas como saúde mental e relacionamentos abusivos, o que pode gerar alguns gatilhos, confesso que fiquei bem angustiada em alguns momentos.

O livro teve alguns pontos negativos para mim, como por exemplo a jeito que a autora decidiu mostrar o tratamento psicológico e psiquiátrico, e o relacionamento de Aldo e Regan que eu achei bem problematico em alguns momentos, a maior parte do tempo eu fiquei tensa achando que a qualquer momento os dois se machucariam, esperei para ver se isso mudaria, no fim, não acho que foi bem trabalhado e fiquei com a sensação de um final corrido.

??Você mesma. Você sempre faz isso. Insiste que mudou, e ainda assim está aqui, cometendo os mesmos erros.?

Se você gosta de histórias dramáticas, com uma escrita poética e extremamente intensa que contempla a existencia humana de todos os anugulos, Nos dois sozinhos no Éter é para você.

Nota: 2,5??
Pags: 336

rafa 01/11/2023

Sou suspeita pra falar já que estou relendo em português. Eu adoro a história desses dois. Definitivamente um dos livros mais difícil de fazer sinopse, tem que ler pra entender.

Thyanne.Ribeiro 23/11/2023

Sincericídio a caminho: achei uma bomba. Protagonistas chatos demais, enfadonhos e capítulos maiores do que a f@c@ do Projota. Talvez eu esteja com a sensibilidade baixa, mas não teve absolutamente nada que gostasse.

milli.g 16/05/2024

Essa história não devia ter hype.
Gostei de como foi retratado que as pessoas possuem a personalidade sim influenciadas pelo ambiente em que foram criadas.
Mas o romance foi apressado demais, e a Regan só pensa em sexo.
Alguns fatores muito importantes foram romantizados de forma irresponsável na história, como a Regan parar de tomar os remédios prescritos e ficar tudo bem, sendo que não é bem assim e resumindo o relacionamento deles é muito tóxico.

Após a leitura pesquisei sobre a autora, e descobri que ela tem transtorno bipolar, então acredito que ela quis trazer um pouco essa visão de como é conviver com o transtorno, PORÉM isso não anula a irresponsabilidade para com o leitor.
Espero que as pessoas que leiam sejam +18 e tenham a capacidade de ler isso e entender os pontos negativos, não romantizar.

Eu não recomendaria esse livro para ninguém.
MariAvila 20/05/2024minha estante
Eu pensei a mesma coisa!!!

di angelo 01/10/2023

Fez sentido para mim
Não vou dar cinco estrelas porque não acho que essa foi a forma mais responsável de escrever sobre doenças mentais, pois muita gente pode interpretar errado. Mas, como a autora fala nos agradecimentos, isso foi a visão DELA, que possui bipolaridade. A história é sobre a vida e os sentimentos que ela vivenciou e, como diz no livro, a arte não tem a ver com dar explicações, trata-se de compartilhar coisas, ou seja, ela nunca falou que foi correta a forma que lidou com os fatos, apenas expôs sua mente.

Danielle.Almeida 29/09/2023

Falsificações, abelhas e segundas chances
Um livro que parece inofensivo mas que me causou um impacto enorme. Reagan e Aldo são completamente diferentes a primeira vista, mas são suas diferenças que os ligam fortemente desde a primeira vez que se viram. Charlotte Reagan trabalha no Museu de arte de Chicago e enfrenta seus demônios silenciando os na sua mente através de uma vida apática e previsível. Aldo tenta sobreviver aos dias de maneira metódica e rotineira. Eles não se encaixam e por isso são perfeitos um para o outro.
Acompanhar o despertar do interesse romantico dos dois é tão incrível pois ao mesmo tempo que vamos nos afeiçoando a eles vamos descobrindo nuances das suas personalidades que os tornam tão únicos apesar dos inúmeros defeitos.
São personagens quebrados, mas muito bem construídos, com uma bagagem, história e vivências incríveis.
Olivie Blake soube construir personagens com tantas camadas e profundidade que é perfeitamente crível que exista uma Reagan e um Aldo existindo por aí.

fabidb 27/04/2024

Muito mais do que só sobre amor
O começo do livro é lento, e quando as conversas de Aldo e Regan começam, por vezes chega a ser até entediante. Mas a coisa começa lenta, ainda controlada pela confusão dos próprios personagens. Quando eles abraçam o que está acontecendo entre eles, ai é que o livro engata e você se vê tão preso a história quanto eles

De uma hora pra outra tempo é só um conceito dentro da história (e não era o que os personagens principais queriam?). É como se eu estivesse na cabeça deles, vendo tudo aquilo, muito rápido, acontecendo de uma vez. É uma experiência louca, desesperada. E saber que Olivie escreveu da sua perspectiva, de uma pessoa bipolar, torna tudo ainda mais visceral. Ela viveu aquilo. Ela sabe o que é.

A lentidão inicial foi só pra me preparar pro baque que seria. E eu fiquei completamente obcecada. Tive medo do final, mas ele não decepcionou também. Certamente, um dos melhores do ano.

Mariana 03/12/2023

Dei muitas chances, mas não funcionou pra mim
Li esse livro por recomendação, sem nem saber do que se tratava. Já tinha visto muita gente comentando sobre e a nota dele é boa aqui no Skoob, então fui de coração aberto.

Mas não funcionou pra mim. Primeiro que não consegui me conectar nem um pouco aos personagens. A Regan então eu achei insuportável desde o início. Extremamente egoísta, autocentrada. Também não gostei muito do Aldo no início e as conversas dos dois me irritavam demais. Achei ambos extremamente presunçosos, desagradáveis. Um ponto que eu acho interessantíssimo é como o conforto financeiro (Regan sendo bancada pelos pais e Aldo tendo a estabilidade do magistério) é necessário para que eles se percam tanto nos próprios dilemas de existência. Boletos atrasados movem pessoas e senti falta de problemas palpáveis no livro.

Sei que é um livro que fala sobre bipolaridade, a dificuldade que é viver nessa montanha russa de emoções. Mas não acho que ele aborde com responsabilidade problemas mentais. Acho que, muitas vezes, ele romantiza tudo isso com belíssimas metáforas, mas que não colaram pra mim.

Mesmo assim, eu insisti no livro em respeito a todas as boas resenhas e recomendações. Mas quis largar muitas vezes. Quando terminou, foi um alívio. E também uma decepção porque eu tinha fé de que iria melhorar. Só que não.

capitutss 16/08/2023

Sozinhos em tudo. no tempo, espaço, existência, na religião
Nós Dois Sozinhos no Éter é o tipo de livro que precisa ser lido devagar, em parcelas de conteúdo , porque existem tantas nuances e aspectos dessa diferentes no meio dessa leitura que seria desperdício não aproveitá-los devidamente.
Quando eu fechei o livro, confesso que fiquei bem confusa. E não em um sentido de ?nossa não entendi nada do que eu li?, mas sim de que não entendi minha própria mente depois desse livro.
Foram tantos momentos que eu me identifiquei, outros que eu achei bizarramente estranhos, que seria impossível dar uma nota baixa pra essa montanha russa de emoções ?

nvrlsnd 21/09/2023

Somos nós dois sozinhos no éter.
"Com a gente não é assim, nós dois flutuamos."

Durante a maior parte do tempo que eu passei lendo esse livro, me vi em uma relação de amor e ódio com ele. Ao mesmo tempo que eu estava achando interessante, eu estava achando arrastado. É, realmente, um livro arrastado, mas escrito de um jeito apressado. E é incrível.

Quando comecei esse livro, achei que já sabia o que esperar, mas foi completamente diferente do que eu pensava. Parece que a autora sentou em frente ao computador e começou a escrever tudo o que se passava pela sua cabeça. Ela escreveu sobre o amor de uma forma tão complexa e intensa, de um jeito que eu nunca vi antes em nenhum outro livro, e ficou lindo. E é difícil escrever sobre esse livro justamente por ser tão profundo.

Sinto que nunca vou entender tudo o que ocorre entre Regan e Aldo. Eles se amam e dependem um do outro muito intensamente, mesmo sendo completos opostos. Acho que pode ser por isso que eles se amam: acharam um no outro o que faltava em si mesmos. De um lado, temos Regan, uma mulher que vive a vida de uma maneira acelerada, alegre e extrovertida, pronta para qualquer coisa que possa aparecer em sua frente. Do outro, temos Aldo, um homem mais quieto, introvertido e focado no próprio mundinho. Parando para pensar agora, acho que eles podem representar os dois lados que todos nós temos. Todos os introvertidos têm um pouco de extrovertidos dentro de si, mesmo que seja só com as pessoas mais próximas, assim como os extrovertidos, em alguns momentos, se sentem um pouco introvertidos. Achei interessante o jeito que a Olivie conseguiu trabalhar esses dois lados.

Não é um livro de romance do jeito com que estamos acostumados, aqueles que focam apenas no aspecto romântico e fofo da história. Esse aqui trata sobre toda a profundidade e o lado que não conhecemos, principalmente os difíceis, e como nós podemos nos apaixonar por alguém com apenas 6 conversas.

Tenho certeza que esse livro vai continuar pelos meus pensamentos por muito tempo. Ainda acho que não entendi tudo completamente, mas eu amei.
julia4226 06/10/2023minha estante
Oii, vi umas avaliações péssimas sobre esse livro e fiquei com medo de ler, vi gente falando que o Aldo incentiva ela a parar de tomar os remédios e que a psicóloga também nem liga dela parar, que pareceu que pra amar alguém e ser feliz ela precisa parar de tomar os remédios e parar de ir a terapia. Como se demonizasse a terapia, romantizando transtornos mentais, o que você acha sobre?

Vi também falarem sobre como todos os problemas são resolvidos com sexo, e tudo envolve isso, e que a autora fez parecer como se o amor curasse transtornos mentais.

Também queria saber se você achou esse livro confuso de ler, tipo uma leitura difícil!

nvrlsnd 06/10/2023minha estante
oii, sobre isso do Aldo incentivar ela a parar de
tomar os remédios eu não acho que seja verdade. ele nunca falou nada para ela parar de tomar, apesar de também não ter falado para ela voltar, mas ela parou por vontade própria. sobre a psicóloga, também não é verdade porque na sessão que ela descobriu que a Regan parou de tomar os remédios ela reclamou e as duas ainda fizeram um acordo para a Regan voltar a tomar. em nenhum momento os transtornos mentais deles foram romantizados, dava para ver o quanto estava fazendo mal aos dois.

realmente tem muita cena de sexo, mas ees também conversam muito sobre os próprios sentimentos e sobre os próprios problemas.

e sobre a escrita, eu achei meio uma escrita mais difícil por ser bastante poética, mas depois de um tempinho você se acostuma.

eu sei que resenhas negativas podem assustar mas se você tem interesse nesse livro eu recomendo você ignorar isso e dar uma chance. se você não gostar mesmo é só largar

julia4226 06/10/2023minha estante
valeu mesmoo, quero muito ler então vou dar uma chance ?? tomara que a escrita poética não me assuste, se for que nem A vida invisível de Addie Larue acho que vou gostar

natfrnd 08/09/2023

Regan e Damiani inventaram o química.

Nenhuma resenha que eu poderia escrever chegaria perto de sensibilidade e do toque intelectual supreendente de tudo que eu já li do gênero pode ser comparado.

Aqui acompanhamos de forma íntima a cabeça da Charlotte Regan que tem transtorno bipolar, é falsificadora de arte, mentirosa compulsiva, tem um mente tão acelerada e caótica que se contrapõe ao antissocial e teórico, aldo damiani que é a definição de alguém brilhante.

Não leia esperando uma escrita simples, uma leitura dinâmica, personagens com várias personalidades e que sempre fazem o que a gente espera.
Não espere um romance fofo e sincero, as vezes a olívia blake é tão real que chega a ser cruel.
Não leia esperando um romance simples, com pessoas corretas e que você não vai se decepcionar por não ser como você esperava.
Eu senti tudo nessas páginas.
Tudo.
Quando Aldo Damiani disse que o tempo era medido por ela, eu concordei com ele.
Em todo momento você se identifica.
A forma de amar, de errar, as conversas a forma que você vê alguém de verdade quando você ama, é muito mais palpável é real do que o que vemos em outros livros.
Esse livro é muito mais que isso.

O próprio livro resume ele nesse quote:
Qual foi esse nada triste e banal que você viveu de maneira tão insensível a ponto de testemunhar o esplendor da existência dela e não cair de joelhos, desolado, por deixá-la passar despercebida, por tê-la interpretado mal esse tempo todo?

Pra finalizar, Olívia Blake obrigada por descrever o amor de uma forma tão pura que eu nem sequer poderia chegar perto algum dia.
whoishellen? 08/09/2023minha estante
que resenha linda ? já irei procurar o epub dele!

natfrnd 09/09/2023minha estante
espero que você goste tanto quanto eu gostei kkkkk

Bia 22/09/2023minha estante
Foi exatamente o que pensei, eles tem muita química.

Valeria 10/12/2023

E tudo vai continuar igual, só que um pouco diferente.
É incrível quando você se encontra nos livros, quando você lê alguns diálogos entre os personagens e se enxerga, é uma sensação de conforto, de não se sentir tão sozinha no mundo.
O livro conversou comigo desde a primeira página, e me senti infinita -assim como Aldo pensava sobre a Regan - eu não sabia onde eu começava e o livro terminava.
A forma que a autora escolheu contar essa história, que por vezes me vi perdida mas me dei conta que eram simplesmente a cabeça deles pensando num fluxo intenso, foi genial!
Um livro diferente de todos que eu já li, e que encaixou mais um peça nesse quebra cabeça que é a nossa vida.

Clara.Okiishi 29/05/2024

Misericórdia
Mano que livro insuportável de chatoooooo, casal chato, história chata e escrita chata. tenho bipolaridade e pensei que o livro ia me fazer pensar sobre o assunto sob uma nova perspectiva mas apenas me fez sentir RAIVA por insinuar que é bom ficar sem remédios. nao entendi o hype