Nós dois sozinhos no Éter

Nós dois sozinhos no Éter Olivie Blake

Resenhas - Nós dois sozinhos no Éter

Muel 07/10/2023

Regan e Aldo
Sem sobra de dúvidas foi um dos livros mais poéticos que já li e acredito que seu grande triunfo e o que o faz ser tão diferente da maiorias dos romances atuais e que ele se permite ser imperfeito e não agradar a todos e só por conta disso merece ser lido e apreciado.

Lice 21/12/2023

O que foi isso????
Esse livro conseguiu me fazer sentir tanta coisa, foi o primeiro livro que eu tive dificuldade real de terminar porque estava digerindo ele, não queria acabar ele... e a parte interessante é que não acabou, porque eu acho que vou refletir sobre ele pelo resto da minha vida. CARACA, sabe? Que carga que esse livro tem! Essa questão da saúde mental e como é ter realcionamentos quando se sabe divergir do que seria uma mente normal, nunca achei que ia ler sobre essa sensação, mas fui representada, confrontada e impactada. Do início ao fim o livro passa muito bem o que quer passar, de uma forma em certo ponto confusa e frenética como a mente dos personagens, mas até isso fazendo jus a história, que construção maravilhosa. Acho que o amor é uma coisa complexa e esse livro aborda isso com maestria, se eu já refletia sobre isso, agora me foi alugado 3 triplex diferentes na cabeça. E além de tudo o livro é sensível com as temáticas, envolver romance e transtornos é um caminho perigoso, mas Olive Blake soube trabalhar os dois de forma magnifica, sem romantizar o que nn deveria ser romantizado, sem falar coisas absurdas, mas sendo realista.
Favoritei com vontade! Não sei se consigo escrever mais sobre ele agora pq ainda estou digerindo.
Mas recomendo muito, principalmente se você possui algum transtorno psicológico. Não é um livro pra todo mundo, mas quem é pego por essa narrativa, é pego com gosto.
amandsreads 22/12/2023minha estante
linda resenha!!! também estou tentando digerir e acho q nunca vou conseguir d verdade kkkkkkk

Kindle Girl 09/01/2024minha estante
Lá vai eu colocar mais um livro na lista por causa da Alice

Sara277 08/08/2023

A primeira vista
Nós dois no éter é um romance que apresenta a relação em Aldo e Regan. Eu diria que eles não tiveram amor a primeira vista e sim curiosidade a primeira vista.

São personagens com personalidades bem distintas e pouco apresentadas em romances convencionais, trazendo a temática de problemas psicológicos, relações conturbadas entre outros pontos.

Li as outras resenhas e vejo que a maioria aponta o amor entre eles e até concordo, afinal, é um romance, mas eu vejo que eles se aproximaram pois se completavam em suas faltas, são personagens bastante complexos e intensos, essa é a palavra que defino o romance todo, intensidade, mas nem sempre na conotação positiva.

Eu vejo que a Regan toma mais do Aldo do que ela mesma oferece. O que me fez lembrar de um outro casal literário, Cathy e Heathcliff de Morro dos Ventos Uivantes, intensos na mesma medida, porém, não menos problemáticos. E acho que a autora tinha eles em mente pois não foi surpresa a minha ao ler lá pelos 90% do livro quando Aldo disse:
- Não sei do que você é feita, Charlotte Regan, mas eu venho da mesma coisa.
Enquanto em Morro de ventos uivantes a fala era:
- Seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais.

Enfim, a leitura te prende bastante, com diálogos profundos, bom visar que há gatilhos para alguns temas sensíveis. Indico ler a classificação do livro e as temáticas que ele aborda.
badgirlriri 09/08/2023minha estante
"pois se completavam em suas faltas"... isso aí me pegou

Rafaela1103 28/03/2024

Uma merda do início ao fim: perda de tempo
O LIVRO ACABOU DA MESMA FORMA QUE COMEÇOU: UMA MERDA TOTAL!
O livro inteiro sobre suas pessoas problemáticas, várias na verdade, mas o foco está em dois personagens principais. Assuntos rasos, superficiais, vulgaridade, estupidez, falta de bom senso, e por aí vai. Talvez a intenção do livro tenha sido transmitir como se dá um ?relacionamento? amoroso e familiar entre pessoas não saudáveis mentalmente, mas FALHOU MISERAVELMENTE! Leitura superficial, tosca e cansativa! Não recomendo nem pro meu maior inimigo ???? Quase entrei em ressaca literária, e quase se tornou o primeiro livro que eu teria coragem de abandonar, sem ler tudo pra ter total propriedade no hate.
Mila Campos 29/03/2024minha estante
Amei a resenha kkkkkkkk

Rafaela1103 29/03/2024minha estante
Que bom que gostou KKKKKKKKK

Andreza 18/04/2024minha estante
Aaaaaa eu amei essa resenha, definiu tudo que senti e to com medo de ter ressaca literária por conta dessa BOMBA

Rafaela1103 20/04/2024minha estante
É uma bomba mesmo esse livro kkkkkk

fabricio :) 27/04/2024

"a beleza é resultado da dor"
Uma simples história de dois personagens tão singulares e totalmente imperfeitos que encontram sintonia um no outro se questionando se o que os dois sentiam era amor ou necessidade?
um livro pouco dinâmico mas totalmente original quando se propõe a mostrar uma relação real e diferente das convencionais contadas em muitos outros livros!

Manuela 30/03/2024

MEU DEUS
que livro incrível! ainda estou meio sem palavras para descrever o quanto essa leitura foi intensa e significativa para mim. vou começar falando sobre a escrita impecável desse livro, a Olivie Blake consegui me emocionar a cada parágrafo lido e fez suas palavras tocarem bem no fundo do que eu sou.
quero falar um pouquinho do aldo e da regan separadamente.
começando pelo Aldo, que personagem sensível! ele foi um personagem completamente diferente de tudo que eu ja li, e me encantou de uma maneira surreal.
o Aldo é um personagem que sofre com a depressão e isso é percebido em diversos trechos e também na forma em que ele enxerga o mundo e ele mesmo, assim também na forma como ele vê a própria vida se vendo em um lugar parado e monótono e a regan chegou mudando a rotina dele e suas perspectivas e é muito tocante a forma como ele lida e enxerga os fatos de seu relacionamento com ela.
e agora ela, Regan, o tanto que eu me identifiquei com ela não está escrito. A regan é uma personagem que nos traz choque em algumas falas e ações, porque ela é tão cru e real que causa estranhamento e foi isso que mais me prendeu a ela. toda a dificuldade que ela tem com sua própria identidade é algo que eu acredito que muitas mulheres passem, a linha tênue entre não saber se está sendo original ou uma extensão, uma cópia de alguém idealizado por nós. outro ponto que me conectou com ela foi a necessidade de mudanças, a dificuldade de se adaptar a estabilidade, que é algo muito dito pela personagem, a dificuldade em lidar com a intimidade a vulnerabilidade que a convivência estável traz.
enfim, me faltam palavras para descrever a imensidão desse livro.
esperam que se alguém ler isso, seja tocado a ler essa obra incrivel, que fiz tanto sobre amor, vulnerabilidade e a maior incógnita de todas o tempo.

Mariimagno 19/02/2024

Matemática + arte = ?
Nós dois sozinhos no éter
Nota: 10/10

Nunca na vida literária eu me surpreendi tanto com um livro, a começar pela capa, eu nunca na vida teria escolhido ele pela capa ?? depois o início é emperrado, confuso, truculento e sendo sincera bem chatinho, aqueles 20% de leitura que você vai na raça.
E não sei explicar em que momento a chave muda e esse livro passa a ser algo surreal, quando você percebe já está imersa na história. Já está íntimo de Aldo e Regan.
Acho que tem o fator deles de apaixonarem a medida que você também se apaixona pelo livro. E mesmo sem que esses personagem ?nada clichê? não parecem nada fascinantes, eles são. É tudo que o fascínio agrega, tal como o medo, a insegurança, o brilho, o calor, a loucura e a lucidez tão oscilante.
Vê eles se apaixonado é isso.
É como assistir um bomba prestes a explodir, mas eles já estão se queimando. A casa já está caindo, os destroços estão ali.
E não vou mentir que esperei o pior e nossa visão até mais íntima nos coloca nessa dualidade, imagina quem vê ?Regan e Aldo? na vida real?
E a gente se vê julgando, pré julgando.
Mas o há de mais louco se não a normalidade?

Não vou me prolongar sobre medicação, acho que a autora foi precisa na sua nota. Sucinta é perfeita.
Mas a vezes me pergunto, que lugar social? O sofrimento é na pessoa ou no que esperamos dela? Só há espaço para quem é ?normal?, ?medicado?, ?racional??

E a modernidade tem aniquilado e até soterrado as variáveis humanas, aquelas que fogem das bases de referência. Que lugar a loucura ocupa na nossa atualidade?

Como dizia a rainha Nise da Silveira: ?Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas muito ajuizadas.?

Lorena.Bentolila 18/05/2024

Belo em suas imperfeições
Eu juro que não sei nem como explicar esse livro. Ele é feito de trechos que as vezes parecem um pouco desconexos, mas que depois se revelam emaranhados a trama. Me apeguei completamente ao personagens, suas complexidades e em alguns momentos me identifiquei com algo neles... não queria acabar de ler. É um livro muito fora da casinha. Até mesmo o pós livro, com o relato de autora foi assim valioso pra mim. Daqueles livros que mudam um pouco a sua visão.
Jakeline8 18/05/2024minha estante
E temos 5 ??

Lorena.Bentolila 18/05/2024minha estante
kk tava devendo mil resenhas. Eu amei esse. Uma grata surpresa

Saturnie 25/09/2023

5 estrelas com ressalvas
Uma história sobre amar mesmo quando se está ruindo.

Amei essa leitura, mas não favoritei porque reconheço os problemas do livro.
Convivo com uma pessoa que tem variações de humor, diagnosticada bipolar, então o livro tocou em um lugar conhecido por mim. E é por isso que consegui me conectar bem com os personagens e entendo o que a Regan sente em relação aos medicamentos etc. E não acho que isso seja uma forma irresponsável de tratar o assunto, é só mais uma forma - COM CERTEZA NÃO A MAIS CORRETA, mas como o próprio livro diz ?Afinal, a arte era isso, não era? A exposição descarada do interior da sua cabeça.? E a autora informa (na nota da autora) que tem variações de humor, é bipolar e que teve problemas com medicações. Então é só fazer as ligações através daquela frase: esse livro é a arte da autora, isso é o que ela viveu? logo, é o interior da cabeça dela.
Consequentemente, é o que ela passou pra essas páginas!! Pode parecer errado (e até ser), mas é a arte da autora mesclada com a história da vida dela.. é o interior da cabeça dela!

Dito isso, a história tem muitos diálogos e ainda assim senti falta de todos os personagens se comunicarem melhor. Mas é um bom livro (com ressalvas), a leitura flui bem e algumas passagens do livro vão fazer muito sentido se quem estiver lendo viver com qualquer transtorno psicológico.

Enfim, façam terapia, tomem os medicamentos que tiverem que tomar e comuniquem se eles tiverem te atrapalhando ao invés de ajudar.
Ddaniengel 29/09/2023minha estante
Bom diaa, você estava lendo pelo kindle? Se sim, poderia me enviar ele pfvrrr?

Saturnie 29/09/2023minha estante
oi! eu li pelo livro físico mesmo

julia4226 06/10/2023minha estante
Oii, vi umas avaliações péssimas sobre esse livro e fiquei com medo de ler, vi gente falando que o Aldo incentiva ela a parar de tomar os remédios e que a psicóloga também nem liga dela parar, que pareceu que pra amar alguém e ser feliz ela precisa parar de tomar os remédios e parar de ir a terapia. Como se demonizasse a terapia, romantizando transtornos mentais, o que você acha sobre?

Vi também falarem sobre como todos os problemas são resolvidos com sexo, e tudo envolve isso, e que a autora fez parecer como se o amor curasse transtornos mentais.

Também queria saber se você achou esse livro confuso de ler, tipo uma leitura difícil!

Amanda 11/01/2024

Não sei de onde tirei forças pra terminar a leitura
QUANTA CHATICEEE!!!! Eu não via a hora de terminar esse livro e apagar da minha memória logo em seguida kkkkk

Não posso dizer que odiei cada página, mas foi quase, a única parte menos chata foi ali nas 6 conversas, de resto foi só enrolação. A história foi de nada a lugar nenhum (li uma resenha falando que tem a mesma pegada de Pessoas Normais e é verdade - outro que eu odiei).
No começo parece que vai ter uma pegada meio teatral, até estranhei, mas depois isso é esquecido totalmente pra só voltar no capítulo final, fez nem sentido, como boa parte do livro.

Os protagonistas são muito chatos, a história não se aprofunda em nada, e ainda chega num ponto que só se fala em sexo, como se fosse a resposta que a protagonista precisava pra acabar com todos os seus problemas, que aliás seriam bem resolvidos com uma bela terapia, que ela se recusa a aceitar do começo ao fim (kd evolução?).
E o fato dele ficar sentado pensando em viagem no tempo serviu pra que? E as conversas no telefone com o pai dele serviram pra que?
Só sei que depois de mais de 300 páginas, a gente termina de ler sem saber nada deles, sabemos uns detalhes soltos, mas nada que nos faça ter simpatia por essas pessoas.

Sério, é difícil até achar algum elogio pra fazer pq nem da escrita eu gostei. E pra finalizar: NÃO RECOMENDO!
literalicias 11/01/2024minha estante
A primeira pessoa que tem a opinião parecida comigo! Eu não amei Pessoas Normais como todo mundo ama e não amei esse livro também... Muito maçante, sempre o mesmo drama do casal desfuncional que abordam como "uma história real, relacionamentos reais" e entre outras milhares de coisas. Claro que não odiei tudo, tem coisas importantes e passagens muito boas e bonitas, mas a maioria do livro... Jesus!

Duda 07/04/2024

Estarrecedor?
? é a palavra que pra mim descreve melhor esse livro. Eu não sabia muito bem o que esperar, e fui seguindo a maré da narrativa muitas vezes sem entender de fato o que eles estavam vivendo, mas ao mesmo tempo me identificando com vários aspectos (o que com certeza vai ser pauta na psico).
É um livro complexo e bem específico, provavelmente porque foi inspirado na história da própria autora. Ele se encaixa muito no momento atual onde a maioria das pessoas luta diariamente com a saúde mental, em como isso afeta relacionamentos e como essa luta pode ser fruto de fatores alheios a nossas escolhas, como família por exemplo.
Eu amei, é um livro lindo, poético e marcante! :)
Gug 07/04/2024minha estante
Eu fiquei mt interessado nele, ainda mais dps de ver algumas citações

Nathi 13/09/2023

Para o antigo você, do meu antigo eu
Primeiramente, o livro demora um pouco para caminhar ( mas acho que um pouco é da escrita da Olive ser mais diferente) mas ao longo da história podemos ver o crescimento de dois personagens que sao relativamente iguais, mas ainda assim diferentes, e como ele se relacionam não somente entre si mas também com o mundo, as pessoas a sua volta, seus trabalhos e pensamentos.
Eu esperava um romance meio simples, e tive a chance de me surpreender com esse livro, até diria que é um livro que ou você gosta muito ou você odeia muito kkkkkkk
No meu caso eu gostei bastante, achei que trabalha muito bem aspectos de saúde mental ( a forma como pessoas que não estão bem consigo mesmas acabam interferindo em suas relações), achei muitas frases e momentos em que me identifiquei muito com os personagens, e gostei demais da história!

BiaNolli 26/02/2024

Vou hablar
A partir de certo momento, esse livro começou a me deixar simplesmente indignada.
é impossível negar que a escrita (em partes) é linda, existem várias frases de efeito e eu grifei várias, mas isso é o bastante pra sustentar o livro?
eu gostei bastante até a parte da festa de bodas de casamento, a leitura estava fluindo, a conexão entre os personagens era boa, e depois? foi só ladeira abaixo.
achar que a saga da regan sem remédios é romântica, é absurdo, ela claramente se faz mal e faz mal para o aldo, e enquanto artista eu entendo completamente a jornada dela entre dor e arte, mas isso NÃO deve ser tratado de forma romantizada.
além disso, quando o Aldo diz que amar é abrir mão de impor suas necessidades? gente? novamente isso não é saudável.
depois de ver tanta gente completamente apaixonada por esse livro, eu acreditava que seria um romance avassalador, mas no fim a minha sensação é que, quem gostou desse livro é jovem demais ou nunca viveu um relacionamento, porque no fim, o lado é a regan não são um casal perfeitamente imperfeito, eles são duas pessoas que se entendem, se gostam, mas que nunca dariam certo, porque no fim amor não é só sobre conversas filosóficas na cama pós sexo.
infelizmente, me decepcionou de mais, e recomendo terapia pra quem gostou.

Tami Blythe 06/03/2024

Experiência incrível!
A autora apresentou uma escrita fora do padrão. Incrível!!
A narrativa é importante e precisa. A dinâmica do livro é bem diferente do convencional, o que se mostrou de uma genialidade ímpar. A autora soube usar as palavras de uma forma singular.

Recomendo.