Nós dois sozinhos no Éter

Nós dois sozinhos no Éter Olivie Blake

Resenhas - Nós dois sozinhos no Éter

Julia Ledra 04/12/2023

Completamente apaixonada por esse livro
Esse é um livro sobre duas pessoas totalmente sem noção, fracassadas, erradas e irritantes. Mas de algum jeito, a Olivie Blake conseguiu fazer com que o romance entre elas fosse algo incrível de ler.
É uma história de amor bem não convencional e cheia de problemas, mas que eu amei exatamente por esse motivo. Porque os personagens não são perfeitos (muuuuuito longe disso), mas a história é muito realista - por mais que ela seja triste em alguns momentos, deprimente, conturbada... vocês entenderam kkkk, esse não é um livro fofinho de romance e é justamente por isso que eu adorei ele ❤

site: https://youtu.be/jfdFDphGB_c

haidy 20/01/2024

O problema sou eu
Fui ler esse livro com expectativas altíssimas já que todas as vezes que ouvi sobre ele eram pessoas falando que tiveram a vida mudada e uma experiência transcendental com a leitura. não senti nenhuma dessas coisas e esse foi o ponto principal pra mim: esse livro não me fez sentir nada.
o início dele é bem interessante, me fez engajar na história e querer saber onde ia dar mas do meio pro final, quando os personagens entram numa espiral de amor apocalíptico, intenso, avassalador, capaz de quebrar todos os ossos do seu corpo eu não senti nada além de tédio.
a escrita é outro ponto que me deixa em dúvida até agora, não sei se eu gostei ou se achei pretensiosa, não sei se ela é boa ou são só vários conceitos aleatórios jogados a esmo pra parecer profunda.
mesmo assim, não deixo de recomendar esse livro, consigo entender porque ele foi tão importante pras pessoas, ele toca em assuntos como transtornos de humor e reflete sobre o tempo, sobre escolhas, sobre querer e precisar. só não rolou pra mim mesmo
guidix3 20/01/2024minha estante
Ai. Obrigada. Você resumiu tudo o que senti lendo e não soube explicar kkkk

Ana 21/01/2024minha estante
Eu senti a mesma coisa e achei que tava louca, porque todo mundo ama hahah

Andreina33 12/03/2024

Estragou minhas férias
Inventei de ir por indicação do TikTok, que no geral são boas e me lasquei! Comecei a ler assim que entrei de férias, com uma perspectiva de ler uns 10 livro e só consegui ler essa BOMBA!
Esse livro é tão chato, mas taaão chato que não tem nem muito o que falar sobre ele!
Demorei horrores pra engatar nele(e não engatei), fiquei achando que iria fluir uma hora ou outra, mas não rolou.
Dos pontos que gostei foi a construção de alguns diálogos, alguns bem profundos, que realmente chamam atenção, mas o fluxo lento do livro e sem nenhum acontecimento acaba com tudo!
A escrita tem umas particularidades bem diferentes que também achei interessante, mas os personagens não tem nada de cativante, única parte melhorzinha é no final, mas não dá!

Julia.Maranzatto 05/03/2024

Demorei pra acabar por causa da rotina corrida, mas gostei muito do livro! senti que li duas pessoas se apaixonarem de forma orgânica e real, só queria que o Aldo tivesse sido descrito mais detalhadamente pra entender melhor ele, igual a Regan

Bianca 18/01/2024

Não se sentir humano, sentir que não faz parte do mundo, são sentimentos recorrentes em transtornados e encontrar alguém que se sente do mesmo jeito e consegue entender seu cérebro "doente" é quase como um bálsamo para essas pessoas, pessoas normais e nós dois sozinhos no éter são como seria amar e ser amado por uma pessoa com a saúde mental frágil, acredito que os dois são ótimas leituras, mas são especialmente para esse público então não se deixe levar por péssimas avaliações ou por avaliações que dizem que esses livros mudam vidas, são histórias feitas pra um público específico

Juju 28/08/2023

No começo do livro estava curiosa para conhecer mais os personagens e as suas histórias, mas depois fui ficando extremamente entediada com a narrativa. Não gostei do desenvolvimento do relacionamento deles, achei uma certa romantização de um relacionamento que até os próprios personagens viam que não era saudável. Achei razoável porque a escrita me surpreendeu positivamente. Fui ler com MUITA expectativa e saí um pouco frustrada, mas alguma coisa me fez terminar esse livro.

Titi 18/02/2024

Nós perdidos no éter
Confesso que o título "Nós dois sozinhos no Éter" foi o que mais me atraiu e me motivou a ler, tive um empurrãozinho quando vi um vídeo de uma pessoa o recomendando; no entanto, confesso que me decepcionei, esparava um romance profundo ou uma história triste, e tudo que me entragaram foi um romance clichê de Aldo, um gênio meio louquinho da matemática, e Regan uma mulher comum que é a todo tempo "psicanalizada" por Aldo para descobrir se ela está mentindo. Achei o livro sem um propósito, assim como seu fim, não entregou nada, e prometeu muito.

rafa 03/09/2023

Renegade - Big Red Machine, Taylor Swift
Nós dois sozinhos no éter conta a história de duas pessoas opostas que compartilham similaridades divergentes e que decidem ter seis conversas para se conhecerem melhor.

Regan acredita que a vida anda em círculos e o nada a assusta. Ela tenta não ser previsível, bagunçar o rumo do destino para tentar achar algum sentido nisso tudo. Ela precisava de constância.
Aldo acredita que tudo é um ciclo hexagonal e se contenta com o nada, com a constância e a rotina do mesmo todos os dias, apesar de ser difícil acordar no dia seguinte e viver sempre a mesma coisa. Ele nutre obsessões particulares para continuar sobrevivendo. Ele acredita que o tempo pode ser manipulado e que há várias versões de nós mesmos em linhas diferentes. Ele precisava de uma mudança.

Esse foi um dos livros mais reais e lindos que eu já li. A escrita é sentimental e maravilhosa, com narrações e diálogos que faz sensações novas surgirem.

Um ponto importante é o transtorno bipolar da protagonista representado aqui pela realidade da própria autora. No final, ela traz umas notas importantes sobre esse assunto e sobre a maneira como tudo foi abordado. Projetamos tanto a perfeição em um livro que às vezes não percebemos a diferença entre o retrato de realidade e a romantização pura. Há coisas aqui que certamente não são recomendadas a respeito do modo como Regan lida com as situações e sobre seus remédios, mas a autora deixa tudo muito claro. O que deixa tudo mais real é justamente isso; não o certo estabelecido, mas o amor e o viver de modos reparadores ao mesmo tempo que não sejam cem por cento corretos ou perfeitos. Aldo e Regan preenchem o vazio um do outro e tentam viver com as próprias angústias. O ideal estabelecido de resolver suas próprias questões internas afim de ter um relacionamento descrito como saudável não é o caminho popularmente tomado e acho interessante a literatura também tomar esse caminho do verdadeiro.

É um livro para ler com calma, aproveitando e absorvendo a história. Me identifiquei muito com algumas passagens e com o próprio Aldo. Recomendo fortemente.

alvezzxl 02/03/2024

Não foi pra mim
Acho que comecei esse livro com muitas expectativas depois de ver tantas pessoas falando bem, e no final foi uma grande decepção.

Não sei explicar o que eu realmente não gostei, se foi a escrita, se foi os personagens?acho que ambos fizeram a leitura ser extremamente chata pra mim e me fizeram ler todo o livro só com o pensamento ?meu deus quando vai acabar?.

Sei que o livro pode ser bom, só não foi pra mim

Madu 08/09/2023

Me sinto presunçosa ao tentar descrever esse livro.
É um romance diferente em tantas formas. Ele não é apenas duas pessoas se apaixonando, são duas pessoas aprendendo a amar e a serem amadas.
São pessoas se encontrando dentro do espaço tempo infinito, se tornando diferentes por causa um do outro. Você aprende a ver o mundo pelos olhos de outras pessoas, por que é exatamente isso que os personagens estão fazendo enquanto desvendam um ao outro.
Ele trás inseguranças comuns de um relacionamento de forma poética, sem tentar tornar tudo bonito ou concertar todas as coisas.
Trata de forma real sobre transtornos de humor e a busca do que faz cada pessoa se sentir viva.
E o final é apenas sobre esperança. Quando tudo dá errado, você pode virar a próxima esquina e começar de novo.

letresenhas 09/09/2023

Till forever falls apart - Ashe
Esse livro é uma mistura de pessoas normais com Cleópatra & Frankenstein. É profundo, lindo, melancólico, engraçado e inteligente. Com certeza foi a leitura mais inteligente em muito tempo, tem hexágonos, abelhas (que são sempre para a Regan), um gênio e uma artista.
Eu tenho algumas críticas, mas não são tão profundas assim, como por exemplo o final aberto que, para mim, não fez sentido. Entretanto, é importante entender que esse livro é pessoal para a autora, ela escreveu baseado na própria experiência e por isso ele é tão humano.
Além disso, eu fui MUITO tocada com a profundidade dos sentimentos dos personagens, seja raiva, alegria, tristeza, melancolia ou amor. A maneira como são descritos faz você sentir o gosto na ponta da língua. É, sem dúvidas, uma escrita muito especial que me tocou como poucos livros.

?Se a maré subir na Califórnia
Estou tão feliz por ter te conhecido
E se o céu cair do céu acima
Oh, eu sei que me diverti muito me apaixonando
Temos vivido em uma falha geológica
E por um tempo você foi todo meu
Eu passaria a vida inteira te dando meu coração
Eu juro que serei seu para sempre
Até que para sempre se desfaça?

DaniloVeronezzi 28/12/2023

Nós dois sozinhos no éter.
O livro é bem interessante e a história me fez refletir sobre transtornos mentais no geral, não somente nos transtornos de humor. Achei a história de Aldo (Rinaldo) e Regan bastante profunda e reflexiva. Recomendo a leitura do livro.

Thais 29/12/2023

Nota: dó
Livro ruim de gente ruim fazendo coisa ruim de forma mal escrita, na moral? Não leiam, tem tanta coisa melhor por aí?

rayssarangoni 28/09/2023

um romance bem original. gostei bastante do estilo de escrita da autora e a maneira como ela escreveu alguns dos diálogos.
Ddaniengel 29/09/2023minha estante
Bom diaa, você esta lendo pelo kindle? Se sim, poderia me enviar ele?

Carolina1220 23/12/2023

"O passado de suas versões futuras."??????
ESSE LIVRO É HEXAGONALMENTE PERFEITO!!!

Simplesmente um dos meus livros favoritos da vida, sem dúvida nenhuma, juro!! Era o livro que eu vinha procurando e não sabia como achar nas últimas leituras, o livro que mexesse comigo por inteira, que conversasse comigo!

Comprei esse livro cheia de incertezas e comecei a ler ele com mais incertezas ainda. Venho tendo problemas com romances, mas esse livro vai bem além do conceito de romance romântico que temos tão fixado e pouco mutável na mente.

Não é um livro fácil, é uma leitura densa, muitas vezes confusas, letras pequenas, muitas e muitas palavras marcando o papel. Não é um livro pra agradar qualquer pessoa, ele nem ao menos se propõe a isso. Não se propõe a ser fácil, não se propõe a ser leve, não se propõe a ser correto, assim como os personagens nele.

O começo pra mim foi confuso, mas logo nas primeiras páginas despertou sentimentos intensos, levou a lágrimas e a uma identificação pulsante. Eu me vi ali, eu me vi nas páginas, entre as palavras tanto de Regan quanto de Aldo, vi eles em mim e me vi neles com uma verdadeirabilidade assustadora mas intrigante.

Eu amo a mente deles. Amo o caos que é dentro delas, porque parece muito com o caos da minha, em diferentes versões. A profundidade, a força e a fragilidade, a vulnerabilidade e as máscaras viradas para o mundo, a estranheza deles parece tanto com a minha que trazia sempre um sentimento controverso de conforto e desconforto.

São personagens reais demais, em sua beleza e em sua feiura, no certo e no errado, no saudável e no completamente tóxico. Eles, a relação deles um com o outro, a relação deles com sigo mesmos, é tudo, o bonito e o lado feio de tudo, são todas as pontas dos hexágonos, cada um uma face diferente que formam uma pessoa só, um relacionamento só.

É tão real que chega a ser feio, desconfortável e vergonhoso. Tudo por ser tão perfeitamente fácil de se identificar, desde o pensamento mais romântico até o mais cruel deles. E é lindo, mas é feio também, aterrorizante mas tranquilizante. Parece contraditório, mas tudo na vida é um pouco assim, se a gente parar pra pensar.

E pensar foi algo que essa leitura exigiu de mim, muito. Pensei tanto nele quanto Aldo pensa em matemática, na mesma complexidade, intensidade e agilidade, pensamentos mais acelerados do que sou capaz de dizer ou digitar, em uma complexidade que nunca vou conseguir tirar por completo da minha própria mente pra contar a alguém, mas tudo bem.

Sim, muita gente vai discordar veementemente de mim e não vão estar totalmente errados. A leitura de um livro é uma experiência própria pra cada um e com certeza a maioria não vai viver esse livro do jeito que eu vivi, talvez nem eu mesma de outra realidade ou até de um tempo passado ou futuro e tudo bem.

Esse livro me obrigou a abrir algumas portas dentro da minha mente, encarar de frente algumas coisas que venho tentando manter fortemente guardadas e trancafiadas dentro de mim durante esse ano, coisas que eu não queria e a não quero enxergar, a maior parte do tempo, pelo menos. Mas vê-las do ponto de vista que me foi apresentado me ajudou a encarar de uma forma diferente e até perceber certas coisas que eu me recusei a perceber antes. Provavelmente não foi o objetivo do livro, nem de longe, mas foi como a história dele chegou até mim e a forma como minha mente conseguiu absorvê-lo, absorvendo tudo o que pôde, o máximo que conseguiu. E talvez seja por isso, que se tornou uma leitura tão especial pra mim, tão significativa, tão irrevogavelmente perfeita pra esse momento.

É uma história de um amor imperfeito, entre pessoas imperfeitas, estranhas, intensas. Duas pessoas com partes completamente diferentes (um gênio matemática metódico estranho meio fanático por abelhas e hexágonos e uma artista criminosa mentalmente instável e tempestuosa de um jeito único) com uma totalidade tão parecida que torna fácil entenderem uma a outra. Ser feita de partes de cada um também me faz um total que entende facilmente os dois, como um todo.

Nós pessoas um pouco Regan e um pouco Aldo e muito Regan-e-Aldo kkkkk

Nós dois sozinhos no éter trás muitas e muitas e muitas vertentes, muitos e muitos hexágonos, muitas e muitas abelhas, muitas e muitas esquinas a serem viradas. E é incrível assim, pelo menos pra mim.

Acho que ele pode dividir muito opiniões, pro ser um livro tão denso e arrastado, mas pra mim foi perfeito assim. Eu juro que não consigo apontar um ponto negativo que não tenha sido proposital o suficiente pra se encaixar perfeitamente na história, então vou deixar isso pra qualquer outra pessoa que quiser kkkkkk

Sinto que não consegui transmitir tudo o que queria, mas sei que não vou conseguir nem se eu tentar muito kkkkkkk então é isso! Recomendo muito, acho daquelas leituras válidas mesmo que você não goste dela. Vou guardar comigo, sem dúvida nenhuma!

"E tudo vai continuar igual, só que um pouco diferente."