Nós dois sozinhos no Éter

Nós dois sozinhos no Éter Olivie Blake

Resenhas - Nós dois sozinhos no Éter

belaagodoi 27/05/2024

Serio gente chorei ate fica roxa. O livro passa a mesma sensação de amar tanto tanto alguem que doi, no sentido bom e no ruim. É um livro com escrita mais desenhada, primeira vez que leio um assim e fiquei maravilhada. É sobre um casal e os dois sao ruins do seu jeitinho, ela é completamente louca e mesmo assim voce entende o que ela sente, é sobre como cada um é complicado igualmente mesmo que nao seja do mesmo jeito. Da pra senti cada sentimento do livro de pertinho. Eles se encaixam direitinho e se amam tanto que doi amo livrinhos assim. Fiquei sem palavras quando acabei e ainda nao achei as palavras pra descrever o sentimento, leiam!!!!

calixxverse 26/05/2024

Receio ter um fraco por livros com abelhas
"? E arte? ? rebateu ele. ? Não é construir uma narrativa também?

? Não, não é. ? Ela se inclinou, dando uma tragada no baseado que ele ainda segurava. ? Arte não tem nada a ver com dar explicações ? continuou ela, tossindo um pouco. ? Trata-se de compartilhar coisas. Experiências, sentimentos? Arte é algo que fazemos para nos sentirmos humanos, não porque somos humanos."

A relação entre os dois personagens me fez sentir toda uma vastidão de emoções com todos os diálogos profundos que acabam por ter ou pelo nível de conexão presente na relação deles, de forma que muitas vezes durante a leitura você pode acabar com a sensação de que estaria atrapalhando os dois de alguma forma. E, sinceramente, eu nunca havia achado um matemático tão atrativo quanto Aldo me pareceu durante a leitura.
Em certos aspectos, essa leitura também me fora imensamente pessoal, com certos detalhes sendo exatamente conforme eu penso sobre certas coisas ou como me conecto com elas. É uma descrição mais bruta e direta ao ponto, sem se perder em sua profundidade de alguma forma. É lindo e poético, ainda que facilmente compreensível em muitos casos e, quando não é de imediato, é possível compreender um pouco depois - ou apenas aceitar que não vai conseguir entender a linha de raciocínio lógico de Aldo e aceitar essa realidade, assim como a Regan.
Essa é uma relação divina, e essa é minha forma mais breve de definir essa leitura.

Rê Lopes 25/05/2024

Mais um favorito ?
Me surpreendi bastante com esse livro. Ele me remeteu experiências românticas q tive e me trouxe um mix de emoções.
Ele é extremamente intenso, sincero, divertido, apaixonante e os personagens tem INÚMERAS camadas.
A leitura é mt boa, fluida e com certeza vou carregar ele no meu coração ??

Michael147 25/05/2024

Muito bom, mas?
Muito bom, mas sinto que deixa a desejar em algumas partes. Senti falta de um final para assuntos pessoais do aldo, assim como nao gostei muito do final

Sabrina.Namikase 22/05/2024

Perfeito a cada página e palavra!
Sinceramente, eu não sou boa descrevendo histórias no geral, sou péssima na verdade, e com essa vão foi diferente, foi pior para ser transparente.

Esse livro não se trata apenas do romance entre uma artista que não se considera uma artista e um matemático teórico que fascínio sobre abelhas e o tempo. É mais, muito mais.

Os elementos do livro, a forma com que a autora trabalha os diálogos e as descrições é diferente dos livros com as quais eu estou habituada e isso tornou a leitura diferente. Bem mais profunda.

As palavras para a Olivie são como uma arma na qual ela tem total maestria, dando sentido e traduzindo o que a gente, meros mortais que não entendem a profundidade do que sentem, luta para dizer com as palavras.

E não tenho o que falar do romance, tudo nele foi construído de forma perfeita e invejável, dando uma perspectiva real e sincera do que é amar e ser amado mesmo estando aos pedaços. Eles se amaram e se descobriram juntos.

Temo nunca mais achar um romance como o deles para ler.

Essa autora, criou uma personagem profunda e falha em muitos aspectos, o que a tornou real e um espelho para tudo que eu sou e que tento a anos descrever para o mundo e a mim mesma.

Mariana.Nicolau 21/05/2024

Comecei a ler esse livro pensando em um romance clichê pra distrair. É muito mais que isso. Achei uma bela poesia em forma de história, contando sobre a vida humana, as diferenças de cada um, a profundidade e superficialidade que a gente carrega dentro de nós e que escolhemos compartilhar com quem achamos que merecemos cada um dos lados.

Regan é uma mulher forte, inteligente, eletrizante.. mas as pessoas na vida dela só a enxergam como a doença que ela tem; ela se fecha e não se permite ser o que é, vive fugindo de si mesma e encontrando válvulas de escape.

Aldo é um nerd que nunca foi levado a sério, a não ser pelo seu pai, aluno do doutorado de matemática e defende uma tese sobre o tempo, envolvendo abelhas e como não existem círculos. Hahaha até agora não entendi, só sei que eles arrumaram uma forma de deixar isso lindo e romântico.

Eu amei conhecer esses dois personagens tão peculiares e particulares. Vale super a pena a leitura para quem quer um romance muito bem escrito!

catherine.pinkerto 20/05/2024

Porradeiro!
Gente que escrita linda, avassaladora. Pra mim esse livro revolucionou os romances, acho que nunca li um tao bem feito.

(Rinaldo divonico lindo amo dms)

Maluâ¤ï¸â𩹠20/05/2024

Eu achei o livro muito legal porém o desempenho da história é longo e entediante e cada capítulo tem 60 páginas????? O livro é longo é entediante

Lays Christine 18/05/2024

Impactante
Ainda surpresa com a intensidade desse livro, acho que esperava por algo mais clichê, digamos assim.. Acabei me identificando com várias situações. É uma leitura extremamente forte e com muita reflexão, tudo isso de um jeito leve que não se torna cansativo.

Com certeza, é um livro favoritado.

Lorena.Bentolila 18/05/2024

Belo em suas imperfeições
Eu juro que não sei nem como explicar esse livro. Ele é feito de trechos que as vezes parecem um pouco desconexos, mas que depois se revelam emaranhados a trama. Me apeguei completamente ao personagens, suas complexidades e em alguns momentos me identifiquei com algo neles... não queria acabar de ler. É um livro muito fora da casinha. Até mesmo o pós livro, com o relato de autora foi assim valioso pra mim. Daqueles livros que mudam um pouco a sua visão.
Jakeline8 18/05/2024minha estante
E temos 5 ??

Lorena.Bentolila 18/05/2024minha estante
kk tava devendo mil resenhas. Eu amei esse. Uma grata surpresa

B J 18/05/2024

Em resumo n gostei, n tem uma parte q tire o fôlego (talvez eu seja só opinião pessoal msm). A escrita no início e bem boa do meio para final n me satisfez tanto, fiquei esperando melhorar e nada... É isso estava doida para abandona rs

Luguiars 17/05/2024

8 ou 80
Uma história sobre pessoas quebradas e diferentes, que se viam de certa forma mais parecidos um com o outro do que com o resto do mundo, como um lugar que só os dois existissem e se compreendessem.
Apesar de me lembrar um pouco de pessoas normais, adorei a trama extremamente viciante e a ansiedade para saber qual o novo passo a ser tomado entre os dois.
Não é um livro para todos os gostos e eu admito que esperava um pouco mais do final.

Maria.Clara 17/05/2024

"Será que ela encontrou Aldo ali por ação do destino, ou porque os dois tinham forças semelhantes de ruminação? Foi um acontecimento forçado, uma intervenção divina, ou apenas faltava nela o mesmo que faltava nele e, assim, era inevitável que ambos buscassem ser preenchidos?"

Beatis 16/05/2024

Poxa
Estava perfeito, criando um enredo e um clímax tão legal, estava devorando o livro, até que no ápice um novo capítulo contato todo em 3/1 pessoa como se o narrador falasse os pensamentos do Aldo. E ai eu já não sabia mais se era a história ou ele pensando no futuro da situação e aí pra frente o desenrolar parece que foi empurrado com a barriga. Fiquei triste pois estava esperando muito