Nós dois sozinhos no Éter

Nós dois sozinhos no Éter Olivie Blake

Resenhas - Nós dois sozinhos no Éter

cinnamongir1 13/05/2024

Sozinhos em tudo. No tempo e no espaço, na existência?
?Arte, zumbiu uma voz em seu ouvido, era criação.
Era dissecar um pedaço de si e deixar exposto para consumo, aberto à especulação. À possibilidade de uma interpretação equivocada e à inevitabilidade de julgamento. Para abandonar o medo, a recompensa tinha que ser a possibilidade de ruína, e este era o sacrifício inerente. Isso, sua mente sussurrou, era arte.?

(Heart In A Cage by The Strokes plays in the background)

honestamente não sei dizer se já processei esse livro o suficiente. por um lado gostei muito da escrita, das variações na narração, - de como os diálogos se fundem ao fluxo de consciência tornando a experiência da leitura tão confusa e atordoante quantos os sentimentos das personagens. - por outro, senti falta de algo no desenvolvimento da história, que em muitos momentos foi extremamente cansativa.

de qqr forma acredito que esse é também o barato da literatura: a possibilidade de alcançar (ou não) outras mentes, e fazer total (ou nenhum) sentido para cada uma delas. talvez só não estivesse no meu momento de conversar com Regan e Aldo, ainda assim, valeu a leitura.

errol 12/05/2024

Nossa eu tava esperando algo mais incrível, mais envolvente por assim dizer. vivo procurando romances com personagens que sentem uma paixão real e catalisadora um pelo outro, idealizo isso demais, talvez seja um problema.

mas acho que a autora tentou fazer personagens únicos demais, o que não funciona muito bem nesse livro porque eles só são comuns, aldo não é um gênio e regan não é tão especial, e a narração tenta vender isso de uma maneira que te deixa muito confuso porque ninguém enxerga eles assim.

algo engraçado foi a autora pontuar função exponencial como algo não-trivial não-básico do ensino médio, você saca que ela é americana daí.

enfim, se pensa em ler talvez eu recomende não sei, tem outros livros bem melhores se você procura um romance avassalador codependente, também procuro por eles

lailaoliv. 11/05/2024

Nós Dois Sozinhos no Éter
A beleza mesclada a vulnerabilidade.

?Nós Dois Sozinhos no Éter? conta a história de duas pessoas que se encontram por acaso no Instituto de Arte de Chicago e a partir desse momento, Aldo Damiani e Charlotte Regan tem uma grande dificuldade de ficar longe um do outro.

O encontro deles foi como um encontro de almas. Almas cansadas, despedaçadas, quebradas da mesma forma, mas mesmo assim, eles se encontraram, percebendo assim que finalmente tinham encontrado alguém que falasse o mesmo idioma e que não precisavam mais passar a vida toda traduzindo suas almas.

?Para o antigo você.
Do meu antigo eu?

Manu 11/05/2024

Mais um livro de mulher problemática/?quebrada? romantizada? ??
aldo é retratado como complexo e gênio mas ele é bem simples e normal
a escrita não me pegou, faltou elaboração na história toda? sem tempo irmão

Naaty 10/05/2024

Levemente cansativo
O livro se perde do meio pro fim, muda a estrutura da escrita, além de que a história não me pegou, muitos momentos fiquei passando pra terminar de ler logo. Dos personagens Aldo é o que eu mais tenho dó , por ter ficado com uma protagonista tão chata e problemática quanto a Regan.

Luiza1253 09/05/2024

O livro é bom porém não é o tipo de livro que serve para mim. A leitura não foi fluida e os capítulos muito grandes . Porém é uma história muito interessante e curiosa por se tratar de personagens com transtornos de personalidade. Estava esperando favoritar mas não foi.

lyz 09/05/2024

Isso parece uma novidade antiga
Eu meio que amo livros que mostram pessoas reais cometendo erros em relacionamentos reais. e é exatamente o que acontece aqui.

a princípio fiquei especulando qual seria o diagnóstico dos personagens? quando na verdade nem era sobre isso? mas já estamos tão acostumados a patologizar pessoas na atualidade né, precisamos colocá-las em caixinhas pra que possamos justificar e entender as suas atitudes.

realmente há um padrão nas atitudes da Reagan que é confirmado no fim, mas o Aldo era apenas uma pessoa que acabou se viciando nas muitas possibilidades de vícios da vida. e Reagan foi uma delas.

acredito que o início do relacionamento deles foi bem -eita isso nunca aconteceria na vida real- mas foi ficando tão interessante, acompanhar eles se conhecendo, como pessoas que erram mesmo. a esquisitice do Aldo e a procura pela novidade da Reagan meio que se encaixaram perfeitamente.

procurei ler e ver essa história sem pesar tanto na questão das ?patologias?, visto que ainda sim são pessoas que agem por si mesmas (claro que não ignoro, o momento em que Aldo percebe que era uma necessidade e não um querer é um ótimo timing). mas gosto da escolha da autora de trazer personagens que não gostam dos remédios, que não querem ser ajudados, que se apegam tanto a algo que não conseguem viver sem, porque é a vida.

no fim realmente acredito que eles estão dispostos a melhorar um com o outro, o relacionamento não foi -tão- problemático, eram questões individuais mal resolvidas (Reagan por favor continua na terapia).

Dani 08/05/2024

Faz um dia que eu acabei de ler "Nós dois sozinhos no éter", e ainda não sei como me sinto em relação ao mesmo. A escrita é boa, envolvente, mas os personagens, o romance deles, falharam em cativar minha atenção. Em alguns momentos a leitura se tornou bastante maçante para mim, e tive que me esforçar para dar continuidade. Eu tive expectativas de que seria uma leitura do tipo "uau, esse livro mudou minha perspectiva sobre a vida, sobre o amor" (pelo o que me falaram dele), mas não foi nada disso. Enfim, não foi algo marcante para mim, mas até valeu a leitura.

lsonkwan 06/05/2024

Adicionei esse livro na minha lista quando conheci mas acabei comprando por impulso pq tava mt barato e posso dizer que nao me decepcionei. se vc gostou de pessoas normais, vc vai gostar desse, e se vc nao gostou de pessoas normais voce tambem vai gostar desse, porque na minha opiniao ele pega alguns defeitos que tem no livro da sally rooney e trabalha eles de forma melhor (apesar de tudo prefiro pessoas normais enfim kk) basicamente eu diria que eh um pessoas normais porem eles fazem terapia? um deles? ate certo ponto?

Lanadeoutrodimensao 06/05/2024

A Olívia Blake tem esse negócio de começar o livro muito bem, o tipo que vc pensa em dar 5 estrelas de cara. Mas no meio do livro ele fica insuportável de ler, para no final ficar razoável.
Mas eu amo os livros da Olivie Blake?

hemily 05/05/2024

Previsível e imerso na superfície
Em geral tem trechos bons, porém o conteúdo por inteiro não é lá muito especial, existem livros parecidos porém com propostas melhores e mais desenvolvidas.

?Regan não se sentia inteira com Aldo dentro dela. Na verdade, sentia-se fragmentada; como se, nas mãos dele, ela se tornasse um número infinito de pedaços, uma infinidade completa por si só. Como se ela e a eternidade e a onipotência fossem a mesma coisa?

?Porque tudo é sempre igual até, de repente, não ser mais.?

Isabelle 03/05/2024

Complexo
Fiquei animada quando conheci esse livro, esperei a tradução acontecer e finalmente comprei para ler, quando comecei acabou que não era o que eu esperava, li umas 100 páginas e deixei de lado, voltando só agora

É um livro de uma escrita difícil, arrastada e cheia de metáforas e reflexões, uma escrita até poética, a história conta o romance de Aldo e Regan que mesmo não tendo uma reviravolta grande é intenso em todos os sentidos

Acho que esse é o primeiro livro que depois que li, não sei o que sentir sobre, marquei muitas coisas que vou levar para sempre, a explicação do amor é totalmente humana, acho que a palavra para descrever esse livro é humano, a viagem pelos pensamentos dos dois é um fluxo que te deixa confusa e curiosa para saber o fim

É um livro oito ou oitenta, ou você gosta ou não curte, e tudo bem

Robscv 02/05/2024

A leitura até flui bem, mas a história em si poderia ter sido mais interessante. Parece que vai abordar alguns assuntos com profundidade, mas acaba ficando na superficialidade. Embora a intenção de mostrar as complexidades de uma relação seja boa, algo aqui não funcionou. Fora algumas passagens, achei que ficou bem a desejar como um todo; porém, opinião é algo particular, logo, tem gente que vai ler e achar ótimo. E tudo bem.??

?Às vezes sinto que só estou esperando por algo que nunca vai acontecer. Como se eu só estivesse existindo dia após dia, mas que nada jamais vai ter importância. Eu acordo de manhã porque preciso, porque tenho que fazer alguma coisa, senão sou só um zero à esquerda (...). Mas é um esforço constante, é trabalhoso. Todo dia eu preciso dizer a mim mesmo para sair da cama. Levante-se, faça isso, se mexa assim, converse com as pessoas, seja normal, tente socializar, seja legal, tenha paciência. Por dentro só sinto, sei lá, um vazio. Como se eu não passasse de um algoritmo que alguém determinou.?

"Será que até mesmo aquele momento advinha de algo começado dias antes, semanas ou vidas antes?"

"Não havia nada pior do que ser previsível. Nada menor do que se sentir comum. Nada mais decepcionante do que ser lembrada de que era essas duas coisas."

"Tem muita humanidade no que você faz."

"Eram quase os mesmos de sempre, seus pensamentos. Constantes, frenéticos, monótonos e estagnados como sempre tinham sido, e focados em um problema impossível, como sempre estavam."