Depois das Brasas

Depois das Brasas Aly Martinez

Resenhas - Depois das brasas

vanessaetraud 19/05/2024

No meio das dificuldades, percebemos que o amor tem o poder de nos resgatar...

Inicialmente, pensei que a história seria apenas uma narrativa comum, abordando o romance entre conhecidos e possivelmente uma mudança de cenário. No entanto, fiquei surpresa com a profundidade do enredo. Eason e Bree são personagens em constante evolução ao longo da história. Ambos lidam com suas próprias falhas, enfrentando-as para descobrir as origens da traição. Temos a oportunidade de observar o crescimento, as falhas e a redenção de cada um.

Após o doloroso momento em que Eason vê os restos mortais de sua esposa no caixão, ele não se arrepende de ter salvo Bree. Gradualmente, ele começa a considerar os desafios que enfrentarão juntos após aquele dia fatídico, foi magnífico ver o amor crescer entre eles. Não tem uma falha.
Cada pequeno progresso representa um esforço para manter a sanidade. O processo de luto foi difícil para ambos. Desmantelar uma vida sozinho teria sido mais fácil, mas ambos tiveram que encontrar a coragem necessária para superar a adversidade e enfrentar a tragédia, criando assim um lar seguro para seus filhos. No final o que poderia ser destruído, virou um sentimento avassalador.

Naty 19/05/2024

Fofo
Um livro que duas almas gêmeas estavam com as pessoas erradas, até que um dia perderam essas pessoas e tiveram que se unir.

O que resume esse livro eu gostei tanto dele que li em um dia parei o meu dia todo só para terminar essa preciosidade.
Um livro de amor, mentiras e traições porém repleto de felicidade no meio do caos.

Este livro me ganhou de inúmeras formas pq ele vai dando plots ao longo da história e vai construindo muito bem os personagens achei isso incrível.??

As crianças nesse livro foram a coisa mas legal e engraçadas e eles sendo país das crianças conseguiu ser melhor ainda.

O plot maior q tem acho q me surpreendeu muito pq eu esperava mas não esperava ao mesmo tempo, já o final foi fofo e ver q os sonhos dos dois foram se realizando foi muito bom.
Naty 19/05/2024minha estante
Era para ter sido 4?? e foi 3,5 que diaxo kkkkk

lais544 17/05/2024

Depois das Brasas
Eu estava mega ansiosa e com uma grande expectativa para ler esse livro aqui. Entrega uma trama louca, triste, engraçada e fofa. Tudo ao mesmo tempo.

Nesse livro, acompanhamos o ponto de vista de dois personagens: Eason e Bree, dois adultos.
Eason queria seguir com a carreira de músico, mas não está conseguindo encontrar algum estúdio que compre suas musicas, além disso, não tem o apoio de sua esposa, Jessica, o que deixa o relacionamento meio abalado.
Bree é melhor amiga de Jessica e é casada com Rob, o melhor amigo de Eason. Bree é totalmente o oposto de Eason. Uma mulher séria e forte, com um relacionamento estável com o marido, uma boa casa, bom emprego e uma renda boa. Bree, Rob e seus filhos tem a vida que todos sonham.
Para lidar com os dias estressantes, os amigos propõem então uma noite juntos, na casa de Eason, a fim de aliviar um pouco os problemas difíceis da vida adulta.
Enquanto os quatro amigos estavam juntos, como um susto, a casa simplesmente explode.
Eason, que estava machucado, porém acordado, faz de tudo para encontrar sua esposa Jessica em meio aos destroços e quando acaba avistando um corpo feminino em meio aos escombros, chamas e fumaça, ele a pega sem pensar duas vezes.
Mas, após sair da casa e levar a mulher a um lugar seguro, Eason percebe que, na verdade, não salvou Jessica, e sim Bree.
Eles passam a conviver mais juntos, se ajudando após os traumas do acidente, e então uma amizade começa a surgir e logo depois um amor.

Não é spoiler dizer que ambos desenvolvem um romance, isso está na sinopse do livro, mas, mesmo tendo cortes longos de datas, achei que o relacionamento amoroso deles e a forma como eles passaram a se ver aconteceu muito rápido. Levando em consideração o quanto eles estavam traumatizados com o incêndio e como suas vidas eram antes de tudo acontecer.

Mesmo com os motivos revelados, achei que tudo aconteceu rápido demais e com um desenvolvimento acelerado.

Porém, é um bom livro com uma boa história. Que me fez rir em vários momentos, gritar de raiva ou de vergonha, sentir pena, medo, aflição e diversos sentimentos. E ler livros assim me deixa extremamente feliz.

É um livro que recomendo bastante!! Fui com bastante expectativa e não me decepcionei tanto assim, tirando a parte do desenvolvimento bem rápido.

?Eu pensei que minha vida havia acabado no dia do incêndio, mas mal sabia eu, quando acordei en seus braços fora daquele feroz inferno, que era apenas o começo da eternidade.?

Vic feitoza 17/05/2024

Horrível
Pensa em um livro ruim? Pensou? Esse aqui é pior, pode ter certeza. A sinopse e o começo da história me chamaram a atenção porque eu PENSEI que seria uma história sobre superação e luto, mas em menos da metade do livro a autora focou só no romance do casal, romance esse que começou literalmente do nada, e dali pra frente esse foi o foco do livro, os personagens se amando e se chamando de meu amor em pouquíssimo tempo, juro o começo do livro estava bom de verdade mas da metade pro final ficou parecendo uma fanfic.
A única coisa que eu gostei foram das crianças. Só. O plot twist super reviravolta de novela, e o final tudo dando certo como sempre. Confesso que achei que seria diferente, eu só não abandonei porque eu li até a metade e estava gostando, mesmo com algumas ressalvas sobre a escrita.

raya 16/05/2024

Nao julgue um livro pela sinopse :)
Eu julguei o livro pela sinopse e antes mesmo de ler eu fiquei irritada com a proposta, AINDA BEM QUE LI MESMO ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
me pegou tao desprevinida o quanto isso daqui é bom, os plots sao meio obvios mas me pegaram de surpresa pq eu nao esperava tanta coisa.
vamos la: fazia tempo que eu nao lia personagens tao filhos da put@ quanto dois desqueridos daqui. fazia tempo que eu também não lia um casal tao lindo e tao parcerio. as crianças sao apaixonantes, Asher, eu te adoro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! todo meu julgamento caiu por terra antes mesmo de chegar na metade do livro, é bem legal a leitura, me tirou de uma ressaca braba. Adorei!

@dentrodaimaginacao 15/05/2024

CINCO ESTRELAS
? Resenha: Já fazia um tempo que via esse livro no meu feed e só ficava mais ansiosa pra ler ele. Logo que ele chegou, já foi pra próxima leitura. E eu não me arrependo nadaaa.

Atualmente, eu to em uma fase mais dramática, então quanto mais drama, mais vai me prender. E o que não falta nesse livro é drama e várias reviravoltas que me deixaram chocada.

Não tenho palavras pra descrever o protagonista, Eason é aqueles personagens que conseguimos imaginar ele direitinho e conhecer a fundo em cada pov. Inclusive, os pov eram meus preferidos, eu sabia que ia amar. Ele é um homem maravilhoso, tem um coração enorme e só queria guardar ele em um potinho, e bater em todo mundo que falava mal dele, quem deixou??

E não palavras pra descrever as crianças, acho que to meio viciada em livros com crianças pq surto em todas as cenas que estão presentes. Um garoto e duas bebês me ganharam desde o começo. Em meio a tanto drama, as crianças trouxeram uma leveza na medida certa.

Janaina551 15/05/2024

Quando eu li a sinopse desse livro imediatamente já quis ler ele, é algo que não costumo ler mas gostei muito. O desenrolar dos personagens, como eles vão se refazendo ao decorrer da história. A relação que eles acabam criando e a nova família que vai se formando é tudo de forma sútil e muito interessante. E ainda tem plot twist no decorrer da trama, e é muito interessante que de pessoas que não se gostam eles acabam se tornando o porto seguro um do outro devido a tragédia, como eles tentam se manter forte pelos filhos. Achei muito legal e com certeza leria de novo.

Xiumes0 15/05/2024

Dentro do esperado.
O livro é bem escrito mas é um clichêzão. Antes mesmo de chegar no meio do livro você já entende o que está rolando e onde vai chegar.

Tem plost aqui e ali mas nada que te faça ficar realmente surpreso.

kathcontardi 15/05/2024

Se perdeu na própria proposta
Esse livro tinha uma ótima proposta, mas a autora não soube conduzir a história e, no final, parecia que estava lendo um romance estilo fanfic.

Nesse livro, conhecemos a história de Bree e Eason que, após uma explosão, perdem seus cônjuges e precisam vivenciar um luto em conjunto. Conforme passa o tempo, ambos se apoiam juntos e tentam levar a diante suas vidas e a dos filhos, enquanto conciliam trabalho e amor.

A proposta me chamou a atenção, porque eu acredito que histórias que abordem superações são sem bem vindas e gosto desse tipo de experiência. O problema é que o foco saiu totalmente do luto dos personagens para focar no romance, tudo aconteceu tão rápido que a impressão é que o amor entre os protagonistas era onde a autora queria chegar desde o começo. A temática do luto aparecia, mas muito pouco, deixando o assunto principal quase que esquecido.

O livro é pequeno e a autora quis trazer uma quantidade grande de reviravoltas, o que gerou um desconforto por situações tratadas de forma rápida e mal desenvolvidas. Sinceramente, acredito que os plots não foram bem aplicados, ja que a única intenção foi tornar a interação entre Bree e Eason mais fácil.

Contudo, a autora conseguiu algo positivo, que eu gostasse dos protagonistas e das crianças, querendo a felicidade deles. Então eles são o único motivo da nota da escrita não ter sido menor. Porém, não divido da opinião que é um livro incrível como alguns dizem. Existem livros melhores que trazem uma profundidade em abordagem sobre luto e perder alguém.

Vicslibrary3 13/05/2024

Depois das brasas
Que livro perfeito!
Eu não tenho palavras para descrever como ele é bom, de verdade, fazia tempo que eu não lia um livro tão perfeito, não tenho nada para reclamar, a história é linda, apesar de trágica, ela uma história incrível, os personagens são perfeitos, as crianças são perfeitas, o jeito como acompanhamos o amor é a amizade deles serem construídas, perfeito! Simplesmente perfeito, só leiam, vocês não vão se arrepender.
E Aly se você ler isso, por favor escreva mais mil livros, eu comprarei todos! ????

Mariana 13/05/2024

Depois das brasas
É uma leitura fácil e rapida, o casal principal tem uma química enorme mas o plot é bem previsível.
Fora isso, é um livro bom de ser ler, e fiquei muito feliz com o final

clawxpuff 13/05/2024

Plotwist atrás de plotwist
O começo do livro é só choro (não é spoiler, tá literalmente na sinopse) e ao decorrer dos capítulos a história vai surpreendendo cada vez mais. Quando eu pensava que não tinha mais como me surpreender, a autora ia lá e jogava uma bomba. Literalmente não há como ficar entediado com essa leitura.

O casal é pura química, os personagens são carismáticos, a escrita da autora é incrível e eu amo livro com crianças ?

Luana 12/05/2024

"Pra você, eu tenho a eternidade"
Gente, que livro encantador.

A leitura é super rapidinho, ele me prendeu logo de início. A história muito bem contada e sem palavras para o Epílogo.