Depois das Brasas

Depois das Brasas Aly Martinez

Resenhas - Depois das brasas

Bcarol95 05/06/2024

Romance com drama, crianças fofas e hot
Todo livro que tem escrito "Sucesso no tiktok", me deixa com o pé atrás. Porém, dessa vez eu tive uma grata surpresa.

Os protagonistas são carismáticos, as crianças são fofas e as cenas de sexo são bem dosadas. Além disso, a escrita da autora me prendeu do início ao fim. Admito que achei os dois plot's bem fracos. O primeiro era algo nítido, mas eu gostei. Já o segundo eu achei forçado e bem estilo final de novela.

O livro é previsível, mas eu gostei muito. O enredo é envolvente e mesmo que o final seja algo óbvio, a história é muito bonita. Derramei algumas lágrimas durante a leitura.

Juliane.Teixeixa 04/06/2024

Não é ruim, mas parece um pouco fanfic. Quando eu li a sinopse fiquei muito animada para ler, imaginei um drama emocional muito grande, porque seria um cara que perdeu a esposa e o melhor amigo, salvando a esposa do amigo que não gosta dele, tendo crianças no jogo e eles ainda iriam se apaixonar.

A ideia é boa, mas tudo é executado sem uma explicação e sem tempo hábil para isso. Não me mostra como foi o processo de luto dos dois, como eles lidaram com o que aconteceu, em 30% nos temos a apresentação dos dois casais, o incêndio e a passagem de um ano. Já retorna com eles tendo uma amizade nem construída, mas como chegou nisso? Se eles nem tinham uma relação antes?

Os plots são os mais clichê de todos, não vou citar para não dar spoiler, mas eu descobri o primeiro deles em 10% do livro, porque era muito óbvio. O último plot foi totalmente desnecessário.

Em resumo, o livro é curto e fácil de ler, não vou falar que te dá vontade de ler, pois eu quis abandonar em vários momentos, por ser muita coisa repetida e clichê, mas é rapido de ler.

Vitoria293 04/06/2024

História de amor clichê que delícia
O primeiro plot eu saquei muito rápido por ser idêntico ao de se eu fosse você da CoHo, mas o segundo até que me pegou meio desprevenida. no geral, a história deles é bem bonitinha, eles virando uma grande família e o final feliz, eba.
Cecília 04/06/2024minha estante
"eba"

Vitoria293 04/06/2024minha estante
eu pra tudo q li nos últimos 4 meses

Cecília 04/06/2024minha estante
Eu tô só imaginando esse eba com tua voz kkkk

Karem7 04/06/2024

Mais um 5 ??
??????????

Confesso que quando o livro é muito bom, eu fico sem palavras para descrevê-lo. Não dava nada por ele, mas depois que as coisas começaram a se desenrolar eu já classifiquei ele como 5 estrelas na metade da história, já nem me importava o que iria acontecer.

Um mocinho engraçado e uma mocinha rabugenta é tudo o que você precisa nesse momento.

O drama presente na história é apenas no começo. Já que um terrível acidente coloca duas pessoas com 0 intimidade em uma posição totalmente desconfortável.

Mas vamos ao que interessa.

Eason Maxwell é um músico nato. Compositor e apaixonado pelo que faz. Porém viver de música quando ninguém o conhece é horrível e ele não ganha nada para sustentar sua mulher e sua pequena filha.

Por outro lado os melhores amigos do casal tem uma mini fortuna, já que sua empresa está indo de vento em poupa. Porém, durante uma comemoração onde os 4 estão reunidos, uma explosão muda a vida dos personagens para sempre.

Eason acorda desesperado e no meio da loucura, ele procura por sua mulher. A carrega nos braços até fora da casa em chamas e a protege da terrível morte. Mas tudo começa a dar errado quando ele percebe que a mulher que ele havia acabado de salvar não era sua esposa e sim a de se meu melhor amigo.

Quando ele volta para buscar sua amada, a casa teve uma segunda explosão e nada mais tinha o que ser feito.

Agora Eason e Bree eram viúvos e com 3 crianças para cuidar. Teriam que colocar suas diferenças de lado e se tornarem adultos o suficiente para não traumatizar seus filhos, mas será que morar na mesma casa irá deixar tudo tão fácil para os dois? E os plots twist desse livro irão te deixar mais motivados ainda!!!
Julia 04/06/2024minha estante
Ja quero ler ele. Vou colocar ele na lista

Karem7 04/06/2024minha estante
Você não vai se arrepender!!!

Monica513 08/06/2024minha estante
PERFEITO EM TODAS AS MEDIDAS

Karem7 08/06/2024minha estante
Já leu????

Monica513 08/06/2024minha estante
Simmm

samara 03/06/2024

Incrível
Vi esse livro no twitter e li em umas 7h, gostei bastante da leitura, amei os personagens e as crianças, um plot twist muito interessante.

percykills 03/06/2024

Esse livro já foi pra minha listinha de favoritos. Que perfeição!!!!!!

A narrativa é envolvente e bem estruturada e torna o livro MUITO BOM. Desde o início, os personagens principais capturaram a minha atenção e principalmente o meu coração. São personagens maravilhosos, com personalidades bem definidas, e não foi nada difícil se apegar a eles e torcer para que tudo desse certo.

A presença das crianças na história adiciona um encantamento absurdo. A relação familiar retratada no livro é muito linda e aquece demais o coração com os momentos que eles têm.

O plot do livro é outro ponto forte, existem várias reviravoltas surpreendentes que me deixaram presa até a última página. Achei o plot twist bem elaborado e difícil de prever (pelo menos pra mim).

Cris 02/06/2024

Depois das Brasas, a história começa
Um livro que realmente saiu da mesmice do dia a dia que temos encontrado por aí.

Eason e Bree só tem um ao outro depois da tragédia que são acometidos, somente eles conseguem mensurar suas dores e perdas, somente eles podem curar um ao outro.

Uma história com crianças fofas, com família como a base de tudo e reviravolta em cima de reviravolta, um Amor único e genuíno nasce mais forte e intenso do que nunca.

Nick185 02/06/2024

Lobo em pele de cordeiro
O livro inicia com Eason e Jessica, mostrando que o relacionamento deles já enfrentava problemas. Rob e Bree eram melhores amigos do casal (na verdade, Bree não ia com a cara do Eason). Eason sempre confiou em seu melhor amigo, e Jessica já conhecia há anos sua melhor amiga, Bree.

Em uma noite que era para comemorar um passo que Eason ia dar em sua carreira, tornou-se um pesadelo. A casa em que Jessica, seu marido e a filha Luna moravam pegou fogo, mas Eason conseguiu sobreviver e resgatou a mulher que ele jurava ser sua esposa, mas na verdade era Bree.

O livro traz diversas reviravoltas e, quando menos se espera, vem mais um plot twist. As pessoas em que eles mais confiavam foram as que mais os fizeram sofrer, mas, mesmo com ódio, tristeza e sofrimento, Eason e Bree desenvolveram uma história de superação e amor.

?Eu estava farta de sofrer. Farta de comer o pão que o diabo amassou por um homem que nunca deu a mínima para mim. Mas acima de tudo, eu estava farta de fingir que não queria Eason em níveis que não tinham nada a ver com as nossas tragédias compartilhadas.?

Mih Silva 02/06/2024

Só leiam por favor eu imploro
PERFEITO, FAVORITADO!! é lindo de ver como eles passam por todas as incontáveis tragedias desse livro em primeiro lugar pelo amor a seus filhos. De inicio parece estranho apoiar um casal como esse ficar juntos devido as circunstâncias em que eles foram obrigados a conviverem, mas depois de um tempo tudo que a gente espera é que eles possam ficar juntos e felizes, que essas crianças possam ser felizes e se livrar de todo esse passado tenebroso, de toda essa loucura. QUE LIVRO, QUE ESCRITA, QUE PLOT, QUE PERSONAGENS, realmente n tenho do que reclamar é só perfeito(e devastador tb, mas ignora essa parte tenebrosal)

_bbrcam 01/06/2024

Primeiro que esse é um nome de livro muito peculiar
Mas tudo bem, vou aceitar. eu gostei dessa leitura. acho que teve um desenvolvimento interessante e um plot muito polêmico. a reviravolta do final foi meio desnecessária e usada apenas para justificar algumas coisas;? sim. se fosse só algo inusitado eu acharia melhor? sim. mas vou relevar por ter gostado.

Nayeol 01/06/2024

Um livro interessante com plot twist que te deixa ansiando para terminar de ler. Por mais que seja um plot previsível, ainda sim faz com que fiquemos desesperados para saber a próxima página.

duda 01/06/2024

Gostei bastante dos personagens das crianças e das reviravoltas apesar de já ter sacado antes lkkk a escrita é simples mas fluida, por isso é um ótimo livro se vc quiser ler algo rápido e fácil

doarda 01/06/2024

Bom?
Esse livro foi bom, mas acho que sinto a necessidade de falar que se tivesse mais páginas com os plots desenvolvidos com calma, esse livro mereceria 4/5 estrelas fácil.

Cami sinha 31/05/2024

Um romance ok
Eu gostaria mais desse livro se ele tivesse tomado caminhos diferentes; sempre gostei de histórias que se convencem por si só, sem muitas justificativas ou reviravoltas mirabolantes, sabe? principalmente no contexto desse livro em específico, dava pra ter feito algo lindo, triste, tocante e feliz. Eu entendo que como seres humanos sempre procuramos justificativas para coisas ruins que nos acontecem mas na ficção existe a chance de transformar isso em algo diferente e fugir um pouco dessa realidade. Apesar de achar essa frase meio sem noção por causa dos exemplos utilizados é o que Carrie Bradshaw fala em meio ao seu ápice ?After all, computers crash, people died, relationships fall apart. The best we can do is breathe and reboot?. As vezes é difícil e ao mesmo tempo simples assim.

Mas eu amei tanto as crianças, me apeguei a eles e isso foi um baita acerto da autora, com certeza trouxe um diferencial para o livro.