Depois das Brasas

Resenhas - Depois das brasas

Karem7 04/06/2024

Mais um 5 ??
??????????

Confesso que quando o livro é muito bom, eu fico sem palavras para descrevê-lo. Não dava nada por ele, mas depois que as coisas começaram a se desenrolar eu já classifiquei ele como 5 estrelas na metade da história, já nem me importava o que iria acontecer.

Um mocinho engraçado e uma mocinha rabugenta é tudo o que você precisa nesse momento.

O drama presente na história é apenas no começo. Já que um terrível acidente coloca duas pessoas com 0 intimidade em uma posição totalmente desconfortável.

Mas vamos ao que interessa.

Eason Maxwell é um músico nato. Compositor e apaixonado pelo que faz. Porém viver de música quando ninguém o conhece é horrível e ele não ganha nada para sustentar sua mulher e sua pequena filha.

Por outro lado os melhores amigos do casal tem uma mini fortuna, já que sua empresa está indo de vento em poupa. Porém, durante uma comemoração onde os 4 estão reunidos, uma explosão muda a vida dos personagens para sempre.

Eason acorda desesperado e no meio da loucura, ele procura por sua mulher. A carrega nos braços até fora da casa em chamas e a protege da terrível morte. Mas tudo começa a dar errado quando ele percebe que a mulher que ele havia acabado de salvar não era sua esposa e sim a de se meu melhor amigo.

Quando ele volta para buscar sua amada, a casa teve uma segunda explosão e nada mais tinha o que ser feito.

Agora Eason e Bree eram viúvos e com 3 crianças para cuidar. Teriam que colocar suas diferenças de lado e se tornarem adultos o suficiente para não traumatizar seus filhos, mas será que morar na mesma casa irá deixar tudo tão fácil para os dois? E os plots twist desse livro irão te deixar mais motivados ainda!!!
Julia 04/06/2024minha estante
Ja quero ler ele. Vou colocar ele na lista

Karem7 04/06/2024minha estante
Você não vai se arrepender!!!

Monica513 08/06/2024minha estante
PERFEITO EM TODAS AS MEDIDAS

Karem7 08/06/2024minha estante
Já leu????

Monica513 08/06/2024minha estante
Simmm

Mel Alves 01/11/2023

Depois das Brasas
Estou completamente apaixonada por essa história, sério que escrita maravilhosa dessa autora. Ela conseguiu falar de assuntos tão profundos, como o luto e o arrependimento, de uma maneira leve.

Amei a Bree, que mulher batalhadora, se eu tivesse passado pela metade do que ela passou, eu acho que não teria sobrevivido. O Eason tô sem palavras para dizer o quanto ele é perfeito. E as crianças foram muito fofas e divertidas.
Da vontade de guardar essa família linda em um potinho, pra que eles nunca mais sofram.

Por último só queria deixar claro aqui o meu ódio, pelos dois personagens filhos da put@, que tentaram acabar com o nosso casal lindo.

!!! Spoiler !!!

! Quotes !

"?... E você quer saber minha parte favorita? Agora, Bree é minha também. Seu filho Asher? Meu. Madison? Minha. Uma vida livre e tranquila, não apodrecendo em uma cela na cadeia? ? Baixei a voz e declarei: ? Minha. Então me diga Rob. Quem é o vencedor nesta situação?"

"Mas, com minha filha no colo e Bree ao meu lado enquanto voltávamos para casa, para nossa família, eu sabia que tinha salvado exatamente a pessoa certa."
Emillyvxh 31/12/2023minha estante
Esse livro é perfeito?
Terminei ele hoje e sinto uma vazio rsrsrs

Mel Alves 01/01/2024minha estante
Te entendo ??

Giovanna.Salvuchi 28/02/2024minha estante
Livro maravilhoso, me prendeu do começo ao fim

Rosana 08/04/2024minha estante
Várias pessoas lendo ? inédito. Geralmente os livros tem poucas. Avaliações. Pelo menos os que eu salvando ontem e hoje

Vitoria293 04/06/2024

História de amor clichê que delícia
O primeiro plot eu saquei muito rápido por ser idêntico ao de se eu fosse você da CoHo, mas o segundo até que me pegou meio desprevenida. no geral, a história deles é bem bonitinha, eles virando uma grande família e o final feliz, eba.
Cecília 04/06/2024minha estante
"eba"

Vitoria293 04/06/2024minha estante
eu pra tudo q li nos últimos 4 meses

Cecília 04/06/2024minha estante
Eu tô só imaginando esse eba com tua voz kkkk

Rafaela 30/09/2023

Horrível
(Pode conter spoilers, mas nada muito explícito)

Sério, não é possível. A autora tinha a faca e o queijo na mão pra escrever uma história diferente, com uma tragédia de pano de fundo tão singular, com muito drama e sensibilidade. Mas ela foi lá e jogou o queijo fora e a faca no?

Enfim, vamos às considerações.

A sinopse é substancialmente mais interessante que a história em si. Não se deixe enganar. Eu me deixei.

O primeiro ponto é que a autora não soube desenvolver o básico: o romance dos personagens. A relação deles não me tocou em momento algum. Não me desceu. E isso não tem NADA haver com o fato deles serem viúvos e tudo mais. É simplesmente porque a química foi pobre.

A autora também não soube explicar (de forma convincente) a parte do ?enemies? entre eles, no começo da história. Foi algo totalmente de graça e não justificado, o que eu odiei. A Bree do começo do livro nem parece com a Bree do meio pro final. O que rolou? No começo do livro ela era toda ?não me toque? e ?Jessica precisa de um marido que po$$a prover o lar, Eason tem que largar o sonho de ser músico para conseguir um trabalho de verdade!?, pra depois se mostrar alguém que ?Sim Eason, viva seus sonhos nós nem precisamos trabalhar? e apoiar ele com o objetivo de se tornar um superstar. Sério.

Como se não bastasse, a autora também não conseguiu desenvolver os ?plots? sem fazer o livro parecer um enorme pastelão. Tinha necessidade de tanta reviravolta que não te leva a lugar nenhum? Era pra tornar as coisas interessantes? Não funcionou.

A leitura (apesar de ter poucas páginas) durou uma eternidade, foi arrastada, penosa e extremamente entediante. Fiquei de saco cheio dos dois protagonistas. De saco cheio dos secundários. De saco cheio da trama. De saco cheio dos plots.

?Depois das brasas? só se mostrou uma enorme decepção.

Nada funcionou nesse livro, pelo menos, não para mim. Não recomendo a leitura.
Luci Eclipsada 04/10/2023minha estante
É um livro ruim mesmo.

Ju 06/10/2023minha estante
oii te enviei uma mensagem

Garim 07/10/2023minha estante
O livro é fraco mas não exageremos?

@EuLeioNoraRoberts 16/11/2023

Famosinho do tiktok + eu = não dá certo
Mais uma vez aqui estou eu fazendo resenha de um livro que tinha tudo para ser bom e não foi tanto assim e falta de aviso não foi, afinal a propaganda diz: Sucesso do tik tok e tudo que leio que tem essa frase não dá muito certo.

Aqui iremos conhecer Eason e Bree. Ele é casado com a melhor amiga dela e ela é casada com o melhor amigo dele. Uma inofensiva noite de jogos muda a vida dessas pessoas quando uma explosão acontece e, ao sair da casa com uma mulher nos braços, Eason percebe que não foi sua esposa quem salvou, mas sim a Bree, uma mulher que nunca escondeu sua antipatia por ele. Agora, enlutados, os dois precisam retomar a vida, cada um passando pela perda do companheiro e tendo que tomar conta de seus respectivos filhos, mas como fazer isso se a relação entre eles nunca foi boa e o que fazer quando esse sentimento começa a evoluir para algo mais?

Comecei esse livro achando que teria uma carga dramática muito grande durante a história e até teve, mas não foi bem aproveitada. Todo o começo do livro já nos apresenta às personalidades de cada um do quarteto, seus sonhos, problemas... e tudo tava indo bem até a fatídica explosão. A partir daí temos Bree e Eason tentando viver em meio a perda. Acho que a autora dedicou pouquíssimo tempo para esse momento que deveria ser tão importante. Do nada temos uma passagem de tempo que faz com que, de maneira apressada, saibamos como está a vida deles e quando os sentimentos começam a aparecer. Depois disso vem um plot que eu já imaginava, mas realmente não achei que fosse se concretizar, então fiquei surpresa. Toda a relação deles, pra mim, não foi tão verdadeira, pois a autora tornou tudo conveniente demais e isso me deixou bem chateada, pois ela tinha muita coisa bacana que poderia abordar. Teoricamente os dois vão se apaixonando enquanto vivem o luto, mas essa fase foi totalmente apressada.

Depois disso temos mais outro plot que, devo admitir, esse eu não fazia ideia e até me fez ter muita empatia por determinado personagem, mas - mais uma vez - a autora usou e abusou das conveniências para dar seguimento à relação da Bree e do Eason. E a partir desse momento foi como se os personagens tivessem a personalidade meio modificada. Não consegui reconhecê-los como antes. Muitas coisas apressadas, mais momentos bem convenientes e temos o grand finale que foi de chorar de tão ruim e sem noção.

Enfim, não vou negar que o livro teve seus momentos fofinhos, mas a autora tinha um enredo primoroso pra desenvolver e não soube aproveitar. Eu esperava mais drama em relação à construção do relacionamento da Bree e do Eason, mas - reforço - tudo foi conveniente demais.
PROVÁVEL SPOILER ABAIXO, MAS É SÓ UMA DÚVIDA MESMO:
E pra encerrar, eu tenho uma dúvida: a casa explode do nada e não tem uma investigação sobre isso nem nada? Baita furo.
Booleticia 16/11/2023minha estante
Amg, pode me dizer os plot twist desse livro?? Eu fiquei muito curiosa, mas não quero ler ele

@EuLeioNoraRoberts 17/11/2023minha estante
Oi, pelo fato de ser spoiler, mandei um recado pra você no seu perfil. Me avisa qualquer coisa.

Booleticia 17/11/2023minha estante
Ok, obrigada!!

JAssica207 31/03/2024

Esperava mais... ?
Tinha ouvido falar tão bem desse livro e não entregou nada
A premissa é muito bacana, mas achei os diálogos muito infantilizados e muito superficial
lauradalpozzo 31/03/2024minha estante
E o meio do livro mtooo cansativo

JAssica207 01/04/2024minha estante
Demaisss, e apesar de ser um livro curto foi mais do "mesmo" ?

vilex 05/01/2024

Achei bem previsível, como a maioria dos leitores disseram. O livro foi desenvolvido em pouco tempo, com uns 30/40% já dava para ter finalizado a história.
Não é um livro que prende, (pelo menos não me prendeu), mas eu queria ler por já saber da história e ver como ela iria desenvolver.
Gostei, acabou tudo bem. Mas foi só.
Mandy 05/01/2024minha estante
Balela, sai do fake vilex

vilex 06/01/2024minha estante
pipipopopo, foi bom, apenas

larabtz 04/01/2024

Eason Maxwell e Bree Winters, duas pessoas que não tinham nada a ver um com o outro. Eason é da música, apaixonado pela filha e pela esposa e um cara super engraçado e de bem com a vida. Bree é uma mãezona, que faz tudo pelos filhos e pelo marido. É dona de uma empresa renomada e super certinha. Ambos não se dão muito bem, conversam por educação apenas pelo fato de Eason ser melhor amigo de Rob, marido de Bree e Bree ser melhor amiga de Jéssica, esposa de Eason. Quando um incêndio acontece, eles veem seus mundos desmoronando e são obrigados a se tornar uma família, tanto pela dor quanto pelos filhos. Em um ano, a amizade que foi construída acaba se tornando em um lindo relacionamento amoroso e no meio de tudo isso, segredos vão sendo revelados. A história é muito boa. No começo, é um pouco monótono, depois vão vindo os plots que são previsíveis, mas dá pra levar. O final é lindinho e as crianças são umas fofurinhas, deixam bem family friendly.
Lari 05/01/2024minha estante
eu vi um vídeo no insta mostrando esse livro e fiquei muito curiosa pra ler, adorei sua resenha ??

larabtz 06/01/2024minha estante
ai eu tbm, uma amiga me mandou um vídeo no insta que falava desse livro, não aguentei e precisei ler kkkk você pode achar até certo ponto a história meio parada e chatinha, mas é legal, eu juro! espero muito que você leia ?

Heloiza 25/12/2023

??
Eu adorei esse livro e terminei ele super rápido?

achei a escrita da autora bem fluida, amei a bree e o eason e principalmente eu torcia pra ele realizar o sonho dele?.

Heloiza 27/12/2023minha estante
tem hot e detalha alguns

moonchildsz 25/12/2023

Muito bom!! um dos poucos livros que vi no tiktok que de fato é bom, uma surpresa finalmente kkk
mas enfim bem legal, bem envolvente e eu não diria que os plots são previsíveis

moonchildsz 26/12/2023minha estante
tem hot sim e achei bem explícito. umas duas vezes se não me engano, eu pulo pq não gosto e acabo esquecendo kkk

Gabi 26/12/2023

Depois de 4 meses sem conseguir ler nada, um video no tiktok ms convenceu a ler esse livro.
É um livro pequeno, então não tem como esperar um desenvolvimento lento (do jeito que eu gosto), mas tem muito drama e um romance gostosinho. Bom pra passar o tempo.

Gabi 27/12/2023minha estante
tem 1 hot so, que eu me lembre e citações de outros. Nao é muito descritivo nao

Ivone. 11/01/2024

Depois das Brazas
Depois das Brazas é um romance devastador, com drama e muitas reviravoltas.
Bree e Easan têm suas vidas mudadas completamente após um desastre e ambos perderem seus respectivos cônjuges, sozinhos agora eles precisaram da ajuda um do outro, não só no auxílio com o cuidado de seus filhos pequenos, mas também para enfrentar toda a dor do luto, e as dificuldades que uma vida solitária a impõe.

"Duas pessoas que haviam perdido tudo encontrando consolo na familiaridade.
Quando ele finalmente me soltou, não me senti melhor. Ter companhia no inferno não muda o fato de que você ainda está vivendo um inferno."

Fui ler esse livro depois que vi alguns vídeos dizendo que era uma história triste, e por gostar de leituras assim me interessei. E devo dizer que realmente até uns 35% eu estava amando.
O problema para mim foi quando começou de fato o romance entre Bree e Eason, porque eu fiquei esperando mais desenvolvimento desse sentimento, queria ter visto mais deles juntos no começo, e o fato de ter passado um ano, achei que atrapalhou muito esse desenvolvimento.
Ou então, a autora podia ter explorado um pouco mais de uma romance "proibido" entre eles, antes da revelação do primeiro plot. Pois achei o meio da história muito arrastado, ficou repetitivo e massante.
Não que eu não tenha gostado do romance, porque eu gostei, eles são muito perfeitos juntos, mas fiquei com aquela sensação de ter faltado alguma coisa.
Agora os plots são perfeitos, achei genial todo o desenrolar da história.
E em nenhum momento imaginei o acontecimento final.
Foi realmente muito bom.
Annallice 11/01/2024minha estante
Vou ler esse pq gostei das suas reações ?
Não peguei nenhum spoiler ainda

Ivone. 11/01/2024minha estante
Leia sim Anna, espero que você goste!

VHSANNA 25/12/2023

Adorei o livro, os comentários eram bem diferentes uns odeiam e declaram o pior livro lido do ano e outros adoraram (eu entrei nessa sala) nao tinha esperança no casal mas ver cada um deles se apaixonando um pelo outro foi incrível ter os POVS de cada um é que eu sempre amo em livros. enfim adorei o livro

VHSANNA 27/12/2023minha estante
sim tem hot mas não achei explícito não, achei bem de boas até

Duda 23/10/2023

A faca e o queijo na mão
Com a faca ela se estaqueou o queijo jogou no chão. salvar a vida de uma outra mulher no momento de desespero e o desenrolar dessa situação? quando ouvi isso no vídeo de indicação já imaginei inúmeras oportunidades de desenvolvimento da estória, todas elas iam à um lugar maravilhoso. a autora perdeu a oportunidade de transformar esse livro em uma obra prima cheia de angústia, amor, reflexões profundas; mas decidiu fazer o pior que podia com o que tinha.

precisava mesmo ter um vilão na estória além do luto? não vejo necessidade alguma de levar pra frente essa situação, já começou errado. mesmo assim minhas esperanças não foram embora, até eu me ver em 50% do livro com um romance já encaminhado. é um livro de romance, eu sei, mas havia uma penca de problemas esperando alguma resolução e um total de 0 atenção da autora. o romance foi corrido quando com base na proposta inicial, tinha tudo pra ser uma coisa tão bela e dolorida e intensa.

continuei lendo até 60% sem saber pra que caminho estávamos indo, até que cheguei naquele plot RIDÍCULO de sequestro.

a partir desse ponto ? não sei se por implicância minha ?, até a escrita da autora se tornou ridícula. me pergunto se já não era antes.

de qualquer forma, ela conseguiu estragar tudo que esse livro tinha pra dar. acho que é uma das piores autoras que já tive o desprazer de conhecer.

não vale a pena ler essa bosta. até no wattpad encontro estórias melhores.
@EuLeioNoraRoberts 13/11/2023minha estante
Compartilho da mesma opinião que você. Acabei de terminar e foi meio decepcionante. Acho que a autora deveria ter dedicado mais tempo à toda essa fase do luto, mas ela colocou um plot que, a meu ver, facilitou demais pra Eason e Bree começarem a se relacionar. Em relação ao outro plot, do sequestro, esse foi de chorar de tão ruim e sem noção. Outra coisa que não entendi: uma casa explode do nada e ninguém faz uma investigação a respeito? Tudo fica por isso mesmo? Foi um furo enorme da autora.

Isamorais 28/12/2023minha estante
Sinaliza o spoiler aí minha senhora

Heloisa469 21/10/2023

Poderia ter 100 pág a menos
O início foi bom, os primeiros 40% da história foram ótimos! O Plot de traição foi impactante, mas depois tudo ficou resolvido e ainda tava na metade do livro!
Cerca de 30% do livro é encheção de linguiça, pura lorota e que não agrega em nada, fui ler um livro de Drama e ganhei uma novela indiana dos anos 2000.
O segundo plot do final, foi completamente desnecessário, algo apenas para ser dramático e deixar-nos com mais raiva do que aconteceu no primeiro plot. Parece que o livro não passa, é aquela coisa mar de rosas só pq o último relacionamento foi um lixo.
A Bree é descrita como uma mulher independente, mas abandona a empresa dela e o seu sonho pelo marido e a maternidade, não julgo pois uma mulher não se torna menos empoderada só pq decidiu ser Dona de casa,mas poderia ter dado aquela balanceada, nem toda mãe que trabalha fora perde a infância dos filhos e além disso, qual o problema dela se manter na empresa só que contratar uma vice Ceo para ajudá-la?
O trabalho do Easton é bem mais corrido e tem mais chance de afastá-lo da família do que o trabalho dela, mas ele tem que seguir a carreira dele? Tá né.
E o plot twist final, ahh não, que coisa mais sensacionalista, não tem fundamento isso! Nunca ocorreria na vida real.
Ou seja, quer jogar o tempo fora? Pode ler, tem
cenas boas, mas não é um bom drama.
Ana Tereza 21/10/2023minha estante
Exatamente!!!! A
Exatamente!!! Segunda parte totalmente desnecessária, os personagens se perderam ao longo da história?

Heloisa469 21/10/2023minha estante
Sim, isso mesmo que eu penso, o início foi bom, mas o final é péssimo