O vento sabe meu nome

O vento sabe meu nome Isabel Allende




Resenhas - O vento sabe meu nome


113 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Fabricio.Macedo 17/02/2024

Primeira vez que leio Isabel Allende e iniciando logo por um de seus últimos lançamentos no Brasil. E olha que ouço sobre Allende desde "A casa dos Espíritos". Isso já há mais de 10 anos. Texto fluido, rico em detalhes e que nos mantém presos do início ao fim. Seguimos em conhecer mais dessa grande escritora, Isabel Allende!
comentários(0)comente



Stephanie.Faralli 21/02/2024

Amor, romance, perdão e traumas
O livro é uma mistura muito boa de amor, romance, perdão e traumas. Principalmente como somos capazes de superar traumas. Recomendo muito a leitura
comentários(0)comente



Aninha 24/01/2024

Escrita impecável! Será minha nova escritora favorita?
Eu tinha grandes expectativas com esse livro e com essa leitura, mas nem de longe imaginei que impactaria a minha vida de maneira tão sublime como foi. Emocionante, real, atroz, inspirador e tocante?esse livro é muitas coisas. Nada melhor para falar sobre a imigração do que uma própria imigrante que tanto enfrentou desafios, traumas e reconstruções em sua trajetória de vida. Eu já me sentia bastante comovida pelas histórias de pessoas refugiadas e imigrantes, depois dessa leitura e de mergulhar de cabeça na imensidão de caos, temor e sacrifícios não tem como não se simpatizar com essa causa, saber estender a mão e ser um afago em meio ao caos tem um valor imensurável, levarei essa narrativa comigo para sempre, estou extremamente sensibilizada e grata a Isabel Allende por escrever e retratar esse livro com tanto afinco e sensibilidade, nos mostrando uma realidade nua e crua que precisa ser debatida todos os dias para que a justiça e a humanidade cheguem a todas as pessoas. Fascinada e impactada!
comentários(0)comente



Ãrtemis 21/01/2024

Durante a leitura me interessei tanto pela história individual de cada personagem quanto pelo contexto social e real que é descrito.
Um dos aspectos que mais me prendeu foi a curiosidade de saber como a vida deles iria se entrelaçar, e a resolução não decepciona.
Histórias tristes, emocionantes e encantadoras.
comentários(0)comente



Lana_lessa 24/03/2024

An impactful story about Immigration
Reading this book at the moment is very difficult, because we are in the extreme moment of the world. We turn on the television and see news about war and about people dying or people fighting for their lives. After reading this book, you imagine things that should be happening and that are not seen in the news. It’s very difficult, sad and exciting, but it’s very important. Isabel Allende write masterfully.

I loved the book, it’s my first book from Allende, and I’m about to buy another book from Allende, the writing is beautiful! Her sensitivity is fantastic, the theme is difficult and she achieves from the perspective of the child, and you know what happens, but from the perspective of the child you see differently, because she can show the purity of the childish look and how they use their imaginations to deal with difficult situations, and it’s much harder for you as a reader. I loved how she connects the stories and how the past of the adult characters is important to the action of these people in the present.
People think that history is past and finished, but Allende shows that it is not, history repeats itself in other ways and we need to pay attention to the signs to do something, because the world is being cruel, as in the past. So I’m thinking about how important it is to study the past and reflect on it, because it’s like Cazuza, the Brazilian singer, said "I see the future repeat the past".
I really recommend this book!
comentários(0)comente



Januska 05/12/2023

Não tem um livro ruim
Isabel Allende não tem um livro que eu possa dizer que não gostei. O vento sabe meu nome traz o melhor da autora, personagens super cativantes, eu amei tudo.
comentários(0)comente



taisbellini 13/01/2024

Enredo envolvente, contemporâneo
De início, demorei para engrenar no livro, não havia entendido a dinâmica, mas em seguida fui completamente envolvida pelo enredo e não conseguia parar de ler. Isabel Allende entrelaça diversas histórias, completamente diferentes, sempre com um elo em comum: as vidas afetadas pelas políticas de ódio e discriminação. Adoro histórias assim, onde várias narrativas se conectam e criam uma dinâmica interessante e que prende o leitor. Isabel Allende é uma das minhas autoras preferidas, mas ainda acho A Casa dos Espíritos sua melhor obra, não só pela narrativa mas pela maneira da escrita. Tenho a sensação que os últimos livros dela estão mais diretos no ativismo, sem sutilezas e com menos complexidade na construção do texto. Não que eu não concorde com suas visões, mas prefiro narrativas mais indiretas. De qualquer forma, é um excelente livro, com histórias muito interessantes e personagens envolventes, uma delícia de ler!
comentários(0)comente



Josy Lops 18/05/2024

Muito bom, super recomendo a leitura e confesso q queria mais páginas pra ver mais sobre a vida desses personagens! Amo como a Isabel vai contando a história e vc vai se prendendo e todos os pontos vão se conectando! Quero ler tudo q essa mulher já escreveu kkkk
comentários(0)comente



Ane 09/01/2024

Samuel por favor seja o meu avô
Uma estória linda que apenas Isabel Allende conseguiria escrever, eu amo como ela sempre consegue trazer questões políticas e nos sensibilizar.
comentários(0)comente



Giuliane.Souza 08/01/2024

Lindo demais
Que livro bonito da 🤬 #$%!& .. A Isabel consegue conectar as histórias de uma forma muito harmoniosa e crível. E todas elas são de cortar o coração.
comentários(0)comente



m4duh 15/03/2024

???
A história do livro me cativou desde o começo, infelizmente lá pros 30% tive que deixar ele de lado por uns dias e até me reconectar com a história demorou um pouco, mas quando me situei novamente peguei o embalo. Que livro bonito e ao mesmo tempo doloroso, a trajetória de cada um dos personagens é triste, mas o finalzinho deu uma esquentada no coração. Esse livro me tocou, talvez por ter aberto meus olhos pra uma situação que as vezes imaginamos estar longe, mas na verdade tá bem perto e pela sensibilidade que ele traz consigo.

As vezes sinto que o que a Isabel escreve é quase uma aula de história, fui pesquisar sobre diversos assuntos que foram tratados e mencionados no livro para poder entender melhor, alguns infelizmente eu não fazia ideia da existência como o massacre de El Mozote.
comentários(0)comente



jamilidepaula 11/12/2023

Envolvente
A escrita da Isabel me encanta já desde antes e não foi diferente com esse livro.
ela tece histórias desde 1938, com a noite dos cristais até a atualidade, mostrando como a vida tem seus ciclos viciosos.
como em todo o livro da Isabel Allende eu finalizei num fôlego só e às lágrimas.
comentários(0)comente



Luísa Zanni 05/01/2024

A história tem um bom mote, mas não gostei da forma como a autora estruturou a narrativa, de modo geral. É uma leitura fluida, apesar de tocar em temas extremamente delicados, mas algumas partes não são bem desenvolvidas. Algumas vezes tive a impressão de que a autora quis manifestar seu posicionamento político (sempre completamente válido), mas sem muito compromisso com a estética da narrativa. É uma boa leitura, mas não mais que isso.
comentários(0)comente



Sandra 29/12/2023

Dez 23 M Bom
Gosto muito da autora. Adorei. Livro muito bom. Sensível, dinâmico, emocionante.
Percorre fatos reais, como sempre ela faz, com personagens em seus momentos difíceis e superando as dificuldades. Realmente uma ótima leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR