Eu, minha crush e minha irmã

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

just.wait 10/05/2024

Segunda opção?
Eu tava ansiosa pra ler esse livro, mas sinceramente não esperava que iria conseguir ler ele em uma aula de matemática e gostar tanto

Eu entrei dentro desse livro enquanto lia e ainda com uma trilha sonora magnífica ( tava ouvindo música pq o barulho da sala ia fazer eu surtar

Eu amei a história de verdade. Óbvio que tem os seus bafafás e suas resoluções clássicas, mas eu amo um clássico então tá tudo certo

Camila, você é perfeita eu te amo demais viu nunca errou!
Júlia, eu te xingue o livro todo mas valeu a pena
Tami, você é uma irmã incrível sério, eu entendo o como a Antônia se sentia porque eu era exatamente assim com algumas pessoas
Antônia, me vi em você em muitas partes desse livro! Você corre atrás dos seus objetivos mas ainda sim consegue ser insegura e ansiosa. Você é incrível, acho que aprendi algo com você
_venusvssf 10/05/2024minha estante
vey vc leu em uma hora se cura lana

thvsour 06/05/2024

esse com certeza vai pra categoria de livros "se eu soubesse que era legal tinha lido bem antes", me arrependo mt de ter lido rápido caraca

sylvis 27/04/2024

Dona Hermínia?
Eu amoo namoro falso porém esse não amei tanto, principalmente pq a Julia estava usando a Antônia para conseguir a irmã dela. Uma atitude extremamente tóxica é irreparável e a Antônia te aceitado isso faz de um ponto negativo. Ela aceitou tudo isso calada apesar dela ter suas intenções e ser insegura, não vou passar pano pelas atitudes de ambas (Júlia e Antônia).
O final houve uma falta de encorpoamento nas atitudes de Antônia. Ela conversou com a Júlia, uma conversa super madura e precisa, se impôs
sobre aqueles acontecimentos e se priorizou diante de tudo (o que foi o certo e amei) para que duas páginas depois voltar atrás da decisão dela? Cadê aquele amadurecimento? Dei 3 por conta desses detalhes
A história tem seus pontos positivos, como a escrita super fluída e leve. A relação da Antônia com a irmã foi o que mais deu profundidade pro enredo, já que ela se sente sombra da Tamires (irmã), diversas pessoas podem se identificar.
É um namoro sáfico com um namoro falso, tem cenas super clichê. A Júlia apesar de algumas atitudes, você acaba entendo o motivo e conhecendo mais a personagem ao logo da história.
A Camila definitivamente foi a minha personagem favorita devia ter mais tempo de "tela".
Amei as referências a nossa cultura brasileira e principalmente a parte da nossa eterna Dona Hermínia, ao nosso eterno e amoroso Paulo Gustavo?
A parte da carne humana seria uma referência ao Jantar Secreto de Raphael Montes? ou estou ficando louca?

jguarino 26/04/2024

Muitas referências, rebuceteio e clichê
Eu, minha crush e minha irmã é o tipo de clichê que falta nos romances lgbtqia+. a antônia é uma protagonista muito fácil de se identificar. ela é insegura demais pra achar q alguém pode se apaixonar por ela e não pela irmã e se compara muito.
a júlia, eu entendi o lado dela, mas no início achei muito escroto o plano q ela fez pra usar a antônia e até torci pra q a antônia e camila terminassem juntas, mas houve um amadurecimento das duas no final e era até perceptível os verdadeiros sentimentos da júlia.
não foi um livro q eu destaquei alguma coisa, mas foi uma boa leitura. em vários momentos eu me identifiquei com a antônia.
mesmo se passando na faculdade, é um livro mais adolescente, até pela idade da protagonista que só tem 18 anos. é uma leitura que vale a pena.

juju 17/04/2024

Que historia doida
A escrita num geral é boa, e tem boas referências.

no mais a história é meio (?) nao tem como tolerar a julia, ela é apenas uma fodida

Ale 03/04/2024

É bom, mas esperava mais
Inicialmente achei esse livro meio tosco, infantil e fiquei com ranço das personagens. Mas do meio pro final foi melhorando, e o fato da escrita ser muito boa ajudou bastante. Dei boas gargalhadas em vários momentos e amei todas as referências à nossa cultura, as músicas, os filmes e a nossa eterna Dona Hermínia.

Sobre as personagens:
? Achei a Antônia a rainha da coitadolandia - me identifiquei -, mas é chato pra c r l h conviver com um coitado!!!
? A Tamires me irritou por ser extrovertida além da conta, por estar sempre rodeada de gente e às vezes nem notar que tá incomodando.
? A Júlia achei uma maluca do crlh kkkkkkkkkkk porém gente boa, mas uma f d p com essa história de namoro e essa obsessão pela Tamires, juro insuportável.
? A Camila é perfeita!! Incrível, maravilhosa, merecia mais tempo de "tela". Confesso que torci pra ela ficar com a Tônia antes de entender, e aceitar, com funcionava a relação delas.

No fim, consegui entender os motivos da Júlia e fiquei toda boba com o desenrolar do romance ?

Conclusão: é uma boa história, daquelas que merecem uma adaptação pro cinema igual "fazendo meu filme" e tals, mas eu acho que eu teria gostado mais se eu tivesse uns 14 ou 15 anos.

Joyce585 30/03/2024

Antônia, conte comigo para tudo
O livro me fisgou do início ao fim. Simplesmente não conseguia parar de ler. Apaixonada por todas as personagens, especialmente a Antônia que é uma protagonista maravilhosa e eu super me identifiquei em vários momentos. Viva a literatura nacional por produzir tanta coisa boa e com tanta representatividade.
@eve 30/03/2024minha estante
viva!!!

Vanessa1967 23/03/2024

Incrível!!!????
Me aprofundei na leitura e simplesmente amei. Era como se eu fizesse parte do livro, a leitura é leve, só achei que poderia ter mostrado mais da Camila, mas de resto eu amei!!!
Comprei o livro diretamente com a Bia e ela é uma querida, quero ler outros livros dela ??

Let 11/03/2024

Romance sáfico com namoro de mentira
Vamos começar pelos pontos positivos:

Eu amei a escrita da autora. É minha primeira leitura dela e eu consegui me envolver 100% com a história e com os personagens, mesmo sendo um livro curto. É uma escrita super leve e fluida.

Gostei da protagonista. A Antônia é uma mulher jovem que está naquela fase de ?primeiras vezes? depois de ter se entendido lésbica. Mas claro que isso vem com muitas inseguranças, principalmente quando você não se sente atraente ou bonita. O fato dela ter dificuldade de socializar e ainda ser virgem são pontos que achei muito interessantes na narrativa, já que justificam as inseguranças dela. Sinto que muitas garotas vão se identificar, principalmente as que estão tendo seus primeiros namoros e experiências com mulheres.

A relação da Tônia com a irmã (também lésbica) foi o que mais deu profundidade pro enredo, já que ela se sente uma sombra perto da Tamires, que é mega popular e desejada pelas mulheres. Me vi muito nessa comparação dela com a irmã, e a gente sabe o quanto isso pode afetar nossa visão de nós mesmas, nos fazer sentir inferiores. Pra mim isso foi o ponto alto do livro, principalmente com aquela conversa das duas no final.

É um romance com namoro falso, o que eu particularmente gosto. Tem algumas cenas da Antônia com a Júlia que são clichês do jeitinho que amamos. Inclusive, a Júlia é uma personagem bem interessante, principalmente quando ela vai se abrindo e mostrando quem ela é de verdade, fora de todo o plano maluco dela pra conquistar a Tamires.

Adorei a Camila. Para mim, ela foi um ponto alto do livro. Gostaria de ter tido mais cenas dela.

O que eu não gostei:

Eu curto namoro falso, mas não curti tanto nesse livro, justamente porque a Júlia está usando a Antônia para conseguir a irmã dela. Eu achei uma atitude mega tóxica e injustificável, e a Antônia ter aceitado isso também foi um ponto negativo para mim. Sei que ela é insegura e tinha suas próprias intenções nesse plano, mas é difícil passar pano para tudo que ela aceita (calada) nessa relação falsa. Eu, particularmente, não consegui perdoar a Júlia, nem mesmo no final do livro com aquela reviravolta (o que só piorou tudo, na minha opinião, porque deixou a situação ainda mais insensível por parte da Júlia).

Para mim, no final, houve uma falta de consistência nas atitudes da Antônia. Ela teve toda aquela conversa madura com a Júlia nas páginas finais, finalmente se impôs (o que eu amei), falou toda a verdade na cara da garota e se priorizou. Tudo isso para, algumas páginas depois (2, para ser mais exata), voltar atrás na decisão dela. Não teve nem tempo para desenvolver esse ?amadurecimento? da protagonista, e por isso acabei dando 3,5. Mas é uma visão pessoal minha com relação ao casal principal, um incômodo que eu não consegui deixar de lado para torcer por elas.
b.menezes18 25/04/2024minha estante
Sua resenha ficou incrível, eu comecei esse livro e já 80 páginas e já percebi isso, realmente esse fato ta me incomodando

Ana Ju 04/03/2024

Eu, minha crush e minha irmã
Aí gente como eu amo um sáfico nacional!!!! Incrível de todos os jeitos!! Eu amei as aparições da Dona Euminia, as referências aos filmes brasileiros, o romance SUPER fofinho e muito lindo!!! Eu me identifiquei demais com a Antônia e achei que a autora consigui transmitir exatamente como as irmãs mais novas se sentem (ainda mais quando são lésbicas). Um dos melhores romances nacionais que eu já li! Só leiam !!!
Foi isso gente. Até a próxima viu.
BOA LEITURA POVO!!!

Ass: Ana Ju ?

AllBlack 27/02/2024

Amei, porém...
Do nada percebi que esse é o segundo livro da Bia Crespo que eu leio em menos de 1 mês, então isso definitivamente merece uma resenha.

Esse para mim foi um conforto da madrugada, fui pegar um livrinho pra sentir sono e do nada estava virando a madrugada sem conseguir largar, acho que é uma notícia boa né.

Me identifiquei MUITO com a Antônia em vários momentos, apesar de ser filha única kkkk o sofrimento safico é presente no dia a dia.

Esse livro é com certeza um daqueles que faz a ressaca ir embora. Acho que em algum momento no meio do livro me senti cansada da narrativa e no final senti muita falta de um ponto de vista da Júlia.

Ps: daqui pra lá pode ter spoiler.
Existiram momentos que eu de verdade duvidei que a Julia era mocinha, me perguntei em todos os momentos se o relacionamento do livro não era da Antônia com a Camila, ou então só a Antônia sozinha, self love né, meninas, mulheres.

A falta de um pov da Júlia acho que foi muito real, durante o livro nn senti em momento algum que tivesse algo além de t***o entre a Antônia e a Júlia da parte da Júlia. Acho que isso pode ter enfraquecido a narrativa em diversos pontos.

O livro me deixou muito felizinha amo saficos. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6