Eu, minha crush e minha irmã Bia Crespo

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

CalistoMoon 21/09/2023

"Júlia por favor casa comigo"
Eu amei esse livro, ele é com certeza a minha mais nova obsessão.
Eu me intentifiquei com a Antônia de uma forma mágica, parecia que o livro foi escrito por mim para mim. Até mesmo suas brigas internas junto com o poster da dona "Eumínia". E é claro que por sermos tão parecidas, eu também estou perdidamente apaixonada pela Júlia.
Falando na Júlia, eu gostei muito da representação tanto de famílias "liberais" quanto as mais rígidas. Eu amei a forma de como isso é tratado no livro.
Sobre a escrita do livro, eu amei a riquesa dele em relação a cultura pop brasileira. A Bia conseguiu trazer perfeitamente todos os elementos presentes na cultura jovem do nosso país. Me senti lendo algo escrito para mim, para a minha idade. Me senti representada.
Eu queria que esse livro nunca acabasse, queria acompanhar a vida todinha da Jú e da Tônia (e da Tamires e da Camila também). Falando em Camila, que mulher sensata meus amores! Vou levar todos os conselhos dela pra minha vida! Não só os dela mas todos os conselhos do livro.
E um bônus de tudo isso é como eu amei a representação do sofrimento do cinéfilo não tão "cult" (enfiem esses filmes franceses no **).
Concluindo: SUPER RECOMENDO A LEITURA :))

amanda 20/09/2023

...
Não sei oq botar de resenha mas eu gostei muito desse, sabia que ia ser uma leitura leve não sei pq mas olhei pro livro e sabia que ia ser bom do jeito que foi, o único problema foi o casal, tava me amarrando até chegar a camila ai comecei a preferir antônia+camila, mas não seja por isso, a história + tudo que tem no livro vale 5 estrelas, esperando por um próximo livro da bia

whoisgabrich 19/09/2023

Provavelmente não teria pegado esse livro para ler por conta própria, li por causa do clube sáfico. fui surpreendida positivamente com uma história divertida, cheia de questões sobre a realidade brasileira de ser lésbica e um ódio pela crush protagonista que sustentou toda a minha leitura. muito bom, recomendo.
Luísa 19/09/2023minha estante
quero ler

whoisgabrich 19/09/2023minha estante
você vai amar

Cintia278 29/09/2023minha estante
Onde encontro esse clube?

naosoutinao 16/09/2023

SAPATAO DESFEM EMOCIONADA!!
Tudo nesse livro é fofo, ao mesmo tempo que ele é um caos completo, é um livro que te abraça e quando você vê ja acabou e você quer mais. eu amei a personagem principal ser uma lésbica desfem completamente emocionada, uma característica que na maior parte das vezes está associada a lésbicas femininas, quebrando padrões já por ai. me desculpa tamires, mas prefiro sua irmã ?

Juh 14/09/2023

Fofo e levinho
Um romance e super divertido e de fácil leitura o livre te prende como um filme, e enquanto vc não termina não se dá por satisfeita

malu 14/09/2023

Eu gostei do livro, mas achei que teve algumas pequenas coisas que eu não gostei. A protagonista ser lésbica e desfem é algo super legal e importante, mas a autora não falou muito sobre vivência lésbica e muito menos desfem, então eu achei que faltou. O interesse romântico da Antônia, fez várias coisas que eu não gostei enquanto eu li e achei que a protagonista desculpou muito rápido ou fácil esses acontecimentos. O casal secundario que acho que nem casal secundário poderia ser, já que não teve nenhum desenvolvimento do casal. E o final foi super apressado, eu acho que se desenvolvessem melhor o livro e o final, poderia ter 5 estrelas.

Liv 12/09/2023

Faz muito tempo que um livro não me envolve desse jeito. Leve, fofo e muito brasileiro, eu não sabia que eu precisava desse livro até ler ele. Me vi muito na personagem principal e adorei a escrita e a história. Recomendaria esse livro pra todos porque eu realmente gostei muito!

lynxsn2001 11/09/2023

Eu, minha crush e minha irmã ?
Nunca tinha lido um livro que eu realmente pudesse classificar como comédia romântica e essa obra prima pode com certeza representar essa categoria. Adorei as reviravoltas pq as vezes eu shippava a Tônia com a Camila (raramente mas aconteceu) e simplesmente fiquei apaixonada pela Júlia e o romance falso/ verdadeiro dela com a protagonista. A relação da Tônia com a irmã é simplesmente incrível pq mesmo a protagonista se sentindo um pouco insegura por ser a "irmã da Tamires" a Tamires nunca quis apagar a irmã e sempre ajudou ela a resolver as suas questões. O PÔSTER FALANTE DA DONA HERMINIA (Euminia no caso) É SIMPLESMENTE A COISA MAIS ICÔNICA QUE EU JA VI EM UM LIVROOOO, tive que marcar TODAS as falas da dona Euminia pq eu sempre ria KKKKKKKK. Com certeza foi uma surpresa muito boa quando eu abri o livro depois da bienal e encontrei um autógrafo da autora (fui obrigada a ler depois disso e que bom q eu li pq sinceramente QUE LIVRO MARAVILHOSO)

gomes.flor 10/09/2023

Clichê com namoro falso
Esperava mais sla (por causa do título)? mas não é ruim o livro.
Acredito pela história ser muito fora da realidade dos relacionamentos eu não tenha gostado tanto, mas é claro q é algo mais sobre mim do q sobre a qualidade do livro. Claro q não poderia deixar de falar sobre o pôster falante da dona Hermínia ícone! Um livro sáfico clichê gostoso, e no fim tenho muitos ciúmes da Camila??

Laura 09/09/2023

Uma verdadeira comédia romântica
Comédia romântica feito todo mundo gosta: leve, engraçada, cheia de romance e personagens incríveis. Ainda por cima, com uma bela lição sobre amor próprio.

gabs 09/09/2023

Eu, minha crush e minha irmã
Essa é para quem tem irmão mais velho! "Eu, minha crush e minha irmã" se passa no Brasil, mais especificamente em São Paulo, contando a vida de Antônia, sua irmã Tamires e sua crush Júlia.

Após Antônia conhecer Júlia em uma festa e se apaixonar, Júlia está apaixonada pela irmã de Antônia e propõe um namoro falso à protagonista para que ela possa conquistar Tamires através do ciúmes.

O livro é extremamente divertido e conta com literalmente as vozes da cabeça da Antônia, o que eu achei uma sacada muito boa. Existem um milhão de referências, mas principalmente à "Minha Mãe É Uma Peça". Fazia tempo que eu não me divertia tanto lendo um romance e me apegava tanto à personagens.

Antônia praticamente vive na sombra da irmã mais velha, que sempre foi descolada, bonita, ficava com várias pessoas e sempre quis viver daquele jeito, mas com o tempo, ela percebe que sendo do próprio jeito, mais introvertida, na dela, ainda assim vão existir pessoas que gostem do seu jeito e isso me deu um conforto absurdo.

Eu simplesmente amei MUITO esse livro e recomendo demais!

Flora 08/09/2023

O livro perfeito existe!
Eu amei a premissa do livro, mas realmente não esperava que ele iria me surpreender TANTO.

Tamires é a clássica lésbica que faz sucesso, uma mistura de Shane e Kirsten Stewart, mas com responsabilidade afetiva. Antonia é a garota insegura, que ainda não se descobriu totalmente
e está aprendendo a se colocar, se expressar. Júlia é uma garota que demonstra ser segura, mas esconde milhões de questões não resolvidas por trás.

Todas as reviravoltas e nuances das relações entre as personagens desse livro me envolveram e me encantaram. As referências à cultura pop, à vivências super reais que temos no meio LGBTQIA+? tudo foi absolutamente perfeito!

Bia Crespo escreve muito bem, constrói personagens bem elaborados e desenvolve uma narrativa como ninguém. Uma das melhores leituras de 2023.

justabookstan 07/09/2023

Eu, minha crush e minha irmã
Quando comecei a leitura, fiquei com medo de ser aquele livro que sempre alguém sai machucado no final, mas definitivamente não foi.

Ele não é muito grande, li ele em três dias e confesso que me arrependi (acho que todos os livros poderiam ter uma segunda parte contando a história do casal de uma forma mais estendida kkkkkkkk)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6