Eu, minha crush e minha irmã

Eu, minha crush e minha irmã Bia Crespo

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sereia Entre Livros 27/12/2023

Rebuceteio infinito
Esse livro foi um grande rebuceteio!
A Antonia que queria a Júlia que queria a Tamires que queria a Camila que queria a Antonia.
Vemos a história pela perspectiva da Antônia, que é uma menina jovem que entrou na faculdade recentemente e nunca tinha beijado uma garota!
Ela é introvertida e a irmã tenta a ajudar fazendo uma festa com os colegas de faculdade dela.
É ai que a história começa e ela conhece a Júlia.
Temos aqui namoro fake e o clássico de alguém deles apaixonado e o outro supostamente não.
Cada capítulo que lia, eu pensava: MEU DEUS VOCÊS PRECISAM DE UMA TERAPIAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
Dei algumas boas risadas, também fiquei indignada e pensei: poxa, seria tudo diferente se só falassem a verdade né, kd comunicação sincera?????? Rsrsrs
Mas bom, é um livro divertido, que pode ser lido de forma rápida e tranquila.
Claro que, pra quem n tem paciência, pode ser uma grande fonte de estresse hahahaha
No mais, o livro da Bia é divertido e trata sobre romance entre mulheres de uma maneira muito legal!
Há mesmo muita intensidade em se namorar uma mulher, disso eu sei haha e é isso que acabamos vendo nessa história!
Provavelmente é minha última leitura do ano, então, boas festas pessoal haha

Nico Oliver 23/12/2023

MUITO BOM
EU AMEI AAAAA cada vez mais apaixonade pela escrita da Bia Crespo, simplesmente perfeita! Como faz diferença ler algo brasileiro e cheio de referências, principalmente do audiovisual. Achei genial a sacada da dona Eumínia e me identifiquei muito com a Antônia kkkkk a coitada fazendo tudo pra agradar a crush e se lascando toda 😅

tswiftbrams 23/12/2023

clichê sáfico mas também faz refletir
nunca me senti tão representada ou surtei tanto lendo um livro como esse, bia crespo você foi uma mãe aqui!!! me identifiquei com os sentimentos e conflitos internos da antônia, sendo uma menina bissexual que nunca beijou meninas e o crescimento dela é uma das coisas mais lindas de se ver (espero ter uma júlia da vida pra me fazer coisas pela primeira vez). todos os personagens são cativantes, e se não gostamos de primeira, nós aprendemos a gostar deles, como aconteceu com o grupo de amigos da faculdade da tônia! vou levar esse livro comigo no meu coração assim como tantos outros que são favoritos e meus queridinhos, ninguém ama esse livro mais do que eu!!!!!
e menção honrosa pras referências maravilhosas durante o livro que só fizeram me identificar mais e fazer o livro crescer, bia te amo!

Thaynara213 20/12/2023

Misericórdia como me estressei com essas duas.
Tamires linda e perfeita nunca errou, até eu me apaixonei por ela

Maria Santana 17/12/2023

Clichê gostosinho
Me lembrou o verão que mudou minha vida e para todos os garotos que já amei só que versão lgbt.
O livro é bem fácil e gostoso de ler,eu li super rapidinho pq a leitura prende bastante.
Achei que seria só um clichê bobinho mas teve temas bem necessários como insegurança e baixa auto estima. Os persongens não me fizeram ficar tão apegada mas mesmo assim gostei. Recomendo para quem quer passar o tempo,amei todas as referências nacionais e amei a participação honrosa da ?dona Herminia?. Pretendo ler outras coisas da autora pois gostei da escrita dela.

Sayre.venuus 16/12/2023

Leitura mais incrível???
Um romance sáfico repleto de representatividade, essa história cativante entre Antônia e Júlia explora a complexidade das relações.???

Com situações hilárias de namoro de mentira e momentos genuínos, a trama destaca a importância de aceitar quem somos. Além disso, a presença de personagens como Camila enriquece a narrativa, proporcionando uma leitura envolvente e diversificada.??

Simplesmente apaixonadaa nesse livro, pudee me identificar com as personagens e me marcou tantoo, mal consigo expressar??

Maria Santana 13/12/2023minha estante
Fiquei o livro todo imaginando ela como shane

julia 04/12/2023

Obrigada bia crespo
Sinceramente, queria que o livro tivesse mais 500 paginas. eu amei a historia, se eu fizesse cinema e tivesse uma irma eu ia ser igualzinha a antônia, amo esse fake dating e a julia é simplesmente perfeita amei todo mundo um otimo livro pra ficar obcecada

Pamela312 21/11/2023

Simplesmente amei!! a representatividade ambígua explícita em vários momentos da história, a relação entre parentes de primeiro grau, os sentimentos em conflito que muitas vezes são impossíveis de serem resolvidos e as vozes na cabeça que todos temos e que são tão difíceis de lidar. uma história leve e descontraída, confortável e adorável, além de uma escrita aconchegante!

raysx 18/11/2023

Um clichê sáfico de aquecer o coração
O livro é maravilhoso do início ao fim. Amei como a autora desenvolveu os personagens e amei os casais que foram formados ao longo da história. Fiquei com gostinho de quero mais no final, podia ter um epílogo ali né?! Mas enfim, o livro é incrível e é um estilo de romance que eu nunca tinha visto em livros sáficos antes. Amei demais e recomendo pra todas as garotas que gostam de garotas, qualquer pessoa da comunidade LGBTQIA+ e os heterossexuais também. É bom demais pra guardarmos só para nós, o mundo deve ler essa obra prima QUE É NACIONAL, TÁ? Então já sabem, nada de piratear.?

Cintia278 08/11/2023

Fofo, leve e divertido
Nem sei o que falar sobre essa obra de arte sapatônica, apenas leiam!!
É um livro fofo, leve e divertido, daria uma ótima comédia romântica da N******. Confesso que torci muito por Antônia e Camila, queria muito que esse casal acontecesse.

gi! 02/11/2023

?E foi assim que entrei na maior roubada da minha vida?
?Eu, minha crush e minha irmã? é leve e divertido. O livro me prendeu do início ao fim e me surpreendeu também! Recomendo demais.

Lari.lala.14 30/10/2023

Gostoso de se ler!
E um livro curtindo e muito gostoso de se ler, o envolvimento de todas as personagens, as angústias, os sentimentos, as provocações são maravilhosas.
Além que tem namoro falso, que é um dos meus tipos favoritos de leitura.

bibliotecadajordana 26/10/2023

Me rendeu boas risadas!
Amei muito ter lido esse livro, virou um dos favoritos desse ano! Gostei de como a autora colocou o clichê mas trouxe muitas questões importantes sobre relacionamentos, o amadurecimento das personagens. Meu shipp não rolou hahaha mas eu amei demais o final da história! Só leiam!
R4vi 10/11/2023minha estante
Passa muito uma vibe de um filme sáfico que vi!Pena que não lembro o nome?

Baroni.Livia 22/10/2023

Quem tem irmão mais velho precisa ler
Bia crespo.... Obrigada.
Apenas gostaria de iniciar a resenha agradecendo, pois esse livro é maravilhoso !
Creio que para quem tá se achando e se descobrindo e principalmente se sente na sombra no seu irmão ou irmã mais velho vai amar esse livro num ponto intangível!
Romance sáfico, casos de família, pitada de caos universario e assim nasceu este maravilhoso livro !

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6