Eu, minha crush e minha irmã

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Ju 04/03/2024

Eu, minha crush e minha irmã
Aí gente como eu amo um sáfico nacional!!!! Incrível de todos os jeitos!! Eu amei as aparições da Dona Euminia, as referências aos filmes brasileiros, o romance SUPER fofinho e muito lindo!!! Eu me identifiquei demais com a Antônia e achei que a autora consigui transmitir exatamente como as irmãs mais novas se sentem (ainda mais quando são lésbicas). Um dos melhores romances nacionais que eu já li! Só leiam !!!
Foi isso gente. Até a próxima viu.
BOA LEITURA POVO!!!

Ass: Ana Ju ?

AllBlack 27/02/2024

Amei, porém...
Do nada percebi que esse é o segundo livro da Bia Crespo que eu leio em menos de 1 mês, então isso definitivamente merece uma resenha.

Esse para mim foi um conforto da madrugada, fui pegar um livrinho pra sentir sono e do nada estava virando a madrugada sem conseguir largar, acho que é uma notícia boa né.

Me identifiquei MUITO com a Antônia em vários momentos, apesar de ser filha única kkkk o sofrimento safico é presente no dia a dia.

Esse livro é com certeza um daqueles que faz a ressaca ir embora. Acho que em algum momento no meio do livro me senti cansada da narrativa e no final senti muita falta de um ponto de vista da Júlia.

Ps: daqui pra lá pode ter spoiler.
Existiram momentos que eu de verdade duvidei que a Julia era mocinha, me perguntei em todos os momentos se o relacionamento do livro não era da Antônia com a Camila, ou então só a Antônia sozinha, self love né, meninas, mulheres.

A falta de um pov da Júlia acho que foi muito real, durante o livro nn senti em momento algum que tivesse algo além de t***o entre a Antônia e a Júlia da parte da Júlia. Acho que isso pode ter enfraquecido a narrativa em diversos pontos.

O livro me deixou muito felizinha amo saficos. ?

Vitoria.Zurc 26/02/2024

Ótima leitura pra curar ressaca literária!
Comprei esse livro em promoção na amazon (ebook por 3,99). Pela resenha, esperava ser um romance safico bem adolescente mesmo, comédia romântica estilo anos 2000. E o livro é EXATAMENTE tudo que eu esperava (em alguns momentos até demais kkkk)!!

A história gira em torno de duas irmãs que são extremamente opostas. Ambas moram juntas e fazem faculdade - únicos pontos em comum kkkkk. Pela sinopse eu achei que a amizade das duas com a Júlia (crush) já existiria, porém elas conhecem a garota e se tornam amigas dela durante a narrativa.

É uma escrita leve, uma leitura rápida e fluida. Devorei o livro em 2 dias. O bom humor da Antônia e até seus momentos de melancolia e autopiedade são ótimos. Foi gostoso ver a construção da personagem e como ela amadureceu da primeira página à última. A contrução das personagens secundárias e dos ambientes é muito boa também, para uma história curtinha achei sensacional tudo isso.

Para mim o que pecou foi o final. Parece que deixaram tudo para última hora, simplesmente aconteceu tudo de uma vez e muito rápido. A construção da história toda também me fez acreditar num final diferente, mais altruísta.

No mais, achei um livro sensacional e muito bom pra quem está em ressaca literária!

tatipimen 26/02/2024

A falta que faz uma auto estima regulada
A história é leve, bem escrita e não dá trabalho nenhum pra ler? mas sabe aquele sentimento de vergonha quando alguém tá fazendo algo muito burro? passei o livro sentindo isso.

Mas eh isso né, adolescentes que se acham adultos.

Maria15891 24/02/2024

E ela não volta mais?
Simplesmente perfeito! Esse livro te prende numa leitura e tu não consegue sair até terminar (tanto é que li em 10 dias ksks), perfeito para pessoas que gostam se romance LGBT+, ele tem várias reviravoltas que tu nem imagina! Tão bom que não queria que não acabasse
Volta vida?

Mirella 24/02/2024

A ideia é clichê mas o livro é muito mais
Um livro divertido, leve e engraçado. Perfeito para quem quer sair da ressaca literária (na minha opinião). Tem aquele tempero que só a literatura nacional tem.
Gostei bastante, peguei as referências quase todas (filmes e músicas), e não é lotado de referência toda hora.

Alex 18/02/2024

Eu nunca me colocaria nessa situação
Mas eu entendo os motivos da protagonista.
Sempre à sombra da irmã ? que consegue se destacar em tudo.
O que é um problema quando as duas tem o mesmo gosto para mulher.
Até que entra a crush em questão alterando todo ciclo.

Em seu romance de estreia, Bia Crespo usa recursos para construir uma narrativa que me prendeu do início ao fim. Eu queria saber se o plano ia dar certo ou muito errado.
Uma coisa foi levando a outra, que levou a outra e virou uma grande bola de neve até que explodiu.

Gostaria de ver um spin-off da perspectiva da Jade.

Ana 18/02/2024

Esse é o problema das expectativas
Eu quis ler esse livro desde o momento que ele foi lançado, esperei, esperei e comprei por um bom preço.

Devorei no mesmo dia e por fim, fiquei decepcionada.

Odeio livro com mentiras, principalmente quando essas mentiras envolvem pessoas próximas que você diz amar.

Não gostei da Júlia em nenhum momento e acho *o fim da picada* o fato de ela achar tudo aquilo ali normal.

Gosto da Tônia, da dona Euminia na cabeça dela e acho ela uma besta que não direito na hora de se meter nessa roubada.

Queria de verdade ter gostado mais.
Mas não deu.

É isso..

Pati 31/01/2024

Quero filme desse livro pra ontem!
Gente, que história gostosa de ler! Toda comédia romântica, filme de Sessão da Tarde, com final feliz e coração quentinho.
Vale super a pena para quem gosta de fake dating, daria um ótimo filme!

Guilherme.Ribeiro 25/01/2024

Não funcionou para mim
Quando eu vi tantas pessoas elogiando essa comédia romântica com fake dating, sáfica e nacional, fiquei muito empolgado para ler, mas acabou que não senti muito a parte da comédia... nem do romance. Eu ri por volta das 50 primeiras páginas do livro, e depois... não mais, e a Júlia não me conquistou (diferente da Antônia, que é muuuito real e genuína)

É um enredo clichê que a gente amaaa, mas eu senti que a história ficou em uma flat line de "uma hora fico com ela, depois com ela, e aí volto pra ela" que não senti versatilidade do enredo e perdeu a emoção.

Os pontos levantados, porém, são muito importantes: autoaceitação, liberdade, o despertar sexual, a diferença entre irmãos, o valorizar família, seja a que encontramos ou a que nascemos, e a positividade dos corpos mais diversos me fizeram dar as 2 estrelas, especialmente pela escrita da Bia, que consegue ser fluida e rápida.

AlecNaruse 22/01/2024

Maravilhoso
Eu amei cada página desse livro, mas devo admitir que o que mais me fez sorrir foi imaginar o Paulo Gustavo quando a Dona Eumínia falava (rip).

Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é especial pra mim. Já li vários livros lgbtqiap+ ótimos e outros nem tantos, mas nunca tinha visto um brasileiro que fosse tão gostoso.

Me vi muito na protagonista, fiquei absurdamente feliz quando percebi que ela era idêntica a mim em aparência (mesmo eu sendo não binário kkk). Foi delicioso ler uma história que eu me identificasse tanto e fosse totalmente segura para nós no fim do arco íris.

A única coisa que eu gostaria que fosse diferente seriam os casais, mas quem sou eu para me meter na vida dos outros? Ainda mais sendo que todas elas tiveram um fim lindo e feliz.

Uma das minhas melhores leituras desse ano, não acredito que perderá esse posto.

luciopm 21/01/2024

Tônia é uma ótima protagonista
Talvez o final tenha sido um pouco diferente do que esperava, mas não há dúvidas que o livro me prendeu muito.

A narrativa é divertida, as discussões com Dona Eumínia, as dúvidas e inseguranças da personagem funcionaram muito bem! Certamente, você já deve ter conhecido uma Julia pelo caminho da vida.

Anatalia 21/01/2024

Fiquei surpresa com o enredo da história, achava que tudo desenrolaria de uma forma clichê e previsível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6