Eu, minha crush e minha irmã

Eu, minha crush e minha irmã Bia Crespo

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

whoisgabrich 19/09/2023

Provavelmente não teria pegado esse livro para ler por conta própria, li por causa do clube sáfico. fui surpreendida positivamente com uma história divertida, cheia de questões sobre a realidade brasileira de ser lésbica e um ódio pela crush protagonista que sustentou toda a minha leitura. muito bom, recomendo.
Luísa 19/09/2023minha estante
quero ler

whoisgabrich 19/09/2023minha estante
você vai amar

Cintia278 29/09/2023minha estante
Onde encontro esse clube?

just.wait 10/05/2024

Segunda opção?
Eu tava ansiosa pra ler esse livro, mas sinceramente não esperava que iria conseguir ler ele em uma aula de matemática e gostar tanto

Eu entrei dentro desse livro enquanto lia e ainda com uma trilha sonora magnífica ( tava ouvindo música pq o barulho da sala ia fazer eu surtar

Eu amei a história de verdade. Óbvio que tem os seus bafafás e suas resoluções clássicas, mas eu amo um clássico então tá tudo certo

Camila, você é perfeita eu te amo demais viu nunca errou!
Júlia, eu te xingue o livro todo mas valeu a pena
Tami, você é uma irmã incrível sério, eu entendo o como a Antônia se sentia porque eu era exatamente assim com algumas pessoas
Antônia, me vi em você em muitas partes desse livro! Você corre atrás dos seus objetivos mas ainda sim consegue ser insegura e ansiosa. Você é incrível, acho que aprendi algo com você
_venusvssf 10/05/2024minha estante
vey vc leu em uma hora se cura lana

Joyce585 30/03/2024

Antônia, conte comigo para tudo
O livro me fisgou do início ao fim. Simplesmente não conseguia parar de ler. Apaixonada por todas as personagens, especialmente a Antônia que é uma protagonista maravilhosa e eu super me identifiquei em vários momentos. Viva a literatura nacional por produzir tanta coisa boa e com tanta representatividade.
@eve 30/03/2024minha estante
viva!!!

Let 11/03/2024

Romance sáfico com namoro de mentira
Vamos começar pelos pontos positivos:

Eu amei a escrita da autora. É minha primeira leitura dela e eu consegui me envolver 100% com a história e com os personagens, mesmo sendo um livro curto. É uma escrita super leve e fluida.

Gostei da protagonista. A Antônia é uma mulher jovem que está naquela fase de ?primeiras vezes? depois de ter se entendido lésbica. Mas claro que isso vem com muitas inseguranças, principalmente quando você não se sente atraente ou bonita. O fato dela ter dificuldade de socializar e ainda ser virgem são pontos que achei muito interessantes na narrativa, já que justificam as inseguranças dela. Sinto que muitas garotas vão se identificar, principalmente as que estão tendo seus primeiros namoros e experiências com mulheres.

A relação da Tônia com a irmã (também lésbica) foi o que mais deu profundidade pro enredo, já que ela se sente uma sombra perto da Tamires, que é mega popular e desejada pelas mulheres. Me vi muito nessa comparação dela com a irmã, e a gente sabe o quanto isso pode afetar nossa visão de nós mesmas, nos fazer sentir inferiores. Pra mim isso foi o ponto alto do livro, principalmente com aquela conversa das duas no final.

É um romance com namoro falso, o que eu particularmente gosto. Tem algumas cenas da Antônia com a Júlia que são clichês do jeitinho que amamos. Inclusive, a Júlia é uma personagem bem interessante, principalmente quando ela vai se abrindo e mostrando quem ela é de verdade, fora de todo o plano maluco dela pra conquistar a Tamires.

Adorei a Camila. Para mim, ela foi um ponto alto do livro. Gostaria de ter tido mais cenas dela.

O que eu não gostei:

Eu curto namoro falso, mas não curti tanto nesse livro, justamente porque a Júlia está usando a Antônia para conseguir a irmã dela. Eu achei uma atitude mega tóxica e injustificável, e a Antônia ter aceitado isso também foi um ponto negativo para mim. Sei que ela é insegura e tinha suas próprias intenções nesse plano, mas é difícil passar pano para tudo que ela aceita (calada) nessa relação falsa. Eu, particularmente, não consegui perdoar a Júlia, nem mesmo no final do livro com aquela reviravolta (o que só piorou tudo, na minha opinião, porque deixou a situação ainda mais insensível por parte da Júlia).

Para mim, no final, houve uma falta de consistência nas atitudes da Antônia. Ela teve toda aquela conversa madura com a Júlia nas páginas finais, finalmente se impôs (o que eu amei), falou toda a verdade na cara da garota e se priorizou. Tudo isso para, algumas páginas depois (2, para ser mais exata), voltar atrás na decisão dela. Não teve nem tempo para desenvolver esse ?amadurecimento? da protagonista, e por isso acabei dando 3,5. Mas é uma visão pessoal minha com relação ao casal principal, um incômodo que eu não consegui deixar de lado para torcer por elas.
b.menezes18 25/04/2024minha estante
Sua resenha ficou incrível, eu comecei esse livro e já 80 páginas e já percebi isso, realmente esse fato ta me incomodando

Maria Santana 13/12/2023minha estante
Fiquei o livro todo imaginando ela como shane

bibliotecadajordana 26/10/2023

Me rendeu boas risadas!
Amei muito ter lido esse livro, virou um dos favoritos desse ano! Gostei de como a autora colocou o clichê mas trouxe muitas questões importantes sobre relacionamentos, o amadurecimento das personagens. Meu shipp não rolou hahaha mas eu amei demais o final da história! Só leiam!
R4vi 10/11/2023minha estante
Passa muito uma vibe de um filme sáfico que vi!Pena que não lembro o nome?

justabookstan 07/09/2023

Eu, minha crush e minha irmã
Quando comecei a leitura, fiquei com medo de ser aquele livro que sempre alguém sai machucado no final, mas definitivamente não foi.

Ele não é muito grande, li ele em três dias e confesso que me arrependi (acho que todos os livros poderiam ter uma segunda parte contando a história do casal de uma forma mais estendida kkkkkkkk)

Flora 08/09/2023

O livro perfeito existe!
Eu amei a premissa do livro, mas realmente não esperava que ele iria me surpreender TANTO.

Tamires é a clássica lésbica que faz sucesso, uma mistura de Shane e Kirsten Stewart, mas com responsabilidade afetiva. Antonia é a garota insegura, que ainda não se descobriu totalmente
e está aprendendo a se colocar, se expressar. Júlia é uma garota que demonstra ser segura, mas esconde milhões de questões não resolvidas por trás.

Todas as reviravoltas e nuances das relações entre as personagens desse livro me envolveram e me encantaram. As referências à cultura pop, à vivências super reais que temos no meio LGBTQIA+? tudo foi absolutamente perfeito!

Bia Crespo escreve muito bem, constrói personagens bem elaborados e desenvolve uma narrativa como ninguém. Uma das melhores leituras de 2023.

silva573 30/05/2024

Eu achei uma leitura bem leve e bem de boas! eu li muito rapido e mergulhei na história!! eu só acho que no final, o desenvolvimento do relacionamento da tonia com a tami como irmãs e a tonia falar tudo oq sente pra tami poderia ter sido melhor! mas de resto eu amei, me diverti muito lendo e surtei demais!!

Laura 09/09/2023

Uma verdadeira comédia romântica
Comédia romântica feito todo mundo gosta: leve, engraçada, cheia de romance e personagens incríveis. Ainda por cima, com uma bela lição sobre amor próprio.

gomes.flor 10/09/2023

Clichê com namoro falso
Esperava mais sla (por causa do título)? mas não é ruim o livro.
Acredito pela história ser muito fora da realidade dos relacionamentos eu não tenha gostado tanto, mas é claro q é algo mais sobre mim do q sobre a qualidade do livro. Claro q não poderia deixar de falar sobre o pôster falante da dona Hermínia ícone! Um livro sáfico clichê gostoso, e no fim tenho muitos ciúmes da Camila??

Liv 12/09/2023

Faz muito tempo que um livro não me envolve desse jeito. Leve, fofo e muito brasileiro, eu não sabia que eu precisava desse livro até ler ele. Me vi muito na personagem principal e adorei a escrita e a história. Recomendaria esse livro pra todos porque eu realmente gostei muito!

malu 14/09/2023

Eu gostei do livro, mas achei que teve algumas pequenas coisas que eu não gostei. A protagonista ser lésbica e desfem é algo super legal e importante, mas a autora não falou muito sobre vivência lésbica e muito menos desfem, então eu achei que faltou. O interesse romântico da Antônia, fez várias coisas que eu não gostei enquanto eu li e achei que a protagonista desculpou muito rápido ou fácil esses acontecimentos. O casal secundario que acho que nem casal secundário poderia ser, já que não teve nenhum desenvolvimento do casal. E o final foi super apressado, eu acho que se desenvolvessem melhor o livro e o final, poderia ter 5 estrelas.

naosoutinao 16/09/2023

SAPATAO DESFEM EMOCIONADA!!
Tudo nesse livro é fofo, ao mesmo tempo que ele é um caos completo, é um livro que te abraça e quando você vê ja acabou e você quer mais. eu amei a personagem principal ser uma lésbica desfem completamente emocionada, uma característica que na maior parte das vezes está associada a lésbicas femininas, quebrando padrões já por ai. me desculpa tamires, mas prefiro sua irmã ?

amanda 20/09/2023

...
Não sei oq botar de resenha mas eu gostei muito desse, sabia que ia ser uma leitura leve não sei pq mas olhei pro livro e sabia que ia ser bom do jeito que foi, o único problema foi o casal, tava me amarrando até chegar a camila ai comecei a preferir antônia+camila, mas não seja por isso, a história + tudo que tem no livro vale 5 estrelas, esperando por um próximo livro da bia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6