Do meu jeito

Resenhas - Do meu jeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sandra.Rodrigues 18/12/2023

DO MEU JEITO....
Maravilhoso, lindo ??????, perfeito...
Peguei ao acaso, já li vários livros da Nana Pauvoli, são sempre muito bons,mas este, é simplesmente incrível !!!!!
Há muito tempo não chorava,ou me emocionava tanto com um livro...nele há descontração,romance, muita mágoa, erotismo, mas o que mais te prende é o amor, lindo, lindo...e não é melado,piegas, não, é a essência do sentir e dar....Amei Mario,a maioria do tempo odiei,Alice,mas entendi seu jeito de agir....
RECOMENDO....??????????
zelia_andrade 16/04/2024minha estante
Já era apaixonada pelos Falcão Vermelho, mas realmente o Mário é incrível.

Ellen516 02/06/2023

Emocionante
O começo de tudo, um homem que amou demais. Que no seu modo de ser e pensar tomou pra si a mulher que seapaixonou a primeira vista.
Do querer e não querer. E foi lindo ler a entrega, ver a descoberta do que ela achava ser raiva ou até ódio ser amor. Chorei com o fim, sim eu chorei. Pois a romântica em mim torcia para um final feliz, mas aqui vimos que mesmo pensando ter sido traído ele não a abandonou. Continuou amando sem limites.

Nanda 11/06/2023

"Era uma guerra e não um casamento".
Aqui temos a história de Mário Falcão e Alice Cruz, que começou com uma troca de olhares que definiria a vida dos dois para sempre. Mário tem uma história de vida de superação e determinação durante sua trajetória para alavancar e torna-se um dos maiores fazendeiros do Brasil. Determinação esta, que mudou a vida de Alice, uma simples menina do campo já noiva. Essa última parte interferiu de maneira direta no casamento dos dois que, sim, teve muito amor, mas muito rancor envolvido de ambas as partes. Aqui foi o começo da série, algo que sempre tive muita curiosidade e que durante a minha releitura dos primeiros livros despertou a vontade de ler e não foi um tempo perdido, achei esse MARAVILHOSO! O amor dos dois, em especial do Mário, me fez ficar com ar de boba boa parte do livro. A escrita da Nana é esplêndida e me ajudou a sair de uma ressaca literária de meses. Essa história me fez refletir sobre o passado e as mágoas da vida, se valem a pena serem remexidos e avivados. Conclusão: AMEI o livro e o RECOMENDO com toda CERTEZA. Leiam e apaixonem-se por esse casal!!??

"ALICE. Você me acompanha por toda parte".

"Enquanto eu não tivesse meu direito de escolha, ele nunca seria meu escolhido".

"Seu jeitinho me encantava".

"Era amor. Eu amei Alice Cruz à primeira vista e ponto final".

"Alice entrava naquele casamento com tristeza e mágoa. Eu entrava com esperança e determinação".

"- Quero que seja feliz. - Sussurrei parte da verdade.- Comigo".

"Vá, desça, mostre que são uma família. Se abra. Dá tempo".

"Mário me arrebatou naquele dia, há onze anos. Tirou meu chão, vasculhou minha alma, invadiu minha vida".

"Eu decidi que Pablo não iria nos destruir".

"Tão apaixonada por Mário que até doía".

"Eu não me vejo sem Mário, sem meus filhos".

"Nunca vou amar como te amo".

Janise Martins 11/06/2023

Do Meu Jeito

Olha, ainda não sei o que comentar, como comentar. Não é uma história de amor, mas de obsessão. Não tem final feliz também, na verdade, não tem nada feliz aqui. E no final, confesso, tive que respirar fundo para controlar o “sereno” nos olhos.

Mário bateu os olhos em Alice e se apaixonou “perdidamente”, melhor seria dizer: obsessivamente. Ela no mesmo instante, sentiu algo diferente. No entanto, ela era noiva e apaixonada e o noivo apaixonado por ela. Eles se amavam de verdade.

Só que para Mário importava o que ele queria. E ele a queria, logo, ele a teria – pronto. Assim foi. Ele destruiu, repito, destruiu a vida do casal, porque ele era o todo poderoso. Ela era uma pobre coitada, analfabeta, que lutava com os pais para manter o sítio. Uma moça sem eira nem beira, coitada, só tinha beleza.

Ele casou com ela, fez coisas que nem quero lembrar.

Ela ainda tentou guardar sua mente e coração, mas Mário era um furacão, destruiu tudo.

Mas é só isso que vou falar, tem mais desgraça lá dentro. Não é um livro para delicadinhos, para quem tem medo de “gatilhos” e para quem foge de hot. Aliás, hot aqui é o que mais tem. Dá até para pular páginas.

E foi isso.

Mas antes de ir, apesar das 4 estrelas, eu fiquei com raiva do Mário. Que fique registrado.

Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/06/do-meu-jeito.html

Lola 07/06/2023

Jesus, Maria, José!
Meu Deus!!!! Eu estou impactada com as emoções que senti lendo essa história.
Acabei agora e estou me sentindo dilacerada. Foram tantas emoções, chorei, tive pena, senti paixão e ódio.

Nem tenho condições de escrever uma resenha decente, mas precisava colocar aqui esse desabafo só pra ver se alivia um pouco minha alma de leitora desvairada.
Quando li "Ferida" da mesma autora, achei que nenhum outro livro dela poderia superar a enxurrada de emoções que senti naquela história. Belo engano.

Só leiam!!!!
Carol 08/06/2023minha estante
Eu li Ferida mas parece que é uma série dos irmãos, certo? Esse faz parte?

Lola 08/06/2023minha estante
Oi Carol, você pode ler esse sem.ter lido qualquer outro. É uma série, mas não precisa ler todos ou na ordem. Considero cada livro independente.

Carol 09/06/2023minha estante
Ah beleza ??

Leila Stefany 12/06/2023minha estante
ohh Lola, ja baixei, mas acho que ainda não estou preparada pra ler, sei que vou chorar horrores.

Lola 14/06/2023minha estante
Bom demais Leila. Se eu fosse você não esperava hahahaha

Kettelly0 04/06/2023

Desidratei!!!?????
Nossa... No momento em que acabei, queria começar de novo ?. São tantas emoções e sensações que te deixa sem rumo. Acabei as 2:00 da madrugada e foi tão emocionante, chorei praticamente o livro todooo. Comecei a ler essa série de livros a muitooo tempo, e pensar que ela chegou ao fim, da um aperto no coração ??.
A história de Alice e Mário é tão emocionante e profunda. Cheia de camadas , e reviravoltas. Tão dolorosa , e injusta . Eles se amaram tanto, e é isso que me conforta. Os momentos lindos do livro , foram tão especiais e tocantes...
É um livro quente e muito sensual ??. A química deles é de outro mundo, é de arrepiar. As cenas hots são muito bem escritas e muito pesadas. A Nana tem um talento nato pra essas cenas. Foi tanto choro , amor, raiva, e até ódio de alguns personagens que fizeram tudo dar errado.
Bom , é um livro pra arrasar com o coração e te deixar mal por horas kkk. Tão tocante e emocionante , tão maravilhoso e triste ?. O final é arrasador. Ao mesmo tempo que te conforta, te deixa com raiva , pelos rumos que as coisas tomaram. Enfim... É perfeito e emocionante!!!????

bookela 28/12/2023

DEUS PQ ME FIZESTE LER ESSE LIVRO
sinceramente, nao sei se me mato ou mato essa autora, na minha cabeça esse final não aconteceu envelheceram juntinhos e velhinhos deus q sofrimento??????????????
Maria.Mariane 06/01/2024minha estante
A protagonista sofreu mais que a juliette kkkkk

Evelin.Micheli 08/01/2024minha estante
Uma pedrada na minha cabeça

Hannah Ribeiro 28/07/2023

Amor ou obsessão?
Uma história de amor cheia de turbulências. Mário é simplesmente uma força da natureza. Ele fez de tudo para ter Alice, porém, ela na sua ilusão de que foi impedida de viver sua escolha, relutou o quanto pode em aceitá-lo em sua vida.
Em alguns momentos Mário me fez sentir raiva pela forma como se impôs. Por outro lado, Alice na sua teimosia fantasiosa e apegada ao passado, despertou-me o desejo de entrar na história e acordá-la para a realidade.
O enredo é envolvente e cada capítulo me provocou sensações inexplicáveis, ora de amor pelo casal, ora de raiva por um dos dois ou pelos dois ao mesmo tempo! Quando achamos que enfim viverão o felizes para sempre, vem alguma situação inesperada causando reviravolta e reiniciando o ciclo. Se era amor ou obsessão, quem saberá dizer?
E o final dessa história?! Foi impactante e imprevisível e me deixou sem chão.
Uma das melhores, senão a melhor leitura dos últimos tempos!

Natalia | @_lendoumlivro 08/06/2023

Uma história linda e emocionante !
Estou imensamente feliz por ter lido esse livro, por ter dado uma chance para a história de Mário e Alice. Esse livro é carregado de um misto de sentimentos do começo ao fim. Nana foi impecável em todas as 900 páginas. Meu deus, que sensação boa e triste ao mesmo tempo, uma tristeza por não ter mais da história desses dois e boa pela história de amor que eles viveram. Uma história real, com seus defeitos, brigas e como todo o amor que eles sentiam um pelo outro, um amor que foi construído com o tempo, sem pressa e sem contos de fada. Mário e Alice tiraram de mim sorrisos e lágrimas, e não me arrependo nem um pouco de ter lido cada página da história deles!

Nana é sem dúvida uma escritora que merece todo o sucesso que tem. Tenho todo orgulho do mundo de dizer que Nana Pauvolih marcou e muito minha caminhada como leitora, os seus livros eu vou carregar para sempre dentro do meu coração ??

Rosi103 14/06/2023

SIMPLISMENTE PERFEITO
"O amor não acaba. Ele vivia em nós, nos nossos filhos, na nossa esperança. Ele sempre dava um jeito de voltar."

Esse livro me fez chorar que nem uma desgraçada, pois a história de Alice e Mário é muito emocionante e intensa. E finalmente posso ficar em paz depois de saber a história toda dessa casal que era só citado nos livros dos filhos. Ademais, queria poder guardar a Alice em um potinho para que nada de ruim acontecesse com ela novamente, pois ela foi a mais injustiçada da família e teve um final muito triste, porém, o que conforta o coração é saber que ela teve uma vida boa, que amou e foi amada.

deniseayres 01/12/2023

Impactada
Minha deusa!!!
Alguém anotou a placa?
Comecei esse livro pelo burburinho, estava com 10% livro e descobri que era uma série, daí comecei lá do primeiro e hoje termino com essa leitura impactada!
Não tem outra palavra que defina.
Lindo!
Não sei como me despedir da família Falcão.
A história de Mário e Alice que foi se revelando nos livros anteriores foi intensa, dramática e linda.
Nana não decepciona.
O livro é imenso, nos faz sofrer um monte e certamente foi o melhor que li esse ano.
Não tenho palavras de como agradecer essa leitura.
História muito bem articulada, parece baseada em fatos reais tamanha a grandeza de detalhes e o cuidado com o preciosismo histórico dos personagens.

Dany Maria 25/06/2023

5º livro da série Segredos
* Recomendo ter lido os livros anteriores da série

Com uma diferença de 9 anos do primeiro da série para este último, finalmente temos o encerramento desta série maravilhosa contando a história de amor do patriarca da família Falcão, o poderoso Mário e sua falecida esposa Alice. Eu reclamava da demora desse livro mas até entendo a autora ter demorado tanto para escrever, se pra nós leitores já foi devastador ler imagina pra ela que escrevia o quanto foi difícil, mas valeu a pena a espera, um romance arrebatador, pra mim consagra a autora como a melhor do romance nacional, não apenas do erótico. Como é o último livro da série mas contando o início de tudo, já tivemos uma boa noção da história deles nos outros livros da série e principalmente de como foi o fim, o que por um lado foi bom pois eu já entrei de cabeça mais “conformada” com o casamento arranjado (por mais problemático que foi eu já estava acostumada com a ideia e não me afetou) e principalmente com o final trágico, ou pelo menos assim eu acreditava desse último…

Aqui temos toda a história deles desde o início, em detalhes, e não quero me estender demais na resenha por que um ebook de 792 páginas têm muito conteúdo e não conseguiria externar e comentar sobre todos os detalhes, mas o que posso dizer é que o Mário foi de odiado nos livros dos filhos para amado nesse livro por mim, ele errou demais desde o começo, teve atitudes que não dá para defender (a questão com o Micah por exemplo) e polêmicas, mas eu entendi o seu lado de certa forma e pra mim ele é tão denso quanto o Theo, tal pai tal filho, pensei que a Nana nunca conseguiria fazer outro mocinho como o Theo, mas conseguiu, o Theo puxou ao Mário, definitivamente. Já a mocinha Alice confesso que passei 60% do lvro a odiando por negar seu amor pelo Mário e viver presa ao passado albergando sentimentos por seu antigo noivo Pablo, mas depois do que ele (o Pablo) fez pra ela e da aceitação do seu amor pelo Mário a personagem cresceu muito e parando pra refletir toda sua trajetória, infelizmente nada poderia ter sido diferente, alguns aspectos da sua personalidade definitivamente eram muitos sensíveis para a vida que ela foi jogada e principalmente com quem ela foi obrigada a casar, o furacão Mário, por mais dor e negação que tive com os rumos que o livro tomou, entendi que não teria como ser diferente pois o romance já começou todo “errado”. O que me consola é que a autora retratou muitos momentos felizes deles, ver todos os Falcões nascendo acalentou meu coração e o final me satisfez, um final agridoce sim, mas arrebatador. Tive sentimentos mistos com os dois protagonistas, cheios de acertos e muitos erros, eles foram muitos reais, e isso me fez mergulhar mais ainda na história, mas o amor incondicional do mocinho sem dúvidas foi o maior destaque do livro, perefeito!! Sem medo de errar, de todos os 887 livros que li até hoje de romance, esse é sem dúvidas o que mais mexeu comigo, tive que ler aos poucos pois a cada capítulo meu coração apertava, um furação de emoções, mesmo desde o começo já sabendo como iria terminar eu sofri mais ainda pois me apeguei muito ao Mario e a Alice, pelo que foi e principalmente pelo que poderia ter sido do romance deles, porém os momentos felizes foram sim satisfatórios, por mais dolorosas que foram as tragédias, ficou bem balanceado momentos ruins com bons, não ficou só aquela sensação que so personagens nunca foram felizes ou tiveram paz, ainda bem ... Mas grande parte das tragédias culpo a mãe da Alice, pode até não ter sido intencional, mas ela mexeu muito com a cabeça da filha sendo a repassadora de recados. Já o ex-noivo da mocinha eu confesso que não sei o que pensar, um misto de dó e injustiça, mais mereceu o fim que teve pelo que fez a Alice.

Quero destacar as duas músicas da trilha sonora do livro : “My Way” do Elvis Presley e “De Tanto Amor” do Roberto Carlos, que entraram na minha playlist e toda vez que ouço vêm a história toda na minha cabeça, definitivamente o livro mais marcante e doloroso que li.

azrielvoir 16/06/2023

Pensei muito durante essa leitura, de verdade, me senti muito como quando eu li "Daisy Jones and The six", foi difícil de aceitar que gostei. A escrita é incrível. Eu comecei no embalo, realmente gostando, mas quando cheguei na metade, fiquei pensando em desistir. É a mesma pegada, os personagens são fortes, personalidades complicadas de lidar. Pensei que ia terminar esse livro e odiar ele com todas as forças, mas a forma como essa autora descreve as cenas, tem tanta autenticidade, os diálogos são tão reais, é como se eu tivesse assistido um filme ao invés de lendo um livro. Foi por isso que eu não consegui abandonar, e foi por isso que mereceu essas cinco entrelas. Me arrancou até algumas lágrimas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5