Do meu jeito

Resenhas - Do meu jeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 29/07/2023

Intenso demais
Eu estava em um misto de emoções quando soube do lançamento desse livro. Primeiro veio a ansiedade, afinal, como grande fã dos irmãos Falcão; conhecer a história do patriarca que amou tanto a esposa que quase morreu quando ela se foi, era quase uma obrigatoriedade. Mas logo depois veio o apavoro, afinal eu também sabia como tudo aconteceu, todo o sofrimento, toda a dor, a relação de Mário com Micah, o amor que ele nunca teve afirmado, como eu iria superar a inexistência de um ?final feliz??
Mas aí a Nana me surge com esse livro, essa história, toda essa emoção. Eu passei por muitas coisas lendo, amei intensamente, odiei, tive asco se alguns personagens, morri de pena de outros, quis bater na Alice, quis sacudir o Mário, entretanto, no final terminei triste porque chegou ao fim das histórias dessa família incrível. Ela soube se despedir e fechar com chave de ouro, tristeza, felicidade, um final digno para esse casal que nos brindou com os filhos queridos.
Mário Falcão é um jovem fazendeiro que ergueu seu império sozinho. Filho de um lar abusivo, ele viu o pai destruir a família e mãe morrer ainda jovem, ele nunca soube o que era amar, até que uma ida a cidade mudou toda sua estrutura. Em um domingo Mário avistou Alice perto dos pais, em frente à igreja, uma jovem tímida, nitidamente pobre e da roça , mas com uma energia que o chamou, gritando, e desde então ele nunca mais foi o mesmo. Seu objetivo de vida virou conquistar essa mulher, nem que fosse na marra. E Mário Falcão, quando quer alguma coisa, as coisas são do seu jeito.
Alice Cruz é uma jovem reprimida, de um lar de posses muito limitadas. Ela trabalha de sol a sol e sempre vê os pais reclamando, doentes, preocupados com o futuro e o sustento a cada dia mais difícil no sítio afundado em dívidas. Seu único alento são as noites de sábado quando seu noivo, Pablo Amaro, um vizinho, a visita e ficam conversando no sofá sob as vistas de seus pais. Alice é simples e não deseja muita coisa, mas sonha em se casar com o namorado e ser feliz. Até o dia em que seu destino cruza com Mário Falcão e sua vida vira de cabeça para baixo, ele a compra, convence seu pai de que era o melhor partido e nada o faz mudar de ideia, nem sua recusa. Ali ela jura que não importa o que aconteça, nunca irá se apaixonar pelo homem que a comprou.
A história vai narrar desde quando eles se conheceram, os anos de casamento e fatídico fim, com a leitura do cruel diário, em que muitas coisas finalmente vem a tona. Mário e Alice viveram muitos atos e baixos, mas é impossível não perceber desde a página 1, a devoção e o amor que Mário entregou a Alice. Ela, em contrapartida, destaca-se sua teimosia e birra (não tenho outra palavra para essa anta teimosa), o que me irritou demais em vários momentos.
Eu tinha muito medo de como a Nana ia desenvolver esse romance, visto que ela tem uns casais bem polêmicos, mas me surpreendi com o desenvolvimento mesmo cercado de temas pesados. E o que falar do Mário? Esse homem impressionante que cravou seu lugar no meu coração como um dos personagens mais intensos que eu já vi (e olha que eu achava o Theo fora de série, ele coloca o filho no chinelo), o amor dele por Alice foi algo fora de série, beirando a doença, mas que me fez suspirar em vários momentos ( e derramar algumas lágrimas). Se você amou os livros dos filhos, precisa ler esse aqui e entender um pouco mais da mente do irascível Mário Falcão e da teimosa Alice Cruz.

Quellen 24/07/2023

Uma leitura marcante
Sem estruturas após terminar esse livro, cheguei ao fim aos prantos, preciso de um mês pra me recompor e estou como? Já querendo ler os outros da série, pq comecei pelo último ?????
Alice é uma personagem que marca, criada em outra época, vinda de uma realidade onde a mulher era submissa perante aos homens, onde se vê sem escolha quando o pai rompe seu noivado e a entrega nas mãos de outro homem.
Mário é determinado, ele não pede, toma para si, quando vê Alice pela primeira vez, sabe que ela será o amor de sua vida, e a trata como tal durante toda a leitura, apesar dos contratempos e das dificuldades que eles enfrentam.
Uma história que poderia ter um final diferente, se existisse diálogo entre o casal e a personalidade de Alice fosse diferente .. mas confesso que mesmo me irritando, entendo o que a autora propôs para os personagens.

Diana 18/07/2023

É um livro triste, com muitos gatilhos, o personagem principal não é um mocinho, mas não chega a ser um vilão também.

É um livro pra chorar, se emocionar. O livro termina de um jeito agridoce.

É uma boa leitura, mas que poderia ter menos páginas. O livro tem umas 700 páginas e 300 são só de sexo. Ficou repetitivo e cheguei a pular páginas nesses momentos.

Karina 13/06/2023

É muito bom, porém aflitivo
Posso confessar que pulei muitas partes por puro incômodo? O livro no geral e lindo, não posso dizer que foi um final feliz...e no prólogo já se vê isso e confesso que já dei uma desanimada logo ai, mas ao mesmo tempo achei instigante e fiquei curiosa pois quem narra o prólogo é um homem que amou demais, um amor louco, intenso e verdadeiro! As provas de amor que deu a Alice foram infinitas, principalmente nos últimos anos!
O enredo começou com tudo, mas meu Deus foi ficando tão cansativo os dilemas da Alice que só Jesus na causa, parecia um disco quebrado e tudo por uma rebeldia e orgulho, se recusou a amar Mário por ter sido obrigada a casar com ele e abandonar o noivo ransoso Pablo que por sinal virou uma entidade espiritual em boa parte do casamento deles meio que um triângulo amoroso afetivo e isso era um looping. Ela se sentia atraída e se entregava a Mário, ressaca moral e culpa no outro, com juras de amor eterno a Pablo no imaginário... olha sério isso foi mais de 50 porcento de um livro de 800 pags será que tô sendo crica demais?
Bom mas depois de acontecer um fato é mudar tudo outro drama começa e acaba desencadeando em outro drama maior... isso não era um casamento e sim um campo de batalha kk.
Tudo isso acabou ficando aflitivo demais pra mim, tenho noção que minha resenha destoa de todas aqui. A Nana é perfeita em narrar uma boa estória, interessante, instigante, o enredo bem amarrado e com esse não foi diferente, mas para mim no geral foi aflitivo.

Glaucers 03/06/2023

O melhor livro da série!
Ouso dizer, inclusive, que é o melhor livro da Nana.
Acho que nunca antes senti tantas coisas diferentes ao ver uma história ser construída pacientemente e tão bem. Desde o primeiro livro eu tentava entender o que tinha acontecido com o Mário e a Alice. Eu ansiava, principalmente, pelo ponto de vista dela. E apesar de toda a angústia que essa história trouxe, o resultado foi emocionante. Incrível!

PS.: o livro tem partes problemáticas, mas acredito que não pela escrita, e sim pela interpretação romantizada que o leitor pode fazer de certas cenas e atitudes tomadas pelo Mário. É importantíssimo para nós mulheres entendermos tudo que envolve consentimento numa relação sexual. E em muitos momentos, por mais prazer que a Alice tenha sentido no final, o Mário não respeitou o não dela. Ele decidiu por ela. E isso tem nome.

Vit 07/06/2023

Que livro lindo
Terminei agora Do Meu Jeito e me sinto um tanto sem palavras pra descrever essa experiência. O início foi difícil, Mario sendo um cretino que só, mas ao passar os capítulos, fui me apaixonando por ele e por Alice, senti que esse livro está tão perto da realidade. Não foi inteiramente feliz ou com situações extremas que seriam impossíveis existir na vida real, ele foi equilibrado.
De tão equilibrado, posso considerar que foi um dos melhores livros que li até agora. Mário e Alice terão sempre um lugar no meu coração.

Bela.Paes 09/06/2023

Família falcão!!!
O livro é fascinante! Não poderia deixar de registrar minha impressão, Mario amou Alícia sem reservas foi completa devoção e ela o amou de igual forma porém não soube colocar em palavras, dando margem a inseguranças e dúvidas que veio ser esclarecidas somente ao passar dos anos através de um diário, final emocionante chorei e me emocionei bastante, recomendo muitíssimo!

Cris 03/11/2023

Do Nosso jeito
Nunca passei tanto pano em minha vida como em Do Meu Jeito com Mário e Alice.
Conhecer como tudo começou, ter o ponto de vista de cada um, saber os porquês, fez com que se tornassem reais e simplesmente o melhor livro da Série Segredos.
Nana você é incrível e NUNCA erra, simplesmente Perfeita.

Gabriella331 08/06/2023

Fortes emoções
Meu primeiro contato com a série e com os livros da Nána. Adorei a escrita fluída apesar de toda carga emocional que essa história possui e a extenção. Mas vc lê e nem sente as páginas passando.

Essa história me pegou de um jeito que eu jamais imaginava. Tive raiva de alguns personagens, não tive raiva do Mário (não sempre), mesmo suas atitudes sendo questionáveis. Os pais da Alice e ela, nem se fala, é fácil de entender mas difícil de compreender. Apesar da emoções a flor da pele e de na reta final eu ter chorado feito criança, valeu a pena a leitura. E com certeza lerei os livros dos irmãos Falcão e conhecer mais a fundo suas histórias.

Contém gatilhos pra 3stu pr0 e su1 c1d10. Não leia se estiver sensível

alinne.santana. 07/06/2023

Perfeito com ele se fecha uma história
A história de Mário Alice foi perfeita autora nana é perfeita mas escritas no detalhes história de ficção por tempos da época em questão A história se baseia em uma outra época, com outros ensinamentos, onde a vida de uma mulher com todas as regras não era fácil por isso entendi a Alice por momentos me Me deu esperança de que algo mudaria no decorrer da história mas como eu já tinha lido os livros anteriores sabia do final. no fundo eu queria e tinha a esperança que algo mudasse mas a autora fechou o ciclo da melhor forma.
O amor de mario e alice foi o mais bonito senti cada emoção , chorei muito estou emocionada até agora vale muito a pena leitura
espero que quem ainda não tem lido a série segredos de Nana começa pelo começo para se emocionar agora no final (ou começo) da história que Maria Alice .

Obs Parabéns liso parabenizo a autora Nana pela bela escrita pois no decorrer da série eu chorei muitas partes Me emocionei em muito momentos
magnífico perfeito não tenho palavras para expressar Como foi gostoso nesses livros.

V3nU$ 04/06/2023

Sem palavras ??????????+??
Eu acho que nunca um sofrimento literário me fez sentir tanto, esse livro é perfeito, pra quem é fã da série segredos, sabe que o Mário era uma incógnita, teve momentos de ódio por ele, de perdão e redenção, mas esse livro? esse livro é profundo, ele dói na alma, ele nos fez ver o Mário como ele nunca foi visto antes, me fez amá-lo, me fez ter vontade de protegê-lo de todo mal, ele não é uma pessoa perfeita, ele errou muitas vezes durante essa leitura, assim como errou muitas vezes na série segredo. Para quem é fã dos outros livros e passou anos sonhando como seria essa história, a resposta que eu tenho para dar é: perfeita, ela dói, ela machuca, mas ela cura também, ela lambe as feridas, ela preenche as lacunas, admito que enquanto lia essa história, tive muitas emoções, raiva e tristeza foram as principais, tive raiva da Alice (muitas vezes, mesmo a entendendo), tive raiva do Mário (menos do que eu esperava), chorei com muitas passagens, marquei milhões de frases e agora tô me sentindo completa e ao mesmo tempo vazia por ter terminado, eu só tenho a agradecer a Nana por ter feito com tanto esmero, porque sinceramente eu só penso em te-lo na minha estante, para poder pegar nas páginas e sentir todas essas emoções várias vezes novamente, Mário e Alice é uma história sem igual, nem tenho mais palavras para descrever, então encerro por aqui, deixando somente uma dica? LEIA!

Aline.Brasil 13/06/2023

Intenso
Uma história linda, mas triste e feliz ao mesmo tempo. Muito emocionante, uma intensidade de sentimentos. A parte final foi a mais intensa, derramei muitas lágrimas. Um caso de amor e ódio.

Beatriz3345 14/06/2023

Confesso que eu passei muita raiva no começo, não aguentava mais ler sobre o Pablo mas o final foi realmente surpreendente fiquei triste por tudo que aconteceu com essa família pelos segredos que foram guardados

1 | 2 | 3 | 4 | 5