Do meu jeito

Resenhas - Do meu jeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nininha 05/03/2024

Lindo demais
Uma história emocionante, o Amor de Mário por Alice é a coisa mais linda que já li.
Um homem forte, que fez sua fortuna por si só. Amou Alice no momento em que a viu.
Alice tinha um compromisso com Amaro. Mas Mario tirou o direito dela de escolher. Isso ela guardou mágoa por muito tempo. Até perceber a família linda que eles construíram.
Uma história emocionante de amor apesar de quantos sofrimento.
Amei demais, me emocionei e me apaixonei por essa casal, por essa família.
Super recomendo a leitura.

Leitora kamikaze 15/02/2024

Socorro !!!
Leitura difícil, páginas descrevendo abuso, violência, comportamento narcisista. Bem cansativo também é a militância sobre meritocracia e submissão quase justificando tudo de ruim que acontece.Mário é um rolo compressor passando por cima e destruindo mas sempre justificado pelo amor.
Alice aguentou e foi muito, como filha, esposa e mãe, nem na morte teve descanso quando leram seu diário ( como assim ler O DIÁRIO de alguém sem permissão??? ), uma vida banalizada que o melhor que lhe poderia acontecer era morrer.
Esse livro é um equívoco terrível, gostaria de desler. Socorro!!!

VitAria 27/01/2024

Muito emocionante!!!
Mais um que entra pra listinha dos 5 estrelas! Gente, que livro lindo! Muito boa a forma que a autora deixou essa intensidade do Mário aflorar, e a tensão dos sentimentos da Alice no ar, e soube navegar pelas incertezas, faz o leitor entender o dilema que se passava em todas as situações, tanto que eu nunca pensei ?é só conversar que resolve!?, pq durante a leitura toda, existe um MOTIVO de pq uma conversa não resolveria! A autora destrinchou direitinho a angústia, a culpa, arrependimento, e outros sentimentos que geralmente são descritos bem brevemente, ou muito pela superfície. E eu chorei HORRORES! Eu indico SUPER esse livro! Mais uma vez Nana Pauvolih arrebentando!

Miaeseuslivros 16/01/2024

ATENÇÃO!! Você vai precisar de um lenço.
Demorei um pouco para ler este livro, apesar de amar a história de Theo e Eva, Ferida e Duplamente Ferida já li duas vezes, e como é a ordem natural da coisa, eu tinha ranço de Mário Falcão, então demorei a me dobrar por este protótipo de macho alfa primitivo. Até agora, Mário Falcão é meu personagem favorito desde então, não vou passar pano para macho escroto claro, mas ele é as várias faces de uma pessoa incrível, ele é um machão, escroto, bravo, teimoso, ruim ele é, mas ele é o homem mais apaixonado e apaixonante que eu já li, a descrição da cena quando ele vê Alice pela primeira vez, meu Deus, é emocionante, é lindo é sublime, e já que falamos de Alice, o que foi a doce, encantadora, teimosa nível hard Power 7.0, boa mãe, boa filha, boa esposa e principalmente uma mulher verdadeira. O livro é incrível, é quase impossível tentar descrever, só digo leiam, mais uma vez a Nana conseguiu entregar a perfeição. Como foi bom voltar a está família, ver toda construção e desenvolvimento de um amor lindo, como a mulher era vista na década de 70, como era limitada, mas que Mário não deixava que sua Alice fosse limitada, mas sim livre e feliz. Enfim, recomendo muito, maravilhoso.

aelaraf 10/01/2024

Muito intenso
Mano, que livro?????

não sei nem como iniciar essa resenha mas preciso te avisar: o livro é pesado, a leitura é difícil. na maior parte do tempo o leitor fica angustiado lendo a história da Alice e do Mário. se tais num momento difícil da vida eu recomendo que não leia esse livro agora, porque é um livro pra chorar.

eu já tinha lido ?Amor? e ?Ódio? da autora e eu estava ciente que não seria uma história fácil, acho que por isso demorei quase 3 anos para voltar a ler um livro da Nana.

uma das coisas que mais gostei nesse livro é que conta a história da vida inteira deles, todos os anos. a história inicia em 1970 e termina em 2024 (pelos os meus cálculos), o que eu, particularmente, aprecio. ah, e é ambientado no interior de Minas Gerais.

adendo importante: como a história inicia em 1970 (no interior de MG), o leitor precisa se lembrar dos costumes da época. o homem trabalha e a mulher fica em casa. a mulher precisa cumprir seus ?deveres matrimoniais?, gostando ou não. nesse ponto a autora é perfeita porque ela descreve todos esses pontos da época, agregando uma riqueza de detalhes sensacional para a história.

pois bem, o livro é dividido em três partes. a primeira parte é angustiante porque a Alice sente muito rancor diante todos os acontecimentos, e ela não larga as convicções dela, é muito teimosa. conforme a primeira parte vai sendo desenvolvida, o leitor fica com o coração pesado. nessa primeira parte é muito difícil ler os hots, a minha vontade era pular tudo.

a segunda parte, para a surpresa de todos, é angustiante também. acontece um fato importante logo no início que muda a história toda, quando eu li eu fiquei em choque. o leitor se vê curioso pelos desdobramentos desse fato, mas é uma curiosidade ruim porque ninguém quer ver uma tragédia. eu fiquei muito agoniada lendo.

a terceira parte é o acerto de contas, é quando o Mário, depois de anos, descobre a verdade sobre tudo o que aconteceu. a parte difícil do livro já passou, agora vem a parte emocional. é uma choradeira horrível. eu chorava de soluçar.

enfim, livro com carga emocional pesadíssima. a escrita é impecável e a autora é muito boa para prender a atenção do leitor. não é um livro de releitura e nem de final feliz, é um livro de realidade (bem dura, inclusive).

só leia esse livro se estiveres num momento fácil e tranquilo da vida.
zelia_andrade 16/04/2024minha estante
Que resenha maravilhosa. Exatamente tudo o que senti lendo. Sou apaixonada demais nos livros da Nana e o do Mário veio com a cereja do bolo.
Me acabei de chorar

Evelin.Micheli 08/01/2024

Meu império romano
Meu Deus, coloquem o capacete por que é uma pedrada na cabeça. Não supero esse final até hoje!! EU CHOREI LARGADAAAAAAAA

bookela 28/12/2023

DEUS PQ ME FIZESTE LER ESSE LIVRO
sinceramente, nao sei se me mato ou mato essa autora, na minha cabeça esse final não aconteceu envelheceram juntinhos e velhinhos deus q sofrimento??????????????
Maria.Mariane 06/01/2024minha estante
A protagonista sofreu mais que a juliette kkkkk

Evelin.Micheli 08/01/2024minha estante
Uma pedrada na minha cabeça

Sandra.Rodrigues 18/12/2023

DO MEU JEITO....
Maravilhoso, lindo ??????, perfeito...
Peguei ao acaso, já li vários livros da Nana Pauvoli, são sempre muito bons,mas este, é simplesmente incrível !!!!!
Há muito tempo não chorava,ou me emocionava tanto com um livro...nele há descontração,romance, muita mágoa, erotismo, mas o que mais te prende é o amor, lindo, lindo...e não é melado,piegas, não, é a essência do sentir e dar....Amei Mario,a maioria do tempo odiei,Alice,mas entendi seu jeito de agir....
RECOMENDO....??????????
zelia_andrade 16/04/2024minha estante
Já era apaixonada pelos Falcão Vermelho, mas realmente o Mário é incrível.

deniseayres 01/12/2023

Impactada
Minha deusa!!!
Alguém anotou a placa?
Comecei esse livro pelo burburinho, estava com 10% livro e descobri que era uma série, daí comecei lá do primeiro e hoje termino com essa leitura impactada!
Não tem outra palavra que defina.
Lindo!
Não sei como me despedir da família Falcão.
A história de Mário e Alice que foi se revelando nos livros anteriores foi intensa, dramática e linda.
Nana não decepciona.
O livro é imenso, nos faz sofrer um monte e certamente foi o melhor que li esse ano.
Não tenho palavras de como agradecer essa leitura.
História muito bem articulada, parece baseada em fatos reais tamanha a grandeza de detalhes e o cuidado com o preciosismo histórico dos personagens.

Paula.Lorandra 26/11/2023

Não tô bem, não tô legal.
Termino esse livro com um aperto no coração e um pouco desacreditada.
Chorei muito, senti raiva e também felicidade enquanto lia essa montanha russa.
É inegavelmente um livro incrível que te tira várias emoções, não digo que gostei de tudo, ele me deixou que nem uma condenada chorando. Mas UAU ? eu não esperava que o livro fosse assim, digo para quem se interessar que vale apena dar uma lida. ???

Cris 03/11/2023

Do Nosso jeito
Nunca passei tanto pano em minha vida como em Do Meu Jeito com Mário e Alice.
Conhecer como tudo começou, ter o ponto de vista de cada um, saber os porquês, fez com que se tornassem reais e simplesmente o melhor livro da Série Segredos.
Nana você é incrível e NUNCA erra, simplesmente Perfeita.

moni 02/11/2023

Caras... meio que a nana pauvolih é minha diva
adoro muito os livros dela e sempre devoro em um dia, ela emociona sempre ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5