Do meu jeito

Resenhas - Do meu jeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Francine.Almeida 08/06/2023

Perfeição
O livro é simplesmente incrível e emocionante do início ao fim.
A história de Alice e Mario é é tão comovente e profunda, cheia de reviravoltas, mas ao mesmo tempo doloroso. Os dois se amam mas ela ainda sim demora a demonstrar esse amor.
Um livro quente e sensual, onde a química deles tira o fôlego de qualquer um.

Isabela 09/06/2023

O começo de tudo ??
Gente que livro foi esse!!!
Primeira vez que choro lendo!
Chorei tanto, tanto? o coração sentindo todas as emoções possíveis! Só consegui dar risada no finalzinho, qdo foi a primeira vez do Micah ler o diário ?
Mesmo sabendo o final, foi lindo ver os momentos da Alice, depois do incidente, ver que na cabeça dela era como se tudo tivesse normal, ela não estava ?sofrendo?, era tudo como um sonho bom, uma paz?
Amo finais felizes, e de certo modo foi como um, mesmo com tudo Mário sempre esteve ao lado dela, o amor verdadeiro dele, mesmo com todas as dúvidas que o cercavam. A leitura do diário com todos os envolvidos, vendo o amor que tinham da mãe, foi algo maravilhoso! Foi um ciclo encerrado com sucesso, onde todos viram a verdade e puderam ficar em paz, com todas as descobertas. Dói pq no fundo queríamos ver Alice e Mário no final, vivendo felizes? e pra quem acredita de certa forma foi o que aconteceu, o amor dos dois firmes até a eternidade!
Enfim, o melhor livro que já li até hoje, consegui sentir todas as emoções, os lugares, os cheiros, como se eu estivesse ali, na Falcão Vermelho, vendo tudo isso de perto!
Nana Pauvolih, obrigada por nos dar a história completa dessa família! ??

Lívia 13/06/2023

Limites
Gente, limites, esse primeiro contado deles... tipo assim, eles literalmente não se conheciam, o homem parecia um maníaco olhando pra ela na igreja, como ela não sentiria o mínimo de medo dele? ridículo e broxante esse primeiro contato deles, sem contar de como a escrita de quando ele estava no bordel foi vulgar de um jeito que não me agradou, não pretendo continuar, obrigada kkkkkkk

Rosangela Thomaz 16/06/2023

Um romance forte,emocionante que me envolveu do inicio ao fim! Confesso que não sei nem o que dizer, mas que amei ler! A autora sempre conseguiu mexer com os meus sentimentos e esse romance é mais um!

L. H. Lourenço 16/06/2023

Impactante demais!
Esse livro mexeu com meus sentimentos de uma forma profunda. Eu comecei a lê-lo por gostar de temas relacionados a vida no campo e a cowboys durões. A história prendeu minha atenção desde o início com o protagonista já velho e doente relembrando sua vida. Eu amo flashes backs. Também adorei a música escolhida para definir o personagem Mário Falcão: My Way. Toda trama é repleta de dramas que me fizeram refletir sobre crenças limitantes, sobre tirar conclusões precipitadas e pelas decisões tomadas por intuição. A autora acertou em todos os pontos, deixou-me emocionada e chorei muito. Construiu personagens que ficaram para sempre em minha memória: Mário, Alice, Aurélia, Tia, Pablo, Maria, Theo, Micah. Super recomendo!.

ROMANCES DA TATI 27/07/2023

Impactada!
Vou começar dizendo que não concordo com certas atitudes do Mario assim como também não concordei com certas atitudes do filho dele Theo na duologia "Ferida", mas preciso dizer a obra de arte que é nesse livro, simplesmente perfeito na escrita, me surpreendi demais, confesso que estava receosa tinha decidido que não leria esse livro por eu simplesmente odiava o protagonista por causa das coisas que sabia sobre ele dos outros livros, mas no Instagram me convenceram a dar uma chance e ainda bem que isso aconteceu porque eu percebi que eu na verdade eu não sabia nada sobre a história do Mario e da Alice. A Nána tem uma escrita perfeita, vc pode não concordar com tudo que lê, mas é impossível não se senti dentro do livro a cada página, recomendo a leitura, vale muito a pena testemunhar o amor e devoção do Mário pelo a Alice.

Wetilla 20/06/2023

Intenso
Essa é com certeza a história de amor mais linda e mais triste que já li. Chorei largada por causa dela. Nana, você foi incrível demais, fechou com chave de ouro a série! Mário e Alice são intensos e reais demais, se infiltraram em minha pele, me fizeram sentir o que eles sentiram, fui do ódio ao amor em um rompante. Agora estou em uma miríade de sentimentos, pensando e repensando em tudo o que compôs essa história.

Mariana.Mena 22/06/2023

Perfeito
Esse livro é perfeito demais,que história linda sobre o Mário e a Alice,podemos conhecer como esse casal se conheceu e tiveram seus 5 filhos falcão,super recomendo a leitura,o livro tá lindo demais!!

Paty Parrela 29/06/2023

Fomos agraciados pela Nana com esse livro maravilhoso! Um amor tão real, que passou por cima de tudo pra viver uma história linda e triste. Ao ler ?Do meu jeito?, percebe-se que nenhuma família é perfeita, tem seus percalços e Cruz pra carregar. Mas o amor supera toda e qualquer dificuldade. Recomendo esse livro, bem como toda a saga da família falcão. Tô chorando igual criança com essa história de Mário e Alice??

Edna.Rodrigues 04/07/2023

DO MEU JEITO.

A Nana fechou a série segredos com chave de ouro. Eu li toda a série segredos mais de uma vez, mas este último foi muito triste.
É uma história linda mas muito triste e sofrida.
O Mário amou muito e sofreu a mesma medida.
Alice, a garota simples e bicho do mato começou a história sofrendo e revoltada e acabou amando muito, sofrendo e com medo. Durante seu casamento e nascimento de seus filhos ela foi muito feliz, mas sempre na sombra do medo e revolta , não querendo aceitar que apesar de não querer, amou muito seu marido, seus filhos, sua família.
Nunca chorei tanto e sofri ao ler um livro. Me sentir dentro da história vendo tudo acontecer e com muita vontade de de pegar a Estela e estrangular.
Em fim amei a história e recomendo.

Lena 07/07/2023

Eu adorei o livro, o que eu odeio é esses problemas de tudo se resolveria na base da conversa mas tudo bem. Eu gostei mais do livro depois do 70%, ficou muito bom e chorei muito, se você tiver paciência eu recomendo, acho bem demorado pras coisas acontecer, porém pra mim valeu a pena.

Ritinha 09/07/2023

Li este livro após ler toda a coleção lançada relativa aos filhos do casal. Foi lançado depois. Uma jogada de marketing. Muito lindo e forte. Uma história forte e emocionante de um AMOR sem fronteiras. Chorei litros ao final.

Adri.Cajado 16/07/2023

DO MEU JEITO
Acho q nunca li um história tão intensa! Daquelas que te deixa parada ao fechar o livro depois da última página.
Lindo, louco, intenso, triste, feliz, sofrido.
Eu comecei por este, sem querer, sem saber que era "o começo de tudo" da Série Segredos.

Mário é um fazendeiro rico, poderoso, implacável, duro com tudo e com todos. Faz e tem tudo o que quer até querer Alice, filha de agricultores muito pobres, 14 anos mais nova que Mário, analfabeta, que só conhece o trabalho na roça e está noiva.

Aí temos um romance daqueles... saga de família com amor e ódio. Um casamento forçado que depois vira uma linda história de amor. Traição e tragédia...
Numa escrita maravilhosa da Nana que prende do início ao fim.

Ainda estou impactada demais pra começar o próximo... mas quero conhecer todos dessa linda família.

Flávia 24/07/2023

Vendaval de emoções
E mais uma vez a Nana prova que consegue abalar meu emocional. Do meu jeito é um livro que carrega tantas emoções, que é impossível ser lido de qualquer forma ou não ser impactado de alguma forma. É preciso iniciar sua leitura entendendo, em primeiro lugar, a época, o contexto psicológico e se entregar de corpo e alma aos acontecimentos. Por diversos capítulos, mesmo sabendo o que aconteceria por ter lido nuances do casal Mário e Alice no livros dos filhos, eu precisava pausar pela emoções causadas. Hoje terminei com lágrimas nos olhos e envolvida com muitas sensações. É lindo e triste na mesma proporção, mas também verdadeiro, assim como um casamento real com altos e baixos. Alice sempre soube que foi muito amada, assim com Mário realizou seu maior desejo de ser amado. Que bom seria se todo ser humano tivesse a dádiva de ser amado e amar como eles vivenciaram.

1 | 2 | 3 | 4 | 5