Do meu jeito

Resenhas - Do meu jeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rubinha.Santos 04/07/2023

EMOCIONANTE
Uma história incrível! Esse livro me destruiu, mas valeu a pena cada página. A Nàna sempre surpreendendo.
No fim, eu só queria que tudo fosse diferente para os dois, Alice sofreu demais.
Aquele final aqueceu meu coração e pensei " Eles ficariam juntos para sempre".
Muito obrigada por essa obra de arte Nàna?

Jessica1248 12/06/2023

Deliciosamente apaixonante
Eu sempre tive muito receio a respeito do Mário por causa da relação com o Micah, sendo bem sincero eu perdoaria? Não. Mas o Micah perdoou e o Mário se arrependeu de verdade, então vim pra essa estória de coração aberto
E mds gente não tem como não se apaixonar e se emocionar, o que a Alice passou... Nem tenho palavras, só consigo sentir a dor e o sofrimento dela, como ela conseguiu aguentar tudo isso calada é de doer o coração.
Enfim, cheguei com medo do desenrolar e me apaixonei. Já senti o que esperar de um personagem como o Mário e da época em que se passa, de fato foi engolir meu feminismo pra sentir essa estória kk
Me encontro totalmente rendida por esse homem ?
Um casal delicioso de acompanhar, mas venha com os lencinhos porque o sofrimento é garantido, sempre que vejo algo desses personagens nas redes da Nana meu olho enche de água, vai ser difícil superar

Beatriz3345 14/06/2023

Confesso que eu passei muita raiva no começo, não aguentava mais ler sobre o Pablo mas o final foi realmente surpreendente fiquei triste por tudo que aconteceu com essa família pelos segredos que foram guardados

Aline.Brasil 13/06/2023

Intenso
Uma história linda, mas triste e feliz ao mesmo tempo. Muito emocionante, uma intensidade de sentimentos. A parte final foi a mais intensa, derramei muitas lágrimas. Um caso de amor e ódio.

V3nU$ 04/06/2023

Sem palavras ??????????+??
Eu acho que nunca um sofrimento literário me fez sentir tanto, esse livro é perfeito, pra quem é fã da série segredos, sabe que o Mário era uma incógnita, teve momentos de ódio por ele, de perdão e redenção, mas esse livro? esse livro é profundo, ele dói na alma, ele nos fez ver o Mário como ele nunca foi visto antes, me fez amá-lo, me fez ter vontade de protegê-lo de todo mal, ele não é uma pessoa perfeita, ele errou muitas vezes durante essa leitura, assim como errou muitas vezes na série segredo. Para quem é fã dos outros livros e passou anos sonhando como seria essa história, a resposta que eu tenho para dar é: perfeita, ela dói, ela machuca, mas ela cura também, ela lambe as feridas, ela preenche as lacunas, admito que enquanto lia essa história, tive muitas emoções, raiva e tristeza foram as principais, tive raiva da Alice (muitas vezes, mesmo a entendendo), tive raiva do Mário (menos do que eu esperava), chorei com muitas passagens, marquei milhões de frases e agora tô me sentindo completa e ao mesmo tempo vazia por ter terminado, eu só tenho a agradecer a Nana por ter feito com tanto esmero, porque sinceramente eu só penso em te-lo na minha estante, para poder pegar nas páginas e sentir todas essas emoções várias vezes novamente, Mário e Alice é uma história sem igual, nem tenho mais palavras para descrever, então encerro por aqui, deixando somente uma dica? LEIA!

Vanessinha 02/06/2023

Avassalador
Mário nunca soube o que era o amor. Desde cedo, foi destratado pelo pai e teve que viver do seu jeito, lutando e construindo um império, mas nunca sem um trabalho árduo. No entanto, tudo mudou quando seus olhos encontraram Alice. Foi amor à primeira vista, uma paixão arrebatadora que exigiu dele um preço altíssimo.

Por outro lado, Alice, mesmo tendo o apoio familiar, vivia na mais profunda pobreza e era analfabeta. A união entre eles foi marcada por inúmeros altos e baixos. Enquanto ela se afogava na tristeza de não ter tido escolha em seu casamento, ele não conseguia entender por que ela não se sentia feliz com o mundo que ele lhe proporcionava.

Essa história é arrasadora, repleta de amor, encontros e desencontros, e inimigos implacáveis. Prepare-se para uma montanha-russa de emoções, capaz de tocar até os corações mais insensíveis. A cada página, mergulharemos em uma profusão de sentimentos intensos, acompanhando personagens tão reais que parecem saltar das páginas.

Você encontrará uma vontade imensa de ver essa história transformada em um filme mágico, que captura toda a essência do livro. O desfecho, por sua vez, é de partir o coração, levando os leitores a um misto de tristeza e admiração. Prepare-se para se emocionar e se surpreender a cada reviravolta dessa narrativa cativante.

gabriela.temponi. 10/06/2023

Perfeição
Fui ler esse livro com expectativas altas e me surpreendi. Como sempre Nana deu tudo de si na escrita e nos deixou aos prantos ao final do livro. Com cenas incrivelmente lindas, doces, românticas, com descobrimento e ao final amor.

Mário é dono de uma das maiores fazendas do Brasil, consegue o que quer, afinal conseguiu ser o grande produtor de gado, a partir da sua força de vontade, esforço e luta. Porém quando ele vê Alice pela primeira vez tudo irá mudar, ele a deseja para si como nunca, até é possível ter se apaixonado a primeira vista, porém não será tão simples assim.

Alice vem de uma família humilde e pobre, desde cedo sabe o valor que é a sua luta, o seu suor e sua dignidade. Passa trancos e barrancos em casa, mas se orgulha disso, acredita que logo irá se casar com seu noivo e que serão felizes. Mas tudo irá mudar quando Mário Falcão aparecer em sua vida. Ele a deseja para si, seu olhar entrega tudo e nada irá lhe fazer desistir.

Será um casamento conturbado, um homem com um desejo voraz e uma mulher que não sabe nada da vida. Ele irá lhe dar luxos e do bem e do melhor, mas o mais tocante é o ato de amar em gestos simples, como ler e escrever, uma música e rosas. Coisas até então que Alice não tinha, nem roupas ela tinha direito.

O que antes ela considerava como privação, aos poucos foi se transformando em aceitação, paixão e amor. Mas a vida dos dois não foram fáceis, aconteceram tantas coisas difíceis, mas houveram tempos maravilhosos e com muito amor.

Vemos pelos olhos dos dois como construíram suas famílias, o nascimento de cada filho, as dores, o que realmente aconteceu com Alice e Micah, que é uma cena de partir o coração, carregada de dor e traumas, alem do momento que ela partiu. Vemos o tanto que Mário a amou e é louco por sua esposa.

A série se encerra aqui de maneira única e linda. Não esperava menos que isso, estou emocionada até agora.

Parabéns Nana!!! É muito obrigada por atender o nosso pedido.

AlechandraClio 10/06/2023

Valeu a espera.
Foram oito anos de espera por essa história, das revelações e segredos da verdadeira Alice Cruz Falcão. Uma mulher que sempre foi uma incógnita nas citações que tiveram nos outros livros da série, da maneira que os outros a viram.

Mais quem de fato eram Alice e Mário Falcão? Porque um sempre estará presente ao outro, inseparáveis?

A Nana trabalhou tão bem sobre o começo, meio e fim desses dois que fez aos leitores mergulhar como coadjuvantes, uma especie de sombra na trajetória desse casal tão intenso e especial. Pelo menos na minha concepção, me vi desse jeito durante a leitura.

O Mário é intenso e voraz como uma manifestação da natureza que quando passa leva a tudo e a todos. E ele tinha poder para isso. Se fez com determinação, coragem e resistência para não desistir de enfrentar as atribulações e conquistar os seus sonhos.

Alice era o oposto, tinha uma vida simples, sem grandes perspectivas, sem sonhos altos que os tira-se do chão. O problema era que ela tinha sonhos trancados e íntimos em um lado de sua personalidade que nem sabia que existiam, mais estavam lá ocultos e loucos para irem a tona.

Um casal que logo quando se viram pela primeira vez, foram marcados e inevitavelmente seduzinhos, mesmo que tivesse uns obstáculos que queriam impedir de ficarem juntos.

Quando estavam juntos em seu mundo particular que era a suíte, tudo era voraz e latente, uma mistura de sentimentos, entrega, resistência, dúvidas e amor.

Já li alguns títulos que me emocionaram, que fizeram chorar no epílogo, mas esse foi desde o prólogo até a última página. Me fez ver que qualquer que forem os nossos objetivos e sonhos, se quiserem ter eles realizados tem que lutar e não desistir e que o amor é o sentimento mais poderoso ao ponto de levar a lugares altos e inatingíveis e simples e perfumado como um belo jardim de flores.

Super recomendo a leitura.

Brincando.de.ler 09/06/2023

Não esperava por isso
Esse livro foi perfeito, aqui conheçamos todas as verdades, os conflitos, tristezas, amores e momentos feliz.

laulau 29/08/2023

Essa Alice uma corna, esse Mário um cuzao, esse Pablo um pau no c* , que todo mundo se exploda nessa fazenda. AMEI O LIVRO ???

alinne.santana. 07/06/2023

Perfeito com ele se fecha uma história
A história de Mário Alice foi perfeita autora nana é perfeita mas escritas no detalhes história de ficção por tempos da época em questão A história se baseia em uma outra época, com outros ensinamentos, onde a vida de uma mulher com todas as regras não era fácil por isso entendi a Alice por momentos me Me deu esperança de que algo mudaria no decorrer da história mas como eu já tinha lido os livros anteriores sabia do final. no fundo eu queria e tinha a esperança que algo mudasse mas a autora fechou o ciclo da melhor forma.
O amor de mario e alice foi o mais bonito senti cada emoção , chorei muito estou emocionada até agora vale muito a pena leitura
espero que quem ainda não tem lido a série segredos de Nana começa pelo começo para se emocionar agora no final (ou começo) da história que Maria Alice .

Obs Parabéns liso parabenizo a autora Nana pela bela escrita pois no decorrer da série eu chorei muitas partes Me emocionei em muito momentos
magnífico perfeito não tenho palavras para expressar Como foi gostoso nesses livros.

Lili 06/06/2023

Um amor que nunca acaba
Aquela história de amor entre casal que será difícil outro casal superar. Mário deu o mundo para Alice, foi seu professor em tudo, teve paciência e cuidado mesmo nos momentos difíceis, sempre perto dela. Ela com todo seu conflito interno acabou se apaixonando e formando uma linda família.

Thaís 29/07/2023

Mais que perfeito
A Nana fechou a série com chave de ouro, a série toda foi espetacular, mas o livro do Mário foi impactante demais...

Vc imaginar tudo que eles passaram é surreal, as idéias, os pensamentos e as ações, de cd um é mesmo daquele tempo que viveram, a ingenuidade da Alice e a dominação do Mário, foi de tirar o fôlego.

Chorei muito , pois as cenas são bem detalhadas, e a Nana como sempre arrasa na história e nos hots... Enfim um livro que vou levar pra vida....

1 | 2 | 3 | 4 | 5