Do meu jeito

Do meu jeito Nana Pauvolih

Resenhas - Do meu jeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beatriz3345 14/06/2023

Confesso que eu passei muita raiva no começo, não aguentava mais ler sobre o Pablo mas o final foi realmente surpreendente fiquei triste por tudo que aconteceu com essa família pelos segredos que foram guardados

Aline.Brasil 13/06/2023

Intenso
Uma história linda, mas triste e feliz ao mesmo tempo. Muito emocionante, uma intensidade de sentimentos. A parte final foi a mais intensa, derramei muitas lágrimas. Um caso de amor e ódio.

Lívia 13/06/2023

Limites
Gente, limites, esse primeiro contado deles... tipo assim, eles literalmente não se conheciam, o homem parecia um maníaco olhando pra ela na igreja, como ela não sentiria o mínimo de medo dele? ridículo e broxante esse primeiro contato deles, sem contar de como a escrita de quando ele estava no bordel foi vulgar de um jeito que não me agradou, não pretendo continuar, obrigada kkkkkkk

Karina 13/06/2023

É muito bom, porém aflitivo
Posso confessar que pulei muitas partes por puro incômodo? O livro no geral e lindo, não posso dizer que foi um final feliz...e no prólogo já se vê isso e confesso que já dei uma desanimada logo ai, mas ao mesmo tempo achei instigante e fiquei curiosa pois quem narra o prólogo é um homem que amou demais, um amor louco, intenso e verdadeiro! As provas de amor que deu a Alice foram infinitas, principalmente nos últimos anos!
O enredo começou com tudo, mas meu Deus foi ficando tão cansativo os dilemas da Alice que só Jesus na causa, parecia um disco quebrado e tudo por uma rebeldia e orgulho, se recusou a amar Mário por ter sido obrigada a casar com ele e abandonar o noivo ransoso Pablo que por sinal virou uma entidade espiritual em boa parte do casamento deles meio que um triângulo amoroso afetivo e isso era um looping. Ela se sentia atraída e se entregava a Mário, ressaca moral e culpa no outro, com juras de amor eterno a Pablo no imaginário... olha sério isso foi mais de 50 porcento de um livro de 800 pags será que tô sendo crica demais?
Bom mas depois de acontecer um fato é mudar tudo outro drama começa e acaba desencadeando em outro drama maior... isso não era um casamento e sim um campo de batalha kk.
Tudo isso acabou ficando aflitivo demais pra mim, tenho noção que minha resenha destoa de todas aqui. A Nana é perfeita em narrar uma boa estória, interessante, instigante, o enredo bem amarrado e com esse não foi diferente, mas para mim no geral foi aflitivo.

Jessica1248 12/06/2023

Deliciosamente apaixonante
Eu sempre tive muito receio a respeito do Mário por causa da relação com o Micah, sendo bem sincero eu perdoaria? Não. Mas o Micah perdoou e o Mário se arrependeu de verdade, então vim pra essa estória de coração aberto
E mds gente não tem como não se apaixonar e se emocionar, o que a Alice passou... Nem tenho palavras, só consigo sentir a dor e o sofrimento dela, como ela conseguiu aguentar tudo isso calada é de doer o coração.
Enfim, cheguei com medo do desenrolar e me apaixonei. Já senti o que esperar de um personagem como o Mário e da época em que se passa, de fato foi engolir meu feminismo pra sentir essa estória kk
Me encontro totalmente rendida por esse homem ?
Um casal delicioso de acompanhar, mas venha com os lencinhos porque o sofrimento é garantido, sempre que vejo algo desses personagens nas redes da Nana meu olho enche de água, vai ser difícil superar

Janise Martins 11/06/2023

Do Meu Jeito

Olha, ainda não sei o que comentar, como comentar. Não é uma história de amor, mas de obsessão. Não tem final feliz também, na verdade, não tem nada feliz aqui. E no final, confesso, tive que respirar fundo para controlar o “sereno” nos olhos.

Mário bateu os olhos em Alice e se apaixonou “perdidamente”, melhor seria dizer: obsessivamente. Ela no mesmo instante, sentiu algo diferente. No entanto, ela era noiva e apaixonada e o noivo apaixonado por ela. Eles se amavam de verdade.

Só que para Mário importava o que ele queria. E ele a queria, logo, ele a teria – pronto. Assim foi. Ele destruiu, repito, destruiu a vida do casal, porque ele era o todo poderoso. Ela era uma pobre coitada, analfabeta, que lutava com os pais para manter o sítio. Uma moça sem eira nem beira, coitada, só tinha beleza.

Ele casou com ela, fez coisas que nem quero lembrar.

Ela ainda tentou guardar sua mente e coração, mas Mário era um furacão, destruiu tudo.

Mas é só isso que vou falar, tem mais desgraça lá dentro. Não é um livro para delicadinhos, para quem tem medo de “gatilhos” e para quem foge de hot. Aliás, hot aqui é o que mais tem. Dá até para pular páginas.

E foi isso.

Mas antes de ir, apesar das 4 estrelas, eu fiquei com raiva do Mário. Que fique registrado.

Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/06/do-meu-jeito.html

Nanda 11/06/2023

"Era uma guerra e não um casamento".
Aqui temos a história de Mário Falcão e Alice Cruz, que começou com uma troca de olhares que definiria a vida dos dois para sempre. Mário tem uma história de vida de superação e determinação durante sua trajetória para alavancar e torna-se um dos maiores fazendeiros do Brasil. Determinação esta, que mudou a vida de Alice, uma simples menina do campo já noiva. Essa última parte interferiu de maneira direta no casamento dos dois que, sim, teve muito amor, mas muito rancor envolvido de ambas as partes. Aqui foi o começo da série, algo que sempre tive muita curiosidade e que durante a minha releitura dos primeiros livros despertou a vontade de ler e não foi um tempo perdido, achei esse MARAVILHOSO! O amor dos dois, em especial do Mário, me fez ficar com ar de boba boa parte do livro. A escrita da Nana é esplêndida e me ajudou a sair de uma ressaca literária de meses. Essa história me fez refletir sobre o passado e as mágoas da vida, se valem a pena serem remexidos e avivados. Conclusão: AMEI o livro e o RECOMENDO com toda CERTEZA. Leiam e apaixonem-se por esse casal!!??

"ALICE. Você me acompanha por toda parte".

"Enquanto eu não tivesse meu direito de escolha, ele nunca seria meu escolhido".

"Seu jeitinho me encantava".

"Era amor. Eu amei Alice Cruz à primeira vista e ponto final".

"Alice entrava naquele casamento com tristeza e mágoa. Eu entrava com esperança e determinação".

"- Quero que seja feliz. - Sussurrei parte da verdade.- Comigo".

"Vá, desça, mostre que são uma família. Se abra. Dá tempo".

"Mário me arrebatou naquele dia, há onze anos. Tirou meu chão, vasculhou minha alma, invadiu minha vida".

"Eu decidi que Pablo não iria nos destruir".

"Tão apaixonada por Mário que até doía".

"Eu não me vejo sem Mário, sem meus filhos".

"Nunca vou amar como te amo".

gabriela.temponi. 10/06/2023

Perfeição
Fui ler esse livro com expectativas altas e me surpreendi. Como sempre Nana deu tudo de si na escrita e nos deixou aos prantos ao final do livro. Com cenas incrivelmente lindas, doces, românticas, com descobrimento e ao final amor.

Mário é dono de uma das maiores fazendas do Brasil, consegue o que quer, afinal conseguiu ser o grande produtor de gado, a partir da sua força de vontade, esforço e luta. Porém quando ele vê Alice pela primeira vez tudo irá mudar, ele a deseja para si como nunca, até é possível ter se apaixonado a primeira vista, porém não será tão simples assim.

Alice vem de uma família humilde e pobre, desde cedo sabe o valor que é a sua luta, o seu suor e sua dignidade. Passa trancos e barrancos em casa, mas se orgulha disso, acredita que logo irá se casar com seu noivo e que serão felizes. Mas tudo irá mudar quando Mário Falcão aparecer em sua vida. Ele a deseja para si, seu olhar entrega tudo e nada irá lhe fazer desistir.

Será um casamento conturbado, um homem com um desejo voraz e uma mulher que não sabe nada da vida. Ele irá lhe dar luxos e do bem e do melhor, mas o mais tocante é o ato de amar em gestos simples, como ler e escrever, uma música e rosas. Coisas até então que Alice não tinha, nem roupas ela tinha direito.

O que antes ela considerava como privação, aos poucos foi se transformando em aceitação, paixão e amor. Mas a vida dos dois não foram fáceis, aconteceram tantas coisas difíceis, mas houveram tempos maravilhosos e com muito amor.

Vemos pelos olhos dos dois como construíram suas famílias, o nascimento de cada filho, as dores, o que realmente aconteceu com Alice e Micah, que é uma cena de partir o coração, carregada de dor e traumas, alem do momento que ela partiu. Vemos o tanto que Mário a amou e é louco por sua esposa.

A série se encerra aqui de maneira única e linda. Não esperava menos que isso, estou emocionada até agora.

Parabéns Nana!!! É muito obrigada por atender o nosso pedido.

AlechandraClio 10/06/2023

Valeu a espera.
Foram oito anos de espera por essa história, das revelações e segredos da verdadeira Alice Cruz Falcão. Uma mulher que sempre foi uma incógnita nas citações que tiveram nos outros livros da série, da maneira que os outros a viram.

Mais quem de fato eram Alice e Mário Falcão? Porque um sempre estará presente ao outro, inseparáveis?

A Nana trabalhou tão bem sobre o começo, meio e fim desses dois que fez aos leitores mergulhar como coadjuvantes, uma especie de sombra na trajetória desse casal tão intenso e especial. Pelo menos na minha concepção, me vi desse jeito durante a leitura.

O Mário é intenso e voraz como uma manifestação da natureza que quando passa leva a tudo e a todos. E ele tinha poder para isso. Se fez com determinação, coragem e resistência para não desistir de enfrentar as atribulações e conquistar os seus sonhos.

Alice era o oposto, tinha uma vida simples, sem grandes perspectivas, sem sonhos altos que os tira-se do chão. O problema era que ela tinha sonhos trancados e íntimos em um lado de sua personalidade que nem sabia que existiam, mais estavam lá ocultos e loucos para irem a tona.

Um casal que logo quando se viram pela primeira vez, foram marcados e inevitavelmente seduzinhos, mesmo que tivesse uns obstáculos que queriam impedir de ficarem juntos.

Quando estavam juntos em seu mundo particular que era a suíte, tudo era voraz e latente, uma mistura de sentimentos, entrega, resistência, dúvidas e amor.

Já li alguns títulos que me emocionaram, que fizeram chorar no epílogo, mas esse foi desde o prólogo até a última página. Me fez ver que qualquer que forem os nossos objetivos e sonhos, se quiserem ter eles realizados tem que lutar e não desistir e que o amor é o sentimento mais poderoso ao ponto de levar a lugares altos e inatingíveis e simples e perfumado como um belo jardim de flores.

Super recomendo a leitura.

Bela.Paes 09/06/2023

Família falcão!!!
O livro é fascinante! Não poderia deixar de registrar minha impressão, Mario amou Alícia sem reservas foi completa devoção e ela o amou de igual forma porém não soube colocar em palavras, dando margem a inseguranças e dúvidas que veio ser esclarecidas somente ao passar dos anos através de um diário, final emocionante chorei e me emocionei bastante, recomendo muitíssimo!

Brincando.de.ler 09/06/2023

Não esperava por isso
Esse livro foi perfeito, aqui conheçamos todas as verdades, os conflitos, tristezas, amores e momentos feliz.

Isabela 09/06/2023

O começo de tudo ??
Gente que livro foi esse!!!
Primeira vez que choro lendo!
Chorei tanto, tanto? o coração sentindo todas as emoções possíveis! Só consegui dar risada no finalzinho, qdo foi a primeira vez do Micah ler o diário ?
Mesmo sabendo o final, foi lindo ver os momentos da Alice, depois do incidente, ver que na cabeça dela era como se tudo tivesse normal, ela não estava ?sofrendo?, era tudo como um sonho bom, uma paz?
Amo finais felizes, e de certo modo foi como um, mesmo com tudo Mário sempre esteve ao lado dela, o amor verdadeiro dele, mesmo com todas as dúvidas que o cercavam. A leitura do diário com todos os envolvidos, vendo o amor que tinham da mãe, foi algo maravilhoso! Foi um ciclo encerrado com sucesso, onde todos viram a verdade e puderam ficar em paz, com todas as descobertas. Dói pq no fundo queríamos ver Alice e Mário no final, vivendo felizes? e pra quem acredita de certa forma foi o que aconteceu, o amor dos dois firmes até a eternidade!
Enfim, o melhor livro que já li até hoje, consegui sentir todas as emoções, os lugares, os cheiros, como se eu estivesse ali, na Falcão Vermelho, vendo tudo isso de perto!
Nana Pauvolih, obrigada por nos dar a história completa dessa família! ??

Natalia | @_lendoumlivro 08/06/2023

Uma história linda e emocionante !
Estou imensamente feliz por ter lido esse livro, por ter dado uma chance para a história de Mário e Alice. Esse livro é carregado de um misto de sentimentos do começo ao fim. Nana foi impecável em todas as 900 páginas. Meu deus, que sensação boa e triste ao mesmo tempo, uma tristeza por não ter mais da história desses dois e boa pela história de amor que eles viveram. Uma história real, com seus defeitos, brigas e como todo o amor que eles sentiam um pelo outro, um amor que foi construído com o tempo, sem pressa e sem contos de fada. Mário e Alice tiraram de mim sorrisos e lágrimas, e não me arrependo nem um pouco de ter lido cada página da história deles!

Nana é sem dúvida uma escritora que merece todo o sucesso que tem. Tenho todo orgulho do mundo de dizer que Nana Pauvolih marcou e muito minha caminhada como leitora, os seus livros eu vou carregar para sempre dentro do meu coração ??

Francine.Almeida 08/06/2023

Perfeição
O livro é simplesmente incrível e emocionante do início ao fim.
A história de Alice e Mario é é tão comovente e profunda, cheia de reviravoltas, mas ao mesmo tempo doloroso. Os dois se amam mas ela ainda sim demora a demonstrar esse amor.
Um livro quente e sensual, onde a química deles tira o fôlego de qualquer um.

1 | 2 | 3 | 4 | 5