Do meu jeito

Resenhas - Do meu jeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriella331 08/06/2023

Fortes emoções
Meu primeiro contato com a série e com os livros da Nána. Adorei a escrita fluída apesar de toda carga emocional que essa história possui e a extenção. Mas vc lê e nem sente as páginas passando.

Essa história me pegou de um jeito que eu jamais imaginava. Tive raiva de alguns personagens, não tive raiva do Mário (não sempre), mesmo suas atitudes sendo questionáveis. Os pais da Alice e ela, nem se fala, é fácil de entender mas difícil de compreender. Apesar da emoções a flor da pele e de na reta final eu ter chorado feito criança, valeu a pena a leitura. E com certeza lerei os livros dos irmãos Falcão e conhecer mais a fundo suas histórias.

Contém gatilhos pra 3stu pr0 e su1 c1d10. Não leia se estiver sensível

alinne.santana. 07/06/2023

Perfeito com ele se fecha uma história
A história de Mário Alice foi perfeita autora nana é perfeita mas escritas no detalhes história de ficção por tempos da época em questão A história se baseia em uma outra época, com outros ensinamentos, onde a vida de uma mulher com todas as regras não era fácil por isso entendi a Alice por momentos me Me deu esperança de que algo mudaria no decorrer da história mas como eu já tinha lido os livros anteriores sabia do final. no fundo eu queria e tinha a esperança que algo mudasse mas a autora fechou o ciclo da melhor forma.
O amor de mario e alice foi o mais bonito senti cada emoção , chorei muito estou emocionada até agora vale muito a pena leitura
espero que quem ainda não tem lido a série segredos de Nana começa pelo começo para se emocionar agora no final (ou começo) da história que Maria Alice .

Obs Parabéns liso parabenizo a autora Nana pela bela escrita pois no decorrer da série eu chorei muitas partes Me emocionei em muito momentos
magnífico perfeito não tenho palavras para expressar Como foi gostoso nesses livros.

Vit 07/06/2023

Que livro lindo
Terminei agora Do Meu Jeito e me sinto um tanto sem palavras pra descrever essa experiência. O início foi difícil, Mario sendo um cretino que só, mas ao passar os capítulos, fui me apaixonando por ele e por Alice, senti que esse livro está tão perto da realidade. Não foi inteiramente feliz ou com situações extremas que seriam impossíveis existir na vida real, ele foi equilibrado.
De tão equilibrado, posso considerar que foi um dos melhores livros que li até agora. Mário e Alice terão sempre um lugar no meu coração.

Lola 07/06/2023

Jesus, Maria, José!
Meu Deus!!!! Eu estou impactada com as emoções que senti lendo essa história.
Acabei agora e estou me sentindo dilacerada. Foram tantas emoções, chorei, tive pena, senti paixão e ódio.

Nem tenho condições de escrever uma resenha decente, mas precisava colocar aqui esse desabafo só pra ver se alivia um pouco minha alma de leitora desvairada.
Quando li "Ferida" da mesma autora, achei que nenhum outro livro dela poderia superar a enxurrada de emoções que senti naquela história. Belo engano.

Só leiam!!!!
Carol 08/06/2023minha estante
Eu li Ferida mas parece que é uma série dos irmãos, certo? Esse faz parte?

Lola 08/06/2023minha estante
Oi Carol, você pode ler esse sem.ter lido qualquer outro. É uma série, mas não precisa ler todos ou na ordem. Considero cada livro independente.

Carol 09/06/2023minha estante
Ah beleza ??

Leila Stefany 12/06/2023minha estante
ohh Lola, ja baixei, mas acho que ainda não estou preparada pra ler, sei que vou chorar horrores.

Lola 14/06/2023minha estante
Bom demais Leila. Se eu fosse você não esperava hahahaha

Lili 06/06/2023

Um amor que nunca acaba
Aquela história de amor entre casal que será difícil outro casal superar. Mário deu o mundo para Alice, foi seu professor em tudo, teve paciência e cuidado mesmo nos momentos difíceis, sempre perto dela. Ela com todo seu conflito interno acabou se apaixonando e formando uma linda família.

Patricia637 05/06/2023

Simplesmente incrível
Do meu jeito, é um livro simplesmente incrível.
Nana mais uma vez me surpreendeu com está história de amor linda e emocionante de Mário e Alice, onde mostra o início dessa família incrível, que é a Família Falcão. Já tinha amado os outros livros, mas este, conseguiu me fazer me apaixonar mais um pouco por eles
Super recomendo.

Jaqueline.Xavier 04/06/2023

Misto de emoções
Nem sei o que falar, pois terminar uma série que gostamos não é fácil. Foi muito bom rever tantos personagens queridos e conhecer como tudo começou. Confesso que senti muito receio pelo fato de já saber alguns detalhes, foi tipo começar de trás pra frente. Mas estamos falando de uma autora que sabe o que faz e quem é fã já espera que ela arrase , por isso não tinha como não ler. Foi incrível, que jornada. Irei guardar os detalhes pra mim ?. Leiam kkk.

Kettelly0 04/06/2023

Desidratei!!!?????
Nossa... No momento em que acabei, queria começar de novo ?. São tantas emoções e sensações que te deixa sem rumo. Acabei as 2:00 da madrugada e foi tão emocionante, chorei praticamente o livro todooo. Comecei a ler essa série de livros a muitooo tempo, e pensar que ela chegou ao fim, da um aperto no coração ??.
A história de Alice e Mário é tão emocionante e profunda. Cheia de camadas , e reviravoltas. Tão dolorosa , e injusta . Eles se amaram tanto, e é isso que me conforta. Os momentos lindos do livro , foram tão especiais e tocantes...
É um livro quente e muito sensual ??. A química deles é de outro mundo, é de arrepiar. As cenas hots são muito bem escritas e muito pesadas. A Nana tem um talento nato pra essas cenas. Foi tanto choro , amor, raiva, e até ódio de alguns personagens que fizeram tudo dar errado.
Bom , é um livro pra arrasar com o coração e te deixar mal por horas kkk. Tão tocante e emocionante , tão maravilhoso e triste ?. O final é arrasador. Ao mesmo tempo que te conforta, te deixa com raiva , pelos rumos que as coisas tomaram. Enfim... É perfeito e emocionante!!!????

July 04/06/2023

Eu esperei anos por esse livro, eu imaginei mil coisas e tentei preencher as lacunas na história. Mas nada pra preparou pra encontrar o que encontrei de forma tão bem escrita e detalhada, sem correria, no tempo que tinha que ter. Esse com certeza é o melhor livro da Nana.

Aqui encontrei vários sentimentos e emoções misturadas, tive raiva do Mário, tive raiva da Alice, mas também me permiti escutar e entender seus motivos, medos e raivas. Senti toda dor e sofrimento junto com eles. Parece que eu conheço essas pessoas.

Foi muito difícil ler esse livro sabendo como ele ia acabar, me peguei torcendo por um milagre que sempre soube que não viria. A tenção pelas descobertas, a dor com todo sofrimento. O Micah, meu Deus o Micah. Eu só queria pegar ele no colo e dizer que ia ficar tudo bem.

Terminei esse livro com uma sensação de perda tremenda, tristeza pelo que poderia ter sido. São tantas lições que podemos levar pra vida. Alice não conseguia se permitir, Mario fez tudo como quis e no meio disso tudo teve muito sofrimento, mas também teve um amor incondicional que ultrapassou o tempo e a morte.

Eu queria escrever bem mais sobre esse livro, sinto que posso pegar um avião e ir pra fazenda conversar com essas pessoas, dizer o quanto eu sinto. Mas a verdade é que ainda estou abalado com tudo, com o fim desse ciclo que se fechou de forma fenomenal. A Nana conseguiu.

V3nU$ 04/06/2023

Sem palavras ??????????+??
Eu acho que nunca um sofrimento literário me fez sentir tanto, esse livro é perfeito, pra quem é fã da série segredos, sabe que o Mário era uma incógnita, teve momentos de ódio por ele, de perdão e redenção, mas esse livro? esse livro é profundo, ele dói na alma, ele nos fez ver o Mário como ele nunca foi visto antes, me fez amá-lo, me fez ter vontade de protegê-lo de todo mal, ele não é uma pessoa perfeita, ele errou muitas vezes durante essa leitura, assim como errou muitas vezes na série segredo. Para quem é fã dos outros livros e passou anos sonhando como seria essa história, a resposta que eu tenho para dar é: perfeita, ela dói, ela machuca, mas ela cura também, ela lambe as feridas, ela preenche as lacunas, admito que enquanto lia essa história, tive muitas emoções, raiva e tristeza foram as principais, tive raiva da Alice (muitas vezes, mesmo a entendendo), tive raiva do Mário (menos do que eu esperava), chorei com muitas passagens, marquei milhões de frases e agora tô me sentindo completa e ao mesmo tempo vazia por ter terminado, eu só tenho a agradecer a Nana por ter feito com tanto esmero, porque sinceramente eu só penso em te-lo na minha estante, para poder pegar nas páginas e sentir todas essas emoções várias vezes novamente, Mário e Alice é uma história sem igual, nem tenho mais palavras para descrever, então encerro por aqui, deixando somente uma dica? LEIA!

Glaucers 03/06/2023

O melhor livro da série!
Ouso dizer, inclusive, que é o melhor livro da Nana.
Acho que nunca antes senti tantas coisas diferentes ao ver uma história ser construída pacientemente e tão bem. Desde o primeiro livro eu tentava entender o que tinha acontecido com o Mário e a Alice. Eu ansiava, principalmente, pelo ponto de vista dela. E apesar de toda a angústia que essa história trouxe, o resultado foi emocionante. Incrível!

PS.: o livro tem partes problemáticas, mas acredito que não pela escrita, e sim pela interpretação romantizada que o leitor pode fazer de certas cenas e atitudes tomadas pelo Mário. É importantíssimo para nós mulheres entendermos tudo que envolve consentimento numa relação sexual. E em muitos momentos, por mais prazer que a Alice tenha sentido no final, o Mário não respeitou o não dela. Ele decidiu por ela. E isso tem nome.

Eliane 03/06/2023

Um homem que amou demais!
Quase uma década esperando essa continuação, o início da família Cruz Falcão, uma paixão desenfreada, uma obsessão doentia, uma história fadada ao fracasso desde seu primórdio, lutas infrutíferas, imaturidade, ilusões, tragédias e um homem que fez de uma mulher o centro do seu universo. Mário errou muito, lutou muito, amou sem medidas e se doou até a fim a lembrança da mulher que fez toda sua vida valer a pena.

Posso dizer que compensou esperar anos para si dilacerar com um esse enredo, sabia que sofreria, ia chorar, mas foi torturante, tudo que poderia ter sido e não foi, não conheceríamos a série segredos se tudo tivesse dado certo entre Mario e Alice, o destino dos filhos traçados em um desastre anunciado a partir do primeiro olhar dos pais.

Não dar ler esse livro trazendo o enredo para 2023, essa história começa em 1970, com um homem e uma mulher de mentalidade distintos do padrão de normalidade do século XXI, não dar pra exigir personalidades diferentes, é absolutamente impossível, leia com a mente aberta, claro que sentimos raiva dos personagens durante quase toda a trajetória, tudo poderia ter sido diferente se Alice não idealizasse um amor que nunca existiu com Amaro ou se Mário estivesse mais aberto a tentar conquistar seu amor antes de subir ao altar. Uma sucessão de erros que não diminui tudo que ele fez durante a vida em busca de algo inatingível.

Ele amou sem medidas, ela cheia de ressalvas sem saber o que sentia dentro daquele casamento que lhe foi imposto, uma relação que mais parecia uma roleta russa, cheio de altos e baixos, onde houve períodos de felicidades e tantos de sofrimento. Terminei dilacerada assim como iniciei essa leitura, pois já conhecemos diversos fragmentos durante a série e sabemos o final, mas isso não diminui a dor.

Mario fez uma promessa: Nunca desistiria. A amaria tanto, tanto, que um dia seria retribuído. Nem que fosse no dia da sua morte. Infelizmente assim foi, só descobriu que foi recíproco no final da vida. Tanto que poderia ter sido e não foi, felizmente o amor do sangue Falcão germinou nos filhos e podemos viver o feliz para sempre de Mario e Alice através dos filhos.

"O amor não acabava. Ele vivia em nós, nos nossos filhos, na nossa esperança. Ele sempre dava um jeito de voltar."

Ellen516 02/06/2023

Emocionante
O começo de tudo, um homem que amou demais. Que no seu modo de ser e pensar tomou pra si a mulher que seapaixonou a primeira vista.
Do querer e não querer. E foi lindo ler a entrega, ver a descoberta do que ela achava ser raiva ou até ódio ser amor. Chorei com o fim, sim eu chorei. Pois a romântica em mim torcia para um final feliz, mas aqui vimos que mesmo pensando ter sido traído ele não a abandonou. Continuou amando sem limites.

Vanessinha 02/06/2023

Avassalador
Mário nunca soube o que era o amor. Desde cedo, foi destratado pelo pai e teve que viver do seu jeito, lutando e construindo um império, mas nunca sem um trabalho árduo. No entanto, tudo mudou quando seus olhos encontraram Alice. Foi amor à primeira vista, uma paixão arrebatadora que exigiu dele um preço altíssimo.

Por outro lado, Alice, mesmo tendo o apoio familiar, vivia na mais profunda pobreza e era analfabeta. A união entre eles foi marcada por inúmeros altos e baixos. Enquanto ela se afogava na tristeza de não ter tido escolha em seu casamento, ele não conseguia entender por que ela não se sentia feliz com o mundo que ele lhe proporcionava.

Essa história é arrasadora, repleta de amor, encontros e desencontros, e inimigos implacáveis. Prepare-se para uma montanha-russa de emoções, capaz de tocar até os corações mais insensíveis. A cada página, mergulharemos em uma profusão de sentimentos intensos, acompanhando personagens tão reais que parecem saltar das páginas.

Você encontrará uma vontade imensa de ver essa história transformada em um filme mágico, que captura toda a essência do livro. O desfecho, por sua vez, é de partir o coração, levando os leitores a um misto de tristeza e admiração. Prepare-se para se emocionar e se surpreender a cada reviravolta dessa narrativa cativante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5