Do meu jeito

Resenhas - Do meu jeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rubinha.Santos 04/07/2023

EMOCIONANTE
Uma história incrível! Esse livro me destruiu, mas valeu a pena cada página. A Nàna sempre surpreendendo.
No fim, eu só queria que tudo fosse diferente para os dois, Alice sofreu demais.
Aquele final aqueceu meu coração e pensei " Eles ficariam juntos para sempre".
Muito obrigada por essa obra de arte Nàna?

Paty Parrela 29/06/2023

Fomos agraciados pela Nana com esse livro maravilhoso! Um amor tão real, que passou por cima de tudo pra viver uma história linda e triste. Ao ler ?Do meu jeito?, percebe-se que nenhuma família é perfeita, tem seus percalços e Cruz pra carregar. Mas o amor supera toda e qualquer dificuldade. Recomendo esse livro, bem como toda a saga da família falcão. Tô chorando igual criança com essa história de Mário e Alice??

Dany Maria 25/06/2023

5º livro da série Segredos
* Recomendo ter lido os livros anteriores da série

Com uma diferença de 9 anos do primeiro da série para este último, finalmente temos o encerramento desta série maravilhosa contando a história de amor do patriarca da família Falcão, o poderoso Mário e sua falecida esposa Alice. Eu reclamava da demora desse livro mas até entendo a autora ter demorado tanto para escrever, se pra nós leitores já foi devastador ler imagina pra ela que escrevia o quanto foi difícil, mas valeu a pena a espera, um romance arrebatador, pra mim consagra a autora como a melhor do romance nacional, não apenas do erótico. Como é o último livro da série mas contando o início de tudo, já tivemos uma boa noção da história deles nos outros livros da série e principalmente de como foi o fim, o que por um lado foi bom pois eu já entrei de cabeça mais “conformada” com o casamento arranjado (por mais problemático que foi eu já estava acostumada com a ideia e não me afetou) e principalmente com o final trágico, ou pelo menos assim eu acreditava desse último…

Aqui temos toda a história deles desde o início, em detalhes, e não quero me estender demais na resenha por que um ebook de 792 páginas têm muito conteúdo e não conseguiria externar e comentar sobre todos os detalhes, mas o que posso dizer é que o Mário foi de odiado nos livros dos filhos para amado nesse livro por mim, ele errou demais desde o começo, teve atitudes que não dá para defender (a questão com o Micah por exemplo) e polêmicas, mas eu entendi o seu lado de certa forma e pra mim ele é tão denso quanto o Theo, tal pai tal filho, pensei que a Nana nunca conseguiria fazer outro mocinho como o Theo, mas conseguiu, o Theo puxou ao Mário, definitivamente. Já a mocinha Alice confesso que passei 60% do lvro a odiando por negar seu amor pelo Mário e viver presa ao passado albergando sentimentos por seu antigo noivo Pablo, mas depois do que ele (o Pablo) fez pra ela e da aceitação do seu amor pelo Mário a personagem cresceu muito e parando pra refletir toda sua trajetória, infelizmente nada poderia ter sido diferente, alguns aspectos da sua personalidade definitivamente eram muitos sensíveis para a vida que ela foi jogada e principalmente com quem ela foi obrigada a casar, o furacão Mário, por mais dor e negação que tive com os rumos que o livro tomou, entendi que não teria como ser diferente pois o romance já começou todo “errado”. O que me consola é que a autora retratou muitos momentos felizes deles, ver todos os Falcões nascendo acalentou meu coração e o final me satisfez, um final agridoce sim, mas arrebatador. Tive sentimentos mistos com os dois protagonistas, cheios de acertos e muitos erros, eles foram muitos reais, e isso me fez mergulhar mais ainda na história, mas o amor incondicional do mocinho sem dúvidas foi o maior destaque do livro, perefeito!! Sem medo de errar, de todos os 887 livros que li até hoje de romance, esse é sem dúvidas o que mais mexeu comigo, tive que ler aos poucos pois a cada capítulo meu coração apertava, um furação de emoções, mesmo desde o começo já sabendo como iria terminar eu sofri mais ainda pois me apeguei muito ao Mario e a Alice, pelo que foi e principalmente pelo que poderia ter sido do romance deles, porém os momentos felizes foram sim satisfatórios, por mais dolorosas que foram as tragédias, ficou bem balanceado momentos ruins com bons, não ficou só aquela sensação que so personagens nunca foram felizes ou tiveram paz, ainda bem ... Mas grande parte das tragédias culpo a mãe da Alice, pode até não ter sido intencional, mas ela mexeu muito com a cabeça da filha sendo a repassadora de recados. Já o ex-noivo da mocinha eu confesso que não sei o que pensar, um misto de dó e injustiça, mais mereceu o fim que teve pelo que fez a Alice.

Quero destacar as duas músicas da trilha sonora do livro : “My Way” do Elvis Presley e “De Tanto Amor” do Roberto Carlos, que entraram na minha playlist e toda vez que ouço vêm a história toda na minha cabeça, definitivamente o livro mais marcante e doloroso que li.

Mariana.Mena 22/06/2023

Perfeito
Esse livro é perfeito demais,que história linda sobre o Mário e a Alice,podemos conhecer como esse casal se conheceu e tiveram seus 5 filhos falcão,super recomendo a leitura,o livro tá lindo demais!!

Geo Campos 21/06/2023

Incrível ler o fim de uma série, encontrar fragmentos de várias fases dessa família. Vale ler por último!

?Eu calei minha tristeza olhando nos teus olhos E afoguei as minhas lágrimas no teu peito Eu coloquei os meus desejos nos teus sonhos Não sei mais viver sem ti? (Você me leva ao deserto ? Ministério Zoe)

Wetilla 20/06/2023

Intenso
Essa é com certeza a história de amor mais linda e mais triste que já li. Chorei largada por causa dela. Nana, você foi incrível demais, fechou com chave de ouro a série! Mário e Alice são intensos e reais demais, se infiltraram em minha pele, me fizeram sentir o que eles sentiram, fui do ódio ao amor em um rompante. Agora estou em uma miríade de sentimentos, pensando e repensando em tudo o que compôs essa história.

May Rocha 17/06/2023

VISCERAL
Eu acredito que a palavra que mais represente esse livro é: VISCERAL!
Eu senti raiva dos personagens! Muita raiva! Senti empatia, senti a dor deles! E nada nunca foi preto no branco, ninguém nunca tava totalmente certo, totalmente errado e isso bateu muitas vezes de frente com o que eu acreditava. Alice é de longe uma das personagens MAIS FORTES que eu já li! Eu só queria que ela fosse feliz logo, e ela foi!
O amor de Mario e Alice foi por vezes unilateral, foi doente, foi incompreensível, foi AVASALADOR, foi INTENSO.
E eu não esperava esse desfecho, ao mesmo tempo que eu entendi que qualquer coisa além disso era apenas ilusório. As coisas tinham que ser como elas tinham que ser, e na grande maioria das vezes, não é da forma que a gente espera ou que a gente quer! E foi basicamente isso que a Nana esfregou na nossa cara durante todo o livro.
E QUE LIVRO! Me fez sofrer feito uma condenada, me fez amar o amor deles, me fez torcer loucamente ora pra Alice se ver livre finalmente, ora pra ela sucumbir ao que sentia, para sucumbir finalmente ao Mário Falcão!

azrielvoir 16/06/2023

Pensei muito durante essa leitura, de verdade, me senti muito como quando eu li "Daisy Jones and The six", foi difícil de aceitar que gostei. A escrita é incrível. Eu comecei no embalo, realmente gostando, mas quando cheguei na metade, fiquei pensando em desistir. É a mesma pegada, os personagens são fortes, personalidades complicadas de lidar. Pensei que ia terminar esse livro e odiar ele com todas as forças, mas a forma como essa autora descreve as cenas, tem tanta autenticidade, os diálogos são tão reais, é como se eu tivesse assistido um filme ao invés de lendo um livro. Foi por isso que eu não consegui abandonar, e foi por isso que mereceu essas cinco entrelas. Me arrancou até algumas lágrimas.

L. H. Lourenço 16/06/2023

Impactante demais!
Esse livro mexeu com meus sentimentos de uma forma profunda. Eu comecei a lê-lo por gostar de temas relacionados a vida no campo e a cowboys durões. A história prendeu minha atenção desde o início com o protagonista já velho e doente relembrando sua vida. Eu amo flashes backs. Também adorei a música escolhida para definir o personagem Mário Falcão: My Way. Toda trama é repleta de dramas que me fizeram refletir sobre crenças limitantes, sobre tirar conclusões precipitadas e pelas decisões tomadas por intuição. A autora acertou em todos os pontos, deixou-me emocionada e chorei muito. Construiu personagens que ficaram para sempre em minha memória: Mário, Alice, Aurélia, Tia, Pablo, Maria, Theo, Micah. Super recomendo!.

Rosangela Thomaz 16/06/2023

Um romance forte,emocionante que me envolveu do inicio ao fim! Confesso que não sei nem o que dizer, mas que amei ler! A autora sempre conseguiu mexer com os meus sentimentos e esse romance é mais um!

Rosi103 14/06/2023

SIMPLISMENTE PERFEITO
"O amor não acaba. Ele vivia em nós, nos nossos filhos, na nossa esperança. Ele sempre dava um jeito de voltar."

Esse livro me fez chorar que nem uma desgraçada, pois a história de Alice e Mário é muito emocionante e intensa. E finalmente posso ficar em paz depois de saber a história toda dessa casal que era só citado nos livros dos filhos. Ademais, queria poder guardar a Alice em um potinho para que nada de ruim acontecesse com ela novamente, pois ela foi a mais injustiçada da família e teve um final muito triste, porém, o que conforta o coração é saber que ela teve uma vida boa, que amou e foi amada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5