Do meu jeito

Resenhas - Do meu jeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda.Neves 16/10/2023

Arrebatada
Meu Deus, arrebatada, com os olhos marejados. Sim, chorei, como raramente choro em livros. Mas esse, não teve como não chorar! Uma história, uma saga!! Amei, odiei e amei ainda mais esses personagens!! Uma história que todos deveriam ler!!

laulau 29/08/2023

Essa Alice uma corna, esse Mário um cuzao, esse Pablo um pau no c* , que todo mundo se exploda nessa fazenda. AMEI O LIVRO ???

Thaís 29/07/2023

Mais que perfeito
A Nana fechou a série com chave de ouro, a série toda foi espetacular, mas o livro do Mário foi impactante demais...

Vc imaginar tudo que eles passaram é surreal, as idéias, os pensamentos e as ações, de cd um é mesmo daquele tempo que viveram, a ingenuidade da Alice e a dominação do Mário, foi de tirar o fôlego.

Chorei muito , pois as cenas são bem detalhadas, e a Nana como sempre arrasa na história e nos hots... Enfim um livro que vou levar pra vida....

Amanda 29/07/2023

Intenso demais
Eu estava em um misto de emoções quando soube do lançamento desse livro. Primeiro veio a ansiedade, afinal, como grande fã dos irmãos Falcão; conhecer a história do patriarca que amou tanto a esposa que quase morreu quando ela se foi, era quase uma obrigatoriedade. Mas logo depois veio o apavoro, afinal eu também sabia como tudo aconteceu, todo o sofrimento, toda a dor, a relação de Mário com Micah, o amor que ele nunca teve afirmado, como eu iria superar a inexistência de um ?final feliz??
Mas aí a Nana me surge com esse livro, essa história, toda essa emoção. Eu passei por muitas coisas lendo, amei intensamente, odiei, tive asco se alguns personagens, morri de pena de outros, quis bater na Alice, quis sacudir o Mário, entretanto, no final terminei triste porque chegou ao fim das histórias dessa família incrível. Ela soube se despedir e fechar com chave de ouro, tristeza, felicidade, um final digno para esse casal que nos brindou com os filhos queridos.
Mário Falcão é um jovem fazendeiro que ergueu seu império sozinho. Filho de um lar abusivo, ele viu o pai destruir a família e mãe morrer ainda jovem, ele nunca soube o que era amar, até que uma ida a cidade mudou toda sua estrutura. Em um domingo Mário avistou Alice perto dos pais, em frente à igreja, uma jovem tímida, nitidamente pobre e da roça , mas com uma energia que o chamou, gritando, e desde então ele nunca mais foi o mesmo. Seu objetivo de vida virou conquistar essa mulher, nem que fosse na marra. E Mário Falcão, quando quer alguma coisa, as coisas são do seu jeito.
Alice Cruz é uma jovem reprimida, de um lar de posses muito limitadas. Ela trabalha de sol a sol e sempre vê os pais reclamando, doentes, preocupados com o futuro e o sustento a cada dia mais difícil no sítio afundado em dívidas. Seu único alento são as noites de sábado quando seu noivo, Pablo Amaro, um vizinho, a visita e ficam conversando no sofá sob as vistas de seus pais. Alice é simples e não deseja muita coisa, mas sonha em se casar com o namorado e ser feliz. Até o dia em que seu destino cruza com Mário Falcão e sua vida vira de cabeça para baixo, ele a compra, convence seu pai de que era o melhor partido e nada o faz mudar de ideia, nem sua recusa. Ali ela jura que não importa o que aconteça, nunca irá se apaixonar pelo homem que a comprou.
A história vai narrar desde quando eles se conheceram, os anos de casamento e fatídico fim, com a leitura do cruel diário, em que muitas coisas finalmente vem a tona. Mário e Alice viveram muitos atos e baixos, mas é impossível não perceber desde a página 1, a devoção e o amor que Mário entregou a Alice. Ela, em contrapartida, destaca-se sua teimosia e birra (não tenho outra palavra para essa anta teimosa), o que me irritou demais em vários momentos.
Eu tinha muito medo de como a Nana ia desenvolver esse romance, visto que ela tem uns casais bem polêmicos, mas me surpreendi com o desenvolvimento mesmo cercado de temas pesados. E o que falar do Mário? Esse homem impressionante que cravou seu lugar no meu coração como um dos personagens mais intensos que eu já vi (e olha que eu achava o Theo fora de série, ele coloca o filho no chinelo), o amor dele por Alice foi algo fora de série, beirando a doença, mas que me fez suspirar em vários momentos ( e derramar algumas lágrimas). Se você amou os livros dos filhos, precisa ler esse aqui e entender um pouco mais da mente do irascível Mário Falcão e da teimosa Alice Cruz.

Hannah Ribeiro 28/07/2023

Amor ou obsessão?
Uma história de amor cheia de turbulências. Mário é simplesmente uma força da natureza. Ele fez de tudo para ter Alice, porém, ela na sua ilusão de que foi impedida de viver sua escolha, relutou o quanto pode em aceitá-lo em sua vida.
Em alguns momentos Mário me fez sentir raiva pela forma como se impôs. Por outro lado, Alice na sua teimosia fantasiosa e apegada ao passado, despertou-me o desejo de entrar na história e acordá-la para a realidade.
O enredo é envolvente e cada capítulo me provocou sensações inexplicáveis, ora de amor pelo casal, ora de raiva por um dos dois ou pelos dois ao mesmo tempo! Quando achamos que enfim viverão o felizes para sempre, vem alguma situação inesperada causando reviravolta e reiniciando o ciclo. Se era amor ou obsessão, quem saberá dizer?
E o final dessa história?! Foi impactante e imprevisível e me deixou sem chão.
Uma das melhores, senão a melhor leitura dos últimos tempos!

ROMANCES DA TATI 27/07/2023

Impactada!
Vou começar dizendo que não concordo com certas atitudes do Mario assim como também não concordei com certas atitudes do filho dele Theo na duologia "Ferida", mas preciso dizer a obra de arte que é nesse livro, simplesmente perfeito na escrita, me surpreendi demais, confesso que estava receosa tinha decidido que não leria esse livro por eu simplesmente odiava o protagonista por causa das coisas que sabia sobre ele dos outros livros, mas no Instagram me convenceram a dar uma chance e ainda bem que isso aconteceu porque eu percebi que eu na verdade eu não sabia nada sobre a história do Mario e da Alice. A Nána tem uma escrita perfeita, vc pode não concordar com tudo que lê, mas é impossível não se senti dentro do livro a cada página, recomendo a leitura, vale muito a pena testemunhar o amor e devoção do Mário pelo a Alice.

Flávia 24/07/2023

Vendaval de emoções
E mais uma vez a Nana prova que consegue abalar meu emocional. Do meu jeito é um livro que carrega tantas emoções, que é impossível ser lido de qualquer forma ou não ser impactado de alguma forma. É preciso iniciar sua leitura entendendo, em primeiro lugar, a época, o contexto psicológico e se entregar de corpo e alma aos acontecimentos. Por diversos capítulos, mesmo sabendo o que aconteceria por ter lido nuances do casal Mário e Alice no livros dos filhos, eu precisava pausar pela emoções causadas. Hoje terminei com lágrimas nos olhos e envolvida com muitas sensações. É lindo e triste na mesma proporção, mas também verdadeiro, assim como um casamento real com altos e baixos. Alice sempre soube que foi muito amada, assim com Mário realizou seu maior desejo de ser amado. Que bom seria se todo ser humano tivesse a dádiva de ser amado e amar como eles vivenciaram.

Quellen 24/07/2023

Uma leitura marcante
Sem estruturas após terminar esse livro, cheguei ao fim aos prantos, preciso de um mês pra me recompor e estou como? Já querendo ler os outros da série, pq comecei pelo último ?????
Alice é uma personagem que marca, criada em outra época, vinda de uma realidade onde a mulher era submissa perante aos homens, onde se vê sem escolha quando o pai rompe seu noivado e a entrega nas mãos de outro homem.
Mário é determinado, ele não pede, toma para si, quando vê Alice pela primeira vez, sabe que ela será o amor de sua vida, e a trata como tal durante toda a leitura, apesar dos contratempos e das dificuldades que eles enfrentam.
Uma história que poderia ter um final diferente, se existisse diálogo entre o casal e a personalidade de Alice fosse diferente .. mas confesso que mesmo me irritando, entendo o que a autora propôs para os personagens.

Diana 18/07/2023

É um livro triste, com muitos gatilhos, o personagem principal não é um mocinho, mas não chega a ser um vilão também.

É um livro pra chorar, se emocionar. O livro termina de um jeito agridoce.

É uma boa leitura, mas que poderia ter menos páginas. O livro tem umas 700 páginas e 300 são só de sexo. Ficou repetitivo e cheguei a pular páginas nesses momentos.

Adri.Cajado 16/07/2023

DO MEU JEITO
Acho q nunca li um história tão intensa! Daquelas que te deixa parada ao fechar o livro depois da última página.
Lindo, louco, intenso, triste, feliz, sofrido.
Eu comecei por este, sem querer, sem saber que era "o começo de tudo" da Série Segredos.

Mário é um fazendeiro rico, poderoso, implacável, duro com tudo e com todos. Faz e tem tudo o que quer até querer Alice, filha de agricultores muito pobres, 14 anos mais nova que Mário, analfabeta, que só conhece o trabalho na roça e está noiva.

Aí temos um romance daqueles... saga de família com amor e ódio. Um casamento forçado que depois vira uma linda história de amor. Traição e tragédia...
Numa escrita maravilhosa da Nana que prende do início ao fim.

Ainda estou impactada demais pra começar o próximo... mas quero conhecer todos dessa linda família.

Ritinha 09/07/2023

Li este livro após ler toda a coleção lançada relativa aos filhos do casal. Foi lançado depois. Uma jogada de marketing. Muito lindo e forte. Uma história forte e emocionante de um AMOR sem fronteiras. Chorei litros ao final.

Lena 07/07/2023

Eu adorei o livro, o que eu odeio é esses problemas de tudo se resolveria na base da conversa mas tudo bem. Eu gostei mais do livro depois do 70%, ficou muito bom e chorei muito, se você tiver paciência eu recomendo, acho bem demorado pras coisas acontecer, porém pra mim valeu a pena.

Edna.Rodrigues 04/07/2023

DO MEU JEITO.

A Nana fechou a série segredos com chave de ouro. Eu li toda a série segredos mais de uma vez, mas este último foi muito triste.
É uma história linda mas muito triste e sofrida.
O Mário amou muito e sofreu a mesma medida.
Alice, a garota simples e bicho do mato começou a história sofrendo e revoltada e acabou amando muito, sofrendo e com medo. Durante seu casamento e nascimento de seus filhos ela foi muito feliz, mas sempre na sombra do medo e revolta , não querendo aceitar que apesar de não querer, amou muito seu marido, seus filhos, sua família.
Nunca chorei tanto e sofri ao ler um livro. Me sentir dentro da história vendo tudo acontecer e com muita vontade de de pegar a Estela e estrangular.
Em fim amei a história e recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5