Cleópatra e Frankenstein

Cleópatra e Frankenstein Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra e Frankstein

skuser02844 19/05/2024

?Isso não é apenas quem você é, é quem você escolheu ser?
?Quando a parte mais sombria de você encontra a parte mais sombria de mim, ela cria luz?. Esse livro me prendeu do início ao fim, Coco Mellors fez um trabalho impecável, parece ser apenas um livro sobre um romance entre pessoas de idades e vivencias diferentes, mas se trata muito além disso, muitas vezes me identifiquei com os personagens, que são extremamente reais. Chorei, senti alegria, tristeza, aflição e muitas outras coisas durante esse livro. Cleo e Frank são personagens que retratam a realidade e provam que amando alguém você não é capaz de cura-lo e que não tem como estabelecer uma relação apenas com amor sem ter outras coisas. Me apaixonei pelos personagens e até os secundários me tocaram. Recomendo esse livro para pessoas que sempre foram mais, sentiram mais, sofreram mais e viveram mais.

Pâmela 19/05/2024

O peso das palavras
Esse veio para me fazer refletir sobre como nossas palavras explosivas podem ser capazes de destruir o outro e como devemos cuidar para não destruir nossos amores quando juntamos o sentimento errado na hora errada.
Dizem que a intenção é o que conta, mas não podemos nos permitir uma destruição em massa com boas intenções, não é disso que o inferno tá cheio?

Ingrid 19/05/2024

Cleo&Frank.
A construção da história é interessante, nunca tinha lido um livro assim. A história é uma junção de todos os problemas conjugais e pessoais que existe, mais as dificuldades por conta da diferença de idade.
Esse livro muitos amaram e se tornou o livro da vida, mais eu não amei, achei um livro ok.

ellenkchaves 19/05/2024

Confesso que esperava mais
Não sei, foi uma boa leitura, cheia de reflexões, etc, mas mexeu menos comigo do que eu imaginei. eu tinha a ideia de que seria mais life-changig pela forma forma como falam sobre ele.

loveerrrany 19/05/2024minha estante
Nossa sim, o frank é tão irritante o livro inteiro

madzz 19/05/2024minha estante
@loveerrrany nossa, SIM! e toda vez que a cleo tenta resolver algo ele vem com ?ah mas a minha mãe? irmão serio

bienke 19/05/2024

Uma roda de hippies em uma rave-SP
Sabe aquele vídeo que viralizou de vários brancos fumando e puxando uns enquanto entoam cânticos do zen budismo em uma roda no meio de um monte de grama que eles chamam de natureza? Então, acho que resume esse livro.
A autora utiliza de um pretensiosismo no modo de escrever e até na estruturação dos personagens, os dois primeiros capítulos são de um esforço tremendo da parte dela de vender esse livro como um novo cult de amores fadados ao fracasso e um encontro inevitável de duas almas destroçadas pelos seus pais, Frank e Cleo é tudo que você espera deles. Ele, um 40+, alcoolista mas muito bem de vida que mostra-se fascinado por ela, uma artista, inglesa, de singularidades diferenciadas do restante (que a autora faz questão de que compreendemos, pela tamanha repetição das vestes, jeitos e maneirismos da personagem). A leitura flui melhor conforme vai avançando, entretanto, não muda o quão vazios e necessitados de uma explicação todos os personagens mostram-se. É de um narcisismo que todos eles são compostos (exceto Eleanor, se possuísse uma gota sadia não teria tido o fim que teve). Para mim, nada é tratado do jeito que deve. Quentin entra em uma espiral drogadita e a autora percebendo a necessidade que até então esqueceu, dispõe de um paragrafo no último capítulo para dizer que fim levou o coitado polonês Quentin e é isso. Zoe e seus daddys issues, como é lindo, não é mesmo? Um homem que te paga pela companhia e apenas isso? como esse livro é realista! E querida Eleanor, como pode levar o nome da mãe de Frank e ser tudo que ele busca em uma mulher? Que coincidência e gozo esse homem encontrou! Sinceramente, deprimente essa relação. Uma mulher cansada, ácida, necessitada das breves trocas de e-mails e alguns sanduíches levam a encontrar o homem da sua vida e pro resto dela. E como Frank encontra seu final, hein! Tratado como a cerâmica kintsugi, enquanto Cleo, a maníaca das ruas estreitas e sujas de Roma.

Viim 17/05/2024

Cléo e Frank se colidem. O livro conta a história dessa colisão e é avassalador e lindo. Muita loucura da cidade, muita tristeza da solidão. Eu me identifiquei demais com os dois e respeito como eles não são perfeitos e só tentam viver o melhor possível.

johnnys 17/05/2024

Não é um livro pra qualquer um
É um livro maravilhoso, mas não é pra qualquer um.
Talvez nem todo mundo compreenda ou se identifique com os conflitos humanos aqui retratados, a autora trabalha temas pesados de forma crua, tornando a leitura propositalmente incômoda, escancarando a natureza humana em um emaranhado de falhas e imperfeições.
Os protagonistas trazem uma nova perspectiva sobre o casamento, mostram que o amor não é suficiente para um casamento bem sucedido, tudo isso através de um mergulho na cabeça tumultuada desses personagens.
Cleopatra e Frankenstein é um livro sobre pessoas tentando lidar consigo mesmas enquanto se destroem e se reconstroem, procurando se encontrar num mundo tão grande e tão pequeno ao mesmo tempo, é um livro sobre solidão, sobre o amor na sua forma mais caótica.

mirt 17/05/2024

Me encontro deitada no chão do meu quarto chorando muito.
(devorei esse livro em uma semana e simplesmente o amo agora. um dos melhores que já li)

Gabrielli63 17/05/2024

Quantas camadas
Eu senti raiva, felicidade, tristeza e ódio de literalmente todos os personagens em alguma cena. Esse livro me fez refletir sobre como cada um de nós estamos lutando por uma batalha sejam elas grandes com espadas e muito ódio ou pequenas como aqueles animais que brigam se abraçando.
Lembro que pelo uma boa parte do livro eu me coloquei no lugar da Cleo, ela e o amor dela pela arte, tudo que queria ser até chegar a Eleanor vendo animais mortos na rua e eu perceber que há muito dela em mim.
Eu pensei que seria impossível perdoar Frank mas ele é só um humano com defeitos e que felizmente teve a chance de encontrar a luz dele em seus amigos e na Eleanor.
Cleópatra, eu te amo.
AhtagaB 17/05/2024minha estante
Que lindooo, deu até vontade de ler

Gabrielli63 17/05/2024minha estante
se prepare pra chorar