Cleópatra e Frankenstein

Cleópatra e Frankenstein Coco Mellors




Resenhas - Cleopatra e Frankstein


1118 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


realmarialuiza 30/05/2024

Cleópatra e Frankstein ??
Gente, eu acho que foi o livro mais cru que eu já li na minha vida, eu tirei o dia para ler ele.

A sensação de ler este livro pela primeira vez me deixou um pouco ansiosa, eu li várias resenhas sobre este livro e eu recomendo a todos lerem.
comentários(0)comente



leegwxyz 30/05/2024

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas" - Clarice Lispector
Brunnettegirl 04/06/2024minha estante
Amei a citação ??




pilarmmello 30/05/2024

Denso
Começar a leitura de Cleopatra e Frankstein já foi uma escolha meio relutante porque sabia que o gênero dramático que acompanhava a narrativa era um pouco fora da minha zona de conforto. Decidida a dar uma chance, iniciei meu primeiro livro da Coco Mellors com a mente aberta. Embora entenda o motivo de fascinação que tornou CF um grande sucesso, infelizmente, apesar dos meus esforços, este livro não funcionou para mim.

Achei a escrita demasiada densa. Os personagens principais ainda que complexamente interessantes, não dominam com totalidade a narrativa. Antes mesmo de alguns coadjuvantes serem apresentados, eles já são foco de três ou dois capítulos (longos) seguidos. Nesse quesito, as escolhas organizacionais que a autora fez na trama acabaram por prejudicar meu fluxo de leitura e vontade de dar continuidade, já que, como não os conhecia (personagens novos), não tinha apego à eles e suas storylines. Seus capítulos, eram para mim, apenas uma ponte para retornar à Cleo e Frank. Ao longo prazo, isso tornou a leitura cansativa.

Contudo, adorei a construção dos protagonistas. Coco Mellors traz vida a um relacionamento não descaradamente tóxico, mas que é tóxico. Nós como sociedade, vez ou outra, criamos o que seria o padrão abusivo ou o padrão de toxidade de uma relação. Focamos tanto neles que esquecemos de dar ênfase para o comum: aquele que apenas não dá certo. Aquele em que ambos tem seus demônios, aquele em que ambos tem seus traumas, aquele em que o parceiro ao invés de realçar a sua melhor versão, traz a tona a sua pior. Aquela que há um amor criado do apego pela presença daquela companhia. Aquela que você se esforça para não enxergar que não funciona até os dois estarem machucados e aceitarem que são melhores, separados. Os personagens são muito reais. Tudo muito cru e nu.

A junção dos fatores, positivos e negativos, tornaram essa experiência densa e em momentos, pesada. Fiz várias anotações e marcações de frases que me identifiquei ou que achei de interessante reflexão. Uma pena que no todo, essa não tenha sido uma leitura melhor.
comentários(0)comente



Flavna07 30/05/2024

"Como uma pessoa aprende a ser feliz?"
Esse foi um livro favoritado, desde o início me prendeu e talvez foi o ponto mais forte dele. Traz uma narrativa simples e cativante de um casal que por muitos problemas não conseguem ficar juntos e eu me senti de certa maneira representada na história, as vezes não conseguimos fazer o outro feliz como queríamos e o melhor é deixá-lo ir, mas ele sempre vai estar ali e um lugar especial pra mim. Voltando pra resenha... amei o desenvolvimento dos capítulos e como intercalam a história do casal com as histórias dos amigos deles, eu AMEEI os capitulos da Eleanor!! Achei muito bonitinho e a visão que ela tinha das coisas era bem cativante. E a abordagem do declínio da relação me apareceu muito verdadeira e bem construída. Fora a abordagem do tema Kintsugi ?? que me lembra uma música da Lana, e a história da Cleo com a arte, como ela deixou de lado essa paixão dela durante o casamento. Eu acho que qualquer pessoa que terminou recentemente deveria ler esse livro. Alem de relacionamento aborda muitos outros temas. Achei muito fácil de ler também. E deixo um elogio especial para capa que é impecavel e lembra muito a Emma Stone.
comentários(0)comente



monazz 30/05/2024

Terminei faz uns dias e esqueci de colocar aqui rsrsrs
adorei o livro por serem personagens muito reais, e situações que acontecem mesmo.
sei que o foco era a cléo e o frank, mas tinha muitos personagens legais com história importantes para explorar ? como o quentin mesmo, senti que no começo a historia dele foi super interessante e depois foi deixada de lado e ele deixou de aparecer.
mas fora isso muitíssimo bom!
comentários(0)comente



Missrae 30/05/2024

Você,sempre você
O que mais me chamou atenção em Cleópatra e Frankenstein foi a capa.Que é linda,na versão americana,na brasileira e na inglesa, e eu,ingênua,achei que a história ia ser tão linda quanto a capa.

Me enganei.Pra caramba.

O livro tem uma história simples,que poderia ser de qualquer um;artista jovem conhece um milionário problematico,eles se apaixonam e se casam,tudo na impulsividade.Os primeiros meses do relacionamento são ótimos,um mar de rosas regado a champanhe e drogas e dinheiro na linda e caótica Nova York.Então a artista atormentada descobre que seu marido não sabe lidar com si mesmo e bebe,eles brigam e a culpa,segundo ele,é dela.So dela.

Eu não vou falar muito pra não dar spoiler,mas caramba que gente infeliz.Eles não sabem se resolver,eles não sabem conversar,eles bebem e cheiram e se afundam e fogem quando as coisas dão errado.A culpa nunca é de quem feriu mas sim de quem se machucou.

Eu não vou falar muito do casal principal porque se não eu vou dar muito spoiler.Mas eu me apaixonei com eles,me encantei e depois me senti mal.A exemplo da primeira briga.Eu senti como se o Frank estivesse puto comigo,eu me senti mal,horrível,como a Cléo.

Eu detestei a maioria dos homens.Queria que o Anders,Frank e o Quentin explodissem,mas eu adorei o Santiago e o Jiro.Eu ri muito com a Audrey e queria por a Zoe num potinho.Fora do eixo Cléo e Frank eu queria mais deles,menos do Anders mas mesmo assim,eu queria saber o que aconteceu depois.

O último capítulo foi ótimo.Muito denso e triste e real.Eles conversaram e perceberam o que deveriam ter percebido lá no primeiro capítulo.

Cleópatra e Frankenstein é um livro bom.Mas é bem ame-o ou odei-o e tudo bem.É como assistir uma Sitcom dos anos 2000 de gente rica em Nova York,meio fútil,meio triste e as vezes engraçado.

?gatilhos para:assed!o,relacionamento abus!vo,relacionamento entre adolescente e adulto,uso de drogas,tentativa de s-icidio,depressao,ansiedade,Gordofobia,homofobia,transfobia,morte parental e de animais ?
comentários(0)comente



vitoriamfm 30/05/2024

?os estorninhos continuaram voando?
Um desses livros que a gnt sabe q vai ser bom só de olhar a capa ? belíssima.
o romance também é daqueles que a gnt sabe que vai dar errado, mas fico curiosíssimo pra saber pq. e quando vc acha q talvez dê certo, BUM, o contrário acontece.
os personagens são o ponto forte desse livro. não é a toa que os pontos de vista de cada são oq carregam a narrativa a diante. tanto que, no final do livro, eu tenho consciência de que cleo e frank são os protagonistas, mas existem tantos outros laços tão relevantes quanto os deles que me fazem ficar em dúvida. o livro é sobre isso: quebras de expectativa constantes.
é um péssimo romance, mas justamente por ser péssimo que torna tudo coeso, interessante e sensível. numa época em q romances como os de colleen hoover fazem sucesso, acho que seria de bom tom enaltecer essa alternativa aqui. coco mellors faz tudo oq colleen hoover se propõe a fazer ? até melhor! ?
comentários(0)comente



Sofia 30/05/2024

Que tortura
Custei, mas terminei.
Nossa, muito chato. A história é boa, daria vontade de ler, mas quando começava a ficar bom, e quando eu começava a me apegar aos personagens, a autora colova 30 pags da vida dos personagens secundários que não agregava NADA pra história principal. Que tortura!!! Passei o livro todo lutando pra terminar, o ultimo capitulo foi muito bom (dei ate 0,5 estrela a mais por ele). Queria muito abandonar mas fiquei curiosa pro final. Todos os personagens são problematicos (eu adoro isso kkkkkk). Odiei, mas entendo quem gosta. So reafirma que não pode julgar livro pela capa (eu julgo, e essa é muito linda)
Tarsila 31/05/2024minha estante
Exatamente isso hahaha




JAlia372 29/05/2024

Reflexão sobre escolhas
Não consigo colocar em palavras o que eu senti lendo esse livro! Nele são abordados assuntos importantes de uma forma crua e você consegue acompanhar o progresso dos personagens em relação aos seus problemas pessoais. Leia, você vai perceber quanto uma decisão pode influenciar a sua vida!
comentários(0)comente



Maria22510 29/05/2024

Que mané "uma história sobre escolhas e arrependimentos"... esse livro é sobre pessoas drogadas se reconhecendo após lutar contra o vício e a dor que as fizeram recorrer às drogas! e digo mais, é lindo ver a felicidade de quem se soltou dessas amarras.
comentários(0)comente



Maria 28/05/2024

Amei nu e cru
Livro REAL sobre pessoas REAIS com problemas, questões, singularidades, complexidades REAIS.
Não existe fru-fru, é a vida como ela é. Você na sua melhor e pior versão. O mais atrativo e belo até o mais contraditório e terrível.
Todos os personagens são interessantíssimos e muito bem trabalhados, você conhece um pouco sobre todo mundo ali.
Não esperava amar tanto, mas é o primeiro 5 estrelas do ano.
comentários(0)comente



Mariana113 28/05/2024

Cleo&frank ???????
Tão lindo mas ao mesmo tempo tão doloroso.

ler romance é estar sujeita a aceitar muitas vezes o que a sociedade já deixou imposto para a gente desde que eu era criança.

me surpreendi. não é o romance água com açúcar de sempre. tem sangue, tem droga, tem amor de verdade, o dilacerado e o que acolhe. tem amor próprio. e tem abuso de poder.

não era o que eu esperava. mas gostei de ler.
comentários(0)comente



bibia 28/05/2024

Eu esperava uma coisa completamente diferente desse livro e mesmo assim ele conseguiu me surpreender a cada capítulo. é realmente uma das histórias mais espirituosas que já li, com personagens reais e situações viscerais.
cleópatra e frankestein agora tem um espacinho especial no meu coração e se tornou um dos meus favoritos, por ter me tocado tanto, por ter me tirado da zona de conforto e por realmente mexer comigo e abalar a minha percepção sobre as pessoas ao meu redor e sobre mim mesma, foi uma leitura que alcançou a minha alma e mexeu nos meus sentimentos mais reais e intensos.
um dia eu espero saber colocar em palavras a minha admiração à singularidade desse livro, simplesmente me encantou do início ao fim.
comentários(0)comente



caroline1652 28/05/2024

Inferno de livro lindooooo o o o
te amo cleo
te amo frank

a escrita é linda, o livro é lindo, você se apaixona com eles e sofre com eles.

leiam leiam e apenas leiam
comentários(0)comente



Tatá 28/05/2024

Todos nós somos fundidos mentalmente tentando se relacionar
Cléo tem Daddy Issues.

Não sei se quando nosso lado sombra encontra a sombra do outro, surge luz. Acho que sombra com sombra, só da sombra.

Somos todos crianças quebradas, tentando se relacionar com uma outra criança quebrada.
comentários(0)comente



1118 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR