Cleópatra e Frankenstein

Cleópatra e Frankenstein Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra e Frankstein

Celia 03/06/2024

Uau chocada?
Aff foi tantos dias de luta pra terminar e sentir prazer com este livro, com tantas cenas fortes, mas valeu esta leitura. Esperava mais do Frank que deixou a desejar, e Cléo foi uma garota que causou muito, mas valeu o final foi bom.

LetAcia 03/06/2024

Perspectiva
Eu não diria que é um livro reconfortante e nem assumiria que a leitura se encaixa como um incômodo. Acredito que tenta transmitir uma mensagem real e forte de um relacionamento, seja ele amoroso ou não. Aspectos não romantizados da vida, que torna o livro ainda mais interessante.
Personagens muito caracterizados, alguns típicos, mas demonstrando que todos nós temos algo no fundo que não há meios de se destingir do que realmente somos. Muitas das vezes carregamos pontos em nossa personalidade que são reflexos daqueles que nos criaram. Daqueles que passaram por nossas vidas e deixaram um resquício de trauma ou beleza.
Foi uma leitura atípica e que transmitiria horas e horas de conversa, dizendo sobre cada personagem ou situação em que se encontrava.

jojo 03/06/2024

Eu acho que acabei de ler o meu livro favorito
Pqp oqq foi isso

eu to sem palavras pra fazer uma resenha, essa mulher e inexplicável, conseguiu por em palavras coisas que eu mal sabia que precisava ouvir

me identifiquei um pouquinho com cada personagem, foi uma leitura mto sentimental, consegui chorar e rir e questao de segundos, com certeza um misto de sentimentos!!! o jeito como todas as ??problematicas? do inicio se resolveram no final, a evolução dos personagens? tudo tudo tudo tudo mto bom eu to apaixonada
Talitta 04/06/2024minha estante
Bem difícil descrever a sensação desse livro né ? Acho que ele toca em cada pessoa de acordo com o que já viu já viveu e se identificou mas amei eleeeee

livia156 03/06/2024

Um soco no estomago
Esse livro é um retrato cru de como o ser humano pode ser egoista, cruel e horrivel e de como as violências e ausências que vc sofre na infancia repercutem durante sua vida inteira. todos os personagens tem diversas facetas, vc odeia eles pelas decisões que eles tomam mas ao msm tempo vc tbm sente compaixão e empatia por eles, pq afinal de contas eles so tao sendo humanos.

eu adorei como eles mostram toda a trajetoria do relacionamento do frank e da cleo, que na minha opiniao tava fadado ao fracasso desde o inicio, e gostei muito dos capitulos focados nos outros personagens, todos eram interessantes e tinham algo a acrescentar na historia. meus favoritos eram os da zoe e os da eleanor!!

a escrita desse livro é exatamente do jeito que eu gosto, poética e ao mesmo tempo fluida. em nenhum momento eu me cansei de ler, mesmo com o viés depressivo e melancolico que a historia carrega.

kathcontardi 03/06/2024

Um retrato da vida como ela é, sem massagem
Muitas vezes, quando nos apegamos aos romances clichês e previsíveis, acabamos criando expectativas para o mundo real. De que a fantasia do amor perfeito, do final feliz, é simples, totalmente dependente da sorte de encontrar alguém que vai magicamente preencher todas as lacunas de si.

Aqui, Coco Mellors nos mostra, sem massagem ou leveza, a dureza das relações. Cléo e Frank se conhecem e, após pouco tempo, decidem se casar em uma decisão impulsiva baseada na paixão e no calor dos sentimentos. Porém, eles acabam percebendo que é necessário mais do que amor para que vivam uma vida afortunada.

A autora esfrega na nossa cara que a felicidade tem um preço que é pago diariamente por nós. Em um relacionamento, ser feliz significa ceder, abrir mão vez ou outra, abandonar vícios, mas nem sempre isso acontece, nem sempre o parceiro está disposto. Ou, perigosamente, o parceiro entende que no outro mora sua felicidade plena, sua possibilidade de realização.

E essa expectativa é uma porta para o caos, uma vez que ninguém é a resolução dos seus problemas ou a cura para todos os males. Nem nossos parceiros, nem nossos amigos, que podem, inclusive, estar tentando se encontrar assim como nós. E esse é o tapa na cara que a autora da.

A vida não é só magia, só emoção, só empolgação. É luta, é perda, é desistência. Porque a vida tem seus altos e baixos. É nós buscamos a todo custo fugir dos baixos.

Uma boa experiência de leitura.

Juliana.Duarte 03/06/2024

Triste e real como a vida
Cléo e Frank se conhecem logo se apaixonam e se casam, tudo nessa relação acontece muito rápido inclusive os problemas ,além da grande diferença de idade entre os dois , eles são pessoas com muitos problemas,familiares e emocionais, além das expectativas algumas vezes frustadas que um tem sobre o outro.
Apesar de torcer pelos dois, nós percebemos que não é uma relação saudável, Cléo enfrenta problemas com depressão,Frank alcoolismo ,um deseja uma mudança no outro, mas não se apoiam o suficiente para que essa mudança aconteça de fato ,eles com certeza se amam mas será que só amar basta?
Dentro dessa relação já complicada outras pessoas acabam entrando,traições acontecem,para piorar o que já não está bom há muito tempo.
Ambos chegam no limite dos seus problemas,depressão e alcoolismo, um culpa o outro mas além da relação complexa, ambos tem um histórico familiar que não os ajuda.
Como já perguntei no início será que só a amor basta? No caso de Frank e Cléo não eles tem um final feliz, mas não juntos e nem acho que isso seja um spoiler, pois estava nítido que isso aconteceria.
Cléopatra e Frankstein é um livro denso, mas muito real ,com personagens muito reais e imperfeitos, e esse conflitos e problemas não são focados somente nos personagens principais , todos os personagens têm uma história que te envolve.
Nem preciso dizer dos gatilhos né ? Quase marquei consulta com um terapeuta quando terminei ,mas recomendo muito.

Ju Oliveira 02/06/2024

Pesado
Demorei bastante pra começar a gostar do livro, mas acabei adorando! É um história bem pesada, envolve amadurecimento, relacionamentos tóxicos, abuso de drogas, enfim, muitos gatilhos. Então melhor conferir antes de engatar a leitura.

Laura.Sartor 02/06/2024

Desamor, Jesus
Confesso que o livro me ganhou pela capa e já comecei sabendo que não seria um romance, mas ainda assim, esperava mais
o que falam sobre ser um livro real sem romantização define muito = as coisas simplesmente acontecem, sem muita enrolação, sem glamour, de uma hora pra outra os personagens tomam atitudes inesperadas (muitas vezes irritantes), uma vibe bem ?meu deus, do nada????? que me deixou bem perdida em alguns momentos
pra achar o livro bom (ou até mais que isso - o que não foi meu caso), tem que refletir MUITO sobre da história. a escrita em si é meio sem sal e tudo é normalizado (isso inclui drogas e álcool, assim como na vida real), as coisas cruamente acontecem
tirando os pontos negativos, eu gostei muito do quanto os personagens têm dores reais e é visível o quanto isso afetou os sentimentos, as escolhas e o rumo da vida deles?. o final é ótimo e o único caminho possível, por mais doloroso que seja (apesar de que já estranhava esse relacionamento desde as primeiras páginas do livro?)

catarinx 01/06/2024

?quando a parte mais sombria de você encontra a parte mais sombria de mim, ela cria luz.?
quero o casal problemático juntos!

Mari 01/06/2024

Você - Sempre você ??
Cleo e Frank tem todo o meu amor e ódio.
Eu gostei demais do livro, é muito fluido na minha opinião. A ambientação super legal em Nova York e os conflitos muito complexos.
Cleópatra é linda, sensível, divertida e cruel.
Frankenstein é genial, encantador, amoroso e vitimista.
Vê-los crescerem e brigarem, seus pensamentos e traumas e ver todos os outros personagens ao mesmo tempo foi muito bom. Nem sempre o amor basta. E as vezes as relações são calmas e não avassaladoras.
Acho que o livro poderia ser maior para desenvolver melhor os personagens, já que as vezes ficamos perdidos nos conflitos e momentos rápidos. No mais eu adorei a leitura.

tetê 01/06/2024

Tragicamente humano.
Não só atendeu, como também superou todas as minhas expectativas. Os personagens são o maior exemplo de como nós somos imperfeitos. Acho que vai demorar um bom tempo para que uma leitura me impacte tanto.

Gaby Prado 01/06/2024

Nem amei e nem odiei
80% dos personagens são adultos fúteis e superficiais. o comecinho dele é bom, o meio é meio chatinho (a hora não passava nunca) e quando foi encaminhando para o final ficou bom - que foi o momento que os personagens começaram a amadurecer.
são adultos com muitos comportamentos autodestrutivos e que não conseguem trabalhar seus traumas, e só depois de um tempo percebem a necessidade de relacionamentos saudáveis.
Eleanor me fez querer terminar o livro, mereceria um livro só dela.

vitória 31/05/2024

Amei/odiei
Eu comecei a ler pq me apaixonei pela capa e achei que a história seria tão linda quanto. mas. estava. errada kkkkkkk
eu realmente não sei se odeio ou se amo cleópatra e frankenstein. ele é um livro lindo, doido, cru e cruel como a realidade realmente é!

Belg 31/05/2024

Uau?
Não espere páginas e páginas de reviravoltas desse livro, você não vai encontrar. Muito pelo contrário, é um livro lento e cheio de conteúdo, por todas as partes. Você observa como um relacionamento é construído e como afeta a vida, não só do casal, como das pessoas ao redor. Ao mesmo tempo que tudo é construído de forma leve e bonita, é destruído de forma pesada e horrenda. Esse livro vai te encher e te ensinar de muitas maneiras, recomendo bastante. Boa leitura!