Tudo pode mudar

Tudo pode mudar Jill Mansell

Resenhas - Tudo Pode Mudar

Anna Vi. 26/10/2022

Não consegui parar de ler
Comecei a ler ontem a noite e terminei hoje? amo os livros da Jill e esse amei mais ainda ? só achei o final seria mais elaborado, teria mais detalhes acho que aconteceu td na última página mas amei mesmo assim

Mariana_ 27/10/2022

Tudo, realmente, Pode Mudar!
Essa leitura empata em primeiro lugar com Muito Além do Infinito da mesma autora, Jill Mansell. O selo tem poucas autoras, algumas tem mais livros que outras mas posso dizer sem sombra de dúvida: Jill Mansell é uma das minhas favoritas do selo Romances de Hoje. Aqui conhecemos várias histórias e personagens: Essie, ZIllah, Conor, Scarlett e Lucas... todos personagens interessantes e cativantes! Só queria uns 2 capítulos a mais com os desenvolvimentos dos relacionamentos...

Arqueiro, traga mais Jill Mansell, Julie Caplin e Lucy Dillon pra nós!!!!!!

Fernanda.Deniz 05/02/2023

Livro apaixonante
O tipo de leitura que nos faz não querer parar de ler?

Persongens apaixonantes, leitura leve e emocionante. Nota mil.

mhrossetti 01/06/2023

Fofo, doce!
Acabei de ler, já disponibilizei para troca aqui e estou órfã!
todos os personagens das historias entrelaçadas me "pegaram", amei todos. é um livro cheeeeeio daquele romance, bem escrito, bem ambientado e com riqueza de detalhes. adoro o jeito que a jill escreve!
Riva 01/06/2023minha estante
Eu também achei essa história perfeita!!!!!

Leninha Sempre Romântica 03/05/2023

Jill Mansell está e sempre estará na minha lista de autoras preferidas, todos os livros dela que li estão no rol das minhas melhores leituras e, claro, Tudo pode mudar não poderia ficar de fora, muito pelo contrário. Inclusive ainda não sei se ele ou Muito Além do Infinito lideram a lista, a dúvida é enorme, já que amei os dois.

Mais uma vez a autora nos brinda com uma história inspiradora, com personagens que poderiam facilmente ser um amigo, um vizinho ou até mesmo a vovó da gente. A sinopse nos conta apenas um pouco da trama, mas ao iniciar a leitura nos deparamos com muitas outras histórias, onde todos os personagens apresentados são protagonistas de suas histórias e todas se conectam e se completam, tornando a narrativa em algo delicioso de se ler.

Um e-mail muda a “vida perfeita” de Essie de um minuto para outro. De repente, tudo que parecia seguro e consistente desmorona e a joga em meio do caos. Mas, claro que a autora sabia bem o que fazia quando uniu Essie, Zillah, Lucas, Conor, e tantos outros personagens queridos.

Devo confessar que Zillah é minha personagem preferida, ela consegue unir todos os protagonistas da trama com seu jeito de vovó amantíssima, moderna, atualizada, doce e essencial. Sua função na terra é realizar sonhos e só lendo para entender onde quero chegar.

O fio condutor da trama se torna obsoleto depois que enredemos na história e nos tornamos quase um integrante, fazendo parte de tudo. A autora tem o dom de nos pegar pela mão e nos colocar dentro da história, nos vemos ansiando por um desfecho, por um encontro, por aquela conversa definitiva, por aquele desatar de nós. Jill Mansell sabe perfeitamente o que faz.

Não quero mais falar nada, só recomendo a leitura com muita ênfase. Não dá para começar a leitura e não terminar com um sorrisão no rosto e a sensação de dever cumprido. Tudo se encaixa, tudo se resolve e tudo termina do jeitinho que deveria ser. Mais um dos livros da autora que indico e, com certeza, presentearia um amigo.
Leia e apaixone-se por mais uma história encantadora dessa autora maravilhosa.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/05/tudo-pode-mudar-jill-mansell.html

Clara 21/07/2023

Realmente TUDO pode mudar ....
Eu dei tantas risadas com esse livro. Trouxe alguns assuntos pesados, mas de uma maneira leve e com muito cuidado.
Os personagens são encantadores e cheios de personalidade. Cada um com a sua "virada de chave", arrependimentos, sonhos e desejos.
Foi uma leitura muito gostosa e divertida. Mesmo não sendo, para mim, um livro cinco estrelas, indicaria muito para quem quer um livro leve e engraçado.

Fabi | @ps.leitura 05/01/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Já imaginou como um e-mail pode mudar a sua vida de uma hora para a outra? E foi exatamente o que aconteceu com Essie.

Essie Philips estava com a vida da qual sempre imaginou: emprego novo, um namorado com que sempre sonhou e morando com ele num chalé muito elegante. Porém, toda essa sua vida desanda após um e-mail ser enviado para toda a sua lista de contatos.

O que era para ser apenas uma brincadeira entre Essie e sua melhor amiga, acaba afetando todos que ela conhece. Imagina escrever com toda a sinceridade o que acha de algumas pessoas e, simplesmente, como num piscar de olhos, esse e-mail está na caixa de entrada das pessoas que não eram para ler?

Desesperador, certo? E é a partir desse acontecimento desastroso que Essie se vê obrigada a mudar para uma nova cidade, arranjar outro emprego e até mesmo fazer novos amigos.

E é quando a vida de Essie cruza com pessoas maravilhosas que a ajudam nessa nova jornada e até mesmo o seu coração pode começar a bater mais forte por alguém que ela não deveria.

Mais um livro da Jill Mansell para aquecer meu coração e ainda proporcionar como pano de fundo algo que eu amo: o natal!

"Tudo pode mudar" foi aquele livro que me conquistou logo na primeira página! Foi realmente difícil largar a obra após o e-mail da Essie ter sido disparado e em como as coisas foram acontecendo na vida da personagem.

É realmente engraçado como algo pode mudar tudo em nossa vida, né? Quando tomamos alguma atitude, ela pode gerar alguma consequência e essa é a vida. Tudo que decidimos fazer tem algum porquê e até mesmo aprender, afinal, os nossos erros nos faz amadurecer.

E essa é a mensagem mais importante da trama.

A gente precisa se desculpar com nós mesmos quando cometemos um erro. Precisamos nos desculpar com as pessoas que amamos. Precisamos entender que somos humanos e estamos dispostos a errar sempre, mas também aprender e evoluir com os próprios erros. Um pequeno acontecimento não caracteriza quem nós somos.

E além de vivenciar todos os acontecimentos da vida de Essie, a autora também nos transporta para a vida de outros personagens, fazendo com que a gente se apegue e se apaixone por cada um. Ok, alguns secundários nem tanto, afinal, a personalidade de alguns só me fez revirar os olhos em alguns momentos. Mas é aí que está a graça de ler chick-lits!

Sem dúvidas "tudo pode mudar" é uma das melhores obras do selo romances de hoje e até mesmo da Jill Mansell. Em cada capítulo o leitor é transportado para um acontecimento que, de alguma forma, conecta com o outro e assim vai ficando cada vez mais envolvido com toda a narrativa.

Então fica aqui a minha dica para quem ama histórias que aquecem o coração, que traz reflexões e nos faz acreditar no amor independente do tempo e do passado.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/12/resenha-tudo-pode-mudar-de-jill-mansell.html

Lu 05/01/2023

Fofo e comovente!
Estou tão feliz por ter comprado esse livro! Eu o comprei porque gosto da autora, mas, se eu soubesse como a história é desenvolvida, talvez acabasse desistindo, pois tenho evitado livros com temáticas mais emocionais nos últimos anos.

Explico melhor: a história possui quatro protagonistas e, através deles e de suas relações, outras histórias vão sendo intercaladas e entrelaçadas. É algo que se vê em "A casa dos novos começos", da Lucy Diamond, por exemplo. Pessoalmente, acho que o autor precisa ser muito habilidoso para criar uma trama assim. Porque são vários personagens e, se não tomar cuidado, a história pode ficar chata. Isso não acontece aqui.

Acredito que a razão principal para o livro não ter desandado, além da habilidade de escrita da Jill Mansell, é uma de suas protagonistas, a extraordinária Zillah. Para mim, não tem para ninguém, ela é a estrela da história! Ficava aguardando as descrições de suas roupas e seus diálogos, a cada virada de página. Acho que ela faria uma dupla sensacional com a Eillen Cotton, de "A troca" e, por que não? A Joyce, de 'O clube do crime".

Isso não significa que os outros personagens e os romances não sejam bons, porque são. Acho que a autora soube trabalhar bem cada casal. Gosto de autores que sabem usar as complicações da própria vida para construir os personagens e a história, em vez de eles serem perfeitos em tudo e, no final, o autor tem que inventar um empecilho bobo para criar um conflito. As pessoas já são complexas. E isso basta.

Por isso, devo discordar de meus colegas skoobers e estou dando uma nota um pouco mais alta. Não acho que seja perfeito, porque a história demora um pouco a engatar, mas é muito bem escrita e desenvolvida. Vale a pena a leitura.

Recomendo!

Letícia 12/11/2022

Essie estava vivendo o melhor ano da sua vida, tinha o namorado perfeito, estavam morando juntos num chalé, tinha um emprego e parecia que finalmente a vida de adulta tinha começado pra ela. Até que um e-mail coloca tudo por água abaixo, a circular de Natal.

A família do Paul, o namorado, tinha o hábito de enviar uma circular de natal, uma espécie de newsletter atualizando a família sobre o que havia acontecido durante o ano. E Essie achava aquilo uma piada, ela e sua melhor amiga Scarlett resolvem trocar entre elas uma circular, para ser uma piada interna, apenas entre amigas.
Essie num momento espirituoso escreve um e-mail expondo tudo o que sentia e não tinha coragem de falar, o que ela não poderia imaginar era que esse e-mail seria enviado para todos os seus contatos no dia seguinte. E o pior, um desconhecido aleatório que havia enviado.

O que eu mais admiro nos livros da Jill Mansel é como ela consegue criar personagens e conexões. A princípio cada personagem tá vivendo sua vida, uma linha reta, até que ao longo das páginas, as linhas de cada um vão formando curvas que vão indo de encontro com os outros personagens da história.

E todos os personagens têm muitas camadas, são muito humanos e cheios de erros, é tão legal ir descobrindo o passado de cada um e entender os motivos de suas ações. Eu me conecto muito rápido com os livros da Jill, eu sei que se começar a ler, não vou conseguir parar até terminar. E a gente vai mudando a torcida diversas vezes, o que era certo vira incerto depois de apenas alguns parágrafos. E aquilo do "as voltas que a vida dá" é certeiro nesse livro, ainda mais sendo ambientado em um lugar onde quase todo mundo se conhece, Bath, uma cidade na Inglaterra.

No final, todo mundo quer ser feliz. E o que é essa vida, senão uma coleção de memórias? Qual a sua memória mais antiga? Ou a sua memória mais preciosa? Aquela que você gostaria de reviver, consegue pensar?

É com essa premissa que Zillah tem uma ideia de realizar desejos para idosos que estão com doenças terminais.

Zillah, uma senhorinha muito vaidosa e estilosa, tem um propósito de vida: ajudar aqueles que estão com os dias contados, com doenças terminais. Existem programas para jovens, mas ela ajuda os idosos, a realizar últimos desejos, que na maioria das vezes são muito simples. Ela ama conhecer pessoas e doar um pouquinho dela mesma, seja com um sorriso, uma piada ou mesmo realizando um desejo.

Essie, depois que tudo muda na sua vida, vai trabalhar para o desconhecido aleatório que tinha virado sua vida de cabeça para baixo, aquele mesmo do tal e-mail, e ela fica muito intrigada quando descobre que o fruto de todo o seu rancor era na verdade, um cara muito bom (além de extremamente gato), como era possível?

“Ela ficou impressionada com o quanto não sabia sobre ele e com quantas suposições equivocadas tinha feito a seu respeito. Mas era assim com todo mundo, não era?”

Lucas, o tal desconhecido, e dono do bar onde Essie foi trabalhar, tem um passado muito traumático, sua história me fez ficar com lágrimas nos olhos. Ele administra um bar, que é super badalado e um point de encontro para todos os personagens do livro. Esconde um segredo que vai fazer tudo mudar e está apaixonado pela sua namorada Giselle, ou acredita que está.

Connor largou a vida de advogado para ser um jardineiro, depois de um episódio onde percebeu que a vida é mais do que os honorários. Ele também virou fotógrafo nas horas vagas, ama fotografar pessoas aleatórias pelas ruas. Na sua vida tudo já havia mudado, o que ele não esperava era que tudo mudaria novamente (e de novo).

“Por anos, ele fizera todas as escolhas sensatas. Agora havia chegado a hora de fazer o que lhe parecia certo.”

Scarlet, melhor amiga da Essie, é bem doidinha. É guia turística e gosta de viver a vida, seja zoando todo mundo, seja curtindo noitadas ou pintando o cabelo de roxo. Ela não esconde que tem uma queda enorme pelo Connor, apesar dele acha-la irritante demais e não dar nenhuma chance para suas investidas.

“- Você ouviu. Ela merece ser feliz. Seja legal com ela. Não seja um filho da mãe.

- O que te faz pensar que eu seria?

- A maioria dos homens.”

Quando Essie recebe uma proposta da Zillah, onde ela alugaria um pequeno apartamento e ajudaria a Zillah com afazeres ela não poderia imaginar que sua vida iria dar outra guinada.

E a vida de todos esses personagens vai se embaralhando cada vez mais e a gente vai se envolvendo com cada um deles conforme vamos descobrindo mais sobre suas vidas. E tudo muda diversas vezes, nosso primeiro olhar para com um personagem vira ou amor ou ódio dependendo do que descobrimos.

Tudo pode mudar mostra que viver sempre vale a pena, que as mudanças por pior que possam parecer, podem ser em prol de algo melhor no futuro.

É sobre como a gente pode mudar a vida das pessoas sem nem perceber, ou nem pensar sobre isso. É a lei da física "toda ação gera uma reação" na prática, um e-mail enviado errado, uma mentira, uma dança, um passe para o zoológico.

E por fim é sobre se perdoar. Alguns personagens sofrem por achar que não são merecedores do amor que a vida lhes concedeu, e não digo apenas o amor romântico. Afinal quando você menos espera, tudo pode mudar.

“É só a vida, eu acho. As coisas acontecem do nada e derrubam a gente. De repente, tudo muda e o futuro parece estar saindo do eixo. Bem, você sabe como é, imagino? Aconteceu com você também.”

site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2022/11/resenha-tudo-pode-mudar-jill-mansell.html

fernandacarla 13/11/2022

Primeiro livro dessa autora e já me surpreendi. Várias pessoas, várias história e um e-mail pode mudar sua vida.
Foi uma leitura super gostosa, pra mim, que estou em caos fazendo TCC.
Já quero ler os outros livros da Jill.

Vict0rya.bizerra 16/04/2024

Perfeitinho
Eu amei, retrata que realmente tudo pode mudar em um piscar de olhos, com uma simples ação/decisão sua ou de outra pessoa pode mudar a sua vida, e cabe a você continuar e decidir se para o melhor ou para o pior.?

danipzs 12/10/2022

Sou supeita para falar dessa autora e mais uma vez ela não decepcionou! Amei a dinâmica das histórias e como ela amarrou com excelência o final de cada personagem. Amei e recomendo essa viagem! ?