Tudo pode mudar

Tudo pode mudar Jill Mansell

Resenhas - Tudo Pode Mudar

bia 01/02/2023

Leve e diferente
Tudo pode mudar caiu como uma luva para mim, e de forma totalmente aleatória. Não conhecia a autora e nem a história, mas após ler a sinopse em uma livraria me interessei muito.
A escrita de Jill Mansell é leve e cativante.
A forma que ela trabalha na terceira pessoa e vagueia por todos os personagens faz com que você fique a cada momento mais interessado (a) pelo que vem a seguir.
E sobre a história, vai abordar a nova vida de Essie, uma mulher que tinha toda a vida certa: namorado perfeito e trabalho garantido. Mas uma brincadeira com a amiga de escrever um e-mail totalmente sincero estragou tudo, pois esse e-mail acabou sendo enviado para todos os contatos da lista dela. A partir daí, ela tem que mudar de cidade e a nova realidade dela vai se desenrolando pela história.
Recomendo demais, me ajudou a sair de uma ressaca literária

hiliandra.faggion 25/04/2024

Tudo pode mudar, mesmo!
Chegou um momento da leitura que eu pensei: onde a Jill quer chegar??? Tantos casais se formando e desformando? tanta informação para acabar de uma forma perfeita!
Personagens fortes, criativos, bons, perfeito!

Bruh 29/04/2023

Deixa o coração quentinho ??
Ótimo livro para quem quer sair da ressaca literária. Amei poder acompanhar esses personagens tão queridos. Sempre vou amar a Z com todas as forças

VitoriaRegiane 28/03/2023

Um romance aconchegante
História linda e emocionante.Todos os personagens me conquistou.Amei demais Zillah e Scarlett
E realmente o título do livro tem tudo a ver com a história

"Todos os dias nós fazemos coisas que são capazes de mudar todo nosso futuro,e é isso que torna a vida empolgante."
Mari 29/03/2023minha estante
Também marquei essa frase.

Mrs.Ben Solo 28/12/2022

Li 3 livros da Jill e esse é o mais fraco até agora, não gostei do desenrolar da história demorou muito pra acontecer algo e quando aconteceu o livro acabou.

Rafaelbing 15/07/2023

História linda!
Eu sinceramente gostei muito dos livros da Jill.
A combinação de histórias são contadas em perfeita beleza.
Esse livro foi o que menos gostei, o que senti menos impacto, mas mesmo assim não foi ruim.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

kalyne11 21/08/2023

Ai gente, não sei?. Esse livro super daria um filme sessão da tarde, mas esperava bem mais. Meu coração ficou quentinho nas partes da Zillah (a maior desse livro), mas os casais?. Achei que o sentimento do Conor poderia ter sido mais elaborado, como também a relação do Lucas com a mãe. Muita enrolação pra no final ser tudo tão rápido.

Keully.Faro 18/06/2023

Leitura gostosinha
Romance fácil de ler e ajuda a sair de uma resseca literária.
É caloroso e nos mostra que nossas vidas podem seguir rumos diferentes ao qual estamos acostumados e muitas vezes questionamos o por quê!?
Recomeçar não é o fim dos tempos, é um começo de um novo livro sendo escrito em nossas vidas.
Se permita... e tudo pode mudar!

bianquicha 01/12/2022

Tudo pode mudar
Entrei com expectativas de um romance clichê e recebi um "casal" extremamente enrolado. A história conta com mais de uma narração e particularmente não gostei muito disso (achei os personagens bem chatinhos), os romances secundários são melhores do que o da personagem principal que literalmente acontece na última página. Não ganhei romance, ganhei um livro muito arrastado.
angelina 24/02/2023minha estante
vc mudou a resenha td né? kkkk

bianquicha 24/02/2023minha estante
simm, pq a outra n mostrava td o ódio q eu tinha pra esse livro

kkkkkkkkkkk mds

angelina 24/02/2023minha estante
n sei como vc gosta de a troca e n gosta desse

Liachristo 15/10/2023

Delicioso
Jill Mansell tem uma escrita fluida e gostosa e que já ganhou meu coração. Gostei de todos os livros dela que li e sua maneira de trabalhar seus personagens, de os fazer se tornarem tão reais, é o que mais me cativa. E por isso termino mais uma história sua com esse quentinho no coração e desejando que algum dia, quem sabe, eu possa encontrar com esses personagens por aí. Também amei o local onde a história se passa e fiquei com muita vontade de conhecer e fazer parte daquela comunidade. Uma leitura deliciosa e que recomendo.

Adriana1161 06/05/2023

Um simples e-mail
Leitura gostosa, agradável, romance bem dia a dia! História cotidiana, com os acontecimentos românticos bastante previsíveis, mas boa leitura!
Alguns pontos parecidos com A segunda vida de Missy, e A loja dos sonhos, mas bem mais leve, não é triste.
Achei bem interessante o trabalho voluntários deles na Ambulance Wish Foundation, que existe de verdade desde 2006, em vários países.
Personagens: Essie Phillips, Conor McCauley, Zillah Walsh, Scarlett, Lucas, Paul, Jude, Matthew, Alice, Belinda, Evie, Giselle, Caz
Local: Percival Square - Bath/ Inglaterra - atual
@driperini

Thaiane Koppe 30/03/2023

Uma delícia de leitura
Tem algum tempo que eu não lia uma livro tão gostoso de ler como esse! Favoritei demais e essa coleção Romances de hoje da Arqueiro é sucesso, já li vários livros bons de verdade. Bem, para falar um pouco os livro em si, Essie é uma personagem adorável porque ela é comum e não fantasiosa, tudo começa quando ela simplesmente escreve uma carta de final de ano sendo sincerona sobre o namorado e sua família por email e esse email chega para todo mundo, a partir disso, tudo desanda. Ela vai parar como inquilina na casa de uma senhora chamada Zillah e é incrível como ela é cativante. O livro todo passa nesse cenário das duas e de seu patrão, Lucas, que tem toda uma história de desentendimento e depois e encantamento um com o outro. Amei muito a leitura, de verdade, recomendo.

Kaue Garcia 27/04/2023

Jill sempre me conquista
Amei a leitura desde o início, a autora sempre me conquista com romances que não parecem nada óbvios no começo!!!

Lu 05/01/2023

Fofo e comovente!
Estou tão feliz por ter comprado esse livro! Eu o comprei porque gosto da autora, mas, se eu soubesse como a história é desenvolvida, talvez acabasse desistindo, pois tenho evitado livros com temáticas mais emocionais nos últimos anos.

Explico melhor: a história possui quatro protagonistas e, através deles e de suas relações, outras histórias vão sendo intercaladas e entrelaçadas. É algo que se vê em "A casa dos novos começos", da Lucy Diamond, por exemplo. Pessoalmente, acho que o autor precisa ser muito habilidoso para criar uma trama assim. Porque são vários personagens e, se não tomar cuidado, a história pode ficar chata. Isso não acontece aqui.

Acredito que a razão principal para o livro não ter desandado, além da habilidade de escrita da Jill Mansell, é uma de suas protagonistas, a extraordinária Zillah. Para mim, não tem para ninguém, ela é a estrela da história! Ficava aguardando as descrições de suas roupas e seus diálogos, a cada virada de página. Acho que ela faria uma dupla sensacional com a Eillen Cotton, de "A troca" e, por que não? A Joyce, de 'O clube do crime".

Isso não significa que os outros personagens e os romances não sejam bons, porque são. Acho que a autora soube trabalhar bem cada casal. Gosto de autores que sabem usar as complicações da própria vida para construir os personagens e a história, em vez de eles serem perfeitos em tudo e, no final, o autor tem que inventar um empecilho bobo para criar um conflito. As pessoas já são complexas. E isso basta.

Por isso, devo discordar de meus colegas skoobers e estou dando uma nota um pouco mais alta. Não acho que seja perfeito, porque a história demora um pouco a engatar, mas é muito bem escrita e desenvolvida. Vale a pena a leitura.

Recomendo!

Fabi | @ps.leitura 05/01/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Já imaginou como um e-mail pode mudar a sua vida de uma hora para a outra? E foi exatamente o que aconteceu com Essie.

Essie Philips estava com a vida da qual sempre imaginou: emprego novo, um namorado com que sempre sonhou e morando com ele num chalé muito elegante. Porém, toda essa sua vida desanda após um e-mail ser enviado para toda a sua lista de contatos.

O que era para ser apenas uma brincadeira entre Essie e sua melhor amiga, acaba afetando todos que ela conhece. Imagina escrever com toda a sinceridade o que acha de algumas pessoas e, simplesmente, como num piscar de olhos, esse e-mail está na caixa de entrada das pessoas que não eram para ler?

Desesperador, certo? E é a partir desse acontecimento desastroso que Essie se vê obrigada a mudar para uma nova cidade, arranjar outro emprego e até mesmo fazer novos amigos.

E é quando a vida de Essie cruza com pessoas maravilhosas que a ajudam nessa nova jornada e até mesmo o seu coração pode começar a bater mais forte por alguém que ela não deveria.

Mais um livro da Jill Mansell para aquecer meu coração e ainda proporcionar como pano de fundo algo que eu amo: o natal!

"Tudo pode mudar" foi aquele livro que me conquistou logo na primeira página! Foi realmente difícil largar a obra após o e-mail da Essie ter sido disparado e em como as coisas foram acontecendo na vida da personagem.

É realmente engraçado como algo pode mudar tudo em nossa vida, né? Quando tomamos alguma atitude, ela pode gerar alguma consequência e essa é a vida. Tudo que decidimos fazer tem algum porquê e até mesmo aprender, afinal, os nossos erros nos faz amadurecer.

E essa é a mensagem mais importante da trama.

A gente precisa se desculpar com nós mesmos quando cometemos um erro. Precisamos nos desculpar com as pessoas que amamos. Precisamos entender que somos humanos e estamos dispostos a errar sempre, mas também aprender e evoluir com os próprios erros. Um pequeno acontecimento não caracteriza quem nós somos.

E além de vivenciar todos os acontecimentos da vida de Essie, a autora também nos transporta para a vida de outros personagens, fazendo com que a gente se apegue e se apaixone por cada um. Ok, alguns secundários nem tanto, afinal, a personalidade de alguns só me fez revirar os olhos em alguns momentos. Mas é aí que está a graça de ler chick-lits!

Sem dúvidas "tudo pode mudar" é uma das melhores obras do selo romances de hoje e até mesmo da Jill Mansell. Em cada capítulo o leitor é transportado para um acontecimento que, de alguma forma, conecta com o outro e assim vai ficando cada vez mais envolvido com toda a narrativa.

Então fica aqui a minha dica para quem ama histórias que aquecem o coração, que traz reflexões e nos faz acreditar no amor independente do tempo e do passado.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/12/resenha-tudo-pode-mudar-de-jill-mansell.html