Tudo pode mudar

Tudo pode mudar Jill Mansell

Resenhas - Tudo Pode Mudar

Pasccaly.Landre 06/05/2023

Delicinha ?
Esse livro foi tão leve e gostoso de ler!
A história é narrada por 5 personagens, então da para interpretar esses 5 pontos de vista dentro do contexto da história.
Uma narração leve e divertida.
Uma história sobre amizade, destino, amores e encontros.
Confesso que achei que não iria gostar do livro, mas me surpreendi bastante. Só não li mais rápido porque estava dividindo o tempo livre para assistir uma série turca que estou obcecada hahahahaha!
Resumindo, que bom que me dei essa chance de conhecer essa história. Não se aprofunda muito nos assuntos, tem uma passagem de tempo maior entre as histórias mas isso não chegou a ser um problema como pensei, pelo contrário, achei a história bem fluida e objetiva.

Kamilla 07/10/2023

Boas intenções e muitas coincidências
A premissa da história foi interessante, mas infelizmente desde o primeiro contato o meu santo não bateu muito com o da mocinha, não que eu tenha ativamente odiado ela, mas a impressão que eu tenho é que ela não seria alguém com quem eu faria amizade se encontrasse pessoalmente rs, enfim, algumas antipatias são muito sutis e difíceis de explicar.

Voltando a premissa, a mocinha teria supostamente viralizado mas tirando o término do namoro e do emprego, a autora não mostra mais muito as consequências disso, e tudo vai se resolvendo da forma mais conveniente possível quando ela coincidentemente conhece uma senhora rica e excêntrica que está querendo alugar um apartamento para alguém interessante, seguindo a sequencia de coincidências fantásticas ela acaba trabalhando para um dos arquitetos da sua derrocada inicial.

E o resto do livro é todo assim, cada obstáculo que a história apresenta para o HEA dos casais principais é resolvido de uma forma bastante simples e conveniente e você nunca precisa ver nenhum deles tomar nenhuma postura ativa para resolver um conflito, traições, mudanças de personalidade súbitas, reabilitações milagrosas, qualquer obstáculo que um personagem periférico represente foi resolvido sem que os personagens principais tivessem que se esforçar ou tomar uma decisão mais drástica e isso acabou deixando o livro bastante raso.

Eu não estou querendo cobrar de um livro de chick lit uma profundidade absurda, mas já tive outras experiências com livros dela, e ela consegue escrever melhor.

Milena Karla - Mika 14/10/2023

Eu gostei muito, achei uma leitura divertida e com momentos e passagens que me surpreenderam. No começo do livro, eu ri alto enquanto lia, e poxa, é tão bom quando isso acontece.

Amo livros engraçados. E como eu li no kindle, foi fácil de marcar e fazer anotações, e divertido. As páginas foram passando sem eu nem perceber. Não consegui deixar de imaginar esse livro virando um filme - tem alguns momentos bem maluquinhos dignos daqueles filmes que a gente assiste só pra relaxar e dar umas risadas. Gostei das reviravoltas, e os personagens são bem diferentes uns dos outros.

Mas, quero deixar registrado que não é um livro tão superficial quanto parece. Teve muitos momentos fofos, e eu gostei dos personagens e das atitudes deles - são pessoas com bons princípios, no geral, e isso foi bem animador. Eu me senti segura durante a leitura, e não como se do nada, um dos personagens fosse ser o maior babaca e nem ao menos sentir culpa. Em outras palavras, consegui conhecer e "confiar" nos personagens.

E preciso dizer; a fabulosa Zillah me lembrou minha avó, que sempre queria estar com as unhas pintadas de vermelho vivo. Uma personagem memorável, super estilosa, cheia de personalidade, e é muito muito legal o que ela faz pelas pessoas.

Mas porquê 4 estrelas e não 5? É que o livro em si é uma teia de coincidências, mas em especial, achei que no final teve coincidências DEMAIS acontecendo uma atrás da outra. Acho que essas coincidências podiam ter sido distribuídas melhor ao longo do livro. E algumas coisas poderiam ter sido explicadas melhor, de maneira um pouco mais profunda, e outras coisas podiam não ter sido detalhadas. E acho que podia ter umas cinquenta páginas a menos, pelo menos.

Mas enfim, gostei muito da leitura!

LaAs 22/08/2023

Aquele livro de aconchego, amor e compaixão!
Esse livro vai aquecer seu coração, principalmente por conta da Zillah!!

danipzs 12/10/2022

Sou supeita para falar dessa autora e mais uma vez ela não decepcionou! Amei a dinâmica das histórias e como ela amarrou com excelência o final de cada personagem. Amei e recomendo essa viagem! ?

Anita 15/10/2023

Definitivamente essa autora tem o melhor água com açúcar?
Toda vez que termino um livro desta autora fico com vontade de voltar ao mundo que ela criou de forma incrível e ficar lá por um tempo indefinido. A autora preenche sua narrativa com uma história muito divertida e cheia de " E SE?". Aquela máxima do e se eu não tivesse escrito... não tivesse visto... não tivesse feito... todos os personagens têm um "e se" pendentes. Para quem gosta de personagens normais, que vivem uma vida normal, esse é o livro. Recomendo essa ótima leitura leve e ao mesmo tempo tão saborosa, mostrando como uma ação gera uma reação.

Talita280 24/11/2022

Tudo sempre pode mudar
Um livro que parece uma novela separada em vários núcleos, porém todos tem uma ligação. E através dessa ligação entre personagens que torna a história tão incrível. A narrativa mostra que tudo acontece da forma que precisa acontecer, que as mudanças não são por acaso. Tudo que muda na vida, mesmo que por acontecimentos ruins, muda com uma finalidade, para se poder ter um final feliz.
Gostei muito da escrita da autora, primeiro contato que tive e achei fácil, coerente e bem leve. Foge um pouco do clichê durante a história, mas nos consegue envolver até o final.

@somaisumparagrafo 28/11/2022

@somaisumparagrafo
A vida caminhava bem para Essie: emprego novo e morando em um lindo chalé com seu querido namorado. Entretanto, por conta de uma brincadeira com sua melhor amiga, um e-mail muito sincero é enviado a todos os seus contatos e viraliza no jornal local. Da noite para o dia, Essie vê sua vida mudar por completo e é assim que a jovem conhece Zilah, uma senhorinha que lhe oferta um teto para morar e a partir disto, muitas pessoas irão passar por sua vida trazendo-lhe novas oportunidades, inclusive de encontrar um amor proibido.

???

Mais um livro delicinha da Coleção Romances de Hoje, com personagens cativantes e muitas histórias que se conectam e entrelaçam no desenrolar das páginas. Com uma narrativa leve e fluida, acompanhamos uma trama dotada de encontros e desencontros, que fala sobre os erros que cometemos na vida, sobre mudanças, recomeços e amadurecimento, mas sobretudo, é um livro permeado de amor e empatia.

Mesmo com o romance no ar, não espere por envolvimentos profundos. É característico da autora, uma escrita mais rápida e direta, o que não atrapalhou meu envolvimento com a formação dos casais (porque temos mais de uma história de amor). Porém, o que mais me chamou a atenção nessa história foi Zillah, uma octogenária toda estilosa e tão cheia de vida que roubou a cena e trouxe muita luz ao enredo com sua liderança em um projeto que concede desejos para pessoas que estão em seus últimos momentos de vida. Uma leitura prazerosa e aconchegante, que te deixa com aquele quentinho no coração.

?Todos os dias nós fazemos coisas que são capazes de mudar todo o nosso futuro, e é isso que torna a vida empolgante.

MariBrandão 05/05/2023

Descobri os livros dessa autora pesquisando sobre o novo livro da Marian Keyes, e Jill Mansell apareceu como indicação. Foi uma completa novidade.
É uma história gostosinha de ler, com alguns personagens interessantes, outros nem tanto. Minha preferida, sem qualquer dúvida, foi Zillah! A estrela deste livro!
Embora a sinopse dê a entender uma coisa, logo no início já dá pra perceber que é tudo bem diferente, e o livro vai se desenrolando pra um final que a gente já sabe que vai acontecer, desde o comecinho, tendo que desviar de alguns percalços e alguns babacas passivo agressivos no meio do caminho (oi Paul).
Minha única ressalva foi o final, que achei um pouco corrido, quando os pares finalmente se encontram, mas, no geral, é uma boa leitura pra dar aquela relaxada.

Vânia 05/12/2022

Aquela virada de vida sem querer... querendo
Essie Philips cometeu um erro: mandou um email para a pessoa errada.
Bom, na verdade, ela se confundiu e mandou-o para toda a sua lista de contatos.
Falando mal da chefe.
Que era uma pessoa muito importante para o namorado dela.
Conclusão: sem trabalho, sem casa, sem amor.

O jeito foi recomeçar beeeeem longe dali, e é aí que a verdadeira aventura começa.
Quem nunca cometeu uma gafe fenomenal que atire a primeira pedra! Este livro exemplifica bem a coisa do 'sair da zona de conforto' e encarar - e mudar - aquilo que já não te traz felicidade. Está incomodando? Fale! Não deu certo só falando? Aja. Quem está em volta não entende - e ainda te julga? Se manda!

Acompanhamos, assim, a jornada de Essie e a bela surpresa de que, ao sair do lugar, ela teve a grata satisfação de descobrir.
Mudanças - de qualquer tipo - não são fáceis, mas às vezes se tornam necessárias.
5 estrelas

thaisbarreto 29/09/2023

Leitura fofa e quentinho no coração!
Amei essa leitura! Muitos personagens cativantes, histórias interligadas, segredos e reviravoltas. Mostra que mesmo quando as coisas não seguem do jeito que planejamos, pode acontecer algo muito melhor!

mcostagabriela 30/01/2023

Q leitura boa
Adorei o livro, a história, os personagens.. queria mais! Gostei q não focou apenas nos personagens principais, os coadjuvantes tiveram suas histórias bem contadas e amarradinhas no final. Zillah, vc é um senhora incrível!