A Fugitiva

Resenhas - A Fugitiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silvia 28/11/2023

Envolvente.
Romance rápido, clichê com direito a final feliz e coração quentinho no final! Peguei a indicação no canal da Paola Aleksandra, o livros é fuxicos e devorei o livro em um dia.
Duda 28/11/2023minha estante
Adicionei na minha estante, espero gostar?

Karol 28/02/2024minha estante
Vou começar ler pelo mesmo motivo???

Victoria.Soares 21/02/2024

Esse é o tipo de livro que te tira da ressaca literária. O livro é curtinho, os personagens são uns fofos e toda história faz sentido. Química de milhões! Primeiro livro bom de 2024!

Renata 23/08/2023

Leitura rápida, escrita fluída, personagens simpáticos e casal bem fofo. Poderia ter dado uma aprofundada nos problemas, mas é leitura fácil e rápida p tirar da ressaca.
Alexandra.BaraAna 27/08/2023minha estante
Estou com muita vontade de ler

Renata 28/08/2023minha estante
Ah ele é bem leve e superficial. Dava p entregar bem mais. Mas o romance é bem fofo.

Carolfreitasnf 23/11/2023

A Fugitiva
A leitura flui super bem, é um livro que você consegue tranquilamente ler em dois dias ou menos, dito isso, meu Deus que livro Ruim!

Eu não gosto de fazer resenhas negativas principalmente quando o livro é nacional, mas eu preciso ser honesta com quem se baseia em resenha pra ler um livro porque infelizmente a indicação que recebi não teve o mesmo cuidado.

O livro começa com a personagem principal querendo se livrar de um relacionamento abusivo e para isso ela resolve copiar o enredo do filme Dormindo com o Inimigo, com algumas alterações.

Depois de conseguir forjar a própria morte fingindo se suicidar ela foge pra uma cidade bem pequena no sul do país e lá acaba se envolvendo em um novo romance.

E essa parte do suicídio foi bem complicada, achei bem leviana essa abordagem. Já que a única saída que ela via era forjar a morte, ela podia ter pensado em outra maneira, um acidente talvez. Mas suicídio não achei que foi uma boa maneira por vários motivos, principalmente por ser um senhor gatilho para muitas pessoas.

Já que a autora quis se inspirar no filme acima ela poderia pelo menos ter dedicado alguns capítulos para desenvolver a elaboração do plano. A motivação da personagem foi mal desenvolvida e elaborada, e não vou entrar em detalhes pra essa resenha não ficar maior do que ficará, mas cabia um desenvolvimento e uma motivação melhor elaborada.

Meu grande problema com esse livro é ele tratar de assuntos sérios de forma bem genérica e até leviana. Relacionamentos abusivos são parte da nossa sociedade desde sempre, mas só há pouco ele começou a ter mais espaço de discussão.

Uma coisa que sabemos sobre esse tipo de relacionamento é que a vítima sai dele com muitos traumas e muitas questões de confiança e autoestima e isso aqui em momento nenhum é mencionado nessa história com a profundidade que merece.

São tantas coisas que me incomodaram nesse livro. Fora toda problemática de tratar um assunto sério de forma tão rasa ainda tem uma questão bem interessante. O personagem masculino é extremamente tímido e isso é retratado de forma tão insensata.

Pessoas tímidas e com a autoestima abalada como a do personagem masculino principal precisam de muito mais do que uma pessoa bonita e extrovertida em sua vida pra se sentirem bem e superarem os traumas e a timidez.

O que uma pessoa no nível de timidez e baixa autoestima que o personagem tem no livro precisa além de terapia é ter seus limites respeitados e isso não acontece aqui em momento algum.

Sinceramente, pra quem quiser se aventurar nesse livro eu desejo sorte e que ele seja uma leitura muito melhor pra você do que foi pra mim.

Tem tantas coisas que eu queria falar sobre esse livro, mas acho melhor encerrar por aqui.

É isso, um livro que na minha opinião não vale seu tempo!
Jess 23/11/2023minha estante
Vou é passar longe desse livro!!!

Carolfreitasnf 23/11/2023minha estante
Passe muito, mas muito longe mesmo! Não vale o tempo gasto.

@loop.literario 23/02/2024

A Fugitiva Nana Pauvolih - 2023 / 224 páginas - Essência
Sabe quando você precisa de um romance clichê, de uma autora que sempre entrega o que promete e que você sabe que vai ler rapidinho? Foi assim que estava me sentindo na semana em que entrei no kindle e comecei a leitura de “A fugitiva”.

A comédia romântica da Nàna Pauvolih, lançada pelo @clubeessencia ano passado foi a minha escolha de leitura leve. Nela conhecemos Nicolly, uma jovem que vivia um relacionamento abusivo tanto pela mãe, como pelo marido. Muitos anos mais velho e bem rico, o que deixava sua mãe bem satisfeita. Mas Nicolly não aguentava mais sofrer, até as agressões físicas começaram. Ela então resolve simular seu suicídiø e fugir para o mais distante que conseguiria.

Foi assim que ela, agora Maria de Deus, chega em Barrinhas. Uma cidade de apenas 2 mil habitantes e onde ela conhece Emanuel. O único jovem da cidade, que abriu mão de explorar o mundo, para ficar com sua avó cuidando dos animais e da plantação de maçã.

Emanuel estava justamente procurando um empregado novo, quando encontra Maria desesperada por emprego. Muito tímido, acaba “sem querer” contratando Maria.

A relação dos dois evolui para amizade, até que um romance desponta. Mas o passado de Maria/Nicolly não ficará enterrado por muito tempo.

Nana acerta mais uma vez em entregar um clichê cativante e envolvente. O livro tem momentos engraçados, cenas picantes, outras emocionantes, e uma tensão crescente que culmina num desfecho delicioso.

Maria e Emanuel tem uma química absurda e uma linda cumplicidade. Os personagens secundários são ótimos, principalmente a avó de Emanuel.

A autora também explora bastante o regionalismo nas gírias, nas tradições e nos comportamentos.

Mas se você busca uma leitura fluida, para um final de semana despretensioso, e quer se divertir, anota essa dica.

Cah. 24/07/2023

Amei, amei e amei!
Nana veio com mais um livro arrebatador, eu amei os personagens a Maria ( Nicolly), o Emanuel e Margareth... A simplicidade do campo com personagens cativantes.

E todo o bullying que o Emanuel sofreu e os abusos sofridos pela Nicolly te deixam com vontade de entrar na história e os defender ... Ninguém merece passar por isso! É nojento! E pensar que existem mulheres como a mãe da Nicolly por aí!

É um livro que te faz dar boas risadas também, avó do Emanuel, que senhoria tinhosa!

Lulu gab 08/05/2024

Gostei
É um livro que você não espera muito tanto por conta que é bem pequeno por conta da história, que não tem grandes reviravoltas e grandes plots, o que eu gostei é que ele é leve e rápido para ler e bem gostosinho, mas se você espera muito esse livro não é para você, é aquele mais simples e rápido com um amor leve e ?seguro?, porém eu gostei bastante eu ri demais também, só que como ele é pequeno as coisas acontecem muito rápido de um momento para o outro, mas fora isso acho que foi muito bom

Bianca.Verde 04/01/2024

Assuntos sérios mal desenvolvidos
Bom? vamo lá, começar falando que isso tudo é a MINHA opinião!!
Para mim esse livro foi esquecível e sem graça por vários motivos:
No começo achei legal o enredo mas no final o abuso da mocinha e o passado do mocinho foram resolvidos de forma simplista e óbvio com sexo. ?A mais o sexo deles conectava eles emocionalmente!? Óbvio que conectava , eles estavam transando a cada 10 páginas.
Achei tudo muito raso?.
Enfim, a leitura é rápida por ter poucas páginas, mas o enredo não de para mim não.

Lay 03/04/2024

Maria e Emanuel
Minha primeira experiência com a autora e achei a leitura muito divertida.
Ainda tem do fato de um mocinho fora do padrao, acho que é o primeiro que leio assim. A autora tem uma escrita boa(exceto pelo excesso de pontos de exclamação nos diálogos,isso é demais).
Gostei tb da mocinha ser um pouco louquinha e de esta lutando pra ser uma pessoa diferente dos abusos q viveu antes.
O mocinho tao tímido, foi um fofo pra min kkk. E a avó dele é uma pérolaaaa.
Curti bastante e a leitura é leve e fluída!

Manu 08/04/2024

Só quero ser eu mesma, Emanuel. Essa que você vê agora.
{20} A Fugitiva

Depois de anos em um relacionamento abusivo tanto pela mãe, como pelo homem que não ama, Nicolly não se reconhece mais. A única solução que ela encontra é forjar sua própria morte e deixar tudo para trás.

Foi assim que ela, agora Maria de Deus, chega em Barrinhas, uma cidade de apenas 2 mil habitantes e onde ela conhece Emanuel. O único jovem da cidade, que abriu mão de explorar o mundo, para ficar com sua avó e cuidando do sítio onde moram.
Emanuel estava justamente procurando um novo empregado, quando encontra Maria desesperada por emprego, ele “sem querer” acaba contratando Maria, uma linda e misteriosa estranha, que busca um emprego.

Emanuel e Maria se tornam inseparáveis e passam o tempo todo juntos, cuidando das galinhas, colhendo maçãs e conhecendo. Dia após dia, um sentimento avassalador cresce entre os dois. Só que infelizmente o passado de “Maria” não ficará enterrado por muito tempo.

“A Fugitiva” é uma história divertida, um clichê leve, sem muitas reviravoltas. Foi interessante ver como “Maria” e Emanuel se descobriam juntos, deixando o passado para trás e criando uma nova vida pra ambos. Maria e Emanuel, são pessoas diferentes e vivendo em ambientes diferentes, só que por outro lado, eles são iguais. Por ser uma leitura mais leve, os temas abordados são superficiais, e servem mais como pano de fundo para a história dos personagens e não são muito aprofundados, o que pode desagradar alguns leitores. O final é muito gracinha, só que fiquei um pouco surpresa com o epílogo. O livro é narrado em primeira pessoa, tanto pela Maria como pelo Emanuel, o que deixa a leitura muito mais divertida e interessante. Preciso comentar que a avó é perfeita.

{https://www.instagram.com/p/C5g8satviB3/}

site: https://www.instagram.com/p/C5g8satviB3/

SteFranconere 15/08/2023

Levinho
Achei leve, gostosinho. Boa leitura depois de uma ressaca de meses..... Segundo livro lido da autora.

Roberta Silva 27/12/2023

A Fugitiva é um romance que fala sobre uma jovem que foge de um relacionamento abusivo para começar uma nova vida. A história é envolvente e emocionante, e traz uma mensagem de esperança e superação. Personagens bem construídos,História envolvente, Mensagem de superação

A autora faz um bom trabalho de reconstituição dos personagens são bem construídos e carismáticos.

Mavii0 06/01/2024

A fugitiva
Era disso que eu precisava, um livro levinho sem grandes reviravoltas e que acaba com um final feliz.
Emanuel e Maria, são muito fofos juntos, um salvou ao outro de suas dores e medos.
A fugitiva é um livro tão gostosinho de ler, li em menos de 10 horas.
O livro aqueceu meu coração, cada momento deles juntos se descobrindo foi fofo demais.
Ver o Emanuel enfrentar todos aqueles monstros do passado e descobrindo que pode amar e ser amado foi lindo.
Ambos encontraram a felicidade em um sítio na cidade de 2mil habitantes.
Uma leitura que vale a pena!??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6