A Fugitiva

Resenhas - A Fugitiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luana 15/03/2024

Amei ??
Leitura envolvente e a história é uma graça.
Tem tudo que eu gosto, cidade pequena de interior, um boy gigante e tímido (talvez nem tanto), e uma mocinha da cidade grande.
Alguns hots eu achei desnecessários, mas não diminui a história!

Renata Cárloss 27/03/2024

Três estrelas
A escrita da autora me incomodou um pouco. A história se passa em Santa Catarina e o tempo todo nos diálogos ela usa gírias gaúchas, muitas vezes forçadas e que nem se encaixam com o momento ou explicação que são dadas para o significado delas. Sou gaúcha, então fiquei incomodada. Fora isso, a história é interessante, a química do casal é boa, eu gostei, mas não amei.

giovana1107 17/03/2024

A fugitiva
Eu fiquei viciada nesse livro

comecei ele ontem de manhã e simplesmente devorei, foi uma das melhores leituras desse ano, eu fiquei apaixonada.

eles não saiam da minha cabeça eu só queria saber o desfecho da história, eu só queria saber da Maria e do Emanuel, fiquei obcecada neles.

a melhor personagem desse livro é a Margareth, incrível.

fiquei chocada que esse livro não tem o hype que merece pq ele é incrível e todo mundo devia conhecer e ler ele.

Mavii0 06/01/2024

A fugitiva
Era disso que eu precisava, um livro levinho sem grandes reviravoltas e que acaba com um final feliz.
Emanuel e Maria, são muito fofos juntos, um salvou ao outro de suas dores e medos.
A fugitiva é um livro tão gostosinho de ler, li em menos de 10 horas.
O livro aqueceu meu coração, cada momento deles juntos se descobrindo foi fofo demais.
Ver o Emanuel enfrentar todos aqueles monstros do passado e descobrindo que pode amar e ser amado foi lindo.
Ambos encontraram a felicidade em um sítio na cidade de 2mil habitantes.
Uma leitura que vale a pena!??

Malu | @dicas_de_malu 11/12/2023

Um romance leve e cativante
Como eu já esperava, A fugitiva entrega uma leitura envolvente e leve, apesar de trazer temas difíceis. A ambientação em cidade pequena/fazenda e os momentos descontraídos de Maria se adaptando a nova vida trouxeram a leveza que a trama precisava. Além disso, o romance se desenvolve de uma forma bem doce e apaixonante.

Com relação a trama, ela não tem grandes surpresas e não se aprofunda muito nos temas mais sérios. A fugitiva é uma leitura ágil, leve e com um romance gostosinho de acompanhar. Tive algumas ressalvas, mas no geral a trama entregou o que eu esperava e gostei da experiência.

PorLayza 01/04/2024

Parece um filme!
Clichê, com gostinho de sessão da tarde, pipoca, família e final feliz.
Maria e Emanuel, pessoas diferentes, vivendo em ambientes diferentes, mas dividindo os mesmos problemas.
Que delícia de livro! Devorei em poucos dias. A autora tem uma boa escrita e me envolveu em cada detalhe contado.
A história nos traz um pouco do lado obscuro da fama, daquela vida perfeita que não passa de faixada. Maria viveu um período terrível com a mãe e o ex-marido, duas pessoas amarguradas que vivem por status.
E o Emanuel (meu ursão) um homem de ouro! Um príncipe com coração de menino. Lindo foi ver o amadurecimento e autoconfiança sendo construídos, com a ajuda da Maria, mas por ele mesmo, afinal, ninguém muda se não tiver vontade própria.
Um clichê bem leve, sem muitas reviravoltas, é um livro perfeito para quando você quer fugir da ressaca literária. Recomendo.

Rafa 25/03/2024

Admito que a quantidade de filhos nesse epílogo pesou para mim como um ponto negativo kkk SÃO OITO FILHOS NO TOTAL, três já bastava, mas enfim, foi divertido de ler apesar de tudo
Alexander0 07/05/2024minha estante
Também achei bizarro demais a creche do nada hahahaha até pq não condiz muito com os personagens

Rafa 19/05/2024minha estante
Né menino, fiquei chocada kkk

Vitória 01/01/2024

A fugitiva
Primeira leitura do ano e já começamos bem.
A fugitiva foi um livro que li por causa de uma recomendação do "Livros e fuxicos", e bem ele é simplesmente perfeito. É uma narrativa bem rápida e divertida, com momentos que fizeram minha barriga doer de tanto rir, e outros me deixaram de queixo caido com tamanha safadeza (do jeito que nós humildes leitoras adoramos).
A protagonista é bem engraçada e o mocinho é um amor de pessoa, sem contar que os dois possuem uma química de outro mundo. Também tem a Dona Margareth, que me arrancou boas risadas com falas completamente icônicas.
É uma história muito gostosinha de se ler e totalmente viciante com direito a romance clichê e mocinho tímido ( que homem senhoras e senhores ?).
Pra finalizar recomendo muito, principalmente agora no começo do ano, que é uma época mais levinha.

Karine.Karen 23/11/2023

Leitura coração quentinho. Mocinha decidida, apesar de traumatizada. Mocinho fofo, coisa mais perfeita da vida. E uma senhorinha que dá vontade de apertar

Lulis 05/03/2024

Leia e depois me conta
Tá procurando uma leitura leve, devoravel, clichê, romântica e com finais felizes? Então leia A Fugitiva agora!
Me apeguei muitos aos personagens, sempre que lia saia um sorriso bobo. Torci o livro inteiro pelo casal e fiquei apaixonada pela vózinha, muito fofa.

Antonella 08/02/2024

Gostei
Quero começar dizendo que amo a nana e a escrita dela. Nesse livro não seria diferente, gostei bastante do livro um clichê gostozinho e rápido pra gente ler.

Emanuel sempre sofreu bullying desde sempre e se tornou um homem reservado e tímido.

Nicolly desde pequena trabalha com a imagem dela por causa da mãe e não seria diferente quando fica adulta. Mas algo acontece que faz ela da um basta na vida que tinha e decide fugir.

Eu gostei da química dos protagonista.
A avó do Emanuel é uma comédia.

O que não gostei
Sinceramente acho que tudo aconteceu muito rápido. Acho que ficou coisas sem resolução (como a mãe da nicolly) .
Quando ela é descoberta tudo acontece rápido e se resolve rápido não gostei.
As gravidez dela em um piscar de olho tinha 8 filho eu acho e grávida de gêmeos. Faltou explorar mas isso . Como ela seria como mãe e Emanuel com pai.
E acho que ficou falta capítulos no livro Sinceramente.

Bom surpe recomendo o livro pra uma leitura rápida e gostozinha .

Deixo registrado que amo escrita da nana e já estou na espera do próximo livro dela ?

Francynne0 24/10/2023

Nota mil
A Fugitiva me deu a mesma sensação de comer uma fatia de bolo de chocolate e um cafezinho na manhã de natal ?
Uma história doce e linda que faz até os piores sem coração, se encantar!
A Nana tem um poder incrível de nos prender do início ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6