A Fugitiva

A Fugitiva Nana Pauvolih

Resenhas - A Fugitiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Glaucers 01/09/2023

É um livro divulgado como comédia romântica, mas não é divertido e o romance é bem fraquinho. Na verdade os personagens tem química negativa, sendo ambos desinteressantes. Tem lá sua fofura, mas é superficial, protocolar, como todo o resto. 3 estrelas com boa vontade.

Jessica 26/03/2024

Aqui temos muitos temas importantes abordadas em um romance com um pouco mais de 220 páginas, uma leitura rápida com uma escrita envolvente.

Lembrando que o livro é único, nacional e que a capa é ilustrada, mas é +18.

Mah 13/09/2023

Com clichê mas ao mesmo tempo com camadas importantes
Que leitura gostosa de ser feita, um livro que tem clichê mas ao mesmo tempo tem camadas e foge de alguns padrões, gostei muito da química do casal, muito fácil se conectar com eles e torcer por eles, quero ler mais coisas da autora!??
Aline.Gueler 22/09/2023minha estante
algum lugar para baixar para ler?

Karen.Belter 03/01/2024

Romance que aquece o coração ??
Romance rápido, clichê com final feliz, indicação da Paola Aleksandra acertando mais uma vez.
Os dois se descobrindo e ajudando um ao outro foi doce e lindo.

Leila.Beatriz 01/12/2023

Achei meio confuso mas é bom
As motivações são meio conturbadas, mas é uma leitura muito rápida e legal ter finalmente um personagem de romance gordo, gostei de como a Nana escreveu o Emmanuel e deixa a gente se apaixonar por ele.

Emy 05/12/2023

Li em um dia, livro rapidinho e leve. Gostei do personagem principal não ser estereotipado, só achei que tratou de uma forma bem leviana a questão do relacionamento abusivo, o que torna o livro leve mas ao mesmo tempo achei que a autora falou de uma maneira mt superficial e rasa.

Lari1979 11/12/2023

Amei conhecer a autora. Leitura rápida. Coração quentinho. Personagens cativantes e envolventes. Recomendo.

ana carol 27/04/2024

Leitura rápida, capítulos curtos. Ótimo pra curar ressaca literária (que era o meu caso). Uma coisa que me incomodou bastante foi a utilização dos "bah", que muitas vezes achei desnecessárias e mal usadas.

Alani0 02/04/2024

A fugitiva
Uma história divertida e curtinha pra passar o tempo, além de ficar com o coração quentinho.
o livro conta a história da nicolly, uma modelo super rica que morava no rio de janeiro, e forjou a própria morte pra fugir da sua mãe e seu marido, ambos abusivos.
foi parar no interior de santa catarina, arrumando um emprego num sítio, que morava o emmanuel e a avó dele, mudando totalmente seu estilo de vida e querendo cada vez mais apagar a antiga nicolly que aceitava tudo e era humilhada.
a história dos dois é muito fofa, de como eles se descobriam juntos, se desgrudando do passado de cada um e criando uma nova vida pra ambos.
pra quem não é muito fã, como eu, tem algumas cenas de hot um tiquinho explícitas, mas nada mega ultra escandaloso. mesmo não gostando, não foi algo que me incomodou tanto.
o final é muito gracinha e me deixou contente??
feliz por começar a ler mais nacionais!
????????/5

Letícia Santos 31/12/2023

Fuga para o lugar certo.
Aiii que delicinha de livro esse da Nana, ela que é uma autora de eróticos, aqui conseguiu misturar erotismo com inocência, com ternura, e fazer uma comédia romântica. Amei o livro todo, achei o final um tantinho corrido, mas nada que tire o brilho dessa história. Maria e Emanuel são lindos, fofos, e muito apaixonantes, a avó dele também é ótima! Dei boas risadas com ela. É claro que tinha um drama e a situação da Maria, assim como também as humilhações que Emanuel sofriam foram de partir o coração.

Uma história sobre coragem, fé, recomeços, família e muito amor.

Thayna.Alves 21/11/2023

Leitura dinâmica
O livro traz assuntos sérios de uma forma leve e verídica, a vida é muito difícil e quando tentamos nos diminuir por outras pessoas acabamos nos sufocando no caminho.
Adorei a leitura recomendo.

Filósofo dos Livros 11/09/2023

"A FUGITIVA": UMA HISTÓRIA IMPACTANTE SOBRE ABUSO E LIBERDADE!
Olá, amigos e amigas!

Se vocês gostam de livros com conteúdo adulto e mensagens positivas, recomendo a leitura de "A Fugitiva", escrito por @nanapauvolih e publicado pelo @clubeessencia.

A história acompanha Nicolly, que sofre abusos psicológicos de sua mãe e do seu marido. Desde a infância, sua mãe a inscreve em concursos de beleza, controlando sua alimentação e vestuário na busca por um bom casamento.

Nicolly se casa com um viúvo rico que segue os mesmos padrões de sua mãe, controlando sua aparência e até recorrendo à violência física. Ela vive sob a opressão da Ditadura da Beleza.

Inspirada pelo filme "Dormindo com o Inimigo", Nicolly decide forjar sua própria morte para escapar do casamento abusivo e começa uma nova vida em outro lugar como empregada em um sítio, trabalhando para Emanuel e sua avó Margareth.

Nessa nova vida, Nicolly se sente mais livre. Finalmente, passa a comer sem culpa, embora surja algumas crises. Ela se atrapalha ao cuidar dos animais do sítio. As cenas são hilariantes e surge um certo interesse por Emanuel ao perceber que ele era GRANDE EM TUDO. Esse interesse é instigado por Margareth, que revela a Nicolly que seu neto ainda é virgem. A jovem não acredita na história a princípio, mas depois começa a acreditar nessa verdade ao perceber a timidez do rapaz decorrente de traumas de infância.

Com o decorrer da trama, coisas interessantes acontecem e ambos, de certa forma, acabam se ajudando a superar seus problemas.

Não falarei mais nada. Apenas digo que cenas picantes acontecem e encontramos uma bela mensagem. Vocês já leram algum livro da Nàna? Contem para mim nos comentários!!!

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/reels/

Fran 26/05/2024

Uma mocinha em busca de uma vida diferente. Um mocinho inexperiente e fora dos padrões.

CONHEÇA A NOVA COMÉDIA ROMÂNTICA DE UMA DAS MAIORES AUTORAS NACIONAIS DE ROMANCE!

Nicolly. decidiu que ia morrer. Depois de anos em um relacionamento abusivo com um homem que não ama, ela não se reconhece mais. A solução que encontra é forjar sua própria morte e deixar tudo para trás. O que mais quer é começar uma nova vida em um lugar que ninguém a conheça. Nicolly vira Maria e troca a vida de luxo e vaidade na cidade grande por uma de trabalho duro no campo.

Emanuel. leva uma vida pacata. Apesar da vontade de ir embora e explorar o mundo, ele continua na cidadezinha em que nasceu e cresceu, ajudando sua avó no sítio onde moram. Ele passa os dias cuidando dos animais e da plantação sozinho até que contrata Maria, uma linda e misteriosa forasteira em busca de emprego.

Emanuel e Maria se tornam inseparáveis e passam o tempo todo juntos, cuidando das
galinhas, colhendo maçãs e conhecendo um ao outro. Dia após dia, um sentimento avassalador cresce entre os dois. Só que o passado de Nicolly não ficará enterrado por muito tempo e eles terão que lutar com unhas e dentes pelo seu felizes para sempre.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6