Nada pode me ferir

Nada pode me ferir David Goggins

Resenhas - Nada pode me ferir

Marcela.Oberlaende 19/02/2024

Goggins não se curou
Vale a pena a leitura pela história de superação de Goggins. Livro indicado pra quem está com projetos inacabados, fracassados, sonhos não realizados...
Impressionante a forma que controla sua mente e se força a prosseguir cada vez mais. Entretanto, trata-se de uma pessoa que não se curou dos traumas do passado e desenvolveu uma obsessão por desafios, que não geram a menor satisfação pessoal, colocando em risco até mesmo sua vida. Além disso, outro ponto questionável é que Goggins é nitidamente alguém que viveu/vive pra si. O foco é nele o tempo todo.Ele abandona esposas, filha, família para alcançar metas cada vez mais inimagináveis. Tem todo seu mérito e vale a leitura, mas a realidade de um pai/mãe de família com responsabilidades domésticas e outras vidas pra cuidar é outra e, talvez, não permitiria tantos feitos.

Ana 06/05/2024

E se?
David Goggins me mostrou o quão miserável o ser humano é em 320 páginas. Quando a gente se contenta com pouco, e não me refiro só ao pouco que recebemos dos outros, mas ao pouco que oferecemos de nós para nós mesmos.
Realmente, a vida é uma constante evolução na qual muitas vezes, pra evoluir, precisamos regredir um pouco, e faz parte do processo!
Entretanto, achei a escrita de Goggins meio massante... acredito que por ele ser uma pessoa muito fechada devido a tudo que passou, não desenvolveu muito o seu carisma kkkkkkkkkk mas a mensagem foi passada de qualquer forma.
Além disso, muitos dos ideais dele não batem com os meus, já que em muitos momentos ele não respeita os limites do próprio corpo e coloca em risco sua saúde.. pra mim isso não existe. Ele concorda comigo nas últimas 20 páginas, mas de qualquer forma foram 300 lendo uma história com a qual, apesar me marcar, eu não concordo muito.
De qualquer forma, me fez refletir muito, e admirar ele por tudo que já passou e superou!

Juliana Gomes 18/05/2024

Um cara sobre-humano
Goggins desafia os limites tanto da sua mente quanto do seu corpo. Apesar de todo sofrimento e de não acreditarem nele, David sempre lutou para mostrar a si e aos outros o quanto ele era capaz. Um verdadeiro exemplo de persistência.

Citação: "Dizem que sempre existe luz no fim do túnel, mas não depois que os seus olhos se acostumam com a escuridão"

Matheus 29/12/2023

O divisor de águas
Esse livro mudou a minha vida. O autor expõe verdades duras mas que precisam ser compreendidas para que possamos evoluir como ser humanos.

Ler sobre os obstáculos gigantes que foram superados por David Goggins em diversos momentos fez com que uma chave virasse na minha cabeça dizendo ?Ei, você possui inúmeros privilégios e fica aí reclamando de coisas banais. Pare de se vitimizar e comece a lutar de verdade para realizar os seus sonhos.?

Não pare quando estiver cansado, pare quando terminar. ????

Yuri.Nogueira 21/08/2023

When you think you're done, you're only 40% done.
Boa parte do livro são histórias, mas o tipo de mentalidade que esse cara traz é bizarra. Um livro para ler e reler, ouvir e ouvir novamente, por toda a vida. Sempre que estiver se sentindo incapaz, leia.

Pedro.Lima 10/08/2023

Livro essencial para quem acha que tem limites
Um garoto preto, numa era de preconceito racial mais forte do que nunca e criado praticamente somente pela mãe. Essa história é bem comum, porém o Goggins se alimenta dessa situação para se tornar um dos homens com a mente mais forte que se possa imaginar, ele superou limites, se tornou um ultramaronista, ultraman e se formou em praticamente tudo nas Forças Armadas, uma verdadeira máquina. Ele transformou traumas da infância em combustível para ultrapassar barreiras que até ele sequer imaginou que seria capaz de superar. Perseverança demais.

Katia 16/05/2023

Um livro pra colocar em prática
David Goggins fala sobre a sua vida: infância e adolescência cheia de percalços e preconceitos. Ele demonstra que não nascemos pra aceitar a vida sem lutar. E ele utiliza métodos para superar-se e se tornar um Navy Seal, Ranger Army, e em um agente do Comando Delta. Além de todos esses treinamentos fantásticos ele fala de como se tornou ultramaratonista, e na busca por sempre evoluir.

lays.azevedo.94 06/06/2023

Eu aprendi demais!!
Primeiro eu achei ele doido kkkkk mas aos poucos consegui processar as mensagens que ele quer transmitir através do livro, resiliência, coragem, determinação, que conscientemente podemos lutar por tudo isso!

Eu aprendi muito e quero conseguir colocar em prática todo aprendizado

Alyne10 12/10/2023

Um tapa na cara
Esse livro me trouxe muitas lições, vejo que sempre me coloco em papel de vítima, deixando a dor me consumir e não indo buscar minhas metas. O David sempre foi alem, apesar das dores físicas e da alma, do seu passado e suas dificuldades ele sempre sempre se superou e não deixou nada tirar ele do foco do que queira. Foi um aprendizado de vida.
Reli ele agora em março de 2024. Que força esse cara tem. Não se deixa abalar por nada. A mente dele sempre vence.

Lari Fig 03/08/2023

Uau! Não encontro palavras para descrever esse cara. Ele não é humano.
É incrível que dps de tudo que passou na infância achou um jeito de sair da merd*, dar a volta por cima e se torna o raro dos raros.
O livro é estimulante e nós faz enxergar nossas amarras e limitações em situações extremas que ele viveu.

TaAs7 01/08/2023

No Kindle ele possui 409 páginas. Ainda estou concluindo por lá.

Pra quem já ?conhece? Goggins parece um bate-papo. Me senti lado a lado desse cara o tempo inteiro. O mais legal é que ele conta de forma detalhada os acontecimentos. No início isso me irritou bastante. Como pode alguém lembrar tão minuciosamente das coisas? Mas acabei entrando no clima do livro.

ariana62 27/08/2023

Me fez repensar meus mimimi
A vida sofrida e a luta incansável dele pra conquistar os objetivos fez parecer meus problemas puro mimimi.

Problemas que achei:
- o autor faz parecer que a vida só se resume a sofrer e superar, e que prazer e diversão não existem.
- a maneira dura que ele se trata também incomoda: parece até que ele é seu próprio inimigo.
- para quem tem depressão e problema de autoestima, tratar a si mesmo dessa forma tão dura talvez não seja uma boa.

Vantagens que achei:
- para quem vive reclamando a toa, se vitimizando ou arrumando desculpa pra tudo, esse livro realmente dá um chacoalhão.

Resumindo:
apesar de tudo, foi uma leitura muito inspiradora e motivadora, e me fez respensar meus mimimi.

Ju Souza 22/02/2024

Foco e força
Nunca pensei que um livro iria me ensinar tanto em tão pouco tempo. Gostei muito e entendi a forma como ele se cobra para manter o foco e a resistência. São poucas pessoas que conseguem aguentar tanta dor e pressão para seguir atrás de seus sonhos. Vou levar esses ensinamentos para a vida toda.

Diego.Roberto 12/07/2023

E Se....
Livrasso!!! Sou fã do Goggins. Sua resiliência e blindagem mental motivam! Sem muitos comentários!! Excelente livro para reflexão pessoal!