Nada pode me ferir David Goggins

Resenhas - Nada pode me ferir

Raylane Rocha 09/02/2024

O cara mais durão do mundo!
Sem dúvidas essa é uma das histórias de superação mais incríveis que conheço.
Goggins desenvolveu ao longo do tempo uma mentalidade notável e é isso que mais explode minha mente enquanto leio este livro.
Ele usa sua própria história de vida para levar o leitor a pensar, e como ele mesmo fala por várias vezes no livro, seu propósito é levar as pessoas a mudarem suas vidas como ele mudou a sua.
O domínio da mente desse cara é absurdo e ao relatar diversos eventos de sua vida é inspirador pensar que qualquer um pode fazer isso também!
No final de cada capítulo ele trás desafios que tornam a leitura muito pratica e simples de ser aplicada na vida de qualquer pessoa.
Recomendo muitoooo a leitura!

Audrey 02/10/2023

Uma história que dá um tapa na nossa cara de uma maneira inimaginável. David Goggins foi simplesmente o retrato de uma vida sofrida, cheia de obstáculos e derrotas. Mas ele pegava todo esse fardo, guardava no bolso e dava a volta por cima. Foi do nada para tudo, era um nada e virou o cara! Uma história que inspira, motiva e nos mostra que podemos sempre ir além de suas capacidades, de ser "casca-grossa" como ele fala no livro, de nos superarmos e vencermos nossas batalhas internas. A vida é um infinito jogo que não tem árbitro e nem placar. A competição é com nós mesmos, acima de tudo.
Com certeza vou reler esse livro daqui um tempo. Tira-se vários insights importantes pra vida!!

FkSiqueira 05/05/2023

Foda
O que eu mais gosto quando leio biografias não é apenas a história inspiracional, é entender a forma como essa pessoa pensa, isso sim é o que a fez superar tudo.

tatianasbarreto 04/08/2023

Achei meio cansativo
Achei um pouco cansativa a leitura. Porém o autor supera desafios inacreditáveis, sem dúvidas vc se pergunta se tem problemas na vida perto de tantos desafios que o autor conta. A história da infância dele é impactante e te prende no início do livro. Mas depois achei um pouco cansativa a história. É um livro muito bom e recomendo, principalmente por ter no final de cada capítulo desafios para você colocar em prática através da inspiração da história do autor.

Sandra Clara 08/06/2023

Livro incrível ?
Algumas pérolas...
- meu corpo destruído era meu maior troféu
- as Forças Armadas gostam de se considerar meritocracia pura (não são)
P215
- Dizem que você gosta de sofrer,Goggins! Que você se acha um guerreiro. Aproveite a estadia prolongada no inferno! P115

César 19/01/2024

Impressionante
?Controle sua disposição mental. Domine seu processo de pensamento. Esta vida inteira é um jogo mental. Entenda isso. Reconheça esse fato!
E, se fracassar outra vez, paciência. Assuma a dor. Repita esses passos e continue na luta?

Van Baldacim 30/06/2023

Bom, mas não fantástico!
Como autobiografia é sempre encantador ouvir as experiências de outras pessoas! Ainda mais qdo elas são bem ?extraordinárias?. Não sei se fui com muita expectativa, só sei que ele traz muitas mensagens de dominar a mente e se superar! Mas cuidado!! Ele quase ultrapassa o limite do bom senso! Sabe o ?trabalhe enquanto eles dormem?? Então? pra mim tudo que é demais, incomoda!

Marcela.Oberlaende 19/02/2024

Goggins não se curou
Vale a pena a leitura pela história de superação de Goggins. Livro indicado pra quem está com projetos inacabados, fracassados, sonhos não realizados...
Impressionante a forma que controla sua mente e se força a prosseguir cada vez mais. Entretanto, trata-se de uma pessoa que não se curou dos traumas do passado e desenvolveu uma obsessão por desafios, que não geram a menor satisfação pessoal, colocando em risco até mesmo sua vida. Além disso, outro ponto questionável é que Goggins é nitidamente alguém que viveu/vive pra si. O foco é nele o tempo todo.Ele abandona esposas, filha, família para alcançar metas cada vez mais inimagináveis. Tem todo seu mérito e vale a leitura, mas a realidade de um pai/mãe de família com responsabilidades domésticas e outras vidas pra cuidar é outra e, talvez, não permitiria tantos feitos.

Estelia 06/05/2023

Quem você é
Eu acompanho esse cara há pelo menos uns cinco anos (ou quase isso), e no começo eu o achava louco, daí comecei a prestar mais atenção e coincidiu de ver um vídeo dele em um dos momentos de baixa da vida, e a cabeça fez kabummmmm (imagine aquele meme da cabeça explodindo), e comecei a reparar que ele não era tão louco assim. Aí já era, o cara é ultramaratonista, defende o exercício físico como chave para muitos aspectos na vida, entende e ajuda a difundir a ideia de que podemos muita coisa se treinarmos a mente, e vários outros pontos. Sem falar que é único em muitos quesitos, como o único homem a completar três dos mais difíceis treinamentos das forças armadas dos Estados Unidos.

Clodoviews 19/06/2023

Se superar ou ficar choramingando
Há 6 anos estava com depressão pós traumática e não conseguia sair da cama. Assistir os vídeos do David me ajudou a dar a volta por cima. Hoje lendo o livro dele vejo como e porque foi importante para mim. Recomendo a todos que estão ferrados como eu estava ou bem como estou.

Flutuoso 26/11/2023

Nada pode me ferir
Um livro sobre a história de David Goggins.
O que Goggins nos ensina? Que TUDO que quisermos alcançar, teremos que dar nosso 100%, teremos que sofrer e suportar a dor, não deixar nada (literalmente) nos ferir.
Ele apanhava do pai, sofria bullying, sofria racismo, e foi muito obeso.. e nada disso parou ele. Um exemplo a ser seguido se você quer realizar seu sonho, bater suas metas ou quebrar algum recorde.

Tice 15/01/2024

Nada pode me ferir
Eu não escolheria ler esse tipo de leitura... Não me atraem livros que trazem em si uma espécie de manual de sobrevivência, de conquista do sucesso, mas por ter sido emprestado, resolvi e confesso que não houve muito envolvimento. Uma história bonita? Sim. Cercada de coragem, determinação e vontade de sair da zona de acomodação, porém, por alguns momentos, eu tive a sensação que houve falta de consideração ao limite humano, o respeito ao até onde o meu corpo consegue ir e esse ponto tornou a leitura cansativa, repetitiva e com pouca atração. Mas reconheço os efeitos positivos que é a inspiração do não desistirmos dos nossos ideais, de lutarmos por aquilo que desejamos, de tornarmos nossa vida cada vez melhor.
Eu indicaria àqueles que gostam de uma leitura motivacional, inspiradora.

Madeira 20/07/2023

Nem filme descreverá tão bem!
Creio que nem pela riqueza de detalhes, nem filme descreverá tão bem! Digo no futuro pois acho pouco provável que uma história dessa estirpe não seja transmutada para a telona! Goggins certamente é um super-humano, não somente pela força física mas pela capacidade de ir além no campo mental. Beira fácil o absurdo! Melhor livro ? do ano, lido até aqui. Creio que seja difícil aparecer outro pra superar!

_rafaela.duarte 14/03/2024

S E N S A C I O N A L
Foi muito valioso conhecer a história de David Goggins, passei o mês de fevereiro lendo, foi maravilhoso cada ensinamento. Fiz diversas anotações que levarei para vida.

LEIAM! Apenas leiam.

Lucas1429 25/07/2023

A vida é sofrimento
Não há aqui uma história linda, confortável e ilusória. Goggins não nos poupa de detalhes ao mostrar pelo que passou (para cada "vitória" umas 5 derrotas antes) . Contudo, nos mostra que nada é impossível se você tiver obsessão para conquistar aquilo que tanto deseja.