Nada pode me ferir

Nada pode me ferir David Goggins

Resenhas - Nada pode me ferir

Camila 23/06/2023

Muito legal!!! Dá até mais disposição pra fazer qualquer atividade que vc queira durante a leitura! Espero sempre poder recorrer ao Goggins pra me inspirar e lembrar que tudo é possível e que nada pode me ferir!

Gato Preto 10/03/2024

E se?
Vida difícil, desafios diários, decepções, é disso que é feita a vida de todos e com David Goggins estes elementos estiveram presentes em todo seu caminho. O enunciado da capa sugere que estamos diante de um tipo de super homem, mas ao ler o livro, entender sua determinação e como cada desafio por ele enfrentado foi superado não pela força física e sim por uma disciplina e vontade de aço você passa a pensar o quanto ainda é possível se aprimorar. Longe da auto ajuda e das fórmulas fáceis para mudar de vida, Goggins faz mesmo é inspirar eu e você a ter coragem de se perguntar: E se?

Giovanni 08/07/2023

Teoria dos 40%
O que esse cara viveu tinha que ser escrito, verdade!

Conheço personalidades fortes, mas nunca vi nada igual.
A teoria dos 40% que ele aborda, se você levar pra vida em tudo que faz, vai ver que sua limitação não é um bicho de 7 cabeças.

Morgana.Canfild 17/03/2024

Superação, disciplina e muito exagero!
A infância do autor foi um desastre.
Mas ele fez com que todas as suas derrotas servissem como uma mola para impulsioná-lo e assim atingir todos os seus objetivos e metas.
E ele conseguiu.
Tanto na carreira como no esporte (na minha modesta opinião, há um custo muito alto).
Absorvi muitas coisas boas e às usarei na vida.
Das 320 páginas, o livro poderia ter sido resumido em 150. Extremamente repetitivo.

Antonny.Fillype 05/01/2024

Mais do mesmo
Não diria ruim, mas é uma repetição do de sempre só que de um jeito bastante extremista, o que me irritou muito. O cara está sempre nas piores situações e quando não, ele se coloca nelas. Tem algo que da pra aproveitar , mas no geral não me agradou muito. Ele conta a história da vida dele misturada com muita motivação e "positividade tóxica".

João Pedro Freitas 13/03/2024

O início da história de vida do autor é pouco interessante e em alguns momentos temos a sensação dele estar exagerando, mas no decorrer da obra nos apegamos ao narrador, torcemos por suas vitórias e recebemos uma injeção de inspiração e ânimo para nossa vida, principalmente no que diz respeito a atividades físicas.

Ojuara_ss91 09/08/2023

Divisor de águas
Um livro realmente incrível, pois mostra como um menino que tinha todos os elementos para ser só mais um delinquente virou um dos homens mais surpreendentes que existe, uma leitura fascinante e que te prende do início ao fim.

Pedro Ramos 16/02/2024

Eu não esperava muito desse livro, achei que podia ser mais um best seller motivacional cheio de baboseiras. Li um trechinho dele em uma livraria e achei interessante, então baixei ele no kindle para finalizar. A história de David Goggins é tão absurda que parece um livro que o autor exagerou no aspecto fictício de forma que nunca poderia ser verdade aquilo. Mas realmente aconteceu tudo que ele relata, o que é muito impressionante. Nunca tinha visto a história de uma pessoa que estava tão em um ponto tão baixo na vida e tinha todos as qualidades estatísticas pra ser um fracasso e mesmo assim conseguiu superar isso tudo e conquistar coisas inimagináveis. Por mais que a maioria das pessoas não tenha a ambição de correr ultra maratonas ou entrar para os Navy SEALs, acredito que todos tem algo a aprender com a história de David Goggins e o mindset que ele construiu pode ser aplicado para qualquer desafio ou fracasso que enfrentarmos na vida.
karolina 16/02/2024minha estante
???

karolina 16/02/2024minha estante
THEY DONT KNOW ME SON

Jose.Neto 29/01/2024

Autobiografia interessante
O livro nos conta principais acontecimentos na vida do autor, sob sua ótica.

Muito interessante saber o que passa na cabeça de alguém tão excêntrico.

Vale a pena a leitura.

Vogel 23/08/2023

Esse cara é surreal... amei a leitura, amei os desafios e óbvio, não farei o que ele fez, não é a minha intenção me tornar uma ultra atleta, mas com certeza ele me inspirou a deixar a preguiça de lado e me forçar todo dia para ser o que pretendo ser, isso tanto para exercícios quanto para estudo, profissão... simplismente maravilhoso.

Rapha 28/08/2023

O quanto você é capaz?
David Goggins, no livro "Nada Pode Me Ferir", compartilha sua história marcada por abusos físicos e mentais desde a infância. Ele enfrentou a gagueira, o racismo e chegou a pesar mais de 130kg. No entanto, essas adversidades revelam algo extraordinário, como Goggins se tornou uma lenda. Não dá para simplesmente pular por cima disso, é algo incrível! As transformações não acontecem tão facilmente, a batalha principal de Goggins era mental, disso não tenho dúvida. Ele descobriu um tesouro interior que reside em todos nós: a capacidade oculta. Goggins percebeu que, quando nos sentimos exaustos e acreditamos ter esgotado todas as forças, na verdade, atingimos apenas 40% de nosso potencial, deixando 60% inexplorados.

Porém, há crenças limitantes que obstruem nosso progresso, assim como hábitos que nos puxam de volta para a zona de conforto. Aqui entra uma estratégia simples: aumentar gradualmente o esforço em 5 a 10% a cada semana. Eu compartilho dessa crença, assim como Goggins. Hoje em dia, é fácil ser comum, porque a maioria desiste ao chegar nos 40%. Um capítulo do livro trata de se destacar entre os excepcionais, e é incrível perceber que a mente de Goggins está programada para nunca recuar. Ele compreendeu o que eu venho tentando entender por anos: o esforço de hoje gera força adicional para amanhã. Isso tudo é uma batalha mental. Se você ultrapassa seus próprios limites hoje, amanhã terá a evidência de que pode fazer ainda mais.

A pergunta que surge é: até onde isso pode nos levar? Fiquei satisfeito com a conclusão de Goggins, onde ele busca ser extraordinário para que suas conquistas brilhem luz sobre as barreiras que construímos em nossas mentes. Ele nos incentiva a imaginar: e se fosse possível.

Matheus656 03/09/2023

Nada pode me ferir
Assim, está longe de ser uma das melhores biografias que eu já li. A escrita é superficial e repetitiva. No entanto, ele é bom no que se propõe a fazer: influenciar o leitor a superar os próprios limites da mente e da dor. Você termina o livro motivado e pronto para suportar qualquer coisa.

heloisa.berce 05/09/2023

#50
Um dos melhores livros que li esse ano, disparado!! Não achei que ia curtir tanto, porque não estou acostumada com esse tipo de leitura. Mas li no momento certo!! Explodiu a minha mente e eu continuo pensando nele mesmo quase 10 dias depois de terminá-lo. O que o David Goggins fez aqui... revolucionário, incrível, cruel e ao mesmo tempo um afago no meu coração. Vou levar os desafios que ele propôs em cada capítulo para a vida!! Juro que fechei esse livro com a sensação de que posso qualquer coisa e de que tudo o que eu me propuser a fazer eu vou conseguir.

Mariana113 10/09/2023

Que livro, nem sei o que escrever aqui, ensinou me tantas coisas que espero por em prática todos os dias, vou guarda li no meu coração e dizer que um dia este livro me fez mudar de vida!!!

Tem lições tão importantes, recomendo para todos os que querem ser corajosos mas tem aquele receio no fundo da mente

Obrigada por este livro maravilhoso

Giovanna Capeli 18/09/2023

5 lições desse livro que vou levar para minha vida prática
1. O seu corpo tolera mais a dor do que imaginamos, persista mesmo no sofrimento e você verá como sua mente irá se adaptar
2. O meu passado não me define, mas pode ser utilizado para eu construir um futuro melhor
3. Os fracassos são importantes, após eles mapeie onde você errou e também onde você acertou, com uma certa dose de generosidade, mas também de forma realista
4. Ao invés de querer ignorar as fraquezas e focar nos pontos fortes, conheça suas fraquezas e faça tudo o que estiver ao seu alcance para superá-las
5. Faça alongamento!