Nada pode me ferir

Nada pode me ferir David Goggins

Resenhas - Nada pode me ferir

Tati Mila 01/10/2023

Coragem para ir além
Nascemos e não escolhemos o ambiente, as pessoas que irão ditar o rumo de nossas vidas na terra dos viventes; somos condicionados e influenciados a todo o momento, mas há uma singularidade que nos dirá quem somos.
Que trajetória a do Goggins, nada favorável e as suas escolhas ditaram quem ele seria, o dono de uma história que já vendeu mais de 4 milhões de livros e impacta pessoas.
Há tanto poder na mente humana, esse livro impulsiona a querermos a busca pela excelência, a saída da inércia para ação. Podemos ser melhores, podemos ir além do que supomos dar conta, tudo depende da nossa mentalidade, relatos como do autor nos faz ver que existe um grande é possível, basta acreditar e ir em busca.
Amei a leitura!?

Mateus.Lima 30/05/2024

Espetacular
Incrível. Surreal. Todo homem deveria ler. Não há explicações, a não ser lendo o livro e entendendo a sua história, que possam explicar a mentalidade de sucesso de David Goggins.

Giovanna Capeli 18/09/2023

5 lições desse livro que vou levar para minha vida prática
1. O seu corpo tolera mais a dor do que imaginamos, persista mesmo no sofrimento e você verá como sua mente irá se adaptar
2. O meu passado não me define, mas pode ser utilizado para eu construir um futuro melhor
3. Os fracassos são importantes, após eles mapeie onde você errou e também onde você acertou, com uma certa dose de generosidade, mas também de forma realista
4. Ao invés de querer ignorar as fraquezas e focar nos pontos fortes, conheça suas fraquezas e faça tudo o que estiver ao seu alcance para superá-las
5. Faça alongamento!

Mariana113 10/09/2023

Que livro, nem sei o que escrever aqui, ensinou me tantas coisas que espero por em prática todos os dias, vou guarda li no meu coração e dizer que um dia este livro me fez mudar de vida!!!

Tem lições tão importantes, recomendo para todos os que querem ser corajosos mas tem aquele receio no fundo da mente

Obrigada por este livro maravilhoso

heloisa.berce 05/09/2023

#50
Um dos melhores livros que li esse ano, disparado!! Não achei que ia curtir tanto, porque não estou acostumada com esse tipo de leitura. Mas li no momento certo!! Explodiu a minha mente e eu continuo pensando nele mesmo quase 10 dias depois de terminá-lo. O que o David Goggins fez aqui... revolucionário, incrível, cruel e ao mesmo tempo um afago no meu coração. Vou levar os desafios que ele propôs em cada capítulo para a vida!! Juro que fechei esse livro com a sensação de que posso qualquer coisa e de que tudo o que eu me propuser a fazer eu vou conseguir.

Matheus656 03/09/2023

Nada pode me ferir
Assim, está longe de ser uma das melhores biografias que eu já li. A escrita é superficial e repetitiva. No entanto, ele é bom no que se propõe a fazer: influenciar o leitor a superar os próprios limites da mente e da dor. Você termina o livro motivado e pronto para suportar qualquer coisa.

Rapha 28/08/2023

O quanto você é capaz?
David Goggins, no livro "Nada Pode Me Ferir", compartilha sua história marcada por abusos físicos e mentais desde a infância. Ele enfrentou a gagueira, o racismo e chegou a pesar mais de 130kg. No entanto, essas adversidades revelam algo extraordinário, como Goggins se tornou uma lenda. Não dá para simplesmente pular por cima disso, é algo incrível! As transformações não acontecem tão facilmente, a batalha principal de Goggins era mental, disso não tenho dúvida. Ele descobriu um tesouro interior que reside em todos nós: a capacidade oculta. Goggins percebeu que, quando nos sentimos exaustos e acreditamos ter esgotado todas as forças, na verdade, atingimos apenas 40% de nosso potencial, deixando 60% inexplorados.

Porém, há crenças limitantes que obstruem nosso progresso, assim como hábitos que nos puxam de volta para a zona de conforto. Aqui entra uma estratégia simples: aumentar gradualmente o esforço em 5 a 10% a cada semana. Eu compartilho dessa crença, assim como Goggins. Hoje em dia, é fácil ser comum, porque a maioria desiste ao chegar nos 40%. Um capítulo do livro trata de se destacar entre os excepcionais, e é incrível perceber que a mente de Goggins está programada para nunca recuar. Ele compreendeu o que eu venho tentando entender por anos: o esforço de hoje gera força adicional para amanhã. Isso tudo é uma batalha mental. Se você ultrapassa seus próprios limites hoje, amanhã terá a evidência de que pode fazer ainda mais.

A pergunta que surge é: até onde isso pode nos levar? Fiquei satisfeito com a conclusão de Goggins, onde ele busca ser extraordinário para que suas conquistas brilhem luz sobre as barreiras que construímos em nossas mentes. Ele nos incentiva a imaginar: e se fosse possível.

George 14/02/2024

Livro fora caixinha e muito inspirador
Para aqueles que tiveram que enfrentar grandes dificuldades : bullying, perdas, traumas, inseguranças, medos, limitações de qualquer tipo, esse livro vai criar uma grande identificação. A história de Goggins é uma história de superação através da dor e do desconforto, ele foi muito além do que qualquer pode dizer que seria impossível, muitas coisas não recomendo pois ele foi além de muitos limites físicos, mas o que podemos tirar daqui, é que não existe nenhum ponto final, nenhuma limitação capaz de frear o potencial de qualquer pessoa, que independente de qualquer circunstância ainda podemos ser melhores e lutarmos por nossos objetivos.
Isadora1395 14/02/2024minha estante
Aí que bonito. Parece muito inspirador a história dele.

George 14/02/2024minha estante
Ei garota, você parece ser muito linda, e ainda é uma leitora, quer namorar comigo?? Rsra

Isadora1395 14/02/2024minha estante
Você deve ser um gatinho e é todo intelectual. Aiii quero muitoooo hahaha

Ojuara_ss91 09/08/2023

Divisor de águas
Um livro realmente incrível, pois mostra como um menino que tinha todos os elementos para ser só mais um delinquente virou um dos homens mais surpreendentes que existe, uma leitura fascinante e que te prende do início ao fim.

Bruno.Defaveri 11/07/2023

Máquina humana
A história que começou com muita dificuldade na infância, até se tornar uma máquina no triatlo e aprovações nas melhores equipes da marinha e exército.

Alessandro 08/07/2023

Fere sim
Tudo livro é sobre a capacidade de não ser ferido. Todavia, é uma história de vida que fere nosso orgulho. Nós achávamos invencíveis. Ele é, nós não: ?Você vai sentir dor, mas, se aceitá-la, suportá-la e calejar a mente, chegará a um ponto em que nem mesmo a dor conseguirá feri-lo. Só que existe um porém: quando você vive dessa forma, isso não tem fim?.

MaurAcio1 17/07/2023

Correr quando não há mais forças, urinando sangue e com ossos quebrados, é algo inimaginável. Se tivesse se mantido como SEAL, com certeza seria um dos maiores nomes desse seleto grupo.
Flávia RJ 19/07/2023minha estante
Se ele não for o maior nome, está no grupo dos maiores nomes, inclusive trouxe fama a esse grupo "da elite da elite" da marinha dos Estados Unidos.

William274 10/09/2023

Pra te tirar do sofá
Impossível negar que a leitura desse livro o "obriga" a ser melhor, superar a zona de conforto, mudar completamente seus hábitos... David Gogins não precisa se frases motivacionais. Eh o famoso: "o exemplo arrasta".
Boa leitura!

Flávia RJ 19/07/2023

Todos deveriam ler
A história desse cara impressiona, dá raiva, faz rir, faz chorar, faz pensar, motiva, emociona, estimula, faz olhar pra dentro, faz olhar pra fora com olhos bem abertos...nos mostra que estamos muito aquém do que poderíamos ser, enfim, acho que todos deveriam ler, não importa em qual momento da vida estejam, nem as suas circunstâncias atuais (boas ou ruins), esse cara vai abalar tudo, ou grande parte, do que vc achava sobre vc ou quem vc se "julgava" ser.
Flávia RJ 19/07/2023minha estante
Ps: a teoria dos 40% serve para tudo e funciona demais, simplesmente desbloqueia a mente quando vc informa a ela que ainda tem caldo a ser espremido na laranja.

Jonas 19/09/2023

E se ?
História comovente e mais inspiradora impossível.
A vida de David Goggins, mostra que todos temos um potencial enorme dentro de nós e que devemos lutar todo dia pra obter 100% disso.