Nada pode me ferir

Nada pode me ferir David Goggins

Resenhas - Nada pode me ferir

Tauã 06/06/2024

Uma história de vida emocionante com muitos obstáculos porém com grandes superações, sempre desafiando o próprio corpo e mostrando que o único limite que o ser humano tem é o que ele mesmo impõe na sua mente.

Félix 06/06/2024

Encarar os desafios e assumir responsabilidades.
O livro me trouxe sensações diferentes de acordo com o decorrer da leitura, ele é dividido partes e em cada uma delas me trata de uma fase da vida e qual superação ele teve que superar. Gostei muito do início que retrata sua infância difícil de muito trabalho ao lado da mãe e do irmão e da vida boêmia e sem amor do pai, em seguida vem a segunda parte do seu convívio particular com a mãe, rebeldia na adolescência e o que o fez virar a chave. Posteriormente temos a primeira fase adulta, objetivos alcançados e primeiros fracassos profissionais, é quando se inicia a fase "super - homem" e para mim perde um pouco a graça, por que há situações que se mostram muito difíceis , mais o autor faz questão de "enfeitar" ainda mais, quem leu a parte dos "nós" na piscina funda vai entender, esta parte e as demais que seguem deixaram a leitura cansativa, se mostraram repetitivas e douradas de heroísmo, acho que o autor foi influenciado pelo personagem Rocky - Sylvester Stallone, muitas vezes na leitura me veio a mente as cenas de Rocky sendo destroçado, trapaceado e quando tudo parecia perdido ele lembrava de um fato e sua mente fazia sanar qualquer dor ou cansaço e a partir daí o jogo virava, para mim o autor perdeu a mão em várias situações que devem ter sido extremamente difícil até para pessoas super preparadas, mas ele resolveu dourar ainda mais e ficou chato. Gostaria de saber como ficou o irmão que resolveu seguir outro caminho. Não lerei outros livros dele por julgar que será tão repetitivo quanto foi da metade deste livro em diante.

Tais.Naiara 03/06/2024

Desgraceira adoidado
Se você está em uma fase ruim na sua vida, onde sente que se encontra paralisado e precisando de inspiração esse é o livro ideal para você, mas já adianto que não é uma leitura leve e feliz, é porrada seca o tempo todo, quando você acha que o autor começará a narrar uma etapa feliz e suave, sua espectativa é destruida.

Porém tudo que é narrado e a forma como é feito torna a leitura rica e contageante.

Uma coisa é certa, ao fim de todos os capítulos você passará por uma mudança e terá uma reflexão sobre toda a sua jornada até aqui.

Milena 03/06/2024

Nada pode me ferir
David Goggins conta a sua história de vida, recheada de superação e experiências ( quase insanas, em alguns momentos).

De modo geral, fica o aprendizado sobre o controle mental diante das adversidades e o quanto podemos explorar as nossas potencialidades, quando nos priorizamos e definimos objetivos com clareza.

Matheus656 02/06/2024

Leiaaaaaa
Um livro imprescindível para o seu sucesso, ou pelo menos para te incomodar com a mediocridade.

Um dos melhores livros que já li em toda minha vida, embora pareça alta ajuda, é muito mais do que isso. É história de um homem destemido.

Se busca a disciplina ou se você precisa de injeção de ânimo leia este livro agora mesmo. E me agradeça depois.

Larissa 01/06/2024

Inspirador
Esse cara é maluco, mas errado ele não está. Muito legal o livro e a história da vida dele. Amplia a visão de mundo, de vida e de possibilidades.

klarinha⨠31/05/2024

Meu Navy SEAL favorito.
Livro sensacional! David Goggins é a prova viva de que podemos superar limites desde que a disciplina seja presente e consistente na sua jornada.
O livro é carregado de desafios que nos ajudam a sair da nossa zona de conforto. Nos ensina a usar toda nossa capacidade mental e física, e nos mostrar que a única coisa capaz de nos parar é a nossa mente.
David Gogguins teve uma vida muito sofrida e com o tempo criou resistência mental e disciplina e deu a volta por cima, aprendeu a dominar a própria mente e se transformou em um ícone das Forças Armadas e um dos maiores atletas de resistência do mundo.

Mateus.Lima 30/05/2024

Espetacular
Incrível. Surreal. Todo homem deveria ler. Não há explicações, a não ser lendo o livro e entendendo a sua história, que possam explicar a mentalidade de sucesso de David Goggins.

BrunaFe 24/05/2024

Buscando a raridade...
É um livro baseado em superação, busca pelo melhor de si e determinação. O David infelizmente conheceu a violência desde muito novo, passou por vários problemas com seu pai e teve péssimas experiências com pessoas de fora de seu ambiente familiar também. Ele cresceu repleto de traumas e parecia estar destinado a viver uma vida não tão digna e de poucos feitos. Porém, ele mudou o rumo da própria história se tornando um homem inspirador em vários aspectos. Apesar de ter achado várias vezes uma falta de equilíbrio no modo de pensar e agir do David, é fato que ele se tornou um homem brilhante e raro, coisa que ele várias vezes menciona no livro, está sempre em busca de se destacar, de fazer o que julgam não ser "possível ser feito". E de verdade, dá pra tirar uns ensinamentos muito legais do livro, o David mesmo passa uns exercícios mentais bem interessantes de se aplicar na vida, exercícios esses que te ajudam a enfrentar suas fraquezas, estimulam seu autoconhecimento etc. Enfim, acho a leitura bem valida e, filtrando certas coisas, se pode aproveitar muito o que ele quer nos passar com essa obra. Recomendo !

Ry 23/05/2024

Eu não sou você.
David Goggins, o homem mais casca-grossa que existe. Realidade nua e crua, superação total. Um exemplo de mentalidade forte, disciplina.

Arthur1342 20/05/2024

Muito massa (a resenha não ficou boa KAJKAKJJ)
O livro surpreendeu minhas expectativa. Hoje em dia vemos bibliotecas lotadas de livros de auto-ajuda repletos de sofismo e palavras vazias, mas esse livro é diferente. Ele conta a biografia de David Goggin, hoje conhecido por ser um militar, paraquedista, bombeiro e ultramaratonista (sim, tudo isso), Mas que por muito tempo foi abusado e e ridicularizado.
Começamos o livro vendo sua infância, onde sofria abusos físicos e mentais dos seu pai constantemente, após isso vamos a adolescência onde era alvo de racismo e negligenciado, então vemos sua fase adulta já cansado de sofrer com 148kg. ai que começa sua jornada heroica em busca da sua melhor versão, em alguns meses ele perde cerca de 60 kg e entra para o Navy SEALs (tropa de elite da marinha americana), e dispensado por problemas médicos mas refaz a prova chama semana infernal 3 vezes, TRES VEZES. Para saber o resto recomendo que você leia o livro, você não vai se arrepende ;)

Juliana Gomes 18/05/2024

Um cara sobre-humano
Goggins desafia os limites tanto da sua mente quanto do seu corpo. Apesar de todo sofrimento e de não acreditarem nele, David sempre lutou para mostrar a si e aos outros o quanto ele era capaz. Um verdadeiro exemplo de persistência.

Citação: "Dizem que sempre existe luz no fim do túnel, mas não depois que os seus olhos se acostumam com a escuridão"

Eduardo 16/05/2024

A vida de um cara muito louco...
Esse cara é doido... mas é um exemplo não só de persistência, mas de resiliência!

O cara é phoda! Talvez um pouco triste, pois ele nunca realmente curtiu suas inúmeras conquistas... ele tinha que comemorar mais cada feito...

Mas ficam as duas lições: persista e comemore!

João Farias 14/05/2024

Goggins é casca grossa, mas precisa de terapia.
Sem sombra de dúvidas, Goggins é um ser humano raro entre os raros. De onde o cara saiu até onde chegou, é uma façanha digna de aplausos.

No entanto, o que ele afirma e aponta como sucesso, ao meu entendimento, é apenas uma pequena parte do desenvolvimento humano. Goggins provou ser um dos seres humanos mais capacitados física e mentalmente do mundo. Concluiu os cursos militares mais difíceis do planeta, correu as maratonas mais pesadas que existem na face da terra, entrou para o Guinness Book, entre outras realizações que muitos jamais imaginarão conseguir um dia. Porém, não foi bem sucedido como pai, marido, amigo, não desenvolveu relações sociais significativas e relevantes ao longo da vida, além de colocar sua saúde gravemente em risco a todo o tempo.

Logo, a obra passa a ideia de que o próprio Goggins duvidou dele mesmo a vida inteira. O que ele sofreu na infância entrou na cabeça dele de uma forma que, mesmo alcançando as maiores conquistas do mundo, ele nunca estava satisfeito. Acredito na ideia do foco e da determinação. Acho super válido romper os limites que a nossa mente impõe, mas quando o corpo começa a enviar sinais, é melhor ouvir.

Ana 06/05/2024

E se?
David Goggins me mostrou o quão miserável o ser humano é em 320 páginas. Quando a gente se contenta com pouco, e não me refiro só ao pouco que recebemos dos outros, mas ao pouco que oferecemos de nós para nós mesmos.
Realmente, a vida é uma constante evolução na qual muitas vezes, pra evoluir, precisamos regredir um pouco, e faz parte do processo!
Entretanto, achei a escrita de Goggins meio massante... acredito que por ele ser uma pessoa muito fechada devido a tudo que passou, não desenvolveu muito o seu carisma kkkkkkkkkk mas a mensagem foi passada de qualquer forma.
Além disso, muitos dos ideais dele não batem com os meus, já que em muitos momentos ele não respeita os limites do próprio corpo e coloca em risco sua saúde.. pra mim isso não existe. Ele concorda comigo nas últimas 20 páginas, mas de qualquer forma foram 300 lendo uma história com a qual, apesar me marcar, eu não concordo muito.
De qualquer forma, me fez refletir muito, e admirar ele por tudo que já passou e superou!