Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

Lívia 19/04/2024

Gosto muito, mas não amo
Eu amooo a temática desse livro por misturar o mundinho das celebridades com o das jornalistas. Adorei a química da Chani e do Gabe. A escrita da autora é bem fluida e não gera cansaço na leitura.
Pensei muito em dar 4 estrelas no livro porque:
1) Não gosto mundo da mistura do passado com o presente, me fez ficar um pouco perdida na historia porque sempre que vinha algo muito impactante, vinha o balde de água fria mudando a linha do tempo e cortando a emoção.
2) Achei a Chani bem infantil em vários momentos.
3) Fiquei levemente irritada com a falta de comunicação do Gabe com ela, principalmente quando a Jacinda estava envolvida.
4) Tudo se resolveu muito rápido no final quando ela vai para a cidade natal dele, poderia ter desenvolvido mais.

Mas, no fim, dei 4,5 estrelas porque me entreteu bastante e as declarações dele no final me conquistaram bastante. Se nao fosse os pontos falados, com certeza viraria um dos favoritos?

Jane 57821 22/10/2023

Estou sem palavras...
Vou direto ao ponto: eu amei este livro.
Amei cada página dele.
Amei cada interação entre os protagonistas.
Amei absolutamente TUDO.

Geralmente não leio muitos livros de romance mas esse aqui me cativou do início ao fim e não conseguia parar de ler!!! Que história extraordinária e envolvente, que romance apaixonante, eu tô simplesmente embasbacado!!!! Só leiam por favor!!!!

Debora 16/10/2023

Uma jornada evolvente com um final frustrante
Esse livro me prendeu muito, porque gosto bastante dessa premissa de "vida secreta dos famosos". E também fiquei muuuuito curiosa pra descobrir o que tinha acontecido no passado entre os protagonistas e talvez esse tenha sido o maior problema do livro pra mim: fiquei um pouco frustrada com o final, a resolução do "mistério" poderia ser mais bombástica. Mas no geral gostei bastante.

livrosdabeti 03/09/2023

Já que você perguntou sobre pessoas reais
Gostei muito mesmo desse livro. Acho que nunca tinha lido uma romcom com personagens tão reais e conflitantes desse jeito, o que eu achei muito interessante. Eu amei cada minuto desse livro porque a cada esquina a gente tinha uma parte diferente da história que fazia completo sentido e que encaixava muito no quebra-cabeça do antes e depois. Uma leitura muito divertida e bem fluída.

Bia 15/06/2023

Não consegui parar de ler

Imagina a Chani Horowitz, nossa protagonista, fazendo uma entrevista a grande estrela dos cinemas: Gabe Parker. Os: ela tem um crush nele. O abdômen definido que estampa sua parede, a vibe caipira chick.

Chani é uma escritora divorciada e que está para publicar seu próximo livro. Gabe passou por várias clinicas de reabilitação nos últimos anos e tem uma reputação manchada, mesmo sendo considerado pela indústria o próximo James Blond.

Cheio de romance, muita atração e uma fantasia que vira um conto de fadas. A química entre Gabe e Chani é fácil de amar. Trazendo as inseguranças de um relacionamento, duas pessoas que tem seus problemas pessoais quanto ao amor.

A escrita criativa, sagaz e que conta com partes do blog da Chani, levou essa leitura a ser rápida e divertida. Tirando um pouco o amor instantâneo, algumas atitudes infantis e falas superficiais, acredito que a obra pode conquistar muitos leitores.

Ao intercalar as linhas do tempo, podemos explorar ainda mais o passado dos nossos protagonistas e como cada um foi afetado. Capítulos com artigos de notícias, variações de estilos de escritas tornam tudo envolvente.

Se você gosta de livros com tensão romântica e com segundas chances, um enredo em queima lenta e que nos faz pensar muito nos personagens mesmo depois que o livro acaba. Este livro é para voce.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Bia Pupato 13/04/2024

Eu amei esse livro
Eu não tinha nenhuma espectativa sobre o livro, gostei da premissa e por isso me interessei, mas não esperava que fosse uma leitura tão tocante.

Primeiro a escrita da autora é muito boa, o livro narrado através da visão de Chani traz o tom do humor ácido da personagem (que era o que eu mais gostava nela).

O toque especial é ver as notícias veiculadas que tinham relação direta com os acontecimentos, intercalando com a narrativa. Mostrando o contraponto entre o que acontece nos bastidores de Hollywood e como as notícias chegam ao público.

O livro atiça nossa curiosidade sobre o que aconteceu naquele fim de semana 10 anos atrás quando se encontraram pela primeira vez e o quanto isso marcou a vida dos dois até esse reencontro.

Acredito que tenha me identificado tanto com o livro em relação a esse "e se" que ronda a história toda. Essa fase de se questionar sobre o que já fiz, sobre como seria se tivesse tomado atitudes diferentes quando tinha meus 20 e poucos anos também me assombra às vezes.

Mas o que é mais legal é ver que os personagens evoluíram e essa construção foi muito boa no desenrolar da história. A autora conseguiu mostrar o amadurecimento dos personagens nesses 10 anos, erros são reconhecidos, pontos de vista mudam e a compreensão apaga as mágoas do passado.

Enfim, uma leitura que me empolgou, emocionou e me fez rir. E de quebra me fez pensar na vida rs.

Amels 23/10/2023

Gabe Parker: Batido, não mexido
Achei interessante a proposta do livro ser uma fanfic, e como a grande fanfiqueira que sou falei "q tudo, vou ler". Gostri da história em si, mas o hot não foi oq eu esperei pois esperei até demais para esse hot and no fim de cada capitulo eu ja estava querendo saber o que iria acontecer com os protagonistas mas, sempre tinha uma materia jornalistica para ler no fim e ru ja rstava sem saco.

lorainyalm 12/08/2023

Bom mas esquecível
A escrita em alguns momentos me lembrou bastante a da emily henry e sinto que isso fez ganhar uns pontinhos. achei os conflitos do casal bem bobos, tudo coisa de adolescente ou que seria resolvido com 1 conversa mas gerou um drama de 10 anos e queria a autora tivesse aprofundado mais nos traumas individuais de cada um, isso teria deixado o livro mais interessante. mas recomendo a leitura

Larissa 13/10/2023

Elisa Sussman se foi grandona mulher!
Fez meu coração disparar, tanto de raiva quanto de encanto, mas mais de encanto.
O finalista do Goodreads Awards é sem dúvida um livro que merece ser livro repetidas vezes. E pode apostar com toda certeza que ele será relido.
Com aquele tipo de casal que estava "escrito nas estrelas" com uma fofíssima e rápida história de amor, esse romance de segunda chance é acompanhado de uma leitura prazerosa e desenvolvida.
_______ _____ _______
Na obra literária, narrada em primeira pessoa, veremos Chani Horowitz uma escritora contratada para escrever o perfil do ator em ascensão Gabe Parker. Os dois vivem um fim de semana incrivel que jamais foi esquecido por ambos .
Dez anos depois, Chani é chamada novamente para escrever o perfil de Parker, mas aqueles dias inesquecíveis deixaram mágoas e terríveis mal entendidos no coração de ambos, principalmente em Horowitz. Unidos mais uma vez, o esclarecimento virá á tona? O amor deles receberá uma segunda chance?
_______ _____ ______

Os protagonistas poderiam ter nos poupado de quase quatrocentas páginas de leitura se tivessem se resolvido com alguma ligação ou mensagem texto na segunda-feira? Com toda certeza! Porém, já que o ser humano gosta mais de complicar do que facilitar né...
Eu amei! Apesar dos desentendimentos desnecessários, contudo compreensivos, é um excelente livro.
Adorei o fato que ele se encantou por ela por a vendo conversando sozinha no carro igual uma doida, além dele ser o maior fã/stalker da escrita mesmo sem ter a conhecido. Fora que, vale ressaltar que ele é o maior hater do ex dela junto com o Ollie.
Me irritou ele se casando com outra uma semana depois de ter passado a entrevista, sim!
Todavia não pude permanecer assim por mais tempo. Ele é um amor!

Obs: a parte que detestei foram pedaços soltos de notícias envolvidos a eles, me deixaram agoniada para chegar rapidamente ao pov dela.

Mab 07/01/2024

Ótimo para sair da ressaca literária
Eu devorei esse livro!! Ele me lembrou um filme da Disney "meu namorado é uma superestrela", algo assim. ?? Gostei porque falou bastante do estereótipo com jornalistas!! Também gostei do casal e do desenvolvimento deles ( que vamos sabendo só no decorrer do livro, em partes separadas) a única coisa que eu não gostei foi a FALTA de datas nos posts dos blogs e coisas assim, porque me deixou muito perdidaa!!!! era difícil lembrar e entender se estávamos no passado ou presente. Depois de um tempo, entendi o "fluxo" da história, mas mesmo assim ?????

Bibliotecadesaj 12/04/2024

LEVE E DIVERTIDO
É uma história leve e divertida e que conta sobre uma jornalista e um ator famoso. No começo achei o livro um pouco confuso, visto as passagens de tempo serem bastante repetitivas e cansativas mas durante a leitura você vai se encontrando e parece coisa de fanfic. Imagine você conhecendo o ator que você sempre tinha atração na sua frente, deve ser icônico é inesquecível. Foi um livro que me prendeu mais do meio pro final e outro ponto que achei super legal é como os capítulos são construídos onde parece um artigo de revista mesmo, muito diferente. Por fim, o Gabe é incrível minha imaginação foi fértil com tantos detalhes.

Maju.Pessoa 15/02/2024

Delicioso do começo ao fim
Bom dia, escrevo essa resenha comendo uma coxinha não tão boa pelo preço, acompanhado de um toddynho bom demais que sempre vale o absurdo que cobram. queria ter escrito ontem, mas gosto de escrever no café do meu trabalho, anda sendo meu lugar favorito.
já sobre o livro, que é sobre oq vcs querem saber lendo isso tudo, de 0 a 8, eu daria 7 e meio.
ele é envolvente desde o início, adoro o romance e a química de gabe e chani, eles são lindos até o fim.
as vezes me perdi no tempo que a história estava, mas tudo bem, amei mesmo assim.
a história toda é sobre início, casamentos falidos, romances não superados, perdão, culpa e segundas chances, até o mais esperado, recomeço.
eu gosto muito da história, mas me deixou um pouco chateada o fato de que as vezes a gente passa a vida inteira apaixonada por uma pessoa, e não necessariamente ficaremos com ela a vida inteira. as vezes ficamos com nossos amores por apenas um final de semana, um ano e meio. e depois termina, não faz mais sentido. e depois volta, ou não.
me dói o fato de, como a chani, talvez passar a vida gostando da mesma pessoa e ansiar para que ela volte a sua vida.
resumindo, me encontrei em várias partes do livro, chorei um pouquinho, acho que livro bom é livro que te faz chorar.
de 0 a 8, 7 e meio. por ter me feito ter esperança em recomeços que já tem um ponto final.
amei, chorei, foi lindo, te amo gabe e chani

books of sarah 19/06/2023

? ?? ??s?ó??? ?? ???? ????????? ? ???????
? que livro incrível!!
a história dele é tocante e emocionante. eu amei a relação da chani e do gabe, eles são um casal muito fofo e cativante, passei o livro todo bobinha por eles. mas o que mais gostei foi o fato de que o romance não é o único tema abordado. o livro também trata de assuntos muito profundos como insegurança com seu trabalho, a fama e a imagem que você passa e sobre maneiras de fugir da sua realidade através de vícios.

? e, apesar de falar de temas tão profundos, a história é muito fluída e divertida! eu criei um apego emocional com os personagens dessa história. eles são extremamente reais e fáceis de se identificar.

? uma coisa que amei e que é bem diferente do que estou acostumada é a diagramação do livro. ele é dividido por capítulos narrados pela chani, páginas de blogs falando sobre assuntos relacionados a trama, e o tão comentado e polêmico perfil do gabe. ele também se passa no passado e no presente, mostrando quando o gabe e a chani se conheceram, e o seu reencontro após os 10 anos.

? eu tenho certeza que esse será um queridinho para os fãs de cinema. a história é recheada de referências a filmes e a cultura pop. meu lado cinéfila ficou muuito satisfeito lendo esse livro, e ainda peguei alguma indicações kk. com certeza vou assisti "núpcias de um escândalo" por causa da chani.

Manuela222 04/01/2024

-Fofoca? -Aceito!
Não é um livro revolucionário (e também não é a proposta dele), mas te prende do início ao fim.
É fofo e gostoso de ler e recomendo pra quem tá de ressaca literária ou só não está afim de pensar muito.
Premissa simples, escrita boa, engraçado e serve fofoca!