Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

clara4190 11/06/2024

Sobre encontros e desencontros
Essa foi uma leitura divertida e diferente.
Confesso que a procrastinei em determinado ponto, tive dificuldade em perceber em que momento eles estavam se apaixonando, mas ainda me instigava para saber o que aconteceu de verdade nos dias que passaram juntos.
E foi essa dúvida a parte que me fez ir para frente com a leitura, o que foi uma boa escolha.
As partes do blog e matérias da revista foram as minhas favoritas, é diferente e gostoso de ler.
Entendi todas as inseguranças da Chani e amei como o Gabe gostava de tudo que ela escrevia.
Então, foi um livro que valeu a pena.

Lucas1429 10/06/2024

ENEMIES TO LOVERS PERFEITO
Apaixonadissimo por esse aqui. A Chani é sadica demais, Gabe é o perfeito James Bond.

Elissa Sussman faz a gente dar aquelas risadas gostosas, sabe? Perfeito pra sair da ressaca literaria e dar coragem pra gente ler um livro mais cabeça.

MAS ASSIM, ELISSA KD O SEGUNDO PERFIL DO GABE? KD KD KD KD

Bibi 10/06/2024

Cativante do início ao fim
Já que você perguntou é um livro muito romântico e engraçado, de forma que você se apega aos personagens desde o princípio. Gabe é muito charmoso e uma pessoa incrível e Chani é muito carismática e divertida. Esse é um romance muito bom pra tirar alguém de uma ressaca literária.
Elissa escreve de forma muito cativante e dinâmica, indo e voltando no tempo, realmente nos prendendo na história e no relacionamento dos personagens principais e na vida dos dois nos últimos 10 anos e nas possibilidades daquele romance.
A forma como a história nos deixa cada vez mais curiosos para entender o que realmente aconteceu com aqueles personagens naquele final de semana e qual final eles vão ter, o que vai ser desse casal nada óbvio.
A narrativa é muito gostosa de se ler e o final é muito surpreendente, me diverti muito lendo esse livro.

Livitaaa 08/06/2024

Todos os livros do mundo
Eu comecei esse livro aqui lendo uma resenha que dizia "esperar um mistério melhor" então já fui com uma expectativa que não esperava suspense, e realmente não tem grandes suspenses. Aqui a Chani narra entre o passado e o presente as experiências dela com o grande ator de cinema atormentado Gabi Parker, mas aqui ele é bem humanizado e não é a clássica história de fã apaixonada por celebridade, o que também é muito bom, ele também é um fã da arte que ela faz. É um romance ótimo, com personagens maduros que precisam lidar com problemas da vida adulta e também problemas de serem pessoas públicas, não tem drama desnecessário, mas admito que no começo do livro fiquei bem em dúvida se achava a Chani uma mulher meio ingênua(otaria) ou se sentia um certo tipo de pena dela, o que ODEIO sentir por personagens e pessoas em geral, mas depois de um tempo você entende que a relação não é descompensada como você acha que é, o Gabe adora ela no livro prova isso no final, leiam é um romance ótimo.

Tia Lur 08/06/2024

Bem mais ou menos
Tive uma espectativa sobre esse livro tão grande que quando comecei a ler quebrei a cara. A ideia do livro é até que muito boa mas a escrita achei meio rasa, não aprofundou nos personagens, a personagem principal muito chata, e o ator também achei muito mal escrito.... Bom é minha opinião, posso não ter gostado do livro mas se você gostou, legal.

Nalau 08/06/2024

Leitura leve e gostosa
Adorei o livro, principalmente a chani, apesar de sentir raiva dela e da sua insegurança é uma espécie de raiva que sinto por uma amiga voltando com o ex, sabe? se valoriza mulher!

gostei muito da história, mas achei o desenvolvimento descompassado, o fim pareceu corrido pra mim, em comparação com o começo
fora isso foi uma leitura leve, gostosa e eu curti muito

Vibs01 07/06/2024

Encontros e Reencontros
Chani e Gabe são aquele tipo de casal que quando é para acontecer acontece. A química dos dois é palpável desde o início do livro, a forma constante como ele aborda ela mostra que ali, ele também já estava se apaixonando.
O livro possui um drama e uma história cativante que te dá a sensação de quero saber mais sobre isso, entender melhor a história dos dois. Acho que para mim faltou apenas um pouco mais de romance dos dois, mas amei a evolução dos personagens, como eles evoluirám ao longo da narrativa e se mostraram diferentes das versões de 10 ano atrás.
É um livro bem e ele vai de instigar até o final a você querer saber mais.
É muito linda a história de amor dos dois ?

Besitoss ??

kk.Diass 06/06/2024

Irei te responder
Sabe quando você me um livro e se vê nele? Parecem que pegaram sua personalidade, misturaram com novos elementos e você se via nitidamente ali. Foi o que eu senti lendo. Ele é leve e meio bobo? Sim. E isso é o que torna ele perfeito pra mim (e tão semelhante também). É viciante ler esse livro. Você quer mais e mais saber de toda fofoca e se eles vão mesmo terminar bem, além da temática divertidíssima baseada numa história que de fato aconteceu na vida real. Só sei que ne conquistou desde o início, e as referências, meus caros... É tudo genial. Me apaixonei pela obra e seus personagens. Nem preciso dizer que recomendo.

Michelle Trevisani 06/06/2024

Ameiii
Mais um livro da Elissa Sussman que conquistou meu coração. Tenho certeza de que vou ler tudo o que essa mulher publicar. Os dois livros que li dela são histórias fáceis de gostar. E que deixam a gente com aquela vontade de quero mais.

Neste livro, vamos acompanhar Chani, uma jovem jornalista que tem a oportunidade de fazer uma grande entrevista que pode mudar sua carreira. Ela precisa fazer com que o público ame a aceite Gabe como o novo James Bond. Acontece que ele é um tanto comum demais, não é britânico e ninguém acredita que ele vá fazer um bom papel.

Em um final de semana que muda a vida dos dois, Chani conhece uma face de Gabe que poucos terão a oportunidade de conhecer. E fica difícil não se apaixonar.

Depois de dez anos eles se reencontram. Ambos estão mais maduros, ambos tem assuntos a resolver. Será que dessa vez eles estarão abertos a tentar novamente, a se perdoar e dar mais uma chance ao que sentiram naquele final de semana marcante?

O livro vai e volta e mescla passado e presente. A dinâmica da história deixa a gente querendo saber mais e mais, querendo entender as lacunas que os personagens principais foram deixando. E a gente torce por eles e eu gostei tanto da química dos dois. Ambos precisam lidar com a fama de jeitos diferentes, ambos estão machucados e precisam encontrar uma nova forma de concertar as dores do coração.

Um livro inteligente, envolvente, com diálogos gostosos de acompanhar, com dois personagens que se mostram humanos apesar do estrelismo. Eu gostei demais desse livro e agora tenho uma nova autora favorita para minha coleção. E isso é ótimo

Feh 06/06/2024

Li dois livros da autora em sequência e só posso dizer que amei os dois. Me pareceu muito que eles se passam no mesmo universo, mas com histórias separadas entre si e eu amei. Amei mais ainda que a capa dos dois seja parecida.

Como no anterior, esse livro narra o reencontro de duas pessoas que viveram um fim de semana de sonho, mas que por algum motivo se separaram. Eu adorei. A mocinha foi super cativante, além de ter uns comentários acerca de si mesma bem relevantes, a forma que ela se via e via o seu redor foi bem honesta e sincera, eu adorei. O mocinho também foi um grande achado. Sensível e fofo, errou, mas foi tentando acertar.

Amei e amei.

L V 03/06/2024

Gostei, mas..
Eu termine esse livro mais rápido do que eu pensei que iria, gostei, porém achei chato como ela repetia sempre sobre seu ex ao longo da história e fiquei com gostinho de mais em relação ao Oliver

Emille.pravereler 31/05/2024

Celebridade, fofoca e amor?
Esse livro tinha tudo para ser aqueles livros que a gente fica horas entretidos e se apaixonando.. porém, não foi exatamente assim, que eu me senti.
Uma jornalista iniciante tem a missão de entrevistar seu idolo para divulgar o novo trabalho dele, após um final de semana movimentado, cada um segue a sua vida. 10 anos depois eles tem a uma nova chance de continuar onde parou.
Acontece q mesmo eles sendo mais maduros e o livro traTar sobre questões interessantes como o alcoolismo e a vida de uma celebridade, achei o livro arrastado, com situações que não acrescentam em nada na historia.
Para ser sincera, até uns 40/50% do livro, eu senti que estava lendo obrigada, depois meio que foi desenrolando? mesmo assim, faltou um ?grande? problema, um plot arrasador ou uma questão impactante.
Enfim.. não é um livro ruim, mas ta longe de ser um livro bom!

Baconzitas 29/05/2024

Não gosto
Não adianta, não é meu tipo de livro

Não suporto histórias de amor/casal

Acho essa premissa de pessoa avulsa que vai entrevistar/conhecer alguém famoso um saco (me lembra um pouco os 7 maridos de Evelyn Hugo, que não é um saco, mas criei muita expectativa lendo resenhas antes de ler o livro).

A coisa de se sentir um nadinha perto de alguém incrível famoso também me lembra 50 tons de cinza

Então se você gosta desses dois livros, vai gostar desse também

rayray 28/05/2024

Iniciei essa leitura sem expectativa, não sabia quase nada sobre a história, pois gosto da surpresa de descobrir no momento da leitura.

Esse livro tinha tudo pra ser muito bom, mas ele foi bem ruim. A escrita é um pouco cansativa, geralmente leio 100 páginas por dia e com esse livro eu lia 20 morrendo.

O romance demorou 200 páginas pra começar a ser desenvolvido por isso foi tão cansativo.

Vou confessar que o único personagem interessante é legal que tem é o Oliver, perfeito demais.

???