Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

Isa 17/05/2023

Perfeito
Esse livro foi um romance tão diferente, tem o amor pelo ídolo, uma história mal encerada e 10 anos depois, um sonho??? Amei

Lucia101 20/03/2024

Gabe e Chani
De verdade, eu não sei o que dizer.

Foi uma leitura muito complicada pra mim, alternando entre notícias, o passado e o presente. Até a metade do livro isso foi muito confuso pra mim.
Depois da metade da pra engatar e consegue pegar o ritmo.

Escrita um pouco diferente, mas não ruim. Não tão fluída.

Amei Gabe e Chani também (por mais que ela pense demais, são muitos pensamentos kkkk)

Amei saber o que realmente aconteceu com eles na primeira entrevista e amei finalmente ter acontecido na segunda entrevista.

Porém não teve bem um final a história, deixando várias coisas em aberto, poderia ter abordado mais. Poupado muita folha dos pensamentos de Chani é feito um final melhor.

Mas é isso, gostei, mas não tanto, se é que dá pra me entender.

Obs. As duas cenas de hot são boas !!!

Belle 13/02/2024

Achei bem meh
Sinceramente, só terminei a leitura porque eu escolhi o livro e estávamos lendo para o clube do livro, do contrário não teria terminado e provavelmente comentado aqui. Então aqui vai a minha recomendação sincera.
Os personagens são rasos e imaturos, além de muito inseguros. As motivações simplesmente não existem. Nem da parte dela que se apaixona por uma versão totalmente idealizada do ator Gabe Parker, quanto da parte dele que a todo momento a gente fica se perguntando o que diabos chamou a atenção dele nessa relação. Se você já está lendo, essas questões não serão respondidas e o enredo não vai pra lugar algum. Até a relação com outros personagens são rasas. Em nenhum momento os personagens agem de fora diferente, ou você encontra a motivação real deles. A verdade é, se você leu o primeiro capítulo, você já sabe o final e não é satisfatório.
Outro ponto importante, existe muuuita misoginia nesse livro. Tanto da parte dela quanto de outros personagens envolvidos, e sinceramente, não acho que foi intencional. Até porque, muitas vezes visão floreada da personagem faz com que possamos passar despercebido por atitude do gabe que podem ser red flags de um futuro relacionamento tóxico. Bom, fique atento e se cuide.

Dora50 19/09/2023

Quero morar aqui
Esse livro simplesmente me encantou de uma forma, que não tenho nem palavras para descrever, tudo bastante equilibrado, a história antes e depois se conectando para não deixar ponto solto. Lindo demais!!!

Chani e Gabe uma química incrível e pela primeira vez li um romance adulto em que se tratam como adultos, tem diálogos, mostra que cada personagem tem a sua vida, os seus medos e suas dificuldades.

Creio que a autora deu uma olhadinha em Evelyn Hugo, pois tem umas partes que traz a vibe do livro, e isso deixou o livro mais interessante. Já que você perguntou aborda temas interessantes para nos fazer refletir, um relacionamento tóxico, os medos que temos enquanto profissionais e na vida pessoal também, homossexualidade? foi uma experiência maravilhosa. Apenas leiam!!

alinebahz 10/03/2024

Juro que já li fics melhores
O livro da uma vergonha alheia, tudo tão ruim e a protagonista uma chata, li até o final só pra poder falar mal com prioridade. uma estrela pela capa e uma porque esbocei um sorrisinho algumas vezes, só kkk!
Anadyva 17/03/2024minha estante
Oiiiii, tdd bem
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro? ?

carol 16/02/2024

Eu gostei bastante da leitura, achei ela bem fluída e em dois dias eu li 300 páginas dele. minha crítica e que eles mais velhos eram muito mais interessantes do que eles mais jovens, então queria ter visto mais sobre isso. a história contada em duas linhas do tempo foi legal, mas em determinado momento eu já não estava mais interessada em ler sobre aquele fim de semana fatídico, jáque nãome convenceu muito esse negóciode que eles passaram 3 dias juntosmas ficaram apaixonados um pelo outro por 10 anos. No fim, eu só achei os dois um tantinho imaturos mesmo, mas e sobre.

books of sarah 19/06/2023

? ?? ??s?ó??? ?? ???? ????????? ? ???????
? que livro incrível!!
a história dele é tocante e emocionante. eu amei a relação da chani e do gabe, eles são um casal muito fofo e cativante, passei o livro todo bobinha por eles. mas o que mais gostei foi o fato de que o romance não é o único tema abordado. o livro também trata de assuntos muito profundos como insegurança com seu trabalho, a fama e a imagem que você passa e sobre maneiras de fugir da sua realidade através de vícios.

? e, apesar de falar de temas tão profundos, a história é muito fluída e divertida! eu criei um apego emocional com os personagens dessa história. eles são extremamente reais e fáceis de se identificar.

? uma coisa que amei e que é bem diferente do que estou acostumada é a diagramação do livro. ele é dividido por capítulos narrados pela chani, páginas de blogs falando sobre assuntos relacionados a trama, e o tão comentado e polêmico perfil do gabe. ele também se passa no passado e no presente, mostrando quando o gabe e a chani se conheceram, e o seu reencontro após os 10 anos.

? eu tenho certeza que esse será um queridinho para os fãs de cinema. a história é recheada de referências a filmes e a cultura pop. meu lado cinéfila ficou muuito satisfeito lendo esse livro, e ainda peguei alguma indicações kk. com certeza vou assisti "núpcias de um escândalo" por causa da chani.

Ana B. 26/06/2023

Dentro do esperado
Tinha acabado de ler ?Rascunho de amor? que tem a premissa muito parecida, o que sinto que acabou interferindo no meu julgamento a respeito desse livro.

Ele não é um livro ruim, para o que se pretende cumpre o papel, ou seja, uma comédia romântica leve e divertida.

Mas, diferente do outro livro que citei acima, não me prendeu tanto assim. Comecei a gostar mesmo do livro da metade pra frente.

Algumas coisas me incomodaram: a protagonista tem muitos diálogos internos repetitivos, ao ponto de se tornar cansativo; não entendi (nem senti) como foi a primeira faísca entre os dois; E, por mais que o artifício entre intercalar o passado e o presente seja muito legal, não acho que foi bem utilizado, a narrativa ficava um pouco confusa.

babi 28/06/2023

Slow burn de pior qualidade
A história tinha tudo pra dar certo mas simplesmente não chega lá. Não senti química entre o casal, não me apeguei aos personagens e a maioria das vezes os diálogos e os acontecimentos não são NADA críveis, o que PRA MIM é um problema. Além disso, o background de hollywood passa muito longe de ser comparado com TJR, como vi algumas pessoas falarem, a pobre da taylor arrancaria os cabelos se visse uma comparação dessa.

julhac 21/01/2024

Leve. Me diverti lendo
Eu vim de uma leitura mais densa e esse livro cumpriu a função de dar uma quebrada nessa vibe. Então indico pra quem quiser ler algo pra se distrair, não pra quem busca algo extraordinário kkk adorei o Gabe e a Ursinha

booksnat 21/08/2023

Já que você perguntou
Já que você perguntou é um romance adulto com personagens bem escritos e uma história cativante que flui muito bem, ao longo do livro vamos intercalando entre o passado e o presente para entender a história entre os dois personagens principais. Esse é um livro para você sair da ressaca literária ou simplesmente terminar a leitura com um quentinho no coração.

olivinhaon 23/11/2023

HMPF
São raras as vezes na qual eu odeio um romance, essa foi uma delas. Os personagens não me cativaram de modo algum, sem contar que a protagonista é chata e repetitiva, parece que quer sempre estar presa ao próprio passado e não consegue dar finalização as relações e olhar os sujeitos de uma outra perspectiva, de um novo presente.

Ela é muito reclamona mesmo. A construção da história do passado, com base no dossiê foi muito divertida de ler. E o par romântico da protagonista era mais interessante e tinha mais camadas que ela mesma.